Dicas da Semana #25 - Objetos mal-assombrados

| |


Oi gente, tudo bem?

Continuando com os posts especiais do Mês do Terror, e como hoje é domingo, venho trazer mais uma Dicas da Semana assustadoras para vocês.

Semana passada eu falei de lugares assustadores aqui no Brasil, mas quem disse que assombrações só existem lugares!? Um espírito ou demônio também pode se juntar a qualquer tipo de objeto, desde joias a pinturas.

E é isso que eu trago hoje para vocês, uma seleção de algum dos objetos mais mal-assombrados do mundo. E com certeza você já deve ter ouvido alguma dessas histórias.


1. A Pintura Assombrada


Em 2000, um vendedor anônimo do eBay listou uma pintura criada pelo artista Bill Stoneham chamado de "As Mãos que resistem a ele". Esta pintura é agora amplamente considerada como uma das obras mais assombrados do mundo da arte.
A pintura caracteriza um menino e uma boneca de pé na frente de uma porta de vidro. A pintura foi criada em 1972 e comprada pelo ator de Hollywood John Marley. Em seguida, foi comprado por um casal da Califórnia antes de ir à venda no eBay, juntamente com um terrível aviso sobre os problemas envolvidos com a proprietária do objeto.
De acordo com o casal, as figuras na pintura se movimentam à noite, às vezes desaparecendo da tela inteiramente. O menino na pintura foi dito realmente entrar na sala onde a pintura é pendurada, e todos que viram a pintura relataram sentir-se doentes e fracas. As crianças pequenas que olham para a pintura fogem da sala gritando. Adultos, por vezes, sentem como se mãos invisíveis os toquem, e outros disseram que sentiram uma rajada de ar quente, como se tivessem aberto um forno.
Mesmo aqueles que viram a pintura on-line afirmaram sentir uma sensação de desconforto, medo ou terror quando se olha para a pintura. Uma pessoa chegou a afirmar que a sua nova impressora recusou-se a imprimir a foto da pintura, no entanto, ele funcionou muito bem em todos os outros trabalhos de impressão.
A pintura foi comprada por uma galeria de arte em Grand Rapids, MI. Quando a galeria falou com o artista que o criou, ele ficou surpreso ao saber que o seu trabalho estava no centro de uma investigação paranormal, mas ele mencionou que duas pessoas que originalmente analisaram ​​a pintura morreram dentro de um ano de visualização de "As Mãos que resistem a ele."


2. A Cadeira Amaldiçoada 


Em 1702, um assassino condenado chamado Thomas Busby estava prestes a ser enforcado por seus crimes. Seu último pedido era para ter sua última refeição servida no seu pub favorito em Thirsk, Inglaterra. Ele terminou sua refeição, levantou-se e disse: "Morte repentina para quem ousar sentar na minha cadeira."
A cadeira permaneceu no pub durante séculos, e os clientes, muitas vezes desafiavam um ao outro para se sentar no banco amaldiçoado. Durante a Segunda Guerra Mundial, alguns pilotos de uma base nas proximidades que frequentavam o bar, se sentaram na cadeira e os moradores locais notaram que esses soldados nunca voltavam da guerra.
Em 1967, dois pilotos da Força Aérea Real sentaram-se na cadeira, só para bater seu avião em uma árvore logo depois que decolaram. Em 1970, um pedreiro testou a veracidade da maldição, apenas para morrer naquela mesma tarde ao cair em um buraco em seu local de trabalho. Um ano depois, um carpinteiro que se sentou na cadeira morreu depois que o telhado que estava trabalhando entrou em colapso e desabou. Quando a senhora da limpeza do pub tropeçou e caiu sentada na cadeira, ela morreu pouco depois de um tumor cerebral.
Esta lista é longa e, finalmente, o dono do bar colocou a cadeira para o porão. Infelizmente, mesmo no armazenamento, a cadeira fez mais uma vítima. Depois de um homem de entrega deu um descanso rápido durante a descarga de pacotes na sala da loja, ele foi morto em um acidente de carro no mesmo dia.
Eventualmente, o proprietário do pub doou a cadeira para o museu local, em 1972. O museu exibe a cadeira amarrada a uma corda a cinco metros no ar, para que ninguém sente-se nela por engano novamente. Felizmente, ninguém se sentou na cadeira desde então.


3. Robert 


Em 1896, este boneco assustador pertencia a uma criança chamada Robert Eugene Otto, em Key West, Florida. O boneco tinha sido dado a ele por uma empregada de seus pais, descontente e que praticava magia negra, e que não gostava de a família do menino. O menino adorava o boneco, batizando-o como Robert - seu próprio nome - e que muitas vezes falava com ele por longas horas. Servos da casa de Otto tornaram-se preocupados, no entanto, quando eles juraram que podiam ouvir uma voz fantasma respondendo ao menino, e vizinhos afirmaram ter visto o boneco em movimento de janela em janela na casa de Otto quando ninguém estava lá.
Logo, o boneco começou a fazer travessuras, e a criança assustada afirmava que ele não tinha parte nisso. Quartos eram desarrumados, vasos quebrados, e os pais da criança diziam ser Otto o culpado, mesmo que ele parecesse extremamente assustado e insistia que o boneco tinha feito as obras.
Robert herdou a casa e morreu em 1972, assim que a casa foi comprada por outra família. Uma menina que tinha acabado de se mudar para a casa encontrou o boneco no sótão e ficou instantaneamente com medo dele. Ela disse que a boneca estava viva e queria matá-la. Robert finalmente acabou em uma galeria de arte e um museu histórico em Key West , onde permanece em exibição até hoje. Curiosamente, os visitantes do museu afirmam que eles devem pedir permissão para tirar uma fotografia da boneca. Se não o fizerem , a lenda diz que a boneca vai te amaldiçoar. O museu exibe cartas de chamados indivíduos "malditos" que têm escrito para Robert, desculpando-se por não pedir para tirar uma foto dele, e pedindo para ser liberado de seu feitiço.


Então gente, por hoje é só. Escolhi apenas esse três para o post não ficar muito cansativo e também não muito assustador. Já tinham ouvido falar de algum desses objetos? O que acham? Teriam coragem de se sentar na cadeira amaldiçoada, ou ter "As Mãos Que Resistem a Ele" na sua parede? Ou tirar a foto do boneco Robert sem pedir autorização?

Para ver mais histórias de objetos assombrados é só visitar a página Portugal Misterioso.

Espero que estejam gostando das postagens especiais, está sendo bem interessante procurar material para esses posts.



16 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desses objetos, mas só em estado de insanidade para que eu sentasse nessa cadeira, comprasse esse quadro ou seja lá o que mais. Já sou azarada de nascença, não preciso me esforçar pra isso.
    Admito que a foto da pintura e do boneco me deram arrepios, mesmo sem ler a descrição desses dois objetos. A cadeira parece mais inofensiva, mas ainda sim não arriscaria. Melhor prevenir do que precaver.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu não leio livros de terror e nem vejo filmes desse gênero,porque eu tenho medo, esse post foi meio assustador,mas tem gente que gosta neh.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já ouvi falar em um outro blog já faz tempo sobre algumas coisas desse tipo. Eu sinceramente não sei se acredito sabe, mas morro de medo. É até por isso que não gosto dessas coisas de terror, porque depois fico com isso na cabeça. Mas é bastante bizarro as coisas que podem acontecer mesmo. Sinceramente me dá até medo. Nossa Senhora !! hehehee

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Cara!!!
    Esse boneco realmente me deu medo.
    Me lembra umas coisas loucas com a boneca da Xuxa, não tenha algo semelhante?
    Sei lá.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rafaella.
    Nossa que medo dessa postagem hehe. Adorei! Ainda não tinha ouvido falar em nenhum deles, mas quero passar longe. Que medo desse quadro, vai que as crianças saem de lá de verdade hehe. Lembrei agora que falavam da boneca da Xuxa que mordia as crianças hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafaella,
    Sou apaixonada por coisas de terror (sim, é muito estranho)
    Adorei conhecer a história do quadro, mas não achei muito muito assustador não :o
    Essa cadeira é chocante e essa boneca? Meu Deus! Quem daria algo assim pra uma criança?
    Adorei o post :)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A última história é a cara da história da Annabelle, da onde você tirou essa história, porque está parecendo uma cópia de Annabelle, bjss
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafaela! menina, você não ficou com medo de escrever essa postagem? Eu fiquei só de ler, aquele quadro me deu arrepios, credo! Confesso, sou medrosa demais e passo longe dos filmes de terror! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    Post bem interessante, eu adoro ler sobre essas curiosidades sombrias. Hehehe
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nossa, não conhecia nenhuma dessas histórias. O mais sinistro é esse quadro, Deus que me livre hein! Aparentemente é só um quadro, espero que não seja verdade a história, pois todos nós olhamos para ele rs
    Acho que muitas pessoas não sabiam da história da cadeia ou então nao tinham sentado kkkk

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cruz credo,sou bem medrosa, o objeto que mais me deu medo foi o quadro,crendeuspai, eu não vejo filme de horror,quanto mais ficar fuçando sobre esses objetos na net,hahahaha, é perigoso eu sonhar essa noite.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa, adorei os três contos, mas o que mais me impressionou foi o do quatro... o primeiro conto, antes de lê-lo e só de visualizar a imagem saiu água dos meus olhos kkkk, depois que li o conto entendi porque... sinceramente gosto de ler e assistir terror, mas só isso, nada de vivenciá-los rs... Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar de objetos desse tipo, e que bom, ia me borrar de medo e pensar se tenho algo em casa que é assim. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Adoro o gênero terror, então amei as histórias hahah são de arrepiar, vou pesquisar mais pois entrei no clima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Esse post me deu um pouco de medo rsrs, eu sou muito medrosa e esse tipo de coisa sempre me assusta.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Sou muito medrosa com isso então nem li direito a postagem por causa do medo kkkk. Acho que quem curte irá se agradar bastante com estas dicas e curiosidades.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...