Capas Temáticas #9 - Capas com livros

| |

Oi gente, tudo bem? 

Abril está sendo o mês de voltar com as colunas que eu já não postava há tempo. E uma delas é um que eu gosto bastante: Capas Temáticas em que eu posto algumas capas de livros com uma característica em comum.

Como hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil eu escolhi colocar os livros com capas que tenham livros. Quem não gosta de ler livros que falam das coisas que mais gostamos, os livros? Pois bem, alguns dessa lista além de ter a capa com livro também trata do assunto. 

Vamos conferir?

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.

 Clique nas imagens para ampliá-las



1. A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken (Jostein Gaarder) - Essa capa é bem simples, os livros são bem rudimentares, mas achei a capa bem bonitinha. Adorei os brilhinhos perto do título. 

2. A Bibliotecária (Logan Belle) - Gostei bastante da capa, está muito bonito. As prateleiras da biblioteca na frente e a modelo atrás calçando o sapato ficou bem legal e tem tudo a ver com a história.

3. A Bibliotecária de Auschwitz (Antonio G. Iturbe) - Esse livro possui outra capa, que eu acho mais bonita, mas anyway eu acabei pegando essa. Não acho a capa muito bonita, mas é um livro que eu quero muito ler.




4. A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra (Robin Sloan) - Acho essa capa muito bonita, as cores, mais escuras contrastando com a parte em neon parecendo aquelas entrada de bar, ficou muito legal. Também tenho muita vontade de ler esse livro.

5. A Menina Que Não Sabia Ler (John Harding) - Acho essa capa extremamente fofa, a imagem da menina deitada de cabeça para baixo e segurando o livro, e as letrinhas saindo do livro... além desse tom de salmão, clarinho. Mas pelo que eu já ouvi falar do livro, ele não tem nada de fofo. Mas tenho bastante vontade de ler.

6. A Menina Que Não Sabia Ler - volume 2 (John Harding) - Não podia deixar o segundo volume de fora, e eu já tive o livro físico e achei a capa ainda mais bonita pessoalmente. Como o anterior, a capa é extremamente fofa, o céu cheio de nuvem, a grama, o livro com as letrinhas saindo dele e no céu, ficou uma ótima combinação. A história pode não ter nada a ver com a capa, mas ela chama a atenção.




7. Amor nas Entrelinhas (Katie Fforde) - Outra capa simples, mas bonita em sua simplicidade. Adorei o coração formado com os livros e tem bastante a ver com o título. 

8. A Vida do Livreiro A.J. Fikry (Gabrielle Zevin) - Um livro aberto ou uma janela? Só sei que adoro essa capa, os livrinhos coloridos aberto e as pessoazinhas ali embaixo, é simples e bonita. Além disso tem aquela frase no final da capa que eu adoro "Nenhum homem é uma ilha. Cada livro é um mundo." como não amar? Esse é o único livro da lista que já li e simplesmente amei a leitura.

9. As Violetas de Março (Sarah Jio) - Não tenho muito o que falar dessa capa, mas gosto muito dela. O diário e as violetas tem tudo a ver com a história. Gostei bastante dessa fonte usada no título.




10. Coração de Tinta (Cornelia Funke) - Acho as capas dessa trilogia muito bonitas, e olhe que não tem nada de muito extraordinário. Mas gosto das letras e das imagens nas letras. O livro nessa capa é só um detalhe, mas o livro é essencialmente sobre livro. Só assisti ao filme e adorei, quero muito ler os livros.

11. A Filha do Sangue (Anne Bishop) - Acho a bonita, mas acho a modelo meio estranha. O livro saindo essas luzes dele deve ter tudo a ver com a magia e em algum momento a personagem deve ir em busca do livro. Tenho bastante vontade de conhecer essa história.

12. O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern) -  Não é uma capa que eu goste muito, essa faixa no meio com o título não é muito legal. Mas a imagem do livro com a chave e os brilhinhos parecem ter bastante a ver com a história.



Espero que tenham gostado das capas que eu trouxe para vocês. O que acharam? Já leram algum desses livros? 














20 comentários:

  1. Muito boa sua ideia de retomar essa coluna, aliás é primeira vez que vejo uma assim, sobre as capas.
    Dessas minha preferida é Violetas de Março, linda de viver.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que ontem foi o Dia Nacional do Livro Infantil <3 Não achei nenhum feio, pois todos tem sua beleza de acordo com o gênero!

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler "A menina que não sabia ler"!
    Coração de Tinta foi minha última leitura e é muito amorzinho!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  4. A capa de Coração de Tinta é realmente linda :-)
    Nunca li o livro, mas já ouvi bons comentários de amigos.

    Um abraço,
    Elder F.
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rafa.

    Já ia te dizer que não tinha nenhum livro na capa, mas tenho o da Cecelia O livro do amanhã. Nunca reparei isso de ter livros nas capas, depois irei olhar melhor na minha estante. Adorei o post. o//

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  6. Todas lindas!
    O único desses todos que li foi A Vida do Livreiro, que amei demais.
    A Livraria 24hrs do Mr Penumbra é um que quero MUITO ler! Tenho quase certeza que irei adorar.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que gosto das capas de A Menina que Nâo Sabia Ler, mas das citadas, a de Coração de Tinta se supera! *0*

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  8. Você tirou "A biblioteca de Bibbi Bokken" do baú!! OMG!! Agora que eu lembrei ter lido esse livro na escola, durante o ensino fundamental!! Preciso ler de novo, socorro!!
    Beijoos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  9. nao conhecia nenhum livro desses ai de cima, mas vou procura mais sobre eles, tem capas de livros que se parecem tanto que as vezes eu ate me confundo sobre qual eu li ou nao.

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei, lindonas!!
    Minhas preferidas capas são: A bibliotecária, A menina que não sabia ler I, O livro do amanhã, As violetas de março, Coração de tinta e A filha do sangue!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  11. O unico que eu tenho aqui é A menina auê roubava livros (com a capa do filme) hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu adorei as capas que escolhei, amo as capas dos livros "A menina que não sabia ler", "A livraria 24 horas do Mr. Penumbra", "Coração de tinta" e "As violetas de março" =) Já li todos esses livros e são muito bons!

    Bjs,

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Tenho alguns dos livros citados e as capas que mais gosto são: As Violetas de Março e a Vida do Livreiro.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Só conhecia a menina que não sabia ler e acho a capa maravilhosa.
    Mas fiquei muito curiosa em relação a bibliotecária. Amei a capa e já fui atrás da história e me parece muito boa.

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum, Rafa.
    Esse A livraria 24 horas do Mr. Penumbra eu quase comprei numa promoção da Americanas (R$9,90) mas como não tinha lido nada sobre ele, fiquei meio receosa em não gostar :(
    Desses que você citou, quero muito ler Coração de Tinta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Sou viciada nesses post's com capas temáticas.Amei a sua escolha de tema e os livros que você escolheu pra representar.Nada melhor que livros com capas contendo livros.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a coluna! :)
    Bom, já li A livraria 24 horas e gostei muito! Coração de tinta é um dos meus livros preferidos.
    Com relação às capas, a que achei mais bonita foi a do livro As violetas de março.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tema dessa vez! Acho uma escolha super inteligente e inusitada, geralmente não prestamos a devida atenção aos detalhes nas capas. Dentre as que tu citou, as que mais me agradam são A Bibliotecária, Violetas de Março (coisa maravilhosa!) e A Menina Que Não Sabia Ler.

    ResponderExcluir
  19. Desses só li A Vida do Livreiro e gostei bastante, um livro legal também é O Manual de Bons Modos em Livrarias, tem umas prateleiras de livros bem legais na capa.

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Poxa, não li nenhum desses livros, mas sou louca para ler Coração de Tinta. Eu também assisti o filme e gostei, mas nunca procurei saber se o filme é fiel ao livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...