Culturação #6 - Em cada click um flash (Bienal do Livro)

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês o meu post do Culturação, o primeiro do mês, mas ainda pretendo fazer mais um. Espero que eu consiga lá, mas vamos ao tema que escolhi para hoje.

Dia 02/09 foi o dia do Repórter Fotográfico e o objetivo do tema era fotografar um mesmo tema de vários ângulos, e como eu fui a Bienal e tirei bastante fotos, pensei em usar isso como tema. Dessa forma, vamos unir o útil ao agradável, já que eu tinha mesmo que trazer um post para contar um pouquinho para vocês como foi minha participação no evento.


A Bienal do Rio desse ano aconteceu entre os dias 3 a 13 de setembro. Infelizmente, eu só pude ir em um dia, que foi o dia 04/09 (sexta-feira). A distância, o tempo que eu levo e o fato de ter ficado doente no último final de semana me impediram de ter ido no segundo final de semana. Mas mesmo assim foi um dia maravilhoso e aproveitei bastante.

Na sexta-feira estava super tranquilo, vazios e sem fila para nada. Mas tudo tem seus dois lados, e não tinha tantos autores assim.

Os estandes esse ano estavam maravilhosos. A LeYa voltou com seu característico Trono de Ferro, que tem aparecido desde a Bienal de 2013. A Seguinte tinha um painel gigante com livros mudando a cada tempo. Mas a Novo Conceito se superou, com livros gigantes, um túnel de palavras, e dentro do estante estava ainda mais incrível com uma arvore de livros. Os outros estandes seguiram mais ou menos o mesmo padrão dos anos anteriores, mas a Arqueiro/Sextante estava com um espaço muito legal dedicado aos livros de colorir, o lugar era incrível, com desenhos nas paredes para pintar, puff super confortáveis e lindo. Obviamente não colori nada, mas pude descansar sentada nos pufes. 




Quanto aos preços, não posso falar muito sobre eles e com certeza vocês encontrarão informações mais precisas em outros blogs. Eu não comprei muita coisa, mas no estande da Valentina tinha desconto progressivo, e no estande da Intrínseca tinha aqueles livros por 5 e 9 reais. Já nos pavilhões laranja e verde dava para encontrar vários livros por R$ 10,00 em alguns estandes. 

Pude conhecer alguns autores, entre eles a FML Pepper, que é muito fofa, animada e simpática. Acabei não levando o meu "Não Pare!" e não resisti e comprei "Não Olhe!" e autografei. Infelizmente no dia em que fui as mortes maravilhosas não estavam lá, e não pude ser levada por elas. No dia em que fui a Tammy Luciana também estava no estande da Valentina e apesar de não ter comprado o seu livro, não pude deixar de dar um abraço nela. Finalmente pude conhecer o Felipe Colbert e autografar o Belleville e Para Continuar que comprei no dia.




Quanto a comida eu também nem posso falar muito, uma vez que eu não almocei lá e nem fui ao lado de fora. Mas pelo que eu ouvi dizer, até teve bastante variedade, mas a comida lá é cara e em dia cheio fica um pouco complicado. Eu acabei jantando lá, e comi pastel, que estava até gostoso.

Comprei sete livros por lá (até que fui bastante controlada), e o mais caro foi "Não Olhe!" e "Para Continuar", os demais comprei por 9 ou 10 reais. Eu fiz uma loucura e acabei não entrando no estande da Intrínseca enquanto estava no pavilhão azul e só fui no finalzinho do dia, dessa forma, além de não ter encontrado o autor Maurício Gomyde lá, acabei encontrando "Na Ilha" por 5 reais e eu comprei por 10 no pavilhão verde.


Então é isso, esse foi um pequeno resumo do meu dia. Apesar de não ter ido a mais dias e não ter encontrado amigos lá, eu aproveitei bastante e estava tudo muito bonito. Desejo conseguir ir no ano que vem em São Paulo, e com certeza em 2017 espero aproveitar muito mais. 

Vou deixar vocês com mais algumas fotos, ainda preciso colocar as fotos na Fanpage do blog.

Always 

As meninas do Joyland, livro de Stephen King

Carina, responsável pelas parcerias com a Editora Valentina

Arvore de livros no estande da Novo Conceito

Cinthia Freire, autora de Um Novo Amanhecer.

Estatua viva no estande do Submarino, incrível.


Então é isso gente, vou parar por aqui, mas espero que tenham gostado. E vocês, foram na Bienal? O que acharam? Compraram bastante coisa? Me diga nos comentários. Não deixem de participar do sorteio de marcadores da Bienal (aqui), são três kits com 50 marcadores variados em cada. O sorteio vai até dia 10/10, aproveite!!

Esse post faz parte do projeto Culturação. Para saber mais sobre o projeto e como participar, veja o post de apresentação do projeto aqui.
























17 comentários:

  1. Não fui a bienal, infelizmente, pois não sou do Rio e não poderia viajar para ir até ela, mas acabo babando pelas fotos que vejo, a bienal certamente foi incrível!
    Só ouvi elogios quanto ao estande da Novo Conceito, que pelas fotos realmente arrasou na decoração. E as outras editoras não ficaram muito atrás, pelo visto.
    Apesar de não ter encontrado muitos autores, deve ter sido ótimo conhecer alguns deles e ainda pegar autografo.
    Você se controlou bastante na bienal, muita gente quase foi a falência comparadas a você. Estou curiosa para saber futuramente o que achou dos livros que comprou.
    Apesar de não ter ido a bienal, vou tentar a sorte no sorteio de marcadores. Quem sabe recebo nem que um pedacinho dela em casa? Espero no próximo ano poder ir a bienal em SP, já ganho vantagem por ser no meu estado, só resta o tempo ajudar.
    Adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos Rafa. Pude perceber que aproveitou bastante a Bienal. Pena que só foi um dia e encontrou poucos autores, mas eles são incríveis. Queria ter estado em seu lugar ;)
    As estantes das editoras estavam lindas. Gostei muito da estante da Novo Conceito.
    Como conseguiu comprar tão poucos livros, sendo rodeadas por tantos?? Se eu tivesse ido, com toda certeza tinha me levado á falência kkk
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Delícia poder passear pelos pavilhões, ver os livros, comprar, autografar, conhecer escritores... sonho que um dia realizarei!
    Infelizmente não fui à Bienal e fico acompanhando os acontecimentos e fotos pelos blog.
    E por sinal, tirou muitas fotos, hein?

    Adorei seu relato.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafaella!

    Muito obrigada pelas palavras carinhosas!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  5. Bienal foi um sonho, eu amei. Adorei ver suas fotos e eu queria de verdade ser controlada para comprar como você. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei muito do seu post!
    Queria muito ir na Bienal,mas não pude.
    Pelas fotos, os estandes estavam lindos, em especial o da Novo Conceito.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa! Fotos lindas da Bienal, deu para perceber o quanto você curtiu! Mas, deve ser impossível não se divertir com um mundão de tantos livros assim! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Tantas fotos <3, é uma pena que você tenha encontrado "A ilha' mais barato só depois que você comprou =(, conseguiu se controlar comprando apenas sete livros *---*
    Tomara que ano que vem eu possa ir na Bienal de São Paulo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei saber mais como foi a sua experiencia na Bienal *-* Que sonho! Foi incrível pelo visto. Fico feliz que tenha aproveitado.
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Ola Rafa que fotos incríveis, a FML é pura simpatia, eita mulher carismática viu., A Cinyhia Freire é um amor e amo seu livro, menina como assim comprou na Ilha por 5 reais eu quero, estou doida para comprar esse li, já li é perfeito. As estandes estavam um show a parte que lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Na Ilha" eu comprei por R$ 10,00, mas no estande da Intrínseca estava por 5... e só vi depois. Dá para imaginar como me senti... rs

      Excluir
  11. Oláá
    Nossa, muito legal saber mais sobre sua experiência, já que eu não fui, fico vendo a dos outros haha deve ter sido um máximo, mas ano que vem está ai e vou na de sp haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Raffa, eu estava lá nesse dia acredita, com certeza nos esbarramos, mas como sempre a bienal bomba e enche de pessoas, sobre preços eu achei vários livros que eu queria com um preço bem acessível. Os stands estavam super lindos, o que mais me chamou atenção foi Novo Conceito e a Universo dos livros o espaço era grande bem iluminado e com música toda vez que passamos por ali.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa poxa, pena que não nos vimos. Mas também a Bienal estava tão lotada que foi difícil. E eu trabalhei na Bienal, então ai que me dificultou de matar as saudades da galera. Mas que bom que você curtiu. Eu acho que não tenho mais pique pra Bienal huahuahua muita gente, muita fila, MEODEOS =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa, não fui a bienal, para eu ir preciso levar a minha filha e neste ponto ficaria muito mais caro do que ir sozinha.. ela tem 12 anos e você imagina como pode ser sair com crianças... ainda mais que seria a minha primeira vez no Rio e eu poderia terminar me perdendo kkkk... de qualquer forma acompanhei as coisas pelas redes sociais... a única coisa de que fiquei sentida, foi as mortes da Fml Pepper... espero que elas venham para bienal de sampa rs... pelas fotos.... percebi o quando foi legal... eu acho que para ver autores você deve ir apenas com esse planejamento e aos finais de semana... para comprar, acho que na semana é mais tranquilo.... adorei sua foto no trono... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiis é, é complicado viajar com criança mesmo. Nossa, as mortes da FML Pepper, quase chorei por não ter podido ser levada por elas. Só acho que no lançamento de "Não Fuja" elas podiam estar =)

      Beijinhos

      Excluir
  15. Queria muito ter tirado uma foto no trono de ferro, mas acabou não rolando :( Fiquei triste por causa disso! Hahah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...