Leituras do Mês #10 - Julho/2015 + Conclusão Maratona Literária de Inverno

| |


Oi gente, tudo bem?

Hoje eu trago para vocês meu post de leituras do mês, que eu não fiz no mês passado, mas estou trazendo para vocês agora o resumo das minhas leituras do mês de Julho.

Julho foi um mês bem produtivo, teve a Maratona Literária de Inverno, que apesar de não ter seguido a minha TBR original, eu consegui ler um bom número de livros, apenas 2 a menos dos 11 que eu tinha me proposto. Dessa forma, o post de hoje terá minhas leituras antes da Maratona, que começou no dia 06/07 e durante a maratona, que foi até o dia 03/08.

Vamos conferir primeiro os livros que eu li antes de começar a maratona. Foram 4 livros, mas 2 eu apenas terminei no mês de julho.




Universo Paulistano (vários autores) - Esse eu comecei no finalzinho de junho, mas só terminei em julho, já que estava lendo paralelamente com outros. Trata-se de uma coletânea de poesias, contos e crônicas sobre o universo Paulistano. Não curto muito poesia e a maioria delas não fez muito sentido para mim, achei alguns contos e crônicas interessantes, mas a maioria só faz mais sentido para quem mora realmente na cidade e entende as referências. Nota: 2/5

De Repente, o Destino (Susan Fox) - Não costumo ler muitos livros eróticos, mas resolvi começar essa série que estava há um tempinho nessa estante. O livro vai além do sexo, ele possui uma mensagem social importante, principalmente sobre os povos indígenas australianos, e o que uma pessoa pode fazer para ajudar os menos afortunados com os dons que tem. O casal protagonista é bem interessante, com dois personagens com personalidade forte. Entretanto, para mim correu tudo muito rápido, e isso é uma coisa que me incomoda em romances eróticos. Essa foi a outra leitura que comecei em junho ee terminei em julho, pois estava com uma certa dificuldade em dar prosseguimento com a leitura. Nota: 3,5/5

Distopia (Kate Willians) - Esse foi um livro que li em parceria com a autora e o lançamento dele foi no último sábado. Recomendo a todos. É uma excelente distopia nacional e a autora veio com tudo em seu livro de estreia. Ela soube pegar todas aquelas características de um livro distópico e transformar em algo original. O livro fala sobre manter a sua essência e da importância da amizade nos tempos mais difíceis. Nota: 4/5. Resenha

Cidades de Papel (John Green) - Li esse livro para poder assistir ao filme, mas acabei não indo assistir. Enfim, achei um livro bem fluído e uma boa leitura, mas não maravilhosa. O livro trás algumas mensagens interessantes, mas os protagonistas foram bem irritantes na minha opinião. Nota: 3,5/5




Agora vamos aos livros que eu li para a Maratona Literária de Inverno. Quem viu meu post sobre a maratona (aqui) viu que eu tinha feito uma super programação. Coloquei os livros que eu iria ler e cada desafio que iria atender, e também iria participar de todas as semanas temáticas. A primeira semana eu consegui fazer tudo direitinho, li todos os livros que estavam propostos para ela, mas a partir da segunda eu acabei desanimando e não li quase nada, mas depois consegui retomar. No final da maratona, eu li 9 livros dentro dos 28 dias de maratona.




O Desafio de Ferro (Holly Black e Cassandra Clare) - Esse foi o primeiro da maratona. Adorei a leitura, a escrita da Holly e da Cassandra se fundiram e elas conseguiram pegar um enredo bem conhecido, um menino que vai começar em uma escola de magia, e conseguiram criar algo original. A leitura é rápida, envolvente e cheia de surpresas. Esse livro atendeu ao desafio: um livro com figuras ou ilustrações. Nota: 5/5. Resenha

A Bússola de Ouro (Philip Pullman) - Foi uma leitura bem prazerosa e consegui entender porque as pessoas que leram o livro não gostaram do filme, falta muita coisa na adaptação. Uma fantasia que tem um objeto misterioso, urso de armaduras, feiticeiras e uma protagonista infantil bem corajosa, mas que não deixa a inocência e as inseguranças própria da sua idade. Esse livro atendeu ao desafio: um livro com capa azul. Nota: 4/5. Resenha

Noites de Bolo e Marionete (Laini Taylor) - Essa foi uma leitura extra que eu fiz na primeira semana. É um conto do universo de "Feita de Fumaça e Osso" mostrando como a Zuzana (amiga de Karou) conheceu o Mik. É bem fofinho e cheio de magia. Nota: 4/5.




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (J.K. Rowling) - Essa foi mais uma leitura do projeto (Re)lendo Harry Potter e já que se encaixava na primeira semana da Maratona decidi encaixá-lo nas minhas leituras. Continuei amando e ainda continua como favorito. Adorei relembrar do Sirius e do Lupin, da história dos marotos e já sofrendo antecipadamente pelo que acontece com o Sirius. Mês passado acabou não tendo o Hangout do terceiro livro e nem sei quando será. Essa foi a última leitura da primeira semana da maratona e atendeu o desafio: um livro que virou uma adaptação cinematográfica. Nota: 5/5 e favorito.

Não Olhe Para Trás (Jennifer L. Armentrout) - Foi o único livro que eu li na segunda semana da maratona e li quase no final dela. Atendeu ao desafio: um livro com mais de 400 páginas. Amo Thriller psicológico e esse não ficou para trás. A protagonista, Samantha sofre com uma perda de memória dissociativa depois de um tempo em que ficou desaparecida e agora não lembra nada do que aconteceu. O problema é que sua melhor amiga que estava com ela, continua desaparecida. Aos poucos, juntamente com Samantha, vamos descobrindo o que aconteceu e nossa, o final foi surpreendente. E depois da perda da memória a Samantha aprende como a ser um ser humano melhor e não passar por cima dos outros só porque ela é rica, e confesso, eu não teria gostado nada da protagonista se ela não tivesse perdido a memória. Tentei fazer resenha dele, mas não consegui. 

Extras (Scott Westerfeld) - Também foi a única leitura na terceira semana, ele não estava na TBR que eu tinha escolhido e acabei o sorteando na minha TBR Book Jar. É um livro extra (aah, olha o trocadilho) que completa a trilogia Feios. Ele passa no mesmo universo, mas agora a regra na sociedade em que a protagonista Aya mora, é ser popular. Cada morador tem uma lista de popularidade e seus feitos são expostos em um canal (um Youtube distópico) e vão lhe rendendo pontos. As pessoas são divididas pela popularidade. O irmão da protagonista, é um dos mais populares, mas Aya descobre uma situação que pode mudar a sua colocação em relação a popularidade, mas tudo é mais perigoso e maior do que ela imagina. Achei o livro bem interessante, mas a última parte é meio confusa e perdeu o foco. Ele atendeu ao desafio: um livro que termine uma série. Nota: 3,5/5.




Proibido (Tabitha Suzuma) - Na última semana eu dei um gás e consegui ler mais 3 livros. Esse também foi o livro que escolheram para mim no Ação Literária de Julho e acabou atendendo ao desafio: um livro que alguém escolheu para você. Infelizmente não foi tudo o que eu imaginava, é uma história emocionante, mas não cheguei a me envolver tanto quanto algumas pessoas e achei algumas coisas bem previsíveis. Nota: 3,5/5. Resenha

Está rolando uma promoção do exemplar que eu li. É só clicar na resenha e fazer um comentário bem legal que você estará concorrendo.

Um Sorriso ou Dois (Frederico Elboni) - Esse livro foi uma grata surpresa. Já estava doida por ele por causa da capa e o conteúdo é incrível. É um livro para nós mulheres, de todos os tipos: determinadas, corajosas, inseguras, que querem se sentir amadas. O Fred expõe seus pensamentos de uma forma bem humorada e sincera em seus contos e crônicas. Ele atendeu ao desafio: um livro que você ganhou. Nota: 5/5. Resenha

Seis Anos Depois (Harlan Coben) - Fechei a maratona com ele e foi escolhido bem aleatoriamente, já que não estava na TBR. Esse foi meu primeiro contato com o Harlan Coben e o que eu posso dizer, AMEI. O autor é tudo isso que falam sim, pelo menos com esse primeiro livro eu tive essa impressão. Tudo o que ele escreve tem importância e vai significar alguma coisa no final. O livro foi muito envolvente e surpreendente, não conseguia largar até entender o que tinha acontecido com a Natalie. Nota: 5/5.


Essas foram todas as minhas leituras do mês, bom, quase todas, já que Seis Anos Depois eu terminei de ler no início de agosto. Apesar de não ter lidos todos os livros que eu queria e não ter participado ativamente do evento, para mim foi um bom resultado.

Espero que tenham gostado das minhas leituras. Já leram algum desses ou tem vontade? Me digam nos comentários. E não deixem de participar da promoção de Proibido.


















22 comentários:

  1. Muuitas leituras esse mês, não?
    Quero ler Um Sorriso ou Dois porque todo mundo fala bem e eu já gosto da escrita do Fred por causa do blog dele. Encontrei ele na Bienal de SP e o achei muito simpático!
    Eu sabia que A Bússola de Ouro era diferente do filme porque o filme não é lá essas coisas e deixa muitas coisas sem entendimento. Quero ler!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como consegue ler tanta coisa?
    O Desafio de Ferro é simplesmente um dos melhores que li, espero que agora que foi pra Record não atrase o segundo.
    Ai Proíbido me da medo de ler, não sei, o tema muito sensivel kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. voce leu mts livros, mts livros otimos! estou com invejinha suhusahaushusahasuhasuh eu so consegui ler tres, chorando kk

    ResponderExcluir
  4. Vi que você leu bastante livros no mês de Julho, hein? hahahha Dentre os livro que você leu, eu gostaria muito de ler Distopia, Não Olhe Para Trás e Proibido. Cada um me interessaram por motivos distintos. Não Olhe Para Trás aparenta ser um livro incrível, com um mistério de tirar o fôlego! Adorei suas leituras. Espero que nesse mês você leia bastante!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem feliz com sua nota para Seis anos Depois :) Jura que Proibido não é essa coca cola toda??? Vou baixar minhas expectativas um pouquinho rs Sou louca para ler Não Olhe para Trás e eu te entendo com o negócio da resenha (tem livro que eu não consigo fazer resenha de jeito nenhum, vide os livros de Outlander da Diana Gabaldon). 9 livros em 28 dias foi ótimo! Estou pensando em participar de uma maratona do Terror em Outubro e estava louca para participar do Setembro Nacional mas não se pode abraçar o mundo com braços curtos :( Vou voltar a estudar (Yeahhhh \o/) e não posso ficar só lendo e lendo rsrsrs isso não me pertence mais.

    Beijos,
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Você leu diversos livros e fiquei até com uma invejinha branca aqui, porque mal consegui ler algo nos últimos tempos. É estresse, é escola e um bando de outras coisas ao mesmo tempo.
    Diversos livros da sua lista me interessam como comentei na resenha de alguns deles, mas não faço ideia de quando começarei a leitura deles.
    Não Olhe para Trás foi tão bom assim? Uau, agora me senti culpada por ter adiado a leitura dele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Julho foi extremamente produtivo para mim também!
    AMEI ver dois livros que você ganhou do EC&M aqui!
    Realmente, universo paulistano não faz sentido para você, vamos dar um desconto hahahaha. Mas eu tava ansiosa para saber o que você ia achar do Fredzinho. AMEI saber que você gostou.
    Ele escreve muuuito bem *---* Fico feliz que tenha te agradado!

    Fiquei acompanhando de longe a MLI e fico feliz que tenha sido super produtiva!
    Quero muuuuuito ter o Não Olhe para Trás <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus do céu, quantas leituras maravilhosas, não é mesmo?! Infelizmente eu não consegui realizar todas as leituras da maratona, mas por outro lado eu acabei lendo mais que o normal (fui lendo livros extras e ai já viu xD). Gostei de saber sua opinião sobre cada leitura realizada no mês... Eu tenho preguiça de fazer esse tipo de post, acredita? hahaha

    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler Distopia, mas não é o livro de estreia da Kate não, ela publicou outro antes, acho que se chama Debaixo das suas asas. Amei muito Não olhe para trás, não sou muito fã do gênero, mas esse livro me surpreendeu demais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Distopia" é ótimo e estou doida para ter o livro físico, que está muito bonito... não sabia que a Kate já tinha escrito outro livro ;)
      "Não Olhe Para Trás" é mesmo ótimo, adoro esse gênero.

      Beijinhos!!

      Excluir
  10. Oi Rafa, tudo bem?
    Quantas leituras! Dos livros que você leu quero ler ‘’De repente, o destino’’(já acompanho a série e curto muito), Cidades de papel, Noites de bolo e marionete, Não Olhe para trás e Proibido (que já tenho e agora é só ler). Gostei muito de O Desafio de ferro.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Que tanto de leitura *__*. Queria conseguir ser tão produtivo assim. De todos da sua lista, só li HP e Bússola de Ouro (li há bastante tempo, então nem lembro direito da história). Dos que eu não li, o que mais quero ler é O Desafio do Ferro por motivos de Holly Black. Espero conseguir ler muitos livros ainda até o final do ano.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Rafa lindona parabéns pela leituras, estou doida parta ler De repente da Susan, e Proibido ainda preciso criar coragem menina. Mas é maravilhoso quando nosso mês rende nas leitura fico tão feliz. Harlan é outro autor que preciso ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Noussa primeira pessoa que eu leio dizer que não se conectou muito com Proibido, eu quase morri, me paguei lembrando e chorando dias depois de ter lido a história. Bom, pelo visto mesmo não tendo conseguido ler os 11 livros proposto na maratona você ainda assim leu bastante. De todos que vc citou os únicos que li foi HP e Proibido mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Seus dias foram cheios de leituras hein?!
    Não li nenhum dos que você citou acredita? hahahaha
    Desafio de Ferro está na minha lista e vou começar Proibido hoje, espero gostar. Embora você não tenha se envolvido como a maioria do pessoal... O incrível é que ele também foi indicação hahaha só que de uma amiga, não do ação.

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Rafa!
    Bem bacana suas leituras de julho, produtiva mesmo.
    Já li Cidades de papel e O desafio de ferro.
    Quero muito ler Proibido e Seis anos depois.
    Parabéns pela maratona.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Nossa, arrasou, conseguiu fazer muitas leituras. Da sua lista, Proibido eu já li e indico para todos, esse vou levar para a vida. Estou muito animada para ler o livro Não olhe para trás depois das resenhas que eu li. Ah, quero muito também desafio de ferro e distopia. Que lindo você leu Harry Potter, amo de paixão.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você leu bastante livros hein? Como foi mês de férias eu tambem tive um pouquinho mais de tempo para ler. Fiquei com vontade de ler Não Olhe Para Tras e Seis Anos Depois, estava procurando livros que você não vê a hora do final chegar só para saber todo o motivo do mistério e acho que achei os livros que queria.
    Parabéns pela maratona e obrigada pela dica haha.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, tudo bem?
    Nossa, que mês produtivo, você leu bastante coisa né! Dos livros citados li apenas "Cidades de papel". Tenho vontade de ler Seis anos Depois e Proibido.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa,

    Caramba que mais lindo e lido!!! Dos livros que você leu e tenho De repente, Proibido, Seis ano atrás... todos aguardando minha atenção.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quantos livros!!! Parabéns!!
    Desses eu já li O desafio de ferro, Harry Potter e Cidades de papel!
    Quero ler Não olhe pra trás, Proibido e Um sorriso ou dois
    bjooos

    ResponderExcluir
  21. Da sua lista eu só li Harry Potter e proibido!! e Quero ler a Bússola de Ouro!! Parabéns pelos resultados nunca consigo avançar numa maratona!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...