Culturação & Na Playlist - TAG Culturação Musical #3

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Mais uma segunda, mais um post duplo Culturação & Na Playlist. Vocês tem gostado das playlist? Eu estou adorando trazer alguma das músicas que eu escuto e gosto para vocês.

Então, a terceira playlist é com músicas para estudar/ler. Eu particularmente não consigo conciliar essas coisas com música, principalmente ler. Mas no meu ensino médio eu até escutava algumas músicas enquanto estava estudando matemática, ou desenho, ou algo que não precisasse ler. Na verdade, eu até gostava de estudar matemática enquanto estava escutando música.

Para conferir as traduções é só clicar no título das músicas. 

Playlist 1 - Músicas para namorar

Playlist 3 - Músicas para estudar/ler


Acho que músicas para ler/estudar depende muito da pessoa. Alguns gostam das músicas mais pesadas, outros das mais calmas, e alguns adoram estudar ao som de óperas e até aqueles CDs de sons da natureza (eu ouvia as vezes). Para mim, as músicas devem ser mais calmas. 


1. Amsterdam (Coldplay)



Quando eu estudava escutando música geralmente era ao som de Coldplay. Eu tinha milhares de músicas dele no pc, então colocava e deixava no modo aleatório, e eu perdia a noção do tempo. Então eu poderia escolher qualquer um das músicas, mas acho que Amsterdam passa uma tranquilidade ideal para esses momentos.


2. Upside Down (Jack Johnson)


Eu dormia com as músicas de Jack Johson, acho elas tão relaxantes. Para quem gosta desse ritmo de surf music, acho que elas são boas para ler/estudar. Esse clipe é super fofinho *-*


3. Skinny Love (Birdy)


Birdy tem algumas músicas leves e gostosinhas de ouvir em um momento para introspectivo. Acho que seria uma boa música para ler aqueles livros com um pouquinho de drama. Aliás, a autora Juliana Daglio escolheu essa música para representar "Uma Canção Para a Libélula" e através dela que conheci a cantora.


4. Rokutousei no Yoru (Masahiro Tobinai)


Eu tinha uma amiga no colégio que amava música japonesa e eu nunca entendi o porque. Depois que eu passei a assistir anime, eu entendi o porquê. Sabe aquelas músicas que você não entende uma única palavra, mas você entende que tem beleza naquela letra e na melodia? Então, essa é uma dessas. E acho perfeito para uma leitura ou para estudar. Essa música é do anime No. 6, que já falei aqui no blog.


5. A Noite - Tiê


Se você não for que nem eu, que fica cantando a música, ao invés de estudar, A Noite de Tiê é linda, romântica e tranquila, ideal para esses momentos.


Acho que por enquanto, essa foi a playlist que eu mais gostei de fazer. Tem algumas músicas bem queridas, principalmente Coldplay e Jack Johson que causam bastante nostalgia. Gostaram das músicas que eu escolhi? E qual música você escolheria para ler ou estudar?

Esse post faz parte do projeto Culturação. Para saber mais sobre o projeto e como participar, veja o post de apresentação do projeto aqui.





Um comentário:

  1. Estou adorando as playlists, gostei especialmente dessa. Para mim músicas para estudar ou ler variam muito, gosto de músicas bem agitadas e pesadas para estudar certas matérias, pois me dão um ânimo a mais, porém para ler a música varia do tipo de livro que estou lendo muitas vezes.
    Gostei das músicas que escolheu, mas entre elas caio de amores por essa música de No. 6. Acompanhei o anime quando estava sendo lançado e morria toda santa semana esperando um episódio novo, ele foi tão curtinho que chega a dar pena. Foi um anime que amei demais e consequentemente adorei as músicas dele, tenho elas no celular faz séculos.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...