Top Ten Tuesday #3 - Quotes inspiradores

| |

Oi pessoas lindas, como estão?

Hoje eu venho trazer para vocês o Top Ten Tuesday que foi desenvolvido pelo blog  The Broke and The Bookish e lá já tem os temas pré-determinados.

O tema de hoje consiste em dizer dez quotes inspiradores de livros, seja porque são bonitos, nos fazem refletir, nos desafie, nos encoraje. É muito difícil para mim elencar os 10 melhores entre todos que eu marquei de todos os livros que já li, então vou colocar os que são importantes para mim de alguma forma, não importando a ordem de preferência.




1. "A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta."  - A Guerra dos Tronos (George R.R. Martin)

2. "Levante uma arma e você se torna um instrumento, com um propósito tão claro quanto o da própria arma: encontrar artérias e cortá-las, encontrar membros e decepá-los; tomar o que está vivo e entregá-lo à morte. Não havia outra razão para se empunhar uma arma, nenhuma outra razão para ser uma."  - Dias de Sangue e Estrelas (Laini Taylor)

3. "Quantas dificuldades passamos na vida, não é mesmo? Lembre-se, quando estiver triste, sorria. Faça um esforço, sorria. Jamais pense que acabou. Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos dias duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores dias. Ficamos sentados horas, pensando nas decepções. Kira, garota linda. Viva intensamente, assim é melhor." - Sonhei Que Amava Você (Tammy Luciano)

4. "A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença." - A Máquina de Contar Histórias (Maurício Gomyde)

5. "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" (Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins)



6. "Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra." - Divergente (Veronica Roth)

7. "Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão." - Mar da Tranquilidade (Katja Millay)

8. "Sou um andarilho e, por mais solitário que isso possa ser, também é uma tremenda libertação. Nunca vou me definir sob os mesmos critérios das outras pessoas. Nunca vou sentir a pressão dos amigos ou o fardo das expectativas dos pais. Posso considerar todo mundo parte de um todo, e me concentrar no todo, não nas partes. Aprendi a obervar, muito melhor do que a maioria das pessoas faz. O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver." - Todo Dia (David Levithan)

9. "O medo corta mais profundamente do que as espadas." - A Fúria dos Reis (George R.R. Martin)

10. "Quer dizer, mesmo se acreditarmos nos sonhos, um dia nos tornamos adultos, é natural, mas o que nos diferencia é que quem acredita e tem sonhos vive feliz, vendo o fantástico acontecer diante dos seus olhos e acha aquilo normal, mas nunca deixa de perceber essa beleza. Já quem não acredita nunca vê nada além do concreto - e não falo somente das construções feias que invadem a Natureza, mas de qualquer bem material que a pessoa se veja presa a ele e nunca consiga deixá-lo por um tempo para fazer algo agradável, como ver o pôr do sol numa bela praia." - O Menino Que Perdeu a Magia (Celly Borges)






34 comentários:

  1. Adorei as suas escolhas de quotes, Rafaella! É incrível como algumas frases atingem a gente em cheio no peito e fazem tudo ganhar um significado ainda maior. Nem todo livro é feito de grandes quotes, mas grandes quotes fazem toda a diferença em um livro.

    (p.s.: gosto da pureza na frase da Stephanie Perkins em Anna! Simples e verdadeira!)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rapha!
    Poxa, esse post é bem lindo! Até fiquei arrepiada lendo os quotes, ideia massa!
    Alguns livros eu conheço, comos os de GoT, Divergente, Harry Potter, Todo Dia e Mar de Tranquilidade, mas foi legal relembrar as pequenas partes que também me fizeram me emocionar com eles.
    Adorei mesmo o post!
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando o Top Ten Tuesday em outro blog, e estou adorando hahaha Eu amei todos os quotes, principalmente o terceiro e o quarto, pois ambos são bem tocantes!

    ResponderExcluir
  4. AMO separar quotes dos livros que eu leio e gostaria de compartilhar com você as minhas favoritas também, Rafa hahaha (mas vai ficar longo esse comentário viu)
    "Ela acredita no amor e no romance. Acredita que um dia sua vida vai ser transformada numa coisa maravilhosa e empolgante. Tem esperança, medos e preocupações, como todo mundo. Algumas vezes ela sente medo. Algumas vezes ela sente que não é amada. Algumas vezes sente que nunca vai ter a aprovação das pessoas que são mais importantes para ela. Mas ela é corajosa, tem bom coração e encara a vida de frente." - Sophie Kinsella [O segredo de Emma Corrigan].


    "Eu era movida a música. Quase que literalmente. Usava música para quase tudo: para me acalmar, para relaxar, só por ouvir, para tomar banho, para ler, para tudo. Às vezes, quando eu dormia, alguns sonhos tinham ate trilha sonora. Música era importante assim para mim." - Carina Rissi (Perdida)


    "Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso." - Carina Rissi (Perdida)


    "Às vezes a vida sai um pouco do nosso controle e só resta seguir o fluxo." - Carina Rissi (Perdida)


    "Descobri que sou muito melhor em deixar partir do que em aceitar que me deixem partir." - Ka Hancock (Dançando sobre cacos de vidro)


    "Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno." - Katja Millay (Mar da Tranquilidade)

    "Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo que dizem. Só pelo que são.” - Markus Zusak (Eu Sou o Mensageiro)

    "A vida é uma loucura, irrita e muitas vezes não faz sentido. [...]
    Ações valem mais que palavras. É no dia a dia que se expressa o amor." - David Baldacci (Um certo verão)


    "Às vezes, quando as coisas são muito difíceis e dolorosas, não paramos de nos perguntar por que temos de passar por elas, por que as merecemos? [...] Qualquer coisa que você estiver enfrentando faz parte da sua jornada." - Demi Lovato (Staying Strong)

    "Algumas pessoas não pertencem a ninguém além de si mesmas. E a beleza da coisa está aí. Elas nunca pertencerão, mas podem - e vão - escolher alguém para dividir as aventuras." - Carina Rissi (No mundo da Luna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, adorei poder conhecer seus quotes preferidos *-* Você gosta mesmo da Carina Rissi, também adoro os livros dela. Gostei bastante desse primeiro, adoro a escrita da Sophie, mas só li um livro dela até hoje. Esse quote de "Mar da Tranquilidade" também é muito bom, lembro de ter marcado ele no meu livro.

      Beijinhos

      Excluir
    2. Eu amo Carina, já li todos dela e a encontrei duas vezes, um amor de pessoa, merece todo o sucesso que puder vir hahaha O segredo de Emma Corrigan é o meu favorito da Sophie, a Emma é uma personagem muito engraçada.

      Excluir
  5. Oi Rafaella, adoro a citação do Sirius Black, ele é um dos meus queridinhos em HP. A citação de Todo dia também é perfeita! A frase que você destacou do livro Anna e o beijo francês também me cativou quando fiz a leitura do livro.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  6. os quotes sao realmente lindo e inspiradores, sempre gostei de quotes, trazem a essencia do livro.

    ResponderExcluir
  7. Grandes quotes! A primeira de GOT foi inspiradora, mas a de Todo Dia foi demais! Eu já havia visto essa mesma quote num blog e foi ela que me fez querer ler o livro :3 Espero poder fazê-lo em breve ><

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cara, adoro esses posts sobre quotes pq sempre conheço novos, relembro alguns e percebo que deixei coisas lindas passarem batidas nas minhas leituras. Esse de A Máquina é amor. O de Anna é bem parecido com o que gosto de Simplesmente Acontece (coloquei no meu post do 5 on 5). Gostei muito do quote de Mar, o que me deixou bem animada porque esse livro foi meu pedido do mês. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. adorei os quotes.
    principalmente os que envolve a série as crônicas de gelo e de fogo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, tudo bem?

    Que quotes lindos e inspiradores, os que mais gostei foram de Got, Dias de Sangue e Estrelas, Anna e o beijo francês, Divergente, Todo dia e Mar da Tranquilidade (este último foi um livro que amei e recomendo para todas as pessoas). Adorei essa coluna de quotes.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu não li a maiora desses livros Oo. Mas alguns estão super na lista rs
    Os quotes que me marcaram são bem poucos. Mas ao longo das leituras sempre encontramos aquelas frases inspiradoras né? Nesse livro do Maurício eu precisei me controlar para não marcar tantos quotes lindos! hahah

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Rafa adorei as quotes lindas , Todo Dia foi a minha queridinha da postagem. Muitas vezes ao ler as quotes saio correndo para comprar o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Rafa, os quotes que você escolheu são maravilhosos. Essa é uma tag muito interessante. De todos, o que mais me tocou nesse momento foi: "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

    É uma das melhores coisas que podem acontecer com a gente é encontrar esse "lar", essa pessoa. compartilhar uma vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa! Adorei os quotes que você escolheu! Meus preferidos foram o 4 e o 5, e fiquei morrendo de vontade de ler Anna e o beijo francês.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu sou dessas leitoras que não deixa passar um bom quote, mas nunca parei pra selecionar os que mais chamam minha atenção, seria tarefa complicada.
    Li alguns dos livros que você selecionou os quotes, mas não lembro deles rsrs.
    O que mais gostei foi o número 5.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa, tudo bem??
    Belíssimos quotes ein... gostei muito deste:
    "Levante uma arma e você se torna um instrumento, com um propósito tão claro quanto o da própria arma: encontrar artérias e cortá-las, encontrar membros e decepá-los; tomar o que está vivo e entregá-lo à morte. Não havia outra razão para se empunhar uma arma, nenhuma outra razão para ser uma."

    Isso me fez lembrar que preciso dar continuação a leitura dos dois livros que falta... as capas deles são tão lindas... e eu amo a série... mas vou ter que reler o primeiro livro, porque quando eu o li ainda nem tinha o blog... preciso me lembrar das coisas rs... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Olá Rafa, adorei os quotes que você separou, eu sempre gosto de marcar um monte nos livro que leio *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rafa!
    Dos livros que você citou, só conheço As Crônicas de Gelo e Fogo e Divergente, de ter lido e tudo. São realmente quotes incríveis, em especial a do Martin. Ele tem tantas citações fantásticas, aliás! Quanto às demais obras, fiquei curiosa para conhecer todas só pelos quotes que você destacou.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raffa!
    Já falei, né!? Eu amo tags, e também amo quotes, então hoje eu amei muito o post.
    Os quotes que você escolheu foram incríveis, amei toodos!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa,

    Amei os quotes do Maurício Gomyde, Tammy Luciano. Ah! Este quote de Divergente simplesmente demais.

    Agora, este é como um mantra, lindo: 8. "Sou um andarilho e, por mais solitário que isso possa ser, também é uma tremenda libertação. Nunca vou me definir sob os mesmos critérios das outras pessoas. Nunca vou sentir a pressão dos amigos ou o fardo das expectativas dos pais. Posso considerar todo mundo parte de um todo, e me concentrar no todo, não nas partes. Aprendi a obervar, muito melhor do que a maioria das pessoas faz. O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver." - Todo Dia (David Levithan).

    E o 10 traz uma parte da minha essência: "Quer dizer, mesmo se acreditarmos nos sonhos, um dia nos tornamos adultos, é natural, mas o que nos diferencia é que quem acredita e tem sonhos vive feliz, vendo o fantástico acontecer diante dos seus olhos e acha aquilo normal, mas nunca deixa de perceber essa beleza. Já quem não acredita nunca vê nada além do concreto - e não falo somente das construções feias que invadem a Natureza, mas de qualquer bem material que a pessoa se veja presa a ele e nunca consiga deixá-lo por um tempo para fazer algo agradável, como ver o pôr do sol numa bela praia." - O Menino Que Perdeu a Magia (Celly Borges)

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. E nenhum de Harry Potter??? Como assim???????? =P Eu tenho dois dos meus quotes preferidos na parede do meu quarto. Um deles é do Dumbledore que diz: Happyness can be found even in the darkest of times if one only remember to turn on the light e um de ACEDE que é o clássico "Alguns Infinitos são maiores que os outros".

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Raffa, quantos quotes lindos, eu adorei! Dos selecionados conheço apenas Divergente e Todo Dia, e estou louca para ler Mar de Tranquilidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Todos muito lindos mesmo! =)
    Mas o que mais me tocaram foram: O 3, 4, 5, o do Sirius, 6 e o 7.
    Descrevem mais os momentos que vivo e já vivi....
    bjss

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Tenho A Máquina de contar histórias, mas ainda não o li.
    O gomyde escreve muito bem!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acredita que até pouco tempo eu nem sabia o que eram quotes?! Me senti de outro planeta, quando fiquei sabendo kkk ah[gora não paro de separar meus favoritos. }Acaba virando vicio. Amei o do Gomyde.

    ResponderExcluir
  26. Os que eu mais gostei foram o 1, 5 e 7.
    São os típicos quotes que nos fazem pensar um pouco e eu realmente gosto bastante disso.
    Não tenho o hábito de anotar quotes, mas sempre que termino um livro muito bom me arrependo amargamente disso :( acho que já passou da hora de eu começar a anotar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Muito bom os quotes!Eu sou uma pessoa que ama quotes,meus livros são todos cheios de post-it por tudo que é canto,é tanta marcação que toda manhã pego um livro aleatorio na estante e dou uma olhada nos quotes,sejam eles engraçados,tristes ou de superação.

    ResponderExcluir
  28. Adoro ler quotes (menos as que revelam algo da trama hehe)! Também gosto muito dessa de Anna e o beijo francês. *-*
    E agora tenho mais do que certeza de que preciso ler algo do Maurício Gomyde logo! Só por essa quote deu pra perceber que ele escrever tão bem quanto dizem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tento ter o máximo de cuidado de não colocar quotes reveladores nas resenhas que eu escrevo, nos históricos no skoob ou em post desse tipo. A pior coisa é a gente ter spoiler de um livro que a gente quer ler, qualquer que seja o tipo. O Maurício é ótimo <3

      Excluir
  29. Todo Dia tem exatamente o tipo de quote que eu amo: a cada linha que lia uma reflexão diferente vinha a minha mente, e isso acrescentava muito a mim como ser humano. Adorei o quote de Anna e o Beijo Francês, e ouvi dizer que A Máquina de Contar Histórias é um livro realmente inspirador. A série Guerra dos Tronos também está nos meus desejados, depois desses quotes só sinto mais vontade de conhecer a saga. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  30. Gosto muitos de quotes e você escolheu alguns bem legais! O de Sirius Black é muito bom e gostei bastante o de Mar de Tranquilidade. Sou louca para ler algum livro do Maurício Gomyde.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Rafa.
    Quantos quotes lindos!
    Eu adoro quotes inspiradores, mas sou péssima em separá-los direto do livro, rs. Sou daquelas que acha que tudo é importante e faz um quote do livro inteiro.
    Muito fofa a postagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...