52x5 Momentos Para Compartilhar - Semanas 33 a 35

| |


Oi pessoas, tudo bem com vocês?

Era para ter feito o post na quarta-feira da semana passada, mas acabei me enrolando e esquecendo de novo. Então hoje eu trago para vocês os temas das semanas 33 a 35. Um tema foi muito fácil, já que é algo que eu amo, livros. Entretanto, os outros dois tema foi bem complicado. Mas vamos lá:

Para ver todos os temas e ver as minhas respostas dos temas anteriores é só clicar aqui.


Semana 33: Tenho medo de:


1. Perder as pessoas que eu amo e ficar sozinha.
2. Sofrer algum acidente sério em que eu fique impossibilitada de andar, perder a visão, ou algo assim.
3. Andar de moto (acho que só andei uma vez e nunca mais).
4. Ser assaltada e ficar tão desperada e acabe levando um tiro.
5. Perder meus livros (ah gente, não consegui me lembrar de mais nada, mas esse é um medo real)


Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler: 

1. Série Harry Potter (JK Rowling)


Como a Kel do Por Uma Boa Leitura colocou em um post dela outro dia, pelo menos que leiam antes de falar mal. Mas para mim Harry Potter é mais do que um livro sobre um menino que se descobre bruxo e vai para uma escola de bruxaria, fala sobre a importância da amizade, lealdade e lutar por aquilo que acredita ser verdadeiro. 


2. Dois Garotos Se Beijando (David Levithan)


Acho que esse livro é um tapa na cara, nos mostra o que ódio e a intolerância podem causar.


3. Passarinha (Katheryn Erskine) 


É um livro doce e lindo sobre aceitar a diferença e como o mundo poderia ser melhor se tivéssemos uma visão mais simples dele. Acho que todos vão se encantar e aprender muito com a Caitlin. Seguindo a mesma linha, também recomendo Extraordinário (R.J. Palacio).


4. Poliana e Poliana Moça (Eleanor H. Porter)


Esse livro é um clássico, mas a mensagem que ele passa, de ver o melhor lado das coisas e nunca desistir é sempre importante.


5. A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Lori, Wayne e Esther Earl


É uma biografia e talvez muitos virem a cara por causa disso, ou por não ser uma pessoa muito famosa. Quem não sabe, Esther (a menina da foto) foi quem inspirou John Green a escrever A Culpa é das Estrelas. Esse livro é uma lição de vida e a vontade de viver e nunca desistir da Esther foi inspiradora... acho que muitos podem aprender com ela. Fora isso, o livro é a coisa mais linda do mundo.


Semana 35: Minhas piores compras foram:

Gente, isso é difícil de responder, pois geralmente eu só compro as coisas quando são extremamente necessárias.

1. Tênis da Coca-Cola - O tênis era 2 tamanhos menores que o meu, mas comprei porque era lindo e o vendedor disse que cabia sem problemas. Quando eu comecei a usar, servia perfeitamente, mas depois de um tempo, eu usava e apertava tanto, mas tanto que eu nem conseguia andar direito.

2. Morte Súbita (J.K. Rowling) - Gente, me dói falar disso de um livro, principalmente quando é da J.K., mas eu comprei esse livro logo no lançamento, estava super caro e eu não li até hoje, e nem sei quando lerei, pois os comentários que vejo não são os melhores.

Gente, eu juro que não me lembro de mais nada, mas conforme eu for lembrando eu atualizo aqui.



Então, o que acharam das minhas respostas? Gostaram? E vocês, quais são seus medos e sua piores compras? E os livros que acham que todos deveriam ler? Me diga nos comentários.







9 comentários:

  1. Meus medos são praticamente iguais aos seus. sobre morte súbita, quando ler posto. Mas temos que dar uma chance senão nunca saberemos a nossa opinião ;)
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas respostas e me identifiquei muito com algumas delas, principalmente a parte sobre os medos. Todos que listou também tenho, e fora eles, tenho medo de alguém que eu amo desaparecer do nada, pois me conheço o bastante pra saber que passaria a vida imaginando mil coisas e remoendo o assunto. Nunca ficaria em paz. Não quero perder ninguém que amo de forma tão bruta e pior, causada por um dos vários monstros em pele humana.
    Quanto aos livros, concordo que todos deveriam ler Dois Garotos se Beijando, pois é lindo,tocante e como disse um tapa na cara. Os outros não li, mas estão na minha lista, com exceção de HP. Juro que não sei porque, mas não sinto interesse para ler a série de J.K e me sinto até mal, porque foi um livro que marcou uma geração e vai marcar outras, mas... Simplesmente não vai pra mim =/
    Quanto as minhas piores compras, acho que não me lembro de nada que se encaixe nisso... Talvez um óculos escuro que comprei uma vez e usei pouquíssimas vezes, até ele quebrar dentro da minha bolsa. Poderia ter gasto o dinheiro em algo melhor, pensando agora, pois comprei ele apenas porque estava em uma cidade muito ensolarada e na época não sabia dos meus problemas de vista, achava que o problema com meus olhos era o sol e as dores de cabeça pela mudança brusca de clima, mas me enganei.
    Enfim, adorei o post ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dos seus medos tenho alguns em comum como perder quem eu amo ou sofrer algum acidente.
    Dos livros que você indica ainda não li nem um.
    Eu fico muito frustada quando compro uma roupa/sapato linda e não uso depois por algum motivo haha.
    Achei muito legal esse post, bem criativo.

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Gostei sim das suas respostas.
    Bem, meus piores medos... nem sei, acho que perder minha família; ficar dependente de alguém para me locomover (o que quase acontece comigo já...) e acho que só, o resto dá para levar.
    Compras não tenho nada para falar, porque só compro o que quero e gosto.
    “Torna-te aquilo que és.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com as suas respostas, eu também tenho medo de ser assaltada, kkk. Durante a noite, se acordo, não consigo mais dormir e fico escutando os mínimos barulhos, pensando que é um ladrão e que, se eu reagir, ele vai me matar... É bem chato, rs.
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas. Gosto demais de posts assim, pois desta forma podemos conhecer um pouquinho sobre a vida dos blogueiros ;)
    Sobre seus medos, perder as pessoas que ama e ficar sozinha, acredito que seja o medo de todos, né? Sofrer acidente também é um grande medo, pois iria mudar a vida completamente. E claro, nem preciso falar dos livros, não é verdade? Tem medo maior de um leitor do que perder seus filhotes?
    Adorei as dicas de leitura. De todos só li Extraordinário, acredita? ;x Mas já estou providenciando os outros kkk
    E sobre suas compras, preciso falar dos sapatos? Não né? kkkk Não sei se compraria um tênis dois números menores que o meu ;/ Adorei!!
    Abçs Rafinha!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    Acho que ninguém gosta de perder as pessoas que ama. Morro de medo de moto O.o
    Então, eu li apenas o primeiro livro de HP e não senti um interesse para continuar a série, embora eu não fale mal dela, pretendo dar outra chance para a leitura. Acho que as minhas piores compras foram os livros que comprei em um dia e no outro estavam na promoção \o/
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Rafa, suas respostas foram ótimas. Bom, os meus medos também são relacionados com perda de pessoas que amo, perca dos livros, entre outros. Os livros que mais indico, são: O Projeto Rosie e Extraordinário. Enquanto a pior compra ficou para: A Menina que Roubava Livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei essa postagem bem legal!
    Todos os medos que você tem, eu também tenho.
    Gostei da indicações de livros, apenas li Poliana e é um ótimo livro!
    Quero ler em breve Harry Potter e A estrela que nunca vai se apagar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...