52x5 Momentos Para Compartilhar - Semanas 36 e 37

| |


Oi gente, tudo bem?

Essa semana eu não esqueci de fazer o post de 52x5 Momentos Para Compartilhar e trouxe na quarta-feira certinho. Gente, faltam apenas 15 semanas para o ano acabar (como pode isso).

Hoje eu trago para vocês os temas da semana 36 e 37. Para ver todos os temas e ver as minhas respostas dos temas anteriores é só clicar aqui.


Semana 36: Morro de preguiça de


Gente, eu sou a pessoa mais preguiçosa do mundo. Então, o difícil é encontrar somente 5 itens para colocar aqui.

1. Sair de casa - eu moro longe, então para qualquer lugar que eu vá é no mínimo 1h de locomoção... então, sair de casa enquanto eu poderia estar lendo, ou vendo tv dá muita preguiça.
2. Programar postagem - dá preguiça, mas é algo que nós blogueiros precisamos fazer né. 
3. Falar ao telefone - não gosto de falar ao telefone, me dá preguiça.
4. Preparar algo para comer - tem dias que até para preparar algo para comer é tenso, e as vezes até para comer
5. Explicar a mesma coisa várias vezes - quem não tem preguiça disso não é?



Semana 37 - O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/trás

1. Amizades - Algumas ainda não conheço pessoalmente, mas que ainda assim são muito importantes. Outras eu já conheci e são maravilhosas. Além disso, também me trouxe a oportunidade de reencontrar antigas amizades.



2. Conhecer novas histórias - A partir da internet pude conhecer novas histórias, tanto através de blogs, quanto de livros, e fanfics. Foi através das fanfics de Harry Potter que me recuperei quando terminei a série e através delas conheci um mundo todo diferente.

3. O blog - O mundo virtual me trouxe esse cantinho que é super especial para mim, através dele eu posso compartilhar o que eu gosto e sei que sempre terá gente para ler o que eu escrevo. E através do blog, já conheci muita gente incrível, pude ir a eventos, conhecer autores, participar de campanhas e muito mais.



4. Me tornou mais "mente aberta" - Eu acredito que sou uma pessoa meio livre de preconceitos, meio porque ninguém é totalmente sem preconceitos. Mas a internet pode abrir mais minha mente. Também me deu a oportunidade de poder conversar mais, sem a timidez atrapalhar.

5. Anime - Através do mundo virtual eu conheci outra paixão, os animes. Amor esse que eu tenho negligenciado um pouco, mas preciso voltar a assistir. 




Essas foram minhas respostas das últimas duas semanas, espero que tenham gostado. Do que vocês tem preguiça? E sabemos que a Internet não é totalmente ruim, o que o mundo virtual te trouxe de bom?






5 comentários:

  1. Adorei a postagem, principalmente por descobrir que curte animes! Essa é uma paixão que também a net me proporcionou, inclusive conheço a imagem do anime na postagem, minha melhor amiga fez questão de falar e falar dele quando estava sendo lançado.
    Fora os animes, a internet me proporcionou conhecer bandas que nem sobre milagre conheceria no meu dia a dia. Com ela também conheci o mundo das fanfics - no meu caso, entrei nele pelas fanfics de animes -, e graças a esse ciclo que se iniciou com os animes, que me levaram as bandas orientais, que me levaram as fanfics, acabei conhecendo minha melhor amiga! Era leitora da fanfic dela e faz anos que nos falamos desde então, não imagino minha vida sem ela. Outra coisa boa foi ter pegado um maior gosto pela leitura, antigamente dificilmente ia a biblioteca pois não tinha permissão para sair de casa no meio de semana com meu pai trabalhando e nos feriados ela estava fechada, logo lia raramente.
    Agora fica complicado dizer para o que tenho preguiça, porque um cadáver tem mais vontade de se mover do que eu. Mas vamos lá: Tenho preguiça de sair de casa também e olha que nem é por tudo ficar longe de casa - em SP, até que não sofro disso -, mas só de pensar na multidão, no calor, das filas de certas situações e tudo mais sinto vontade de me trancar num porão com livros, doces e um computador e nunca sair de lá. Também tenho preguiça de repetir sempre a mesma coisa - todo mundo tem -, e falar ao telefone. Nunca gostei e evito quando necessário. E por fim, estudar matemática e tudo que tenha algo a ver com essa linguagem extraterrestre. Aprendi que gosto mais das letras do que dos números.
    Enfim, adorei a postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Como assim só faltam 15 semanas para o ano acabar?? Por quanto tempo eu dormir?
    Rafa, me dá um abraço amiga! Melhor não, né? Isso cansa e estou com preguiça agora :P Mas só tem uma coisa que discordo de ti. Comer. Amo comer, então nunca terei preguiça para fazer isso kkk
    Realmente, a internet não é totalmente ruim e se tivermos cuidado podemos aproveitar bastante dela, como você mesma disse: fazer novas amizades, conhecer histórias, abrir mais a mente e muito mais!!
    Curtir demais o post! Quero mais kk
    Abçs Rafa!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Adorei!
    Morro de preguiça de acordar cedo, não suporto. Gosto de fazer tudo a noite, mas pela manhã... E outra coisa que tenho preguiça é de fazer exercícios físicos, não aguento...
    A net é um lugar maravilhoso e para mim trouxe coisas maravilhosas, como sempre traz: amigos, livros, blog, redes sociais, e por aí vai.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa,
    Morro de preguiça de sair de casa, mas não é por morar longe, é que onde moro tem muito morro O.o
    Sabendo procurar e usar a internet é maravilhosa. Fiz alguns amigos, me mantenho atualizada, estudo pra faculdade e acompanho blog's literários <3
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também me considero uma pessoa preguiçosa.
    Dos que você citou tenho preguiça de sair de casa e explicar algo mais de uma vez.
    A internet como muitas coisas tem um lado positivo e um negativo, mas quando bem usada traz muitos benefícios. A internet me estimulou a ler mais por meio do acesso aos blogs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...