Dicas da Semana #8 - Filmes baseados em fatos reais

| |

Oi gente, tudo bem? Como foi o final de semana? 

Que tal um filmezinho para terminar esse domingo? Bom, o post de Dicas da Semana de hoje vai falar um pouco sobre filmes baseados em fatos reais. Adoro esse tipo de filme. Bom, a maioria são tristes, mas no mostra alguma importante lição de superação, e é óbvio que eu acabo chorando na maioria.

Separei cinco que eu gosto bastante para trazer para vocês.


1. A Gangue Está em Campo (2006)




Dwayne 'The Rock' Johnson estrela este emocionante filme baseado em uma história verídica sobre um grupo de adolescentes delinquentes que conseguiram uma segunda chance de transformar suas vidas através do futebol americano. Sean Porter é um frustrado oficial de justiça criminal de adolescentes. A maior parte dos jovens de seu campo de detenção volta para a prisão quando são soltos ou morrem de forma violenta quando voltam às ruas. Com o intuito de fazer diferença na vida destes jovens, ele e seu colega de trabalho Malcolm Moore colocam em prática um plano para ensinar disciplina e responsabilidade através do futebol americano. E com somente 4 semanas antes da temporada começar, Porter precisa vencer diversos obstáculos para conseguir treinar um time forte à altura da competição. Esta temporada vai testar a mente, o espírito e o físico dos jogadores ao mesmo tempo em que Porter tenta ensinar a eles princípios de boa conduta, força de vontade e respeito aos outros.




2. Um Sonho Possível (2009)





Protagonizado por Sandra Bullock, que viverá Leigh Anne, uma mãe de uma família rica que acaba adotando o jovem negro sem-teto Michael Oher e passa a educá-lo e cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva de futebol americano.













3. A Rede Social (2010)


Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.











4. Soul Surfer: Coragem de Viver (2011)


Baseado na história verídica de Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb), uma surfista norte-americana que, aos 13 anos, sobreviveu a um ataque de um tubarão, tendo perdido o seu braço esquerdo.
Apesar de muito debilitada, ela conseguiu superar a sua grave lesão e voltar a praticar surf.






5. Marley e Eu (2008) - Não podia deixar de fora



História de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller "Marley & Me", escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.










Espero que tenham gostado da minha lista. Não resisti e coloquei Marley e Eu, creio que todos conhecem, mas eu adoro tanto esse filme. Soul Surfer eu também adoro, e já assisti milhares de vezes, e não tem como, sempre choro. A Rede Social eu já assisti várias vezes, e também li o livro (embora prefira o filme) e dá para ter uma ideia de como surgiu o Facebook e como o Mark Zuckerberg agiu em algumas situações.

Se tiverem dicas para me dar de filmes baseados em fatos reais me digam aí nos comentários. Vou adorar saber de mais filmes.





23 comentários:

  1. Oi Rafa, tudo bem?

    Adorei o post e os filmes baseados em fatos reais, como você também gostou de filmes assim. Dos filmes mencionados eu já assistir Um Sonho Possível (muito lindo), A Rede Social ( Foi legal conhecer a vida do Mark Zuckerberg e como criou o Facebook) e Marley e Eu (Que é muito lindo. Amo esse filme :D)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem?
    Um sonho possível é um dos filmes mais lindos que eu já vi, sem exageros, acho que todo mundo deveria ver esse filme. Essa mulher e sua família é admirável, eu levanto e bato palmas para eles. Inspirador!!!!!! Marley e Eu é um outro tipo de emoção, é lindo também. Fiquei com muita vontade ver de ver A Gangue está em campo.
    Adorei sua postagem e o tema dela foi criativo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafa,
    Amei o post, dos citados acima, devo ter visto apenas 2 ou 3 deles, porém, gostaria de ver A Rede Social, e Soul Surfer.

    Abraços. www.ricsonronny.tk

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro filmes baseado em fatos reais, pois nele podemos ter uma ideia de como realmente tal coisa aconteceu! Adorei as indicações, principalmente A Rede Social, por ele fazer com que os telespectadores tenham um conhecimento maior sobre a trajetória de Mark Zuckerberg. Amei o post!

    ResponderExcluir
  5. AMO Soul Surfer, sempre choro quando assisto e Marley & Eu é sem comentários ne... outro que me faz debulhar em lágrimas é o Uma prova de amor mas eu não lembro se ele é baseado em fatos reais.

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez no blog e já virei seguidora :) gostei muito do seu blog !
    Adoro filmes baseados em fatos reais apesar de sempre me emocionar como foi o caso de "Marley e eu " . Já assisti á "Um sonho possível" também , e achei muito emocionante .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desses, Um sonho possível esta na lista de 'filmes que vejo mais de uma vez, e sempre choro' aheuhauea! Amo a história, acho linda a atitude da mulher e o carinho que eles criam! Os outros eu já nao gosto tanto, acho que o unico que eu assisti foi o do FB, e mesmo assim nao achei tão bom... mas gostei das indicações =D

    ResponderExcluir
  8. dos filmes acima eu so assisti marley e eu e Soul Surfer, um sonho impossivel eu tambem ouvir dizer que e´muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Desses eu só vi Um Sonho Possível e é um filme realmente incrível...os outros parecem ser bons mas nenhum me chama a atenção, nem Marley e Eu viu.

    ResponderExcluir
  10. Marley e eu, filme lindo maravilhoso <3 pretendo ler o livro em breve, também.
    Desses que você citou, quero assistir Um sonho possível (aliás, que "criancinha", né? hahaha) e A rede social.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rapha!
    Legal essa coluna de dicas, como acompanho seu blog a pouco tempo, não sabia que tinha ela!
    Eu não sou muito chegada a filmes baseados em fatos reais, na verdade eu acho que é porque nunca tive uma experiência legal. Eu amo o Dwayne e não conhecia esse filme dele, vou colocar na lista.
    Um Sonho Possível e Marley e Eu são muito lindos né? Eu chorei nos dois!
    Adoro filmes que falam de surfe, lembra daquele A Onda dos Sonhos? Assisto sempre que passa, não conhecia esse e já quero ver. ( Se quiser depois posso te indicar uns livros de romance que envolvam surfe, li alguns ano passado e amei todos)
    Beijos!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro filmes com surfe, mas não conhecia nenhum livro. Vou adorar as dicas :)

      Excluir
  12. Aaahhh que listinha! Assisti ao Um Sonho Possível e amei! *-* Caraca, não sabia que Coragem de Viver era baseado em uma história real, lembro que chorei quando a menina perdeu o braço na primeira vez que assisti :/ :(

    E, ai caramba! Preciso ver A Rede Social e Marley & Eu *---*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não vi nenhum desses filmes, sem comentários... rs... o único que eu já queria ver era Marley e Eu, mas quero ler o livro antes. Me interessei muito por Um Sonho Possível... no momento não me lembro de nenhum pra te indicar, minha memória é um lixo. :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Só assisti Soul SUrfer, e ameeeei, chorei, me derreti!!! Que história linda, um exemplo!!!
    Quero muitooo ver Um sonho possível e Marley e eu, que li o livro mas ainda não vi o filme, rsrs
    Geeeeente, sou superpreguicosa para assistir, seja lá o que for!!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Já vi Um Sonho Possível, Coragem de Viver e Marley e eu.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. um sonho possível, a rede social, marley e eu. Esses eu sabia que eram baseados em fatos reais, os demais não tinha a minima ideia. Quando ao da rede social, voc~e sabe dizer que tudo que contém no filme é real, ou eles basearam em ficção e tudo mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Liih, tudo o que foi contado no livro foi real. Tem um livro sobre o qual o filme foi baseado que se chama "Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook".

      Excluir
  17. Oiee
    Tenho a leve impressão que já vi todos esses filmes,menos A rede social.Soul Surfer é tão lindo,adoro a história de superação que ele passa.E nem preciso falar de Marley e eu,já devo ter assistido umas 500 vezes,é tipo aquele filme sempre ao seu lado,eu assisto um milhão de vezes mas nunca me canso.

    ResponderExcluir
  18. Desses eu já vi Um sonho possível, que por sinal eu adoro! Soul Surfer e Marley & eu. Também gosto bastante de filmes baseados em fatos reais. :)

    ResponderExcluir
  19. De todos que tu citou, só não assisti ainda o do The Rock, mas com certeza vou procurar saber mais, eu adoro o ator, ele é sempre tão competente. Eu sou apaixonada por Um Sonho Possível, é um dos filmes mais lindos e inspiradores que eu já assistir, e a Sandra está maravilhosamente esplêndida nele. Marley e Eu é um daqueles filmes em que é impossível não chorar, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rafa.
    O único da lista que assisti foi A Rede Social, e olha que eu assisto MUITOS filmes. Eu adoro filmes baseados em fatos reais, principalmente se forem de terror, huhuhu. Invocação do Mal, por exemplo, eu achei muito bom. Livrai-nos do Mal também me agradou bastante, mesmo não sendo exatamente baseado em fatos reais, e sim inspirado por um livro que narra fatos vividos pelo policial na vida real (e que eu estou louca para ler!).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. De todos só não conhecia A Gangue está em Campo, mas não tive muito interesse em assistir. Um sonho possível é muito lindo e Marley & Eu é muito fofo! A Rede Social é um tanto quanto intrigante. Gosto de filmes baseados em fatos reais, dão um tom a mais de expectativa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...