Colecionando Quotes #5 - Julho/2015

| |


Oi gente, como vocês estão?

Hoje é o meu aniversário!! E ainda estou aceitando livros de presente, okay!? Enfim, para não ficar sem post hoje, vou trazer o Colecionando Quotes de Julho, com as melhores frases dos livros que eu li.

Vem conferir e se prepare que tem bastante coisa!


Distopia (Kate Willians) - Resenha

1. "Você não precisa esquecer quem você é, filho. Muito pelo contrário. Deve se apegar à isso com todas as suas forças para que eles não tirem de você o seu melhor. Esconda isso deles. Não deixe que eles vejam o quão maravilhoso você é, e estará a salvo."

2. "Ninguém sabe que terá que lutar até levar o primeiro soco." 


O Desafio de Ferro (Holly Black e Cassandra Clare) - Resenha

3. "O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer destruir."

4. "Os pensamentos são livres e não obedecem a nenhuma regra."


A Bússola de Ouro (Philip Pulman) - Resenha

5. " - Este é o dever dos velhos: ter ansiedade por causa dos jovens - comentou o Bibliotecário. - E o dever dos jovens é fazer pouco caso da ansiedade dos velhos."

6. "- Todos nós somos sujeitos aos fados, mas todos temos que fingir que não somos, para não morrermos de desespero." 


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (J.K. Rowling)

7. " - Você acha que os mortos que realmente amamos nos deixam? Você acha que não lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele."


Proibido (Tabitha Suzuma) - Resenha

8. "É horrível sentir vergonha de alguém que você ama; é uma coisa que te rói por dentro. E, se você deixar que te afete, se desistir da luta e se entregar, a vergonha acaba por se transformar em ódio.”

9. "Nós carregamos esse fardo juntos e ela está sempre ao meu lado, sempre ao meu lado. Não quero precisar dela, depender dela, mas preciso e dependo, não resta a menor dúvida."

10. "Ele sempre foi mais do que apenas um irmão. Ele é minha alma gêmea, meu oxigênio, a razão pela qual espero com ansiedade pelo momento de acordar todos os dias. Sempre soube que o amava mais que a qualquer pessoa no mundo – e não apenas de um jeito fraternal, como me sinto em relação a Kit e Tiffin. Mesmo assim, nunca passou pela minha cabeça que pudesse haver um passo a mais."

11. " – Nós não fizemos nada de errado! Como o nosso amor pode ser considerado horrível, quando não estamos fazendo mal a ninguém?"

12. "Se continuar respirando, tenho que continuar vivendo, e se continuar vivendo, tenho que continuar sofrendo, e eu não aguento – não desse jeito."

13. "Não há leis nem limites para sentimentos."


Um Sorriso ou Dois (Frederico Elboni) - Resenha

14. "Perca um amor, mas ganhe outro. Viva e se arrependa de ter feito, ou simplesmente, de não ter feito. Experimente os sentimentos e dramas da vida. Ecoe em si que você sabe viver, não somente existir. E, se você já fez uma "cagada", assuma e sorria; eu também já fiz e vou continuar fazendo enquanto souber me deparar com a felicidade nas emoções e lembranças que colecionei e sigo colecionando." 

15. "Agradar ao mundo é missão dos que não compreendem a vida. Dos que não sabem a importância de ser singular. Ser a mesma pessoa sempre não é sinônimo de ser verdadeiro. Ser a mesma pessoa sempre é ser imutável, é viver em território seguro, é não ser adaptável a outros conteúdos e vivências. Arrisque-se a deixar que os outros te vejam de outra forma, arrisque-se a surpreender e a ser julgada, arrisque-se a não ser você sendo você." 

16. "A dor é sempre passageira, basta lembrar que o piloto é você."

17. "É muito fácil ser carga. Um barco precisa do leme, que nos guia e norteia. Precisa do motor, que nos dar força, e, sobretudo, nos faz seguir em frente. Precisa da carcaça, que nos carrega e aguenta todo o peso necessário para a viagem. Um barco precisa da ajuda de vários componentes para seguir em frente, então, repito: é muito fácil ser carga."

18. "Acredito fielmente que os sentimentos foram feitos para ser diluídos durante o relacionamento. É como um chocolate bom. Você não pode pegar e engoli-lo todo de uma vez, tem que sentir o sabor e deixar, simplesmente, acontecer."

19. "Queremos mudar o mundo, mas não mudamos sequer nossos hábitos."

20. "Quando aprendermos a respeitar os momentos, talvez a gente aprenda a respeitar as pessoas."

21. "Acontece que indivíduos que precisam proclamar ao mundo todo como são seguros só demostram sua própria insegurança."


Então é isso gente, espero que tenham gostado dos quotes de hoje!! E me diga você, qual foi seu quote preferido do mês de julho?




   


7 comentários:

  1. Eu adoro ver os quotes do livro, porque nós, leitores, podemos ter uma ideia de como é a escrita da mesma. Já faz algum tempo que eu estou querendo ler Proibido, e vendo esses quotes, me fez querê-lo mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. parabens atrasadooo
    eu amo esses quotes de desafio de ferro, e esses de proibido me da mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as quotes que escolheu, todas elas me deixaram curiosa sobre os livros ao qual pertencem <3

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Parabéns! Desejo toda felicidade que há no mundo para você!
    Gostei desse quote: "Quando aprendermos a respeitar os momentos, talvez a gente aprenda a respeitar as pessoas."
    Gostei de outros também, mas esse tocou fundo na alma.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes. Nunca li nenhum livro desses (só li o final de Proibido mas não conta rs). O quote que eu mais gostei foi o 14, do livro Um Sorriso ou Dois, tenho vontade de ler esse livro e imagino que deve ser cheio de quotes legais.

    ResponderExcluir
  6. Amei praticamente todos! Lindos e intensos!
    Mas o primeiro me arrebatou completamente e olha que eu nem tava querendo ler esse livro! Agora eu quero!! rsrsrsrs
    AAAH, feliz aniversário atrasadão kkkk Rafa, que Deus te de muitas vezes mais que vc sempre sonhou!!!
    bjos no core <3

    ResponderExcluir
  7. Proibido e Harry Potter, livros marcantes e muito intensos, amei a leitura de ambos e eles tem quotes maravilhosos para serem retirados deles!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...