Dicas da Semana #27 - Terror para crianças

| |

 

Oi gente, tudo bem?

Chegamos ao nosso último post de Dicas da Semana especial de terror. Gostei muito de trazer alguns conteúdos diferentes para vocês aqui e espero que vocês tenham gostado. Prometo que o post de hoje é mais light e dar algumas boas opções de terror para crianças e adolescentes.

São dois especiais de terror de animações e uma série. Todos são do Netflix, mas acho que ao procurar pela internet dá para encontrar.




O primeiro que eu vou falar para vocês é Toy Story de Terror. 

Os brinquedos partem em uma viagem juntamente com Bonnie, mas um evento inesperado faz com que todos parem em um hotel de beira de estrada. Quando um dos brinquedos simplesmente desaparece, Woody, Buzz e toda a turma precisam enfrentar o medo do desconhecido para encontrá-lo.

O curta tem 22 minutos e é bem gostosinho de assistir e relembrar dos filmes. Ele se passa após Toy Story 3. Achei bem legal porque o especial faz uma grande brincadeira sobre as situações vividas pelos personagens em filmes de terror que acaba por se tornar real. O curta é bem divertido e passa algumas mensagens importantes para as crianças, entre elas, a de enfrentar os seus medos.

“É um dos lugares mais comuns para um filme de terror. Distante, isolado e comum. Um ambiente confortável para distrair as suspeitas do público”


Nesse link (aqui) do UOL Mais vocês podem encontrar a versão dublada exibida pela Disney. 



A segunda dica de hoje é Shrek: Contos de Terror. É um compilado de três contos das animações da DreamWorks, duas de Shrek e uma de Monstros e Alienígenas. No Netflix você tem a opção de assistir aos três juntos, ou separadamente. Como eu não assisti ao filme Monstros e Alienígenas, eu só assisti os de Shrek.

O primeiro conto "Assustando Shrek" foi o que eu mais gostei. Em uma noite de Halloween, após os filhinhos do Shrek e da Fiona saírem para assustar os moradores da Vila, ao voltar para casa, o Burro, o Gato de Botas e mais outros personagens tentam assustá-lo... mas, não funciona. Dessa forma, o Burro tenta desafiar o Shrek para ver quem irá contar a história mais assustadora, e quem ficar por último ganha. Achei as histórias bem divertidas e algumas até meio sombrias, ótimo para estimular a imaginação das crianças para o que vem a seguir.

Já o segundo conto "Shrek Exorcista" se passa depois do casamento de Shrek e Fiona no primeiro filme. Eles passam por ambientes bem assustadores e encontram uma aparição bem surpreendente. 


Eu encontrei o episódio completo de "Assustando Shrek" e vocês podem assistir (aqui). Já o segundo eu não consegui encontrar.




A última dica de hoje é sobre a série The Hauting Hour criada pelo R.L.Stine (criador de Goosebumps). Ele já é mais para as crianças mais velhas e jovens. Cada episódio tem aproximadamente 24 minutos de duração e trazem contos de terror envolvendo bonecos amaldiçoados, lobisomens, fantasmas e tudo o mais. 

Eu estou assistindo aos poucos, alguns episódios por dia quando não tem nada para fazer. Alguns episódios são um pouco assustadores, mas são bem envolventes. Como cada episódio é independente, você pode escolher assistir em ordem ou aleatoriamente. Ela foi criada no Canadá e no Netflix consta com duas temporadas.






Espero que tenham gostado das dicas de hoje, mas existem outros especiais de terror, esses foram os que eu assisti para poder dar as dicas para vocês. O filme Goosebumps: Monstros e Arrepios estreou nos cinemas no dia 16/10, também há a série no Netflix, além dos próprios livros (ainda pretendo trazer a resenha de um antes do final do mês). Também há os livros do Neil Gaiman, entre eles Coraline. 













26 comentários:

  1. Que dicas bacanas!!!! Chamei meu filho para ler o post com ele. A primeira indicação ele conhecia, as outras não. Bem bacana
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, quero assistir, não sabia que tinha!
    Beijos ♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Já gostei da animação com contos de terror! Vou procurar aqui para assistir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    menina, a última dica me deixou com medo dessa menina :'(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e vou conferir os curtas, pois adoro as animações. Vou aproveitar e tentar fazer minha irmã assistir - se ela não correr, de tão medrosa que é.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafaella!
    Obrigada pela dica, já assistir a todos esses filmes pelo netflix e eles são ótimos.
    Parabéns pelo blog, estou seguindo e amando!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho muito medo de qualquer coisa do gênero terror!!! não acho que as crianças devam assistir/ler pois podem ter pesadelos ou algo parecido, porém não acho também que deva radicalizar e cortar tudo kkk temos algumas opções de terror infantil que não são tão assustadoras assim e não fazem mal, gostei do Tiy Story (sou fascinada pela série) e do Shrek , já do ultimo não gostei, achei pesado demais mesmo para os mais crescidinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Esse terror é pra mim também, que sou mó medrosa nessa vida. Anotado todas as dicas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Amoo Toy Story. Não sabia que tinha um curta em terror. Adorei a dica é vou procurar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de Toy Story, mas amo Shrek, vou procurar um tempinho para assistir. Adorei as indicações.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada, que fantasminha mais fofo essa que colocou no final, risos... Agora, nossa, que medo dessas mulheres sentadas com essas máscaras de boneca, acho que essa série eu não vejo não, risos.. Mas amei a indicação dos episódios de terror dessa galerinha que curto tanto: Toy Story e Shrek.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha mesmo sendo para criança eu sinceramente não curto.
    Uma vez tava passando do Toy Story na TV e meu sobrinho pediu pra mudar, mas já era de noite e criança normalmente tem medo e tem pesadelo né? Então não teve jeito. Mas eu nunca vi. Agora esse ultimo que vc colocou da menina que parece até uma boneca meu deus do ceu, acho que até eu ia ficar com medo hahahahaa

    Mas eu não sou chegada em nada de gênero de terror.
    Antigamente eu via semmedo, mas hoje, não mais ! hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ordem.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Amei o post! Eu amo tudo que tem pitadinhas de terror e mesmo suas dicas sendo voltadas para crianças, curti todas!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    De todos, o último foi o que mais cativou minha curiosidade (rs). Adorei saber que o criador de Goosebumps foi o roteirista dessa série. Parabéns por ter trazido dicas do Netflix, haha. Eu vou atrás de Toy Story também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Amo toy story e nem sabia que tinha um curta de terror mas com certeza quero assistir agora haha deve estar muuuito bom, ótimo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OIe! Nossa este último aí me deu medo. Acho que não mostraria isto para uma criança. Odeio estas coisas de bonecas. Hahahaha. esta atriz é a menina que faz a Branca de Neve quando criança em Unce Upon a Time. Eu sempre acho que é Katie Holmes quando criança. KKKKKK.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Este ultimo me deixou com medo haha tenho trauma com bonecas , o criaturas mais assuadoras são estas.
    Adoro sherek sim me julgue rsrs e já vi estes Contos de Terror, achei bem legal
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  18. Olá, Rafaella.
    Eu não tenho netflix, chorei hehe. Me interessei em assistir os do Shrek, que amo as animações dele hehe. Agora essa ultima dica ali, já me deu medo só de ver as imagens que você colocou hehe. Morro de medo de bonecas assim hehe. mas gostei da dica e acho que vou procurar para ver. Quem não gosta de sentir um medinho hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Olá Rafaella! Não sabia desses curtas, gostei bastante do conto do Toy Story. Mas, o que vou assistir são do Shrek, achei os nomes bem sugestivos e parecem ser bem engraçados. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Obrigada pelas dicas, não sabia que existiam esses contos do Toy Story e do Shrek! Eu gostei bastante dos nomes dos contos do Shrek, são bem sugestivos e aparentam ser bem engraçados! Com toda certeza vou assistir, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem? :)
    The Hauting Hour deu-me medo só pelas imagens, então não vou ver (sou mesmo medricas). Mas os outros dois (Toy Story e Shrek) são uma boa aposta para mim hehehe Talvez obrigue o meu namorado a ver comigo no dia de Halloween hehehe
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu amo o Toy Sotry. Chorei bastante no último filme pelo simples fato de que seria o último e ia acabar, mas saber que esse curta se passa depois do terceiro filme me anima muito. Quando vi Shrek na indicação entortei o nariz, mas depois eu vi os stills do gato de botas e do burro e senti um pouco de saudade ahahaha.
    Por agora estou atolada em coisas para assistir e fazer, mas essas dicas são ótimas!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu não sabia que tinha um curta de terror de Toy Story... Estou indo agora mesmo atrás, fiquei com muita vontade de assitir.
    O do Sherek também parece ser bacana, mas o terceiro... Mesmo sendo para crianças já fiquei com um certo medo, então eu passo!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Poxa!!! Acho que terror de criança é assustador, adorei as dicas e vou anotar para ver, pois não conhecia nenhum deles! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Vi no netflix sobre a série e fiquei curiosa para assistir, vendo você indicar agora me deixou mais animada ainda para assistir! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Rafa, esses do Shrek eu assisti no netflix com a Nicole... achei bem legal e assustador pra ela, mas ela disse que estava de boa... já os demais eu não conhecia... esse dos bonecos achei bem interessante e macabro... vou procurar saber mais pra ver se vou gostar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...