Dicas da Semana #18 - Booktubers Contra o Bullying + Fale! contra o abuso

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho falar de um tema muito importante: o bullying. Quem já sofreu bullying? Quem já praticou? Até em que ponto uma pessoa que sofre bullying pode chegar? Eu sei que é um assunto muito discutido, principalmente, nos livros, mas é sempre importante falar sobre ele.

Dessa forma, um grupo de 10 canais literários se juntaram e criaram o projeto Booktubers Contra o Bullying que durante o mês de agosto irão apresentar resenhas de livros com o tema, em que haverá discussões e um espaço para desabafar. O importante desse projeto, é ajudar a quem sofre e mesmo quem pratica bullying. E esse é o tema de hoje das Dicas da Semana. Vou deixar aqui um vídeo de um dos canais organizadores para vocês entenderem melhor do que se trata.



O projeto contará com o apoio de várias editoras, e a editora Valentina, parceira aqui do blog, também vai promover a segunda semana Fale! contra o Abuso que terá como base o livro Fale! da autora Laurie Halse Anderson, que é um livro maravilhoso e todos deveriam ler. 

O Vamos Falar de Livros? vai participar da semana Fale! Contra o Abuso, que começará amanhã (03/08 a 07/08). Em que além de repostar a resenha do livro, vou falar um pouco sobre as diferentes formas de abuso, como reconhecer e tudo mais. Durante o restante do mês, vou falar do bullying de uma forma geral e resenharei alguns livros do tema e tudo o mais.

Na página do evento no Facebook (aqui) vocês podem conferir o cronograma das resenhas que irão sair nos canais organizadores e muito mais. No dia 30/08 haverá um Hangout sobre o tema e que acredito que será bem enriquecedor.

Então é isso galera, quem quiser participar ou só ficar de olho nas postagens, confirmem a presença no grupo do evento. Lá também tem espaço para depoimentos e tudo o mais. Também fiquem de olho na Fanpage do blog, pois lá vou postar os vídeos dos canais que fizerem as resenhas. Vamos fazer disso, não só um mês contra o bullying, mas um grande movimento, mostrando que tem pessoas que se importam com isso e querem tornar um mundo um lugar melhor para todos.

Quem tiver dicas de conteúdo que eu possa trazer durante esse mês, deixem aqui nos comentários. 



9 comentários:

  1. Adorei a iniciativa! Os dois projetos tratam de assuntos muito importantes e merecem todo o apoio. Irei acompanhar e desejo sucesso ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Rafaella!
    Parabéns para os blogs e editoras que se juntaram para discutir um tema tão atual e necessário.
    Muitos sofrem bullying e sofrem sérias consequências. Vi essa semana um menino que se matou por causa do bullying e isso é inadmissível.
    Vou acompanhar o evento de perto, obrigada.
    Boa semaninha!!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa iniciativa de reunir diversos Booktubers e Editoras dedicando um mês contra uma causa que apesar de tantas campanhas e comentários, continua em nosso meio, infelizmente. Vou acompanhar o projeto e que seja um sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Achei esse projeto incrível! Adorei saber que vários booktubers se juntaram para falar de algo que, infelizmente, acontece constantemente, o bulliyng. Espero que esse projeto alcance todos os objetivos que vocês esperam!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto isso rolando em outros blogs mas ainda não tinha parado para ler do que se tratava. Achei lindo. Uma linda iniciativa, uma linda ação. Vou acompanhar de perto ^^

    ResponderExcluir
  6. Conheça o projeto antibullying mais eficaz do país, eleito pela imprensa e educadores. Temos livro e CD do projeto.
    ciaatoresdemar.com

    ResponderExcluir
  7. Achei uma ótima e bela iniciativa! Reunir booktubers que são pessoas influente para falar sobre uma tema tão importante que infelizmente ocorre que é o bullying é muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o projeto e superapoio, já passei por bullying durante muitos anos, e falo hoje, sem raiva e sem medo, gracas a Deus consegui superar, mas teve uma época que foi bem pesada. Tive depressão por conta do bullying enfim, foi terrível.
    Fico muito feliz em saber que os blogueiros estãao fazendo projetos e campanhas de conscientização, é importante e lindo demais , parabéns!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Esse projeto é simplesmente fantástico, e varias pessoas se unindo em prol de um ato tão legal é muito bonito!! Bullying é um perigo, torna a vida das pessoas mais difíceis e ate causa mortes tem que ser evitado!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...