Top Ten #4 - Livros de vampiros

| |


Oi gente, tudo bem?

Vocês sabiam que hoje é o Dia dos Vampiros? Não. Nem eu, mas eu não podia deixar de trazer um post especial sobre isso para vocês, já que, como alguns sabem... eu AMO vampiros. E acho que agora entendi porque, no dia 13 de agosto comemora-se o Dia do Vampiros e amanhã é meu aniversário! Hauahu... tá que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas pense, tem uma coincidência nisso tudo. 

Enfim, pensando nisso eu vim trazer um post com dicas de Livros de Vampiros como tema principal. Pode ser dos mais tradicionais aos mais modernos, bonzinhos ou muito maus. 

Mas antes, uma curiosidade: essa data é oficialmente reconhecida em São Paulo, ela se tornou lei na capital paulista em setembro de 2003. Ela é uma campanha de incentivo a doação de sangue, luta contra preconceito e discriminação e de incentivo à Diversidade Artística. Todos os anos pessoas caracterizadas de vampiros, zumbis e fazem um "cortejo" até o Hemocentro doar sangue. Uma campanha bem legal e importante, vocês não acham? (Os Vampiros)

Enfim, vamos ver a minha lista. A maioria dos livros são bem conhecidas, alguns eu já li, e outros não. Clique no título para ser redirecionado a sinopse. A lista não está em ordem de preferência.


1. Os Primeiros Dias  - Scott Westerfeld


Admito que estou conhecendo esse livro agora enquanto pesquiso para fazer o post. Mas achei a premissa e algumas resenhas muito boas sobre ele e parece ser bem diferente. Nele, os vampiros não são infectados por uma mordida, mas por um parasita, e são conhecidaos como Peep. Parece que o autor criou algo bem original e fiquei com bastante vontade de conhecer, além disso, a capa já chama a atenção. O livro faz parte de uma série chamada Vampiros em Nova York.


2. Doce Vampira (Ju Lund) 


Desde que vi um post do Ação Literária falando desse livro, fiquei bem interessada. Trata-se de um romance entre duas mulheres: uma humana e uma vampira. Para quem me conhece, sabe que gosto de livros que valorizam a diversidade. 

Para quem se interessar, o livro está a venda na Amazon. (Aqui)


3. Prazeres Malditos (Laurell K. Hamilton) 


Esse livro faz parte de uma série de livros que leva o nome da protagonista e é gigante lá fora (já tem 25 livros). Aqui no Brasil, pelo que vi, a série é publicada pela editora Rocco é só tem até o 5º volume. Bom, ao contrário dos outros que já falei, a protagonista Anita Blake não é uma vampira, mas uma caçadora de vampiros. 

Já li algumas excelentes resenhas, que fala que o livro sai da mesmice e possui uma protagonista muito bem construída. Nem preciso dizer o quanto eu fiquei interessada não é!?


4. Fortaleza Negra (Kel Costa)


Agora vamos falar de um livro que eu já li: Fortaleza Negra da Kel Costa. Os vampiros nacionais também são muito bons. Bom, esse livro não é essencialmente sobre vampiros, mas eles são a parte mais importante. 

Sasha é a protagonista e é humana, mas após a cidade em que morava não estar mais segura, pois está infestada de seres mitológicos, ela e sua família se muda para a Fortaleza Negra, na Rússia. Que é uma cidade planejada pelos vampiros e extremamente segura, lá não pode entrar seres mitólogicos (minotauros e centauros). A Kel construiu um livro muito inteligente, toda a estrutura da Fortaleza Negra é muito bem pensada. E para quem gosta de romance, esse livro tem bastante. Sasha e Mikhail são um dos casais mais quentes que eu já li, mas sem ser vulgar. Mas tem outro mestre (que são os vampiros mais antigos) que me ganhou completamente: o Klaus. Sim, mais um Klaus para eu me apaixonar.

Então, vamos aproveitar que o segundo livro já está em pré venda e começar a ler essa série maravilhosa.



5. Ascenção (Julie Plec)


E já que falei de Klaus no livro de cima, não podia deixar de falar do livro dos irmãos Mikaelson. Os irmãos Originais mais maravilhosos do mundo. Esse livro conta a história de Klaus, Rebekah e Elijah no ano de 1713, ou seja, é uma história diferente da série. Nesse livro é possível conhecer como foi a chegada dos irmãos a cidade de Nova Orleans e como ajudaram a construí-la. 

Estou com bastante expectativa em relação ao livro, embora imagine que não irá superar a série, mas como já li algumas resenhas em que falaram que a personalidade dos personagens foi mantidas, acho que irei gostar. Mas se não acontecer, pelo menos terei o Klaus na minha estante. 


6. O Beijo das Sombras (Richelle Mead) 


Claro que aqui fica recomendado a série toda, mas como esse foi o único que li até agora, só posso falar com mais propriedade sobre ele. Gostei muito do mundo que a Richelle criou, como ela dividiu seus vampiros entre os morois e os strigoi e como é a personalidade de cada tipo, além disso, também tempos os dampiros, que são os guardiões dos moroi. 

A protagonista da série Rose Hatheway é uma dampira cuja missão é se tornar guardiã e proteger Lissa, que é o último membro de uma família da realeza moroi dos strigoi. A Rose é uma das melhores personagens que já li, ela é sarcástica, divertida, corajosa e determinada, embora as vezes ela se meta em muita confusão. Também tem outros personagens incríveis e cheio de personalidades e muitos já me falaram que eu vou adorar o Adrian. 

Pretendo dar prosseguimento a série assim que possível e também já coloco aqui a minha recomendação a série Spin-off Bloodlines que o pessoal fala que é igualmente boa.




Essa foi uma das minhas últimas leituras e em breve terá resenha para vocês. O livro conta a história de Tana que acordou em uma festa rodeada de pessoas mortas. Os únicos sobreviventes são um vampiro e o seu ex-namorado que foi infectado. Nesse mundo, as pessoas infectadas, ficam "resfriadas" que serie um estágio entre a vida humana e a transformação em vampiro. Nesse estágio, a pessoa fica sedenta por sangue e faz o possível para ter, entretanto, se o sangue humano entrar em contato com ela, ela se transforma em vampiro. 

Pessoas que estão com o "resfriado", vampiros e até humanos saudáveis vão para essas Coldtowns, que são cidades muradas em que as pessoas ficam de quarentena. 

Achei a história interessante, achei interessante a forma de contágio e o livro passa uma mensagem sobre a vida e a morte. Entretanto, achei as atitudes de alguns personagens bem fúteis e senti que as coisas aconteciam de forma muito fácil para a Tana. Entretanto, é uma história bem fluida e rápida de ler.


8. Kaori (Giulia Moon) 


Já falei desse livro aqui em outros posts e será uma das minhas próximas leituras (pretendo). É nacional e a história se passa em duas narrativas em tempos em locais diferentes. No século VX no Japão Feudal, conhecemos Kaori e na São Paulo do século XXI conhecemos Samuel Jouza que tem uma profissão peculiar: observar vampiros para um misterioso instituto de pesquisa.


9. Entrevista Com o Vampiro (Anne Rice)


As Crônicas Vampiresca é uma das séries mais clássicas sobre vampiros, e eu tenho muita vontade de ler, mas ainda não sei o que esperar. Já tentei começar a leitura duas vezes, mas não consegui engatar... mas como muitas pessoas falam super bem, eu não vou desistir da leitura.


10. Dias Infinitos (Rebecca Maizel) 



Esse é um livro que foi lançado esse ano e parece interessante, apesar de eu ter pego um pouco de birra com ela, devido a algumas resenhas que eu já li, mas ainda tenho vontade de ler. Lenah Beaudonte é uma poderosa vampira da era Vitoriana, mas cansou de passar seus dias matando pessoas inocentes. Então ela decide abandonar o seu coven de vampiros e realizar um ritual que a transformará novamente em um humana. Mas isso é muito perigoso e ela terá que passar 100 anos hibernando. Quando ela volta, após 592 anos, ela volta como uma adolescente em um colégio particular de Ensino Médio.



Esse foi o meu Top 10 com livros de vampiros, claro que muitos outros, mas decidi colocar apenas os que eu já li, ou os que eu tenho vontade de ler. Então, o que vocês acham desses seres sobrenaturais? Gostam desse tipo de leitura? Se sim, quais são seus livros favoritos?

É isso aí, Feliz Dia dos Vampiros para todos e vamos seguir a ideia principal da data e doar sangue, porque com um simples gesto, você pode ajudar a salvar muitas vidas.












27 comentários:

  1. Oi, Rafa. Tenho Os Primeiros Dias, porém ainda não li, bom você indicar. Doce Vampira eu já li e gostei bastante! =)
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Dentre os livros, eu tenho muita vontade de ler Fortaleza Negra e A Menina Mais Fria de Coldtown. Já faz muito tempo que conheço Fortaleza Negra, e sempre me senti atraído pelo livro, pena que ainda não deu certo comprá-lo. Eu estou participando de um top que o prêmio é A Menina Mais Fria de Coldtown, então espero ganhá-lo para ler o mais rápido possível! Falando de As Crônicas Vampirescas, eu tenho uma HQ, que é LINDA, de Entrevista Com o Vampiro, primeiro livro da série, porém alinda não li porque quero ver a versão comum. Porém, a série é composta por 10 volumes, aí complica hahhahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Pelo visto não sou muito fã de vampiros.Ainda não li nenhum da lista, kkkkkkk
    Já li um da Anne Rice sobre o Lestat, mas que não faz (ou faz?) parte das crônicas vampirescas.Já vi o filme, claro mas na época bem mais interessada no Tom Cruise e no Brad Pitt do que a história.
    O da Ju Lund, eu to para ler, mas ainda não deu.
    Ótimo post, adoro conhecer livros novos.
    bjs,
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu confesso que não gosto muito de livros com essa temática, acho que li tantos que enjoei =/
    Ainda assim eu quero muito ler o da Kel Costa, parece ótimo!
    Gostei da lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. NÃO LI NENHUM DA LISTA, MAS JÁ ANOTEI PARA FUTURAS LEITURAS. Amo o tema! E claro que não deixei o dia passar em branco lá no blog também. Adorei o post!
    Abraço!
    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro vampiros e adorei o post!
    Já li O Beijo das Sombras. Os outros, alguns estão na minha fila de leitura, principalmente Anne Rice, que eu adoro.
    The Originals assisto a série e preciso urgentemente ler o livro.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o post, pois amo vampiros e novas indicações de livros haha Muitos ainda não conhecia, mas adorei! Alguns entraram em minha lista.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post e mano Doce Vampira na lista <3
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que existia Dia dos vampiros, muito menos que tinha se tornado lei aqui em São Paulo e que tinha esse cortejo pra doar sangue. o.O

    Não sou muito fã de vampiros (só amo os vampiros de Crepúsculo, não me mate, hahaha), mas li Fortaleza Negra e me apaixonei, estou louca pra sair logo a continuação! Dos outros, tenho vontade de ler Academia de Vampiros e essa série do Scott.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. olá, não curto muito o tema mas admito que é meio fascinante! tirando Crepusculo nunca li nenhum sobre o assunto, Adorei as capas e o seu post esclarecendo, as vezes pela capa a gente não sabe do que se trata, bjs
    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Não sou fã do gênero entao não conhecia nenhum, só li Crepúsculo mesmo haha ótimas dicas para amantes de vampiros haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. desses ai eu so li a menina mais fria de coldtown, que amei, mas os outros nao.. tem alguns que eu ate to querendo

    ResponderExcluir
  13. Adoro Academia de Vampiros e meu primeiro livro de vampiros foi Entrevista com um Vampiro. Gosto demais também de House of Night. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu já tava pensando "não acredito que a Rafa não colocou o mestre dos vampiros"No, caso, obvio, os vampiros de Anne Rice *__* Ela arrebenta. Adorei o Top, ainda mais porque tem o Nicklaus *____________________________*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que legal!
    Gosto de livros de vampiros!
    Ótima postagem! Gostei mesmo!

    Seguindo :) Beijinhos...

    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não sabia nem que existia um "Dia dos Vampiros", mas acho que não pode faltar nessa lista "Vampiro A Máskara", um livro de rpg MUITO bom. Também não podem faltar os romances antigos, os que deram início às histórias de vampiros! ;)
    Um abraço, e não seja mordida!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Não li nenhum dos livros ainda, mas estou bem curiosa para ler o da Kel e espero gostar muito da trama.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas. Eu também amo vampiros, e se tem uma série que eu recomendo é a Irmandade da Adaga Negra.
    Dos citados, eu não li nenhum, mas tenho Dias infinitos, que morro de vontade de ler. O filme Entrevista com o vampiro é um dos meus favoritos, mas não leio o livro. Já comecei um da Anne Rice e não dei conta, achei muito pesado
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, Scott Westerfeld, apesar de comentários bons a respeito dos seus livros. Estava lendo Fortaleza Negra, mas como não tinha previsão até então de quando o próximo livro ia ser lançado eu parei a leitura, agora espero retomar. Já li O da Holly é gostei bastante. Gostei do seu top 10, eu incluiria a saga Irmandade da adaga negra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa... eu também gosto muito de vampiros... estou louca para ler Fortaleza Negra, só vejo elogios para esse livro... e até o inicio desde ano eu não sabia da existência dele kkkkk. Um livro que li e curti muito foi O Beijo da Sombras e adoro a Rose ela é maravilhosa por tudo que citou no resumo feito do livro e assim como você só li este primeiro livro... e claro pretendo continuar a leitura... Xero!!

    ResponderExcluir
  21. Oie tudo bom?
    Antes eu tinha medo de ler algum livro de vampiro por ser meio traumatizada com Crepúsculo, mas nos últimos meses tenho lido bons livros do gênero.
    O livro do Scott Westerfeld tem uma capa incrível e não conhecia a série ainda.
    Dias Infinitos tem uma premissa diferente e quero ler a história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Eu adoro um bom livro de vampiro, quero muito ler a série da Anita Blake e Academia de Vampiros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Rafa!
    Nem sabia que em São Paulo era dia do vampiro, mas gostei da iniciativa da doação de sangue.
    Adorei os livros que escolheu, já li 4 deles e vou em busca dos outros.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Confesso que não sou muito fã de livros de vampiros, na verdade nunca li nenhum, é que a história não me interessa muito. Mas desses eu me interessei por A Menina Mas Fria de Coldtown, já ouvi falar dele e acho que deve ser legal.

    ResponderExcluir
  25. Cade o Crepúsculo??? Crepúsculo é vida kkkkk amooooooooo!!!
    Mas amei também essas dicas, confesso que só conhecia o da Richelle Mead, só de ouvir falar, mas conhecia (e quero ler), vou anotar os outros e procurar por eles também!
    beijocas vampirescas kkk

    ResponderExcluir
  26. Sério que ra dia do vampiro? Eu nem sabia '-' kkkkk mas eu adoro filmes e livros de vampiros, até os que brilham no sol!! (me julgue) Dos que você citou eu não li nenhum, mas conheço Fortaleza Negra, Dias Infinitos e Ascensão.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  27. AAAAAAAAAh *_* sou apaixonada com livros de vampiros, principalmente por The originals e Vampire Academy. Quero ler fortaleza negra o quanto antes, porque sempre vejo resenhas sensacionais sobre ele. Um dos meus preferidos do gênero é crepusculo, ainda que tenha todo aquele enfeite em torno dos vampiros, eu não deixo de achar perfeito.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...