Dicas da Semana #20 - Menino que superou o bullying e cantou sobre isso

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje o post de Dicas da Semana vai ser curtinho, entretanto, em termos de emoção e sentimento é enorme. Era para ter saído hoje a resenha de um filme, mas como eu não consegui assistir ao filme, deixo isso para a semana que vem.

Dando seguimento a Campanha Booktubers Contra o Bullying que ficou um pouco esquecida na semana que passou, mas vai voltar com tudo, eu vim trazer um vídeo para vocês, simplesmente lindo sobre o assunto.

Trata-se de uma apresentação do Britain's Got Talent em que um menino que sofreu bullying e o superou criou um rap sobre isso, e junto com o seu amigo cantou no palco. A música é um mix do rap criado e da música Hopeful de Twista and Faith Evans. 

Bom, vou parar de enrolar e deixar vocês com o vídeo. Ele é curtinho e vale muito a pena assistir, pela mensagem de superação que tem nele e como a música pode transformar a vida de uma pessoa e ajudá-la a superar os problemas e a ter confiança em si mesmo. No vídeo conta um pouco da história de Leondre. E acredito que todos irão se emocionar. O vídeo está legendando, então podem aproveitar toda a sinceridade e beleza dessa letra.




Leondre e Charlie são o Bars & Melody. Esta é uma canção sincera cantada por Leondre (13 anos) que faz o rap e Charlie (15 anos) que canta. Leondre ficou intimidado na escola primária e esse rap espelha sua vida perante a agressão física e psicológica que ele sofria.



16 comentários:

  1. gente que coisa mais linda! estou c lagrimas nos olhos..

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa campanha, e a história desse garoto é emocionante

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaella, achei a coisa mais linda esse vídeo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história do menino *-* É incrível quando, mesmo sofrendo com o bullying, as pessoas acabam tendo mais forças para enfrentar a vida. E vendo esse garoto cantar essa música incrível, pude perceber que a música fez dele uma pessoa mais segura!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acho que vou... chorei! O Bullying é algo horrível, que ou te destrói completamente ou te deixa mais forte. Fico muito feliz que o que aconteceu com esse garoto foi a segunda opção, principalmente que ele achou um ponto de apoio na música.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo berm?

    Nossa... Adoro como esses programas ajudam a divulgar problemas sérios assim que não teriam espaço na mídia de outra forma. Sejamos sinceros: bullying é assunto sério sim. E fico feliz que ele tenha superado e feito algo incrível com toda a negatividade que recebeu.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Achei esse vídeo muito lindo mesmo, Rafa! Esse é um tema que acho que não vai se esgotar tão cedo, pelo menos não enquanto o bullying ainda for praticado. Tomara que um dia possamos ver um mundo sem ele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa Rafa, como você disse que é de emocionar e é mesmo... sabe que as vezes eu tento entender o que leva uma pessoa cometer esse tipo de coisa e nada me vem a cabeça a não ser o instinto ruim, a pessoa ter prazer em maltratar outro semelhante a ele, jamais vai entrar em minha mente... jamais mesmo... nem o que dizer pelas palavras tão sinceras e maduras desses meninos... são tão novos e o menor passar por tudo isso... é desesperador tanto para ele quanto para o pais... temos que acabar com isso já... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Menina eu acho que eu sou uma manteiga derretida de fato, não sei explicar, mas minha nossa eu chorei demais. Um garotinho escrevendo isso, imagine o que ele passou meu Deus. O bullying realmente é uma coisa que ninguem merece e que te afeta de fato, graças a Deus eles superaram da melhor forma possivel.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Quando eu digo que a música tem poder as pessoas não acreditam, vê se pode? hehe. Fico imensamente feliz pelo menino, mostrou que ele não precisava se desmoronar com isso
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Rafa!
    Se queria me fazer chorar, conseguiu...
    É bem difícil falar sobre o sofrimento e além de colocar em música, ele conseguiu superar, acho que foi a melhor terapia para ele
    Amei!
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Em programas assim sempre aparecem pessoas que infelizmente sofreram bullying mas elas estão lá para contar as suas história e mostrar o quanto são fortes e corajosas e como superaram tudo isso, essa pessoas me inspiram muito. Já tinha visto o video desse menino e é realmente emocionante.

    ResponderExcluir
  13. Ooown, que lindoooooo e bacana!! isso é que é ter forca de vontade hein!!
    Meu Deus, que exemplo para nós!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro essa performances do Britain's Got Talent, principalmente quando o participante bota o Simon no chão ele é tão ranzinza!! As vezes as pessoas conseguem tirar coisas boas do bullying, não que isso seja certo, mas ao menos elas conseguem redirecionar a frustração para uma coisa boa! Adorei o vídeo!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  15. Gente, que lindo! Chorei aqui..
    Muito bom saber que ele conseguiu lidar com algo tão sério através da música. Realmente deveria virar hit.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Que vídeo emocionante. O bullying é uma verdadeira praga que precisa ser combatida em qualquer lugar. Não se pode odiar uma pessoa pelo que ela é.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...