Ação Literária #5 - Um livro nacional

| |


Oi gente linda, tudo bem?

Como estão nesse final de domingo? Nossa, eu estou me preparando psicologicamente, pois amanhã já é segunda, e terça voltam minhas aulas (é, isso mesmo, eu estava de férias)... e esse período vai ser meio tenso e quero passar em todas as matérias que eu puxei, para variar um pouco. Já estou super atrasada com essa faculdade, mas enfim, o post não é sobre isso.

Hoje eu venho trazer o tema de setembro do Ação Literária e como esse foi o mês da Independência do Brasil, o tema foi escolhido foi nada mais, nada menos que Livro Nacional. E dentre tantas opções eu não sabia qual escolher, até que me decidir por falar sobre um que li, amei, mas não escrevi resenha sobre ele.

Então, eu vou falar um pouquinho sobre Um Herói Para Ela da fofíssima Lu Piras.



Já tinha lido outro livro antes desse, A Última Nota (resenha aqui) escrito juntamente com o Felipe Colbert, e posso dizer que a partir desse livro, os dois tornaram-se meus autores nacionais preferidos, e quero ler tudo o que eles escrevem.

Enfim, mas vamos falar sobre "Um Herói Para Ela". Nesse livro conhecemos Bianca, ela sempre teve o sonho de se tornar uma roteirista de cinema. Para realizar esse sonho, ela sai do Brasil e vai para Nova York estudar na New York Film Academy. Além de ter que conviver em um país totalmente novo, ter que dividir o apartamento com duas garotas completamente diferentes dela, ela irá se deparar com um rapaz misterioso que salvará sua vida em duas ocasiões diferentes.

Esse rapaz, que depois ela conhecerá em uma situação completamente diferente, é bem misterioso, com um passado cheio de mistérios e super complexo. Não quero falar muito dele para não estragar a leitura para vocês, mas digo uma coisa, ele é um herói bem diferente do que costumamos ver nos livros de romance... e absolutamente maravilhoso.

Adorei a forma como a Lu criou seus personagens. A Bianca amadurece muito ao longo da história. Ela era uma menina insegura, que não acreditava que seus roteiros pudessem ser tão bons. Depois da viagem, ela passará a confiar em si mesma, e mostrará sua determinação e coragem em vários momentos. 

"Desprender-se das lembranças era mais fácil do que se desprender de alguém. Ninguém nunca lhe disse que era tão difícil desprender-se de si mesma."

Com personagens muito bem construídos, inclusive os secundários. Lu Piras escreveu um livro que nos mostra que nem tudo na vida é fácil, que as pessoas guardam segredos, mas que mostra que vale a pena lutar por um sonho e que você pode ser quem você quiser ser no roteiro da sua vida. 

A diagramação está uma graça. Cada capítulo tem um desenho que remete ao mundo do cinema. Folhas amareladas, capítulos curtos, e uma diagramação excelente tornam a leitura ainda mais fluída e deliciosa.



"Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora, Bianca."


Não deixe de conferir os posts dos outros blogs participantes (irei atualizando os links conforme os participantes postarem): 

Livros e Chocolate Quente | Por Uma Boa Leitura | Livros Y Viagens | Meu Mundinho Fictício |  Coração de Tinta | Reino da Loucura | Proseando Com Uma Bibliophile | Minhas Escrituras | Leitura VIP | Cantinho da Leitura da Mari | Filósofo dos Livros | Compulsivos Por Livros | Tons de Leitura | O Diário do Leitor | Entre Um Livro e Outro | Cantinho Geek







11 comentários:

  1. Não conhecia a autora ou seus livros, mas fiquei interesse neste. Ele parece ser um livro lindo, com ótimos personagens e certos ensinamentos para o leitor.
    A diagramação está uma graça e parece combinar muito bem com a história.
    Lá vai mais um livro para a minha lista. Adorei o tema de Setembro do projeto, estou conhecendo livros nacionais que parecem muito legais.
    Aliás, espero que tudo ocorra bem na sua volta as aulas, te desejo sorte na faculdade.
    Abraços
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero desejar uma boa volta ás aulas e que possa por em dia todas as matérias ;)
    Segundo, devo confessar que sou apaixonada por histórias românticas, o que tem de sobra, né? O enredo mostra ser maravilhoso, que irá suprir minhas expectativas. Assim como ospersonagens marcantes e esse livro parece proporcionar vários.
    Amei a sua resenha e torço para que eu possa ler em breve.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Tão bom ver uma autora nacional escrever sobre romance.
    Tive oportunidade de ler esse livro dela e simplesmente me encantei, achei que soube conduzir muito bem as personagens, seus diálogos e claro, toda trama.

    Desejo que seu retorno as aulas seja fabuloso!

    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro nem a autora.
    Pelo que você escreveu o livro pareceu ser muito bom, gosto de romances e achei a história bonita e diferente.
    Gostei também protagonista amadurecer durante a história, pois gosto de livros que mostrem isso.

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Muito legal essa ação, sou louca para ler esse livro pois só ouço elogios, muito legal a capa e o enredo, belo post.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa tudo bem, conheço a Lu Piras ela é um amor né, ainda não li os livros delas, Um heroi para ela tenho autografado tbm, e me fez lembrar que tenho que ler.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o post e principalmente essa Ação Literária! Muito legal! Adorei saber mais sobre a autora ^^ O livro parece ser ótimo!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Faculdade preocupa quase todo mundo O.o, minha meta é passar em todas as disciplinas que puxei (assim que essa greve acabar), bons estudos Rafa rsrs.
    Voltando ao assunto do post haha, onde tem personagens bem construídos e diagramação bonita, eu quero estar, ou melhor, ler rsrs. Gosto quando os personagens amadurecem ao longo da história.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, tudo bem??
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler exatamente esse que você citou, acredito que deve ser um romance fofo e cheio de reflexões... adorei a sua escolha de nacional, estou pensando na minha, porque está mega difícil de escolher... são tantos livros nacionais que li e curti, que nem sei qual vou citar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Não conheço a escrita da autora, mas já conhecia pelo nome. Fiquei curiosa com esse livro quando foi lançado e seu post só fez aumentar minhas expectativas. Gostei porque fala um pouco sobre cinema e isso sempre rende boas histórias.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa, fiquei bem interessada em ler. Vou ver onde acho para comprar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...