[Fale! contra o abuso] - Projeto com fotos de vítimas de abusos sexuais

| |


Oi gente, tudo bem?

No fim de semana, procurando material para a campanha. Encontrei um projeto, que começou em 2011 pela fotógrafa Grace Brown. Trata-se do Projeto Unbreakable, no qual sobreviventes de abusos sexuais são fotografados segurando uma frase do violentador.

É uma realidade que grande parte dos abusos sexuais não são denunciados, uma vez que a vítima de alguma forma se sente culpada por isso, ou então, vergonha. O projeto tem o objetivo de mostrar que essas pessoas não estão sozinhas e uma forma de enfrentar o passado de frente e alertar para esse problema lamentável que ainda é muito recorrente em nossa sociedade. O projeto é forte e impactante, mas tem um papel importante para aumentar o diálogo na sociedade sobre esse tema.  

Vou mostrar algumas fotos do projeto, mas caso queiram ver mais é só clicar aqui.

"O que temos é tão especial, que as outras pessoas não vão entender."


"Não se preocupe, meninos geralmente gostam disso."

"Ninguém vai acreditar em você. Sou seu marido - é a sua palavra contra a minha."

O conteúdo desse post foi originalmente publicado no site Hypeness.






9 comentários:

  1. Nossa, não imaginava que um projeto como este existia e apoio muito a iniciativa. O abuso sexual é algo que, infelizmente, ocorre com frequência e nem sempre as vítimas conseguem que a justiça seja feita. Seja por não denunciarem por medo, vergonha ou culpa ou, quando a lei falha na hora de protege-las. Projetos como esse podem ajudar, mesmo que só um pouco, toda e qualquer pessoa que sofreu esse tipo de violência.
    Estou gostando muito do que trouxe para a campanha, mesmo que ainda esteja no começo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse projeto
    se quiser passar no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que vejo um projeto como esse! Infelizmente, muitas das pessoas que sofrem esse tipo de abuso acabam ficando calada para justiça. Por mais doloroso que é para a vítima, todas elas precisam denunciar esses violentadores, pois só assim teremos uma vida menos ruim!

    ResponderExcluir
  4. amei esse projeto, e tb estou adorando esse fale no seu blog! generalizando e esta tao lindinho os textos e outros assunto que vc traz!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse projeto em uma das redes sociais, e é muito, muito importante, pois ele é forte e impactante, mas tem um papel importante para aumentar o diálogo na sociedade sobre esse tema. Gostei também do fato de ter uma foto com um homem segurando um cartaz, as pessoas esquecem que homens também sofrem abusos sexuais.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  6. Rafaella!
    O projeto do fotógrafo é maravilhoso e pode mesmo ajudar outras vítimas.
    E aqui o projeto anda também e nos traz grandes exemplos e um alerta!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Esse é realmente um projeto muito bom. O abuso é algo horrível que, infelizmente, ocorre e machuca fisica e psicologicamente as vítimas. Muita coragem delas relembrarem os acontecimentos e darem seus depoimentos.

    ResponderExcluir
  8. Gente, que horror, choquei, principalmente com a última.
    é tão pavoroso saber que é tudo real.
    Que Deus abençoe e cuide muito dessas pessoas...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre acho esse tipo de projetos muito intensos e emocionais. Por mais que a pessoa esteja apenas segurando uma placa com uma frase, você para e pensa como aquela pessoa se sentiu ao ouvir aquilo e ao ter que passar por aquela situação lamentável!! É realmente uma vergonha!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...