Capas Temáticas #12 - Capas com cartas

| |


Oi gente linda, tudo bem?

Faz tempo que eu não trago o post de Capas Temáticas, não é!? Mas aqui estou eu, e vou tentar voltar a fazê-la todo mês, independente da quantidade de posts da coluna Mostre Sua Estante (eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas eu gosto de manter o esquema de fazer a cada duas semanas de Mostre Sua Estante, um post de Capas Temáticas).

Como eu estava sem criatividade, eu decidi usar algum dos temas que eu já tinha aqui no computador e esse tema foi Capas com Cartas. Como eu não pesquisei nada além do que eu já tinha, hoje vou mostrar apenas seis capas para vocês, mas sei que tem muito mais.

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.

 - Clique nas imagens para ampliá-las - 



1. A Vez da Minha Vida (Cecelia Ahern) - Não é uma das capas mais bonitas do mundo, e as capas embaixo estão tão empilhadas que dificilmente dá para perceber que são cartas. Além disso, eu não gosto muito desse padrão das capas da autora, com o título meio que dividindo a capa. Mas enfim, tem carta e eu postei aqui.

2. Ainda Não Te disse Nada (Maurício Gomyde) - Esse é um entre os livros do Maurício que ainda preciso ler. Adorei essa silhueta da arvore de cartas. É uma capa simples, mas muito bonita e adorei esse contraste do preto com o laranja, que parece um pôr do sol. Além disso, a capa parece ter bastante a ver com a história.




3. Cartas Para Palavra (Adriano Gilberti) - Achei essa capa muito bonita. As cartas empilhadas e o fundo ficaram ótimos. Além disso, esse fundo da a sensação de cartas antigas.

4. Claros Sinais de Loucura (Karen Harrington) - Não vou dizer que acho essa uma capa bonita, mas ela tem seu estilo. A carta na boca do passarinho, como um claro desenho de criança, tem tudo a ver com a história. Tenho bastante vontade de ler esse livro.




5. As Confissões das Irmãs Sullivan (Natalie Standiford) - Sinceramente, não gostei nenhum pouco dessa capa. Existem capas simples que são bonitas, mas achei que essa não teve nenhum charme. As cartas parecem ter sido desenhadas no paint, mas gostei da fonte utilizada no título.

6. Eu Sou o Mensageiro (Markus Zusak) - Esse livro possui outra versão, mas prefiro essa. Gosto desse tom, e essa paisagem trás um ar bem calmo e essa caixa de correspondência em primeiro plano completou bem.


Essas foram minhas capas de hoje, espero que tenham gostado. Como puderam perceber, não gostei tanto dessas capas como costumo gostar de algumas de outros temas. E então, qual foi a que vocês mais gostaram? E lembram de alguma outra capa com carta?

Qual você gostaria que fosse o próximo tema para Capas Temáticas. Prometo que vou tentar trazê-lo para vocês.





7 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a ideia do post! Adoro capa de Claros Sinais de Loucura!
    Beijinhos :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rafa!
    A que mais gostei foi A vez da minha vida, já li o livro também é maravilhoso.
    Amo cartas. Faço correspondência há mais de 35 anos e é uma delícia.
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que citou já li Claros Sinais de Loucura e As Confissões das Irmãs Sullivan, e apesar de nenhuma dessas duas leituras ser do tipo 'uau, incrível' conseguiram me entreter. Das capas desses dois livros prefiro a capa do primeiro.
    Outro livro com cartas é A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes, não li, mas tenho curiosidade.
    Não tenho nenhum tema que gostaria de ver no próximo post das capas temáticas em mente, mas pensarei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li nenhum dos livros mostrados,mas quero muito ler em breve A vez da minha vida, pois gosto muito dos livros da Cecelia Ahern.
    A capa que achei mais bonita foi Ainda não te disse nada.
    Outro livro que tem carta na capa é A última carta de amor da Jojo Moyes.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia do post.
    As que mais gostei foram a terceira e a sexta! Lindas!!!
    Realmente a primeira não é a mais bonita e isso pode atrapalhar um pouco a leitura, pois muitas pessoas podem não ler por causa dela. E nesse caso seria um erro, pois a história é linda.
    Por isso é importante ter capas bonitas!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei o post muito bacana!
    Algumas das capas com cartas achei bem bonitas como Eu Sou o Mensageiro e Cartas Para Palavra. Não conheço nenhuma outra assim, mas a ideia é muito interessante e deixa bem bonita, não é mesmo? ;)
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    Apesar de não gostar de capas com pessoas, eu achei bacana a capa de "A vez da minha vida", também gostei da capa de "Claros sinais de loucura".
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...