Top Ten #5 - Curiosidades sobre filmes clássicos de terror

| |


Oi gente, tudo bem?

Quero saber o que vocês tem achado desse mês do terror? Estão gostando!? Sei que não tenho feito tantas postagens quanto gostaria, mas o tempo tá meio corrido. Enquanto eu estava procurando algumas imagens para usar na resenha de "O Iluminado" (aqui) encontrei uma matéria bem legal sobre algumas curiosidades de alguns filmes clássicos de terror. 

Vamos conferir? 




1. O Exorcista


William Friedkin, diretor do filme "O Exorcista", dava tiros para o ar na tentativa de fazer os sustos dos atores parecer real.


2. O Iluminado


No livro "O Iluminado" o apartamento onde a trama se desenrolava era o de número 217. Atendendo a um pedido do dono do hotel onde o filme foi rodado, que temia que as pessoas não alugassem o quarto 217 por causa do filme, o número do apartamento foi alterado para o 217, inexistente no hotel.


3. Chucky, o Boneco Assassino 


O nome da versão humana de Chucky, Charles Lee Ray, é uma junção dos nomes de três assassinos: Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.


4. Sexta-Feira 13


O ex ditador da Coreia do Norte, Kim II Sung, pai de Kim Jong-ill, era fã declarado da franquia Sexta-Feira 13. (Eles e seus descendentes causaram mais estragos que vários Jasons juntos).


5. A Hora do Pesadelo  


Ocorreu um acidente durante as filmagens do filme. A ideia original era que o quarto girasse lentamente, de forma que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentro do próprio quarto e 250 litros de água colorida sendo jorradas. Quando se conseguiu enfim parar o quarto, as câmeras estavam danificadas e a equipe inteiramente ensopadas.


6. O Bebê de Rosemary 


O filme é cercado por acontecimentos bizarros, mas o pior de todos é que pouco após o lançamento do filme a esposa do diretor Roman Polanski, que estava grávida de 8 meses, e mais quatro pessoas que estavam em sua casa, foram brutalmente assassinadas por uma seita liderada por Chales Manson.


7. Halloween


A máscara de Michel Myers no filme "Halloween" é na verdade o rosto de William Shatner, o capitão Kirk de "Jornada nas Estrelas". A equipe do filme comprou a máscara mais barata que encontraram em uma loja e a pintaram de branco.


8. Premonição


O filme de 2000, "Premonição" foi baseado em um roteiro rejeitado de um episódio da série "Arquivo X". O filme gerou uma franquia lucrativa. 


9. O Massacre da Serra Elétrica 


Durante a cena de jantar próximo ao final do filme "O Massacre da Serra Elétrica" de 1974, quando Leatherface corta o dedo de Sally, ele realmente o corta!!! Isso porque não foi possível fazer com que o sangue falso jorrasse do tubo que ficava atrás da lâmina. 


10. Evil Dead - A Morte do Demônio


O filme de 1981 "Evil Dead – A morte do demônio"foi proibido na Irlanda, está censurado na Coréia do sul, estava censurado na Inglaterra até 2001, na Suécia até 1997 e na Alemanha. A cena em que uma personagem é estuprada por galhos de arvores foi banida em vários países.


O que acharam desse Top Ten especial que eu trouxe hoje!? Gostaram das curiosidades, já sabiam de alguma? Já viram ou tem vontade de assistir a alguns desses filmes. Eu adoro a franquia Premonição, apesar de ter algumas cenas bem tensas. Assisti a "Chucky, o Boneco Assassino" quando era bem pequena, mas não lembro de muita coisa. E pretendo assistir ainda esse mês "O Iluminado" e trazer uma resenha livro x filme para vocês.


















14 comentários:

  1. Nossa, não fazia ideia dessas curiosidades e admito que agora não assisto nem morta o filme da última curiosidade, censurado ou não.
    Algumas dessas curiosidades são bem tensas, como a do filme O bebê de Rosemary. Filmes de terror tem sempre a fama de atrair coisas ruins.
    Gostei muito do post assim como dos outros, não poderiam combinar mais com Outubro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Achei muito bacana as curiosidades, essas histórias de coincidências em filmes de terror sempre dão um medinho a mais, né?! Essa do nome do chucky, então...

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Adorei seu top 10 mas, sou muito medrosa para ver boa parte desses filmes.
    O único que esta na lista para eu ver é O Iluminado porque li o livro tem um tempo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o top 10 de hoje e adorei as curiosidades, fiquei com medo de ver alguns gifs? sim, mas achei bem legal eles
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pera, pára! Cortaram o dedo de verdade? Tipo, de verdade mesmo??? Como assim?!?!?!?!?!? Eu não entendi a parte dos quartos do filme Iluminado, acho que o número original foi digitado errado. Sem dúvidas várias curiosidades bem interessantes, bizarras e assustadoras. Eu vou assistir novamente a morte do demônio e estou super empolgada, já que não me lembro de tudo.
    Amei o post, bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que achei desse post Raffa??? Achei o máximo eu sou fã de filme de terror, assisto sempre aqui em casa, confesso que nem medo da mais kkkkkk as curiosidades é de matar, principalmente do O bebe de Rosemary que não conhecia ainda.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Ola Rafa lindona que medo rsss, menina que clássicos hein, Chuck assisti, assim como o Bebê de Rosemary, Premonição vi alguns e confesso que hoje em dia quase não assisto filmes de terror fiquei medrosa. Adorei a seleção top 10. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Nossa, adooooorei esse post haha muuito sensacional, já assisti a maioria dos que você falou mas ainda quero ver todos, com certeza, e gostei de saber das curiosidades haha ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. NUNCA que eu iria imaginar isso sobre O Exorcista! aahahah muito criativo da parte do diretor. :D
    Me diz que é sacanagem esse lance do dedo, pelamor! O.o

    Achei super diferente e interessante seu post!

    Um beijo,
    Michelle - www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  10. Deus me livre nunca ia assistir nenhum desses filmes. Morria de medo do Chuck. Achava que todos os meus bonecos queriam me matar; Odeio esse tipo de filme e não tenho nenhum interesse em ver =|

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bem??? Caramba jamais imaginei que o dedo tinha sido cortado de verdade oh My god!!!! Fiquei de boca aberta.... Eu assisti a Hora do Pesadelo, O Massacre da Serra Elétrica... Chucky, A Franquia de Premonição e O Iluminado... eu amei O Iluminado... foi um dos filmes que eu mai curti... e quero assistir de novo após ler o livro... Xero!!

    ResponderExcluir
  12. Socorro, diretor dando tiros pro ar? Que isso, coitados dos atores! E essa de comprar a máscara mais barata e pintar de branco, e ela se tornar irreconhecível e mega marcante? Coisas de produção... rs... E gente, que horror, cortaram um dedo de verdade? Cruz credo, não é à toa que odeio filmes desse tipo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Adorei as curiosidades!!! E te dou uma dica: Psicose é um bom tema para o mês do terror! Tem livro, filme do Hitchcock, série... ;)

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Achei algumas curiosidades bem macabras, ainda mais pra mim que não tenho o costume de assistir filmes de terror. Nossa, o que aconteceu com Roman Polanski foi bem macabro, eu hein!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...