[Divulgação] Edital Antologia Nove Círculos

| |


Oi gente, tudo bem?

O autor Maurício Coelho entrou em contato comigo via twitter pedindo para eu ajudá-lo a divulgar a nova antologia que ele está organizando: Nove Círculos. Já tinha feito outra divulgação para ele, e como não me importo em ceder um espaço aqui no blog, para isso... vim trazer essa outra.

Pelo que eu li no Edital, os contos serão sobre os noves círculos do Inferno de Dante. Não entendo muito sobre isso, então não sei muito do que se trata, mas parece ser interessante. 


Essa imagem resume o que são esses círculos, não dá para ler direito, mas na internet dá para encontrar várias matérias sobre isso. Enfim, vamos a regulamentação para participar da trilogia. Então, se você ficou interessado, leia com atenção, para não perder nenhum detalhe.

1 DA INSCRIÇÃO.
1.1. A antologia Nove Círculos é promovida de forma independente.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. Serão selecionados nove contos de nove escritores.
1.4. A participação se dará da seguinte forma:

1ª Etapa:
O autor deverá informar, através do email moccoelho@gmail.com , qual o círculo do Inferno de Dante deseja trabalhar. São eles: Primeiro Círculo, o Limbo (virtuosos pagãos), Segundo Círculo, Vale dos Ventos (luxúria), Terceiro Círculo, Lago de Lama (gula), Quarto Círculo, Colinas de Rocha (ganância), Quinto Círculo, Rio Estige (ira), Sexto Círculo, Cemitério de Fogo (heresia), Sétimo círculo, Vale do Flegetonte (violência) – Vales do Sétimo círculo: Primeiro Vale - Vale do rio Flegetonte (violência contra o próximo); Segundo Vale - Vale da Floresta dos Suicidas (violência contra si mesmos); Terceiro Vale - Vale do Deserto Abominável (violência contra Deus); Oitavo círculo, o Malebolge (fraude) e Nono Círculo, lago Cocite (traição);

2ª Etapa:
Envio do texto na seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1.5 e texto justificado para o email: moccoelho@gmail.com junto com uma minibiografia de até cinco linhas e contato com o autor do dia 10/08/2015 até 30/11/2015;

3ª Etapa:
Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.

2 DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, de histórias que se passam em um dos nove círculos do Inferno de Dante Alighieri, com limite de 12 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email: moccoelho@gmail.com com o assunto CONTO PARA NOVE CÍRCULOS, seguido do nome do autor.

3 NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4 DOS CONTOS:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.

OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA NOVE CÍRCULOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 1 DE DEZEMBRO POR EMAIL E NA PÁGINA DO FACEBOOK: facebook.com/pages/Maurício-Coelho/443187662505104

4.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um conto.
4.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

5 DA PUBLICAÇÃO:
5.1 O autor não precisará pagar no ato da inscrição e não precisará pagar para ter o seu conto publicado.
5.2 A antologia será disponibilizada de forma gratuita (e-book) nos sites da internet. (e. g Amazon, Lulu etc.)


6 OUTRAS INFORMAÇÕES
6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: moccoelho@gmail.com com o assunto DUVIDAS NOVE CÍRCULOS
6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
6.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.


PARA SABER MAIS:
Que tal uma voltinha no Inferno? Disponível em: http://www.laparola.com.br/que-tal-uma-voltinha-no-inferno

Inferno            (Divina Comédia) Disponível           em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno_(Divina_Com%C3%A9dia)#Os_Nove_C.C3.ADrculos_do_Inferno 


Sobre o autor:

Maurício Coelho é o organizador desta antologia. Nasceu em Belém, PA, em 1992. Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas, publicou a tradução de The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice), de Lewis Carroll. Publicou também um poema na antologia Concurso Novos Poetas 2014, além de um conto na coletânea Horas Sombrias. Também publicou uma antologia solo de histórias chamada Fogo Fátuo e publicou antologias independentes: Maravilhosas DistopiasSeres Amazônicos e Épicos Homéricos. Contato com o autor:moccoelho@gmail.com 

6 comentários:

  1. nao entendi mt bem, e nao sei se leria uhsauash mas me parece interessante..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rafaella!
    Gosto também de divulgar bons eventos, nada custa, né?
    Não vou participar da antologia, entretanto, desejo boa sorte para todos!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,

    Que bacana a ideia do autor, isso incentiva ainda mais escritores nacionais! Por desconhecer a história do Dante, prefiro não me arriscar em escrever, mas vou ficar curiosa pelo resultado! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não entendi muito bem mas parece interessante. Legal a iniciativa e dar espaço para novos escritores nacionais!

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante dessas antologias, mas não consigo escrever nada legal kkkk até as resenhas tá difícil kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Não entendi muito isso ai não, mas sinceramente fiquei ofendido pelo meu pecado capital não estar presente na lista!! Cade a preguiça minha gente? Cadê? Quem sabe quando sair o livro(?) eu não leia né??

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...