LI ATÉ A PÁGINA 100 E... #8 - Almanova (Jodi Meadows)

| |


Oi gente, tudo bem?

Faz tempo que não faço essa coluna, mas deu vontade de fazer hoje e vim falar um pouco sobre as primeiras 100 páginas de Almanova da autora Jodi Meadows. Esse foi o livro que o Alisson do blog Re.View indicou para mim no projeto Tá na Estante, Não leu? Seu amigo escolheu. E estou adorando a experiência de ler um livro indicado por outra pessoa, e já quero fazer isso sempre.

Mas deixando de enrolação, vamos ver minhas primeiras impressões com esse meme que eu adoro.

Título Original: Incarnate
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Ana Resende

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
" - Stef, está é a Ana."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Em Range, o universo em que se passa a história, milhões de almas vem reencarnando num ciclo contínuo há milhares de anos. Essas almas reencarnadas lembram de todas as suas vidas passadas, suas experiências e sentimentos. Entretanto, Ana não reencarnou. Quando ela nasceu, outra alma morreu.

Ana sempre se sentiu diferente, pois quando era pequena não se lembrava nada de outras vidas, e cresceu acreditando que era uma sem-alma, ao mesmo tempo que se sentia culpada pela alma que morreu e nunca mais reencarnou. Ela irá em busca de resposta na cidade de Heart, por que isso aconteceu com ela? O que ela é? Ela irá reencarnar? 

Ao longo de sua jornada em busca de resposta, ela encontrará diferentes pessoas que podem ou não achá-la culpada.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
O livro é maravilhoso, achei o tema bem interessante e a forma como ele é tratado. É bem legal como alguns personagens tiveram vidas completamente diferentes e alguns costumes. A narrativa da autora é super fluída e envolvente. 

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Eu tenho meio que uma relação de amor e ódio com a Ana. Ao mesmo tempo em que gosto dela, desse desejo dela de entender quem ela é e de pertencer a algum lugar, muitas vezes eu acho que ela é muito cética e acha que todos estão rindo dela, a desprezando. Acho ela as vezes bem grosseira com o Sam (personagem que ela conhece no início da sua jornada rumo a Heart) sem motivo algum, aliás, o Sam é um personagem lindo 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
" - Você sempre terá a opção de decidir por si mesma quem você é e o que você se tornará."
VAI CONTINUAR LENDO?
Com toda certeza, além ser parte do projeto ler o livro até o fim, ele é muito bom. E quero saber o que a Ana irá descobrir sobre ela mesma. Não sei se as respostas são dadas nesse livro, visto que é uma trilogia, mas mesmo assim, ainda tem muita coisa para acontecer. Além disso, o Sam é um lindo e quero mais dele.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
"Imaginei que tivesse algo a ver com a rededicação de Tera e Ash em breve."

Para ver outros "Li Até a Página 100 E..." Clique Aqui





23 comentários:

  1. Olá!
    A capa desse livro é linda.
    Sempre tive muita vontade de ler.
    Adorei as suas impressões sobre a história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Estou querendo muito ler esse livro e fico feliz que esteja gostando. Vou aguardar sua resenha para saber sua opinião. A capa eu acho linda e a premissa realmente me chama a atenção.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Eu estava com muita vontade ler esse livro quando vi vários booktubers falando super bem dele. Mas acabei desanimando, não sei bem o motivo. Talvez porque tenham demorado a publicar por aqui, não sei.
    Porém você me fez pensar novamente em iniciar essa leitura ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Estou ouvindo muito da serie, confesso que nunca tive muito animo para ler, as acho que vou dar uma chance <3
    Eu adoro colunas assim são muito bacanas :)
    Beijos
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa,
    Nunca tinha ouvi do livro e parece ser bem interessante, diferente de tudo que ja li. E sem falar que a capa é linda. Adorei esse quote.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. acho a capa desse livro mt bom, eu tava doida querendo ler esse livro basicamente por causa da capa msm kkk alem de que o titulo chamou minha atenção.. nao sabia da historia e agora que sei to doida querendo ler!

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos elogios sobre esse livro, o que faz eu querê-lo mais ainda. Além dos comentários positivos, eu gostaria de lê-lo por conta do tema, que eu achei bastante interessante. E vendo você falar que o tema da história foi tratado de forma maravilhosa, me fez querê-lo imediatamente hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oie! A capa desse livro é mega linda. Estou com ele na fila do: ME LEIA! Espero conseguir lê-lo em breve.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Adorei esse livro, já li Almanegra também, você não faz ideia, a autora me deixou de queixo caído no final, fui totalmente enganada, não percebi nada.Vamos tricotar: ela não foi grosseira com ele não Rafinha, tudo é culpa daquela mulher que fez ela acreditar que ninguém gostava dela. Estou curiosa para saber o que achou do livro todo, vou aguardar a resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, sou suspeita para falar desse livro pois li os primeiros dois volumes da série e estou sedenta por mais. Não tive essa relação de amor e ódio com a Ana, acho que ela vem sofrendo desde que nasceu e sendo culpada por coisas que ela não fez, acho suas incertezas e medos totalmente compreensíveis, ainda mais crescendo com a droga de mãe que ela teve, impossível não desconfiar de tudo e de todos. Espero que curta a leitura tanto quanto eu, e se prepare para muitas coisas que ainda estão por vir.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bem??
    Li uma resenha desse livro e fiquei completamente encantada pelo enredo... pensava algo completamente diferente por essa história.... achei incrível isso das almas reencarnadas se lembrarem de seu passado e poder ter a chance de tentar concertar erros para finalmente evoluir... não curto muito essa questão, mas acredito que a história deve ser bem desenvolvida, porque tem bem um quê de distopia e isso me deixou bem curiosa... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas seu post é o primeiro que leio sobre ele. Que bom que está participando desse projeto, eu também estou rs. Espero que goste do livro e sua resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  13. Rafa!
    Fico feliz em saber que está gostando do livro.
    Tenho ele aqui para leitura, porém ainda não consegui encaixá-lo em um momento propício e a leitura vai ficando para depois.
    Acho a premissa interessante e sempre tive curiosidade por entender todo desenrolar da estória.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já ouvi falar desse livro antes, só não me lembro se foi aqui no blog. A capa dele é linda! Que bom que está gostando da leitura, relações de amor e ódio com protagonistas são perigosas haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Também amei o Sam! *-* Tive uma experiência estranha com esse livro, da primeira vez que tentei ler não conseguia avançar na leitura, aí depois de uns meses peguei pra ler de novo e fluiu maravilhosamente bem, acabei adorando tudo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a premissa desse livro! A capa também é lindona!
    Todas as resenhas que li dele foram positivas, e estou superansiosa para ler pelo menos o primeiro livro!! Gosto de assuntos diferentes e vigados pro sobrenatural assim.
    bjs
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Como assim leu até a página 100 na pagina, pagina 100 não tem nada!!! brinks é verdade o livro é maravilhoso já na pagina 100 ele te envolve né? Não faça assim com a Ana ela é tão maravilhosa!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Li esse livro quando lançou e assim como você tive uma relação de amor e ódio com a protagonista. Em alguns momento eu tinha vontade de abraçá-la, já em outros queria atravessar a cabeça dela em uma parede de concreto HAHAHAHA. Esse livro tinha de tudo para ser perfeito, mas achei o final dele um pouco confuso. A capa é linda.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa, li esse livro e apesar de ter gostado muito tenho algumas ressalvas sobre ele, o romance não me convenceu e pareceu um pouco forçado, mas ao mesmo tempo é lindo. Adorei saber que vc já está caminhando com a leitura do desafio, acho que já deve ter até acabado né? Bom eu terminei a minha também e espero que vc goste do livro no geral :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Rafa, esse livro parece ser bem legal e fico feliz que esteja gostando dele, vou esperar a sua resenha para saber como foi a leitura completa =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olá, Rafa, tudo bem?
    Adoro esse meme porque já dá para ter uma grande noção sobre o livro/história. Quero muito ler Almanova, principalmente depois de tudo que tu falou. E também fiquei bem curiosa para saber mais sobre esse tal projeto. Aguardo a resenha! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  22. Dei uma rejeitada no livro quando vi que fala de reencarnações, mas, ao longo da resenha, gostei.
    Eu leria esse livro, facilmente, aliás, estande da editora Valentina, ai vou eu!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Tenho aqui esse livro e sempre tive dúvidas se leio ou não
    Depois desse post já quero
    Vamos ver se vou amar ou odiar Ana rsr
    Amo essa capa
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...