Capas Temáticas #13 - Capas assustadoras

| |


Oi gente, tudo bem?

E então, como estão no dia mais assustador do ano!? Aproveitando bastante esse feriadão!? Como eu disse para vocês ontem, como o último post especial do Mês do Terror, eu trago um post de Capas Temáticas para vocês. Um pouquinho diferentes dos outros, já que a característica em comum entre elas é ser assustadora. 

Vamos então ver as capas que eu trouxe para vocês, dei uma procuradinha na internet e peguei umas dicas interessantes.

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.

 - Clique nas imagens para ampliá-las - 




1. It: A Coisa (Stephen King) - A capa dessa edição de It é bem mais assustadora do que a atual. Palhaços já não são seres muito amigáveis e esse com o olhos vermelhos, esses respingos de sangue. E é só impressão minha, ou parece ter olhos por trás!? Medo dessa capa.

2. Sombras da Noite (Stephen King) - Não podia mencionar apenas um livro do Rei não é!? Até achei essa capa bem simpática, para falar a verdade. Não é tão assustadora quanto algumas outras. Mas gostei da combinação da caveira, o título e o fundo preto. 

3. Cidade dos Mortos (Joe McKinney) - Vocês acreditam que eu nunca li livros de zumbis!? A zumbi na parte superior dessa capa dá bastante medo e gostei dessa sobreposição com a imagem da cidade. Combinou bem com o título.




4. Asylum (Madeleine Roux) - Acho essa capa bem interessante. Ela é sombria, assustadora, mas sem conter exatamente elementos aterrorizantes. Essa névoa combinou perfeitamente com a mulher e a porta aberta. Tenho muita vontade de ler esse livro. 

5. O Fortim (F. Paul Wilson) - Gente, essa capa é muito feia... nunca iria querer ter ela na minha estante. Esse monstro, lobisomem, vampiro, sei lá, nessa espécie de cruz ficou parecendo um tipo de continuação da parte que está em segundo plano, parecendo o corpo da criatura. 

6. O Substituto (Brena Yovanoff) - Essa capa não tem muita coisa assustadora, de fato. Isso se você não se ligar nesse berço no meio do nada, essa névoa atrás e o pequeno detalhe do móbile feito de facas, ferradura, tesoura. Acho essa capa simplesmente genial e combina bastante com a sinopse do livro.




7. Louras Zumbis (Brian James) - Pela sinopse o livro não parece de terror, é mais uma crítica para as pessoas que querem ser todas iguais. Mas essa capa assusta um pouco, com esse olhão azul da garota nos encarando.

8. O Mistério do Boneco (R.L.Stine) - Quem disse que livros infantis não podem ser assustadores. Gente, se eu fosse criança e ganhasse esse livro... eu ia morrer de medo. Eu vi o filme Goosebumps e esse boneco é realmente assustador. 

9. O Planeta dos Gnomos de Jardim (R.L.Stine) - Que tipo de pessoa teria um gnomo desse no seu jardim? Olha o rosto deles, gente, é horrível. Apesar de horrível, acho a combinação de cores muito bonitas e é uma dos livros que eu tenho mais vontade de ler da série.



10. A Senhora dos Mortos (Rodrigo de Oliveira) - Tirando a capa de O Elevador 16 acho essa a mais a assustadora da série. Mas por que eu coloquei essa sendo que eu achei a do conto mais assustadora!? Porque essa dá um aspecto mais sombrio, mostrando a Senhora dos Mortos (não quis ler o nome dela na sinopse para não pegar spoiler) e os outros zumbis embaixo, centneas deles... e detalhe para a Ópera do Arame de Curitiba lá atrás. Tenho muita vontade de ler essa série.

11. O Exorcista (William Peter Blatty) - Esse livro é um clássico, e nem preciso falar dessa capa né!? Ela é simples, mas esse olho branco, sem mostrar as pupilas é muito, mas muito, assustador. 

12. A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte (Martyn Waytes) - Acho que essa imagem dá mais susto nas telas do cinema e da TV do que na capa de um livro, mas achei uma capa bem construída e tem esse ar sombrio, e é muito mais bonita que a capa do primeiro livro, mesmo que tenham o maravilho Dan Radcliffe. Não tenho muita vontade de ler, mas vou assistir ao filme, mesmo que não tenha gostado do primeiro filme.


Espero que tenham gostado da minha seleção de capas assustadoras. Sei que tem muitas outras, mas não poderia mostrar todas. Dessa lista, qual vocês mais gostaram e acharam mais assustadora? Minhas preferidas são a de Asylum e de O Substituto.  E me digam, que outras capas vocês acham assustadoras?

Mais uma vez, obrigada a todos que viram as postagens do Mês do Terror. Posso não ter feito muita resenha, mas acho que foi bastante proveitoso, não é mesmo!? Prometo que no ano que vem, eu trago muitas resenhas de livros assustadores para vocês, ok?

15 comentários:

  1. Oi Rafa, quanta capa de arrepiar. Confesso que esconderia ela bem no fundo da estante para não dar de cara com ela todo tempo. As que mais me deram receio foi a de "A Coisa", colocar palhaços nessa situação realmente não é nada legal. A capa de "Cidade dos mortos" foi a que me deixou com mais medo, já tive sonhos com seres dessa característica, é completamente horrível, passou até um frio na espinha. "Asylum" é bem a cara de AHS, que é de arrepiar também. "O Substituto" é bem intimidador, levando em consideração a relação entre demônios e crianças.
    Adoreibo post, parabéns!
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    As capas são muito "bonitas", rsrsrs.
    Gosto muito a do Asylum, e faz todo o sentido com a história.
    Essa do Substituto também é linda!!!! Com certeza compraria o livro por causa dela.
    E a do Exorcista é clássica mas é maravilhosa. Ainda fico em dúvida de qual gosto mais, essa ou a capa do filme, que também é muito boa.
    Bjsss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Uma ótima seleção de decapas!
    Acredito que a do Stephen King são que eu mais vi ultimamente ahahah Lembro que meu irmão tinha uma edição antiga de um livro dele, Desespero se não me engano, e a capa é muito sinistra.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gente! Tem cada capa né, pelo amor de Deus hehhe
    Essa de Cidade dos mortos, sem dúvidas, para mim é a pior hahahha Muito feia!
    Gostei muito do post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa,
    Amo zumbis, nos livros, nas séries e bem eu compro livros só porque tem a palavra zumbi em algum lugar...kkkkk.....tenho muita vontade de ler Cidade dos Mortos. Li O elevador 16 e O Vale dos mortos do Rodrigo de Oliveira, e apesar do inicio do livro ser meio fora pra mim, depois da página 180 se eu não e engano eu devorei. Recomendo a trilogia do Manel Loureiro Apocalipse Z, se gosta de zumbis. Eu li todos e gostei muito. Adorei o post...e por gostar de zumbis...eles são minhas capas preferidas.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa! As capas são bem assustadoras, e capas com palhaços não são nada convidativas. Não sei se teria coragem de ter essas capas na estante rsrs Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rafaella.
    Adorei sua seleção de capas. Acho as capas do Stephen todas horripilantes hehe. Essa de Asylum é de dar medo mesmo. O Substituto, eu fico com medo sim, só por ter um berço, vai saber. E A que eu acho a campeã é A Senhora dos Mortos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    as capas do exorcista e de it são medonhas, eu nunca tive medo de palhaço, mas entendo perfeitamente quem tem porque o it realmente assusta kkkk. Adorei o post, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaella, gostei muito das suas escolhas de capas, realmente são mesmo assustadoras. Eu não li nenhum desses livros e olha que gosto muito de terror, vários já entraram para a minha lista!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    E eu que pensava que a capa de "It, a coisa" não poderia ficar ainda mais feia *-* Tenho pavor desse livro...haha' "O substituto" é um livro que eu sempre tive vontade de ler, mas só vejo resenhas negativas sobre ele, então não sei se lerei tão cedo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Adorei sua seleção kk são capas bem assustadoras! Gostei da ideia do post também.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Adorei o post, A COISA eu estou louca para ler pois vi o filme e curti bastante e adoooro a série As crônicas dos mortos, é sensa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Eu também escolhi essa capa do exorcista e a capa do livro cidade dos mortos para minha postagem, achei as duas pavorosas!!!!!!!Agora a capa do livro It: A Coisa (Stephen King) que você achou, dá muito medo!!!!!! Risos.... Se fosse pelas capas acho que nunca leria esses livros, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quantas capas lindas, hein! Mas algumas de arrepiar. Até pensamos duas vezes antes de ler os livros. A que mais gostei foi do livro Louras Zumbis. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei desse post. Eu adoro capas que, quando lemos o livro, vemos ter tudo a ver com a história. Concordo que essa capa de It é mais assustadora do que a atual, mas de todas achei a de O Substituto e A Senhora dos Mortos as melhores capas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...