Dicas da Semana #9 - Haven

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu tinha planejado um outro post de dicas para hoje, mas fiquei enrolada aqui comentando em blogs que eu estou participando de Top Comentarista e lendo Mentirosos. Mas para não deixar sem post hoje, vim falar um pouco sobre uma série que eu estou assistindo no momento. Não é uma resenha, pois sou péssima em fazer resenha de séries.

Pois bem, o Netflix é um vício e conheci mais uma série nele. Haven é uma série da Syfy e baseada no livro do Stephen King The Colorado Kid. Sério, só ele para imaginar coisas tão bizarras quanto as que acontecem nessa série.

A série conta a história de uma cidade do Maine, chamada Haven e lá seus moradores são vítimas de eventos sobrenaturais. E quando digo sobrenaturais, não estou falando de simples fantasmas assombrando casas abandonadas, ou vampiros e lobisomens. São situações bastante complexas e bem loucas, sempre envolvendo pessoas que são chamadas de problemáticas.

Acompanhamos a agente do FBI Audrey Parker (Emily Rose) que chegou a cidade para resolver um simples caso, mas ao chegar lá descobriu algumas coisas que podem estar ligada ao seu passado. Também temos o detetive Nathan Wournos (Lucas Bryant) que torna-se parceiro da Audrey, ele possui uma condição em que não sente dor nenhuma. Por último o Duke Crocker (Eric Balfour) é um personagem bastante interessante, ele era um contrabandista, e ajuda bastante Audrey e Nathan na investigação dos casos. Também há outros personagens, mas esses três são os principais.

Enquanto resolve os casos juntamente com o Nathan, Audrey vai descobrindo coisas sobre seu passado que é um tanto misterioso. Irá descobrindo sobre o Colorado Kid que foi um menino que morreu 27 anos antes da história começar, e vai descobrindo sobre as histórias da cidade e de seus habitantes.

A série é bastante criativa, nenhum caso é comum e todos são super interessantes de se acompanhar. Também ficamos curiosos para saber mais sobre o passado da Audrey. As atuações estão muito boas e a fotografia está ótima. 

Audrey, Nathan e Duke

A série está na quinta temporada e passa na quarta-feira às 21h no canal Syfy, no Netflix você só encontrará até a quarta temporada. Ela é uma série mais curta, suas temporadas são só de 13 episódios. E nossa, é tão eletrizante que você vai querer mais e mais. Estou no início da terceira temporada e não quero que acabe.

Recomendo para quem gosta de séries sobre investigação e principalmente para quem goste de situações sobrenaturais e claro, para quem gosta dos livros do Stephen King. Não chega a ser uma série de terror, mas em alguns casos da para sentir um certo medinho do que vai acontecer, mas nada muito sério. 



Trailer da primeira temporada

Não consegui achar o trailer legendado, mas dá para ter uma boa ideia do que vai acontecer nessa primeira temporada.



Espero que tenham gostado da dica. Acho que é um bom programa para quem vai ficar em casa nesse feriadão. Se alguém já assistiu, me diga o que acha (mas sem spoiler, please).








17 comentários:

  1. Gostei da dica, não conhecia o seriado.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia essa série, mas fiquei bastante curioso em assisti-la! O que mais me interessou na série foi o fato de que ela é investigativa, fazendo com que o telespectador se envolva bastante com ela. Adorei conhecê-la!

    ResponderExcluir
  3. conheço a serie mas nao a acompanho, ate que parece ser ser um a serie bacana e tal, mas eu prefiro Supernatural.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum do Stephan King, acredita??
    Mas estou loooouca para ler!!
    E esse parece ótimo, principalmente por causa desse menino que morreu há tantoooo tempo e ainda tem mistérios que rondam sua morte!
    Aiii preciso começar a ler o King logoooo!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto essa série no catalogo mas nem li sobre ela, parece ser legal. Estou acompanhando The returned e ta muito massa. Um mistério total hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Ultimamente nem tenho tempo de acompanhar séries... :(
    Parece interessante!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que demais! Amo terror! Amo suspense! E é baseada no livro do tio Kiiiiiinggg *-----*

    Já quero! :3 ♥ E adorei o post ;)

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro este tipo de série. Fico tempo todo me perguntando como eles conseguem ser tão inteligentes, sério. Queria ter pelo menos 2% de tanta esperteza. Esta com certeza vou assistir. Me identifico total.

    ResponderExcluir
  9. "Recomendo para quem gosta de séries sobre investigação e principalmente para quem goste de situações sobrenaturais e claro, para quem gosta dos livros do Stephen King."

    Me descreveu! hahahaha
    Infelizmente, não tenho Netflix e sou uma negação para acompanhar séries :(
    já abandonei várias e a única que eu estou ansiosa esperando pela continuação é Under The Dome, que por sinal também é adaptação de obra do Rei!
    De qualquer forma, excelente dica.

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO esse seriado, baseado no livro Colorado Kid do mestre Stephen King, nunca tinha lido resenha sobre ele, preciso fazer uma no blog tbm, adoro esses seriados malucos mas interessantes, achei que era uma das únicas que gostava rsrs

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!! Ahh, é muito bom né ♥ que bom que mais alguém assiste. Não é muito conhecido, mas é ótimo!! Adoro o Duke!!

      Excluir
  11. Oie
    Eu amo séries,praticamente só assisto isso então adorei sua dica,eu ainda não conhecia ela.Mas as séries da netflix estão cada vez melhores.Já anotei a sugestão e hoje mesmo vou dar uma olhada pra ver se começo assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela virou uma das minhas queridinhas, mas estou quase chorando por estar acabando. Depois me diz o que achou *-*

      Excluir
  12. Gosto muito de séries que envolvam investigações. Tem um toque sobrenatural? Deve ser estilo o suspense que tem na série Gotham (ok, talvez lá não seja exatamente sobrenatural mesmo, mas foi bem frequente nos primeiros episódios dar um medinho, muito pouco, de vez em quando), que acompanho e é muito, muito boa! Você conhece? Vale a pena!
    O ruim é que pra começar a acompanhar uma série que já está na quinta temporada, fica complicado. ): Mas quem sabe depois eu vejo Haven. :)

    ResponderExcluir
  13. Falou em Stephen King, conquistou minha atenção por completo! O cara é um gênio, de longe o meu autor preferido, e concordo contigo: a mente dele é mesmo privilegiada. Ele imagina cada coisa, e quando passa pro papel elas ficam vívidas demais, como se estivéssemos dentro da mente do autor. Não sabia da existência dessa série, mas fiquei super interessada na premissa. Vou procurar conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  14. A série parece legal, mas estou tão atolada de séries para assistir que coloca uma nova agora, seria loucura hahah

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafa.
    Eu sou viciada em séries e assisto váááárias. Eu assisti Haven até o início da quarta temporada, mas, sinceramente, fiquei sem saco. A terceira temporada não me agradou muito... A série pegou um ritmo chato e odiei o início da quarta, por isso desisti. E acho que só aguentei tudo isso porque eu shippo muito a Audrey e o Nathan lindo, rs. Eu tive que dar prioridade para as melhores séries depois que comecei a faculdade.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...