TAG #19 - Páscoa Literária

| |

Oi gente, tudo bem com vocês? 

Antes de tudo: Feliz Páscoa!! Páscoa é tempo de renovação, de amor e paz. Pensando nisso, quis fazer algo especial para a data e aproveitando que eu adoro TAGs vim trazer mais uma para vocês.

Chama-se Páscoa Literária e foi criada pelo blog Viajando na Estante e ela é bem rapidinha. 

Crédito da Foto: Fanpage Novas Páginas

Vamos ao que interessa:

♫ Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!  (Indique três livros que você daria de presente ou que recomendaria a alguém)


Essa coisa de escolher apenas 3 livros para indicar é bem difícil, pois são tantos que tenho vontade de indicar. Mas gosto muito desses três, são favoritos e muito especiais para mim.

Mar da Tranquilidade (Katja Millay): é um livro que fala sobre perda e sobre como encontrar a paz em meio ao caos que a sua vida pode se tornar. Conta a história de dois personagens, a Nastya e o Josh, ambos perderam muito em suas vidas e lidam com a dor de forma diferente. Eles encontram um no outro um meio de superar as dificuldades. É um NA com uma narrativa bem ágil e que te deixa colado na página para saber o que vai acontecer. Resenha aqui.

Passarinha (Kathryn Erskine): nos mostra o mundo através dos olhos da pequena Caitlin, uma menina com síndrome de Asperger e que perdeu seu porto-seguro, o seu irmão Devon. Através da sua visão do mundo, vamos nos encantando e vemos a forma que ela e seu pai vão aprender a lidar com a morte de Devon, e transformar essa dor em algo forte. O livro é uma lição de vida, e todos deveriam aprender a ver o mundo através dos olhos de uma criança, pois seria um lugar muito melhor de viver. Resenha aqui.

Sonhei Que Amava Você (Tammy Luciano): é um romance nacional e muito gostoso de se acompanhar. Conta a história de Kiera que conhece o menino dos seus sonhos, literalmente. É um livro que fala sobre a importância dos sonhos, de valorizar os outros e lutar pelo que acredita. Além dessa premissa encantadora, a edição do livro é maravilhosa. Resenha aqui.


♫ Coelhinho da Páscoa que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também!  (Indique três livros: um com a capa amarela, outro com a capa azul e um de capa vermelha)



Extraordinário (R.J.Palacio): não preciso ficar falando aqui da sinopse de Extraordinário, acho que todos já sabem né!? Enfim, é um livro que todos deveriam ler. Mostra o que é ser diferente, mas que o diferente deve ser tratado com respeito e igualdade. Também recomendo 365 Dias Extraordinários com os preceitos maravilhosos do Sr. Browne.

Por Que Indiana, João? (Danilo Leonardi): Não gosto muito de indicar livros que eu ainda não li, mas vocês acreditam que eu não li nenhum livro com a capa amarela? Mesmo não tendo lido, já ouvi críticas excelentes sobre Por Que Indiana, João? que também é um livro que trata sobre bullying, mas é nacional e é escrito pelo Danilo 

A Lista do Nunca (Koethi Zan): Faz um tempinho que eu li esse, mas é um Thriller psicológico bem envolvente.

Para saber mais um pouco sobre os livros é só clicar no título para ser redirecionado a sinopse. 


E para o post ficar ainda mais doce, vou deixar a fotos do ovos que eu ganhei nessa Páscoa. E não gente, eu não sou rica!



Espero que tenham gostado da TAG e que a Páscoa de vocês tenham sido maravilhosa e com bastante chocolate. Mais uma vez Feliz Páscoa!

















22 comentários:

  1. Oi Rafaella, bem legal a tag! Já anotei na minha lista algumas indicações (:
    Fiquei com invejinha dos seus ovos hahahaha
    Beijos!
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Feliz páscoa para você também! Eu tenho o marcador do livro Mar de Tranquilidade, mas o livro que é bom, nada </3 Entre os livros, o que eu mais fiquei interessado foi A Lista do Nunca, por ser um livro bem misterioso! Mesmo sendo curta, eu adorei a tag. Além de ter adorado a tag, eu adorei os ovos, adoraria mais ainda se ele estivesse aqui hahahah ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa, fiquei feliz de saber que Mar da Tranquilidade é um de seus livros favoritos, pois também é o meu hahaha já indiquei ele pra vários amigos, e o meu já ta tao lido que tem parte que eu sei de cor. Não sei se você conhece já, mas gostaria de te indicar Um certo verão de David Baldacci, é outro livro bem tocante, que fala sobre perdas, sobre como dar a volta por cima quando tudo na vida parece desmoronar. É absolutamente lindo, tanto que chorei enquanto lia e olha que livro pra me fazer chorar tem que ser muito maravilhoso mesmo hahaha Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia "Um Certo Verão" vou procurar saber mais sobre ele. Para mim também, sou muito difícil de chorar com livros, então quando acontece, o livro já é meu favorito. A não ser que eu chore de raiva... rsrs.

      Obrigada pela visita!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Acho que desses 3 indicados só leria Passarinha, a história é a única que me chamou a atenção e já vi maior galera falando bem dele por conta dele falar da síndrome de Asperger e tudo o mais.
    Ué, eu jurava que Extraordinário tinha uma capa branca e vermelha...tem algo errado aí! hauahau
    Ele também é o único que eu...não, esse eu li. rs
    Queria ler 365 dias extraordinário mas quem sabe outra hora eu leio...
    Nunca li nada desse autor nacional, pra ser bem sincero tenho meio que um preconceito quanto a autores nacionais viu...só Paulo Coelho (já que tá falando da páscoa mesmo) que eu gosto mesmo e, é acho que só.
    Não comi e nem ganhei nenhum ovo nessa páscoa =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahushua... não, você não está errado. Inicialmente Extraordinário foi lançado com a capa branca e vermelha, que eu acho muito mas bonita, mas eu demorei muito para comprar e agora só vende essa azul aí que parece meio manchada.

      Excluir
    2. Se quiser trocar por Extraordinário + 365 Dias Extraordinário eu aceito viu...hauahua
      Custa nada tentar né? kkkk
      Falando de Extraordinário eu lembrei que O Capítulo de Julian é um livro (ebook) que tem capa amarela também...

      Excluir
  5. Que tag criativa, adorei o modo como a criadora aproveitou a musiquinha tão famosa rs
    Extraordinário é um livro lindo, me emocionei muito no decorrer da leitura e adorei conhecer o Auggie, ele é um protagonista muito especial. A Lista do Nunca e Passarinha eu tenho muita vontade de conhecer também, acho as sinopses incríveis. Sonhei que Amava Você tem uma das capas mais lindas que eu já tive a oportunidade de conhecer!

    ResponderExcluir
  6. Essa capa de Mar de Tranquilidade é MUITO amor, sério <3
    Quero muito ler Passarinha e Sonhei que Amava Você
    Excelentes indicações, Rafa.
    Quanto aos outros, só conheço Extraordinário e devo confessar que me decepcionei um pouco (não me matem :'()
    E esses ovos aí, já comeu tudo? hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. adoro tags,quem dera que nos ovos de pascoa, vinhecem com livros, eu ia amar, nao so eu. :)

    ResponderExcluir
  8. Amei a forma como você descreveu cada livro de maneira singular. Parabéns ! Comecei a ler Extraordinário, mas estou com uma preguiça de terminar, porque cheguei a um ponto meio monótono do livro, mas senti seu post como um incentivo para recomeçar a lê-lo. Obrigado !
    http://quase-de-repente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, que legal! Adorei a TAG *-*

    Vou tentar fazer no meu próximo ano porque nesse não dá mais, haha! Eu quero ler Extraordinário e das suas indicações eu necessito de Passarinha *-*

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  10. Me falaram tão bem de "Extraordinário" essa semana que estou loooouca pra lê-lo .. Deve realmente ser muito bom, pq ouvi e li muita coisa boa a respeito.. Noo e amei a Tag, bem legal !

    ResponderExcluir
  11. RYYYYCA! hahaha Não ganhei nem um ovo de páscoa esse ano, mas ganhei uma barra de chocolate. haha

    Sobre os livros: Extraordinário é lindo. Amo demais esse livro. Meu pai leu em um dia, acredita? O: De tanto que ele gostou.
    Quero muito ler Sonhei que amava você (capa linda) e Passarinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Só li Extraordinário da sua lista, que vergonha >.<

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista, li apenas Extraordinário, mas sou doida para ler Mar da tranquilidade e Passarinha, pois já li ótimas resenhas sobre eles.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa!
    Pelas suas escolhas percebi que você gosta bastante dos dramas. Eu não curto muito, então indicaria outros, na verdade eu sempre tenho dificuldade em selecionar livros para essas tags HAHA.
    Feliz Pascoa, tudo de bom!
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  15. Quer muitoooo os 3 primeiros!!
    O por que indiana, João?, e já li e apaixonei completamente por Extraordinário, que é totalmente extraordinário =D
    Só livros incríveis, Rafa! Amei a tag!
    bjss

    ResponderExcluir
  16. Ahhh chocolate....
    Indicar livros para outras pessoas é complicado, cada um tem um gosto né, rs
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou louca pra ler sonhei que amava você. Nunca li nada da Thammy, mas sempre ouço maravilhas. Agora mar da tranquilidade eu não gostei muito.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rafa!
    Muito fofa a TAG.
    Eu odeio chocolate, então sempre na páscoa eu peço livros, mas esse ano não ganhei nenhum, mimimi. Eu comprei muitos livros em março e estou sem tempo para ler, por isso minha mãe disse que não ia me dar nada até eu ler os que eu tenho aqui. POXA! Mas as férias estão chegando e vou aproveitar para por a leitura em dia, uhu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee
    A pascoa já passou e eu vendo aqui a foto desses ovos,é de ficar com água na boca.Adorei a tag e os livros que você indicou,eles devem ser bons mesmos.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...