Dicas da Semana #21 - Filmes sobre bullying

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Para fechar a campanha "Booktubers Contra o Bullying" eu pretendia trazer uma resenha de filme para vocês. Até assisti ao filme ontem que pretendia resenhar, entretanto, estou doente e minha vontade é só de ficar deitada. 

Então, para não ficar sem post hoje e para pelo menos conseguir falar um pouquinho dos filmes, eu vou dar dica de dois filmes sobre o assunto. Assisti a eles ontem, um eu acabei pegando pela metade. 

Os dois são muito bem desenvolvidos e contam como o bullying é perigoso e o que ele pode causar. Em um dos filmes é tratado um tipo muito específico de bullying que é o cyberbullying, pode não parecer, mas é tão sério quanto qualquer tipo e mais ainda, porque nos persegue em qualquer lugar, até dentro de nossa própria casa, e muitas vezes não sabemos quem dissemina os comentários maldosos, e é difícil encontrar um meio de combatê-lo. Ainda não são todos os lugares que existem leis contra isso, mas desde novembro de 2010  pais de crianças vítimas de cyberbullying têm registrado as agressões virtuais em atas notariais, ou seja, procurado documentar o indício para que ele possa ser anexado às ações judiciais.

Enfim, vou deixar a sinopse dos filmes e o trailer. Talvez algum dia eu traga resenha de algum deles aqui se for do interesse de vocês.




1. Um Grito de Socorro (2013)


Jochem é um adolescente gordinho que sofre bullying nas mãos de um grupo de colegas da escola. Alguns até tentam ajudar, mas a situação sai do controle quando o garoto é forçado a ficar bêbado numa festa. Sentindo-se culpado por não ter apoiado o colega, David resolve procurá-lo, sem imaginar que talvez seja tarde demais para ajudar Jochem. Vencedor do prêmio de melhor filme nos festivais infanto-juvenis Carrousel, no Canadá, e Cinekid, em Amsterdã.







Não consegui encontrar o trailer do filme, mas vou deixar vocês com uma música que eles tocam em determinada parte do filme.



2. Cyberbully (2011)


Cyberbully conta a história de Taylor Hillridge (Emily Osment), uma adolescente que se torna vítima de bullying online. Quando sua mãe (Kelly Rowan) lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima pela perspectiva de liberdade e independência de se conectar sem a mãe sempre olhando. Mas Taylor logo se descobre vítima de bullying enquanto visita uma rede social, e, com medo de encarar seus colegas na escola, inclusive sua melhor amiga, ela é forçada ao limite.







Gente, esse foi meu recado de hoje, bem rapidinho, mas foi mais para não deixar sem post. Depois eu faço um post com contatos importantes para ajudar quem passa por essa situação de bullying.

Espero que tenham gostado do conteúdo dessa campanha e através das resenhas, posts sobre músicas e tudo mais possa ter ajudado muito de vocês. Quero ir mais além e não falar sobre o assunto só dessa vez, pois acho que o bullying é algo que sempre temos que falar e chamar a atenção. Então esperem ver outras resenhas sobre o assunto e outros tipos de post.

Não deixem de conferir o evento no grupo do Facebook (aqui) e ver tudo o que rolou por lá.




7 comentários:

  1. Oi Rafa!! Melhoras querida!!! Volta logo!
    Eu amei as dicas, já anotei aqui, pois já passei por bullying, sei a droga que é, rsrs, e cmo é difícil nos reerguer, e claro, quero aprender mais e passsar adiante as dicas de como superar, etc.
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    Ontem assisti um filme sobre bullying, onde um dos meninos comete suicídio diante do bullying que sofria, mas esqueci, até anotei em algum lugar que era par citar aqui e nem sei onde coloquei...:(
    Vou ver se acho esses que citou...
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti aos dois filmes e adorei! Achei maravilhosos! Chorei muito!

    Abraços
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esse primeiro filme passou sabado passada na globo uashuash ja tinha visto e eu acho um pouquinho pesado..

    ResponderExcluir
  5. Dos dois filmes ja assisti um, Cyberbully, e o achei forte e triste pois sabemos bem que tudo o que acontece no filme acontece na vida real de muito pelo mundo. E Um Grito de Socorro so pelo nome ja me faz pensar que ele e forte tambem. Quero assistir.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de filmes, pois ambos relatam o bullying de formas diferentes. Confesso que não assisti nenhum dos dois, mas espero assisti-los em breve! Um Grito de Socorro é um nome bem marcante, e foi o que me chamou mais atenção!

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi nenhum desses!! Mas você teria uma gama de filmes sobre bullying como Meninas Malvadas, As Patricinhas de Beverly Hills e muitos outros que acabamos rindo muito , mas lá no fundo sabemos que está tudo errado!!!
    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...