Dicas da Semana #19 - Filmes para o Dia dos Pais

| |


Oi gente, tudo bem?

Hoje é um dia muito especial, é o dia daquele que é o nosso primeiro herói. Que nos ensina a andar de bicicleta, jogar bola, e que sempre quer proteger sua princesinha ou então, ensinar todos os truques para o filhão. É isso mesmo, hoje é o Dia dos Pais. 

Então já desejo um Feliz Dia dos Pais, para todos os pais e principalmente para o meu, que sempre esteve presente na minha vida e sempre cuidou de mim. 

E como não podia deixar de ser, hoje tem post especial. Só que dessa vez é de filmes. Vou mostrar para vocês algumas dicas de filmes que possuem relação de pais e filhos. E nossa, chorei com vários deles.

Vem conferir o que eu separei para vocês hoje, e que tal assistir a algum desses com o seu pai?




1. Difícil Decisão (2010)

Difícil Decisão - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

Cowboy profissional tem de superar a perda da mulher, cuidar das filhas e ainda enfrentar uma tia, que vem pedir a custódia das meninas.


Não consegui encontrar o trailer, mas é um filme incrível e baseado em fatos reais. As meninas terão que aprender a conviver com um pai que era ausente e em condições difíceis. Mas o pai delas pouco a pouco vai reconquistando o amor da filhas, ao mesmo tempo que tem que conciliar com a vida de cowboy.





2. Patrik 1,5 (2008)

Patrik 1,5 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1

O casal gay Göran e Sven conseguiu permissão para adotar Patrik, um órfão sueco de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto, e os pais receberam um jovem homofóbico de 15 anos com um passado criminoso.

Eu já falei desse filme em outro Dicas Das Semana, mas acho ele sensacional, pois mostra a vontade de um casal ser pai e mesmo que nem tudo seja como eles esperavam, eles não vão desistir tão fácil, e é isso que verdadeiros pais fazem, mesmo que não seja fácil criar um filhos, eles não desistem.



3. À Procura da Felicidade (2006)



À Procura da Felicidade - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todas os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos.




Me digam, como não chorar vendo esse filme? Impossível! A díficil situação financeira que o Chris está passando, sua esposa que não quer saber de problemas e abandona ele e o filho e a partir daí, ele tem que lutar para uma vida melhor de todas as formas possíveis e sempre com seu filhinho, sempre pensando em deixá-lo o mais confortável possível. A principal mensagem que vejo nesse filme é a esperança, o amor de um pai pelo seu filho e a vontade de melhorar de vida, não por ele, mas para dar o melhor para seu filho.

Isso sem falar na incrível atuação do Will Smith e de seu filhinho lindo Jaden Smith. Quem ainda não assistiu, eu recomendo urgentemente. Mas preparem os lencinhos!! Também é baseado em fatos reais.




4. A Creche do Papai (2003)


A Creche do Papai - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 4

Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) ficaram desempregados recentemente. Como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a retirá-los dela e cuidar deles até que arranjem um novo serviço. É quando eles têm uma ideia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes.





Acho esse filme hilário. A forma como o Charlie encontra para contornar o problema que o desemprego lhe trouxe e para não deixar seu filho sem uma creche. E o melhor é a forma como ele e o Phil se desempenham para fazer isso dar certo. 





5. A Última Música (2010)


A Última Música - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1


A Última Música é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente, que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum - a música - em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.








É um romance, mas também mostra a relação entre uma filha e seu pai que não tem uma relação muito firme. Só vim o filme uma vez, mas me fez chorar demais, acho que por me encontrar em uma situação parecida com a protagonista em relação ao pai, ele mexeu demais comigo... e por mais que eu tenha vontade de assistir outra vez, fico com a sensação que vou desabar de novo. Enfim, mas é muito bom.







Essas foram minhas dicas de hoje gente. Espero que tenham gostado... existem outros filmes, mas quis gostar os que eu mais gosto e acho que mostrem bem essa relação de pai e filho. Quase coloquei Procurando Nemo, mas deixa para a próxima.

Mais uma vez, Feliz Dia dos Pais!! E se tiver algum pai lendo esse post, essa é a minha homenagem para vocês.





11 comentários:

  1. adorei a seleção de filmes que vc citou no post! pena que meu pai n mora na msm cidade que eu shuashuash mas do msm jeito, nos gostamos msm de ver filmes de comedias juntos, que nao tenha nada relacionado com "pai" usahusahuah
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Nossa, acredita que só assisti um dos filmes que você indicou? Acho que é o que a maioria assistiu: À Procura da Felicidade. Esse filme é realmente muito lindo, lembro-me que me emocionei bastante quando o vi pela primeira vez. Espero poder assistir os outros títulos em breve, já anotei aqui! haha

    Até logo,
    Sérgio Henrique

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    De todas as indicações, as únicas que vi foi A Creche do Papai, a Última Música e Difícil Decisão. Dos três, meu favorito é Última Música que é de uma época antes da Miley virar bisk e que ainda tinha música boa e não aquelas porcarias que temos hoje. Vou ver se confiro as outras dicas depois.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafa, os trailers estão normais na postagem, pelo menos pra mim estão aparecendo normalmente, consegui assistir e tudo. Não vi nenhum dos filmes que você indicou, mas tenho muita vontade de assistir A última música e A creche do papai me pareceu ser muito engraçado! Se Procurando Nemo estivesse na lista eu diria que já vi esse, pelo menos... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Rafaella!
    Espero que tenha passado um ótimo dia dos pais.
    Assisti apenas À Procura da felicidade e chorei tanto...
    Valeu pelas dicas!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. A procura da felicidade é recomodadíssimo, um filme lindo, amei sua dica. Mil beijos :)

    Vanessa | closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei os filmes que você indicou <3 Tenho muita vontade de assistir A Última Música, pois aparenta ser um filme espetacular. Espero assisti-lo o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!!
    Adorei seu post especial! Domingo foi mesmo um dia muito marcante e assistir um filme com o paizão é sempre uma boa pedida! Acredita que eu ainda não vi nenhum filme da sua lista?? Mas fiquei muito curiosa para ver Patrik 1,5. Deve ser muito divertido!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei os filme indicados :) A Procura Da Felicidade é um belo filme, também gosto de A Creche do Papai, é tão divertido! A última musica não cheguei a terminar e os ainda não vi.

    ResponderExcluir
  10. Eu só vi À procura da felicidade (geeeeente, arrancou meu <3) e A última música e ameeeei os dois, genteeeeee, que lindos!!!
    Os outros está mais que anotado, amo filmes de amor fraternal, to precisando mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Da lista eu Já vi Em busca da Felicidade que é um filme simplesmente emocionante e destruidor, hoje eu não consigo mais assistir eu só tenho vontade de chorar e também já vi A creche do Papai e eu ri muito quando vi pela primeira vez, adoro o Eddie Murphy o cara é simplesmente um gênio da comédia!!


    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...