Literatura em Movimento #1 - Vamos Falar do Blog?

| |


Oi gente, tudo bem?

Há um tempinho atrás eu fiz um post dizendo que ia participar do projeto de Blogagem Coletiva "Literatura em Movimento", entretanto, eu só consegui fazer o primeiro post agora, e mesmo assim, depois da data limite, mas enfim, o que importa é que eu consegui trazer o post para vocês.

Como podem ver o tema, eu precisarei falar como esse blog aqui mudou a minha vida. Mas antes, vou falar um pouquinho dele, como foi a ideia de criá-lo e tudo o mais.

Em 2012 eu comecei a ler com mais regularidade, talvez ter começado a ter meu próprio dinheiro para comprar minhas coisas ajudou. Foi nessa época que eu comecei a acompanhar os canais literários, e a partir deles nasceu a vontade de criar um blog, mas isso só se concretizou dois anos depois, em 2014. Já tive um blog pessoal quando eu era mais nova, mas era só uma brincadeira, em que postava músicas, meu dia-a-dia e tudo mais, a famosa blogosfera oldschool

Com a criação do blog bastante coisa mudou e ainda está mudando. Passei a ler com mais frequência e passei a me tornar mais crítica nas minhas leituras. Antes eu só lia como um passatempo, sem me preocupar muito com o que estava lendo. Agora minhas leituras visam, além do divertimento, conseguir passar para o leitor minha opinião, emoções e sentimentos durante a leitura. Dessa forma, aprendi a me expressar melhor e ser mais objetiva, e acredito que as qualidades do meu textos tornaram-se melhores.

Conheci muitos livros nacionais que antes eu não tinha conhecimento. Na verdade, autores nacionais para mim se resumiam nos livros que eu lia para a escola. Pude conhecer vários autores, alguns inclusive pessoalmente, e perceber que temos uma literatura maravilhosa e cheia de conteúdo. E o melhor é o contato que temos com esses escritores, alguns tornando-se inclusive amigos, e que podemos trocar opiniões.

Entre participação em eventos, trocas de comentários e grupos de blogueiros pude conhecer muita gente legal. Blogueiros que tornaram-se amigos e que espero conhecê-los pessoalmente, assim como novos autores.

O blog mudou bastante coisa na minha vida em tão pouco tempo, é um lugar em que posso ser eu mesma, e falar sobre o que gosto para quem também gosta e que eu sei que me entenderá, pois a pior coisa é não ter com quem compartilhar algo. Meu blog também virou uma especie de refúgio, em que através de textos pessoais, eu posso externizar o que está me incomodando, ou mesmo compartilhar minhas alegrias. Em pouco mais de um ano é uma parte de quem eu sou, e gosto de ser reconhecida como uma blogueira, e sinto orgulho quando elogiam meu trabalho.

Espero que o blog continue mudando sempre mais a minha vida para melhor. Entre meus projetos está aprender um pouco de programação, para poder mexer um pouco com HTML. Tenho planos de mudar o layout, criar novos projetos e quem sabe, encontrar colaboradores mais para a frente.

Esse é o meu pequeno texto sobre como o blog mudou a minha vida. Espero que tenham gostado. E para vocês, como os seus blogs mudaram suas vidas? 




11 comentários:

  1. Rafa!
    É uma sensação deliciosa poder ver o quanto aprendemos e nos desenvolvemos com nossos blogs, não é?
    O meu blog já tem 4 anos e a cada dia aprendo mais, tenho uma interação melhor com os leitores e seguidores, conheço os mais ativos e nos tornamos amigos, além de conhecer vários escritores e blogueiros amigos.
    Bom demais!
    Desejo cada vez mais sucesso no seu blog e que possa continuar por muitos anos mais.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, lindo texto!

    O blog já é uma extensão de nossa personalidade, nosso refúgio e alegria. Parabéns pelo seu cantinho mais que especial e sucesso sempre ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, ter um blog deve dá bastante trabalho, mas isso deve ser bastante gratificante. Só vim acompanhar os blogs literários no ano passado, e desde então não paro mais! Tenho a oportunidade de conhecer diversos livros, e esse é um dos motivos de eu adorar os blogs! Parabéns pelo seu esforço, espero que você continue crescendo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive um blog mas sempre tive vontade de criar um. Ainda não criei porque acho que ninguem lerá o quero eu escrever e confesso que as vezes tenho preguiça de escrever (não me julguem kk) mas tenho certeza que deve ser gratificante poder se expressar tão abertamente, esse é um dos motivos que eu gosto tanto de blogs, saber a opinião dos outros. Tenho certeza que dá muito trabalho mas ver que as pessoas gostam e se identificam deve valer a pena.
    Você faz um ótimo trabalho e espero que continue crescendo mais!

    ResponderExcluir
  5. gente que gracinha esse seu texto, eu concordo com tudo, porque basicamente foi isso que aconteceu comigo tb!
    lendo eu percebi o quanto o blog mudou tb minha vida em geral, tb fiquei mais critica e comecei a ler mais, dentre outros conhecimentos que vc acaba adquirindo sem ver!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!

    Adorei o post! Ser blogueira é muito bom! Aprendemos e crescemos um monte, e não tem preço poder interagir com outros leitores, eu adoro! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  7. Ameeei o seu texto, e fiquei muito feliz de saber que o blog lhe fez tão bem!!!
    Eu tive um blog na adolescência, ele era tão melancólico, que chegou uma hora que eu não conseguia mais postar de nojo que dava dele!! kkkkkk eu pensava assim: geeente, como fui trouxa!!!
    Agora apesar de pouco tempo, estou amando ser blogueira!! Posto pouco e confesso que tenho vergonha de divulgar o blog e tal, mas estou gostando bastante da dinâmica que está criando em mim, tipo, to no mercado, na igreja, e de repente me vem à mente: olha isso daria um ótimo post! e como a refletir sobre tantas coisas na rua, busão kkkk tudo pensando para o blog, e depois nem post (preguiça kkkk).
    Eu ainda não tenho muitos amigos blogueiros, mas quero fazer mais amizades, é sou tímida então não falo com ninguém nem na net, kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olha criar meu blog também mudou muito minha vida!! Tudo ficopu bem mais interessante e outra coisa fiz muito outros amigos legais e hoje não vejo minha vida sem meu blog!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. Ter um blog é tudo de bom!
    Muito sucesso para nós, sempre.
    Beijos.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Realmente, o blog muda a nossa vida, né? Mesmo que a gente não viva em função do blog, mas acredito que a nossa visão de mundo se modifica bastante justamente porque lemos muito.
    Adorei o teu texto. Sucesso com o blog!
    Beijo.

    http://daliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa... adorei ler o seu texto e saber um pouco mais como surgiu a ideia do blog e principalmente como foi criá-lo... parabéns... senti sua emoção através de suas palavras e fiquei mais encantada pelo seu cantinho... sempre que dá passo por aqui para saber das novidades... adoro a sua interação com os leitores e sempre fico feliz com as suas conquistas... que ele cresça cada vez mais e assim como você desejo que sempre mude a sua vida e que o meu mude a minha... Xero!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...