Wishlist - Livros nacionais que quero comprar na Bienal

| |



Oi pessoas, tudo bem? 

E a contagem regressiva para a Bienal, como está? Está chegando o dia!! Já sabem o que vão comprar, fizeram suas wishlist de livros desejados?

Nessa bienal eu só comprarei livro nacional, salvo se tiver algum internacional que estava MUITO barato (tipo, aqueles livros por 5 reais no estande da Intrínseca) e que eu queira muito. A Bienal não costuma ter muitos livros baratos, e as vezes vale mais a pena comprar depois em livrarias onlines. Mas é muito gratificante comprar um livro com o autor dele lá, poder autografar, tirar foto e tietar seu autor favorito. Por isso, essa minha decisão.

Entretanto, não vai ser fácil. Porque é MUITO livro bom, e vários lançamentos, e infelizmente ainda não sou rica. Dessa forma, separei alguns que eu mais quero para fazer essa wishlist. Não se conseguirei comprar todos eles, mas caso alguém queira me presentear com algum, não se sintam envergonhados ;).


1. Para Continuar (Felipe Colbert)


Eu quase comprei esse livro no meu aniversário, mas decidi comprar outro. Entretanto, meu amigo comprou o livro que eu tinha comprado. Agora estou esperando chegar o livro na loja, para trocar por outro, mas infelizmente, acho que não vai dar tempo de fazer isso antes da bienal.

Enfim, quero muito Para Continuar, pois adoro os livros do Felipe. Ele estará no estande da Novo Conceito todos os dias autografando esse e Belleville, que levarei. Já vi marcadores e botons lindos de Para Continuar e quero muito. 




Gente, que capa maravilhosa é essa? Esse livro parece ter uma mensagem muito bonita de superação, e sei que a Lu é uma excelente escritora.


3. Surpreendente (Maurício Gomyde)


Mais um livro do Maurício e tenho certeza que será maravilhoso. 


4. Não Olhe! (FML Pepper)


Quero tanto esse livro, espero ansiosa por ele desde o fim de Não Pare! e com certeza quero autografo da autora.


5. Escândalo!!! (Tammy Luciano) 


Adoro essa capa e o livro parece ser muito bom, desde Sonhei Que Amava Você adorei a escrita da autora. 


6. Tempestades de Sangue (Kel Costa)


Necessito dessa continuação e também quero comprar Fortaleza Negra, que apesar de ter lido, ainda não tenho. Preciso desses mestres maravilhosos na minha estante.


Bom, essa é a minha Wishlist para comprar na Bienal, não sei se terei dinheiro para comprar todos e talvez compre outros que não esteja na lista, vamos ver. E vocês, tem vontade de comprar algum desses? Que outros você me indicariam?



28 comentários:

  1. Olha, eu li NÃO PARE! e desde o dia em que terminei a leitura, nunca mais me curei da ansiedade de ler o segundo livro da série! Semana passada comprei DEZ livros porque o site estava com desconto progressivo e já não sei mais o que é dormir direito esperando eles chegarem! Percebi que você gosta de livros nacionais né? Então te indico Invisível ao toque da Nat Bespaloff, é um romance sobrenatural lindooo! Se gostar de distopia, Cidade Banida do Ricardo Ragazzo é ÓTIMO! Boas compras! :)

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também quero TOOOODOOOS esses!!!
    Principalmente o Surpreendente e Além do tempo e mais um dia, que são de autores que curto muio!!!
    Boas compras, Rafa!! rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee!! Eu já estou com Não Pare aqui na estante para ler,to super ansioso pela leitura e claro mais ansioso ainda pela continuação e nossa quês capas maravilhosas não?? Também quero ler Escândalo da Tammy Luciano, achei a capa bem inusitada, mas inegavelmente muito criativa!! Vou solicitar o livro pra Valentina sem dúvidas!! Eu acho essa serie da Fortaleza Negra bem interessante quem sabe qualquer dia desse eu compre o primeiro para ler!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Que inveja de você que vai na Bienal! Queria muito poder estar ela e pegar vários autógrafos também... Se pudesse, faria a mesma coisa que você e reservaria meu $ para os livros nacionais...
    Dessa lista eu com certeza compraria o Para Continuar e aproveitaria para comprar o Não Pare! Todos falam tão bem desse livro e eu ainda não o li...

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, tudo bem?
    Uma ótima Bienal para você, infelizmente esse ano não vou poder ir :/
    Da sua lista eu tenho ''Para Continuar'' (que vou ler em breve), quero super ler esse novo livro do Maurício e, com certeza, quero ''Não Olhe!'' também. Tô desesperada por ''Tempestades de sangue'', super necessito dessa continuação. Adorei sua lista.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Rafaela1
    Uma pena que não poderei ir à Bienal e gostei da sua iniciativa de comprar livros nacionais por lá.
    Temos de priorizar mesmo e a maior vantagem é poder autografar o livro.
    Ficarei na torcida para que consiga comprar os que deseja e outros mais que encontrar por lá.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Ai que triste!!! Eu não vou na Bienal, mas mesmo assim preciso para ontem o livro Para Continuar do Felipe Colbert. e agora vendo as capas me interessei pelo Surpreendente de Maurício Gomyde. Aproveita a Bienal!!!

    http://www.lelendolido.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Infelizmente eu não vou na Bienal e vou acabar ficando só na vontade dos livros e de conhecer os autores, que é o mais legal dessa ~brincadeira~toda. Aproveite por mim também, heeh! E espero que compre todos os livros da lista.


    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem?

    To doida por Não Olhe também!! Quero comprar na Bienal! Achei a capa de Escândalo muito feia. Sério, muito, demais. Não me interessei muito pela história e a capa não ajuda também. Quero Surpreendente também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rafa lindona se ua lista estou doida pelo livro da FML Pepper que adoro, o livro do Mauricio estou louca para ler. Tempestade de Sangue vou pedir para Editora, preciso correr e ler Fortaleza Negra . beijos e boas compras

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu infelizmente não irei a bienal este ano ;/
    Nenhum desses livros li aiinda, quem sabe um dia, sou novata em leitura nacional assumo, então não conheço muitos, mais adorei sua matéria, e bom ver que a leitura nacional cresce a cada dia mais.

    Parabéns
    Beijos
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafaella!
    Eu não costumo fazer wishlist para a bienal, eu simplesmente compro aquele que me atrair mais rs Achei legal a suas escolhas, muitos livros nacionais. O que eu mais espero na bienal desse ano é conhecer alguns autores que eu gosto, comprar o livro deles e tira fotinha rs

    Luz e literatura!
    Beijos

    cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu dei uma pausa nos livros nacionais, pois cansei de passar raiva com autores que colocam na cabeça que precisam lançar séries e quando vão ver não conseguem editora para as continuações ou desistem de continuar escrevendo. Mas estou esperando a Kel terminar de lançar os livros da série dela, pois estou mega curioso. Quero muito começar a ler Não Pare!, mas no momento estou meio sem tempo para ler o que não é de parceria, espero que Não Olhe! seja tão bom quanto o povo fala que o primeiro livro é. Boas compras.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não irei para a bienal, mas quero muito conferir Para Continuar e como nunca li nada do autor, seu pequeno comentário sobre os livros dele me animou ainda mais para a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Não olhe e Escândalo!!! seria um dos livros que estaria na minha lista também, se eu fosse para a Bienal ~chorando~
    Espero que você consiga comprar e autografar TODOS ♥ haha
    A literatura nacional está cada vez melhor! Acho isso incrível *-*

    Beijinhos :*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa, dos livros que você colocou na whishlist acho que só tenho vontade de comprar o da Kel, mas vou esperar ela terminar de lançar a trilogia ai leio tudo de uma vez. Achei a capa de Além do Tempo e Mais Um Dia um pouco estranha, mas gosto é gosto né kkkk. Quanto a Não olhe! vou solicitar para editora assim que der, cruzando os dedos para gostar,, eu até já li ele mas disseram que a versão da Valentina tem algumas diferenças e espero sinceramente que fique melhor! Boa Bienal para ti

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Eu quero muito da sua lista Tempestade de Sangue, as resenhas dizem que o livro dela é maravilhoso, imperdível, então, preciso dele, risos...FML Pepper, sem comentários, é muito bommmmmmmm!!!Estou bem curiosa com o livro Escândalo, adorei essa capa. Ótima lista!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafa, achei bem legal você escolher foca nos livros nacionais nessa bienal, é bem legal quando podemos encontrar o autor e ter o livro autografado mesmo *--* Dos livros que você citou só li o da Pepper, mas todos parece ser bem legais além de terem capas lindas *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Queria tanto poder ir na Bienal, ia adorar conhecer os autores que gosto, mas como moro muito longe não vai ter como.
    Bem interessantes os livros que você pretende comprar lá, pretendo ler Não Olhe! e Escândalo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa, tudo bem??
    Não vou a bienal e a tristeza me define por completo rs...tentei ir e até fiz planejamento... mas planejar comigo não funciona bem, porque sempre acontece algo e eu tenho que mais uma vez deixar o que eu mais quero para segundo plano... deixando as lamentações... menina tu só quer livros nacionais maravilhosos ein... quero muito Não Olhe, mas sei que a Pepper só virá para sampa somente depois que acabar o fervo da bienal... então dá para esperar a compra...quero muito o livro novo do maurício... li um livro dele e fiquei completamente apaixonada pela escrita viciante dele. .. clarooo que eu quero o segundo livro de Fortaleza Negra, mas eu preciso primeiramente ler o primeiro... quero poder me aventurar nesse mundo criado pela a autora que todos sempre falam tão bem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafa,

    Que legal você optar por adquirir dessa vez somente nacional, eu estou nessa pegada também, quero valorizar o que é nosso e temos verdadeiros tesouros no Brasil. Quero livro do Felipe Colbert que é um cara fantástico, inteligente, próximo e humilde. Quero o livro da Lú Piras, outra pessoa fantástica que conheci na Bienal de SP de 2014. Maurício Gomyde É O CARA, adooooro. A Pepper linda, conheci na Semana do Livro Nacional em SP, pensa em uma pessoa simpática e alegre, é ela. Também quero os livros da Tammy e da Kel Costa e além desses da sua lista quero um montão de outros. Kkkk

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa, tudo bem?
    A bienal é excelente pra isso mesmo, comprar livros nacionais e de quebra trazê-los autografados<#
    Eu tenho para continuar e não olhe, ambos autografados. Mas tenho também tempestades de sangue que não vejo a hora de ler e reencontrar Mikhail <3

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rafa, tudo bemmm?
    Vários desses livros também estão na minha Wishlist, priincipalmente a trilogia "Não Pare!".
    Achei a capa de "Escândalo" super criativa. Fiquei curiosa. ^^
    "Para Continuar" está entre minhas próximas leituras e Surpreendente não deve ser nada surpreendente, pois todo mundo conhece a ótima escrita do Maurício Gomyde. O livro deve ser ótimo, não há dúvida, é uma certeza! :P

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Estou na bienal! E minha lista de compras só cresce! Dos que você listou, quero muito ler o do Maurício Gomyde. Aposto que será uma ótima leitura. Peguei autografos para uma amiga do livro "Não Pare!". Ela vai surtar. Boas compras e boa bienal ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafa,
    Eu quero "Surpreendente". Tenho que comprar os livros da FML Pepper, são tão elogiados e até hoje não li nenhum O.o
    Boa bienal.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  26. Oi, Rafa!
    Por enquanto só comprei 2 na bienal, mas pretendo comprar Surpreendente, só não o fiz pq não encontrei o Maurício no stand. </3
    Escândalo tô pensando em pedir, e o da Lu Piras tb.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Rafaella. A Bienal vem com ótimas estreias nacionais. Eu não vou, mas não posso deixar de comentar. Os livros são lindíssimos e com estórias bem distintas e agradáveis, especialmente: Além do Tempo e Mais Um Dia, Não Olhe! e Surpreendente.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Dos livros mostrados quero muito comprar Escândalo da Tammy Luciano, pois já li outros livros da autora e gostei bastante, e Não Olhe da FML Pepper, li Não Pare e estou curiosa para saber o que vai acontecer com a Nina.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...