Leituras do Mês #9 - Maio/2015

| |


Oi pessoas lindas, tudo bem?

Antes tarde do que nunca, estou vindo aqui falar sobre minhas leituras do mês para vocês. Em maio eu li 6 livros, um pouco menos do que os último meses que eu estava lendo 9/10 livros. Comecei o mês super bem, mas depois fui diminuindo o ritmo, isso em parte por uma ressaca literária e também por causa das séries da Netflix.

Mas enfim, vamos deixar de enrolação e ver o que eu li durante o mês... também foi um mês de poucas resenhas. Mas aqui vocês vão poder saber um pouco melhor minha opinião.




Um Herói Para Ela (Lu Piras) - Comecei o mês lendo esse livro por causa de um evento em que a Lu participaria. Achei o livro lindo... um romance entre duas pessoas completamente diferentes, Bianca que possui o sonho de ser roteirista, e Salvatore, um anti-herói e com uma vida bem misteriosa. O livro fala muito sobre escolhas e ser quem verdadeiramente é, e ser dona da sua própria história. A diagramação do livro é super lindinha, com desenhos de coisas relacionadas ao mundo do cinema a cada início de capítulo. Nota: 5/5 e favorito.

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther, Lori e Wayne Earl) - Esse é o livro da menina que inspirou Hazel Grace em A Culpa é das Estrelas. O livro é lindo e emocionante, a diagramação é perfeita. A Esther foi uma menina incrível e feliz. E mesmo com a doença, sempre foi uma menina corajosa e disposta a fazer tudo pelos outros. Nota: 5/5 e favorito. Resenha




Correr ou Morrer (James Dasher) - Esse é o primeiro livro da saga Maze Runner e nossa, não acredito que demorei tanto tempo para ler. Estou com o livro emprestado há mais de 1 ano, e só fui ler mês passado e nossa, adorei. Adoro distopias e adorei a forma como essa foi construída, o mistério da clareira e o porque ela foi construída, o labirinto, os verdugos, os clareanos. O Thomas é um personagem bastante interessante e inteligente. Até o vocabulário dos meninos, que no início achei estranho, depois me acostumei. Preciso ler o próximo, apesar de ter visto algumas opiniões, que o segundo livro é bem chatinho. Nota: 5/5.

Por Que Indiana, João? (Danilo Leonardi) - É um livro leve e bem fluido, e trata bem do tema do bullying e suas consequências. Mas em alguns momentos eu achei algumas atitudes do João bastante exageradas. Nota: 4/5.




Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) - Estou relendo os livros de Harry Potter para um projeto, que é o (Re)Lendo Harry Potter que em todo mês acontece um Hangout dos livros no Canal Ultraviolet da Gleice Couto. O primeiro Hangout foi bem divertido e estou animada para o próximo (embora ainda não tenho começado a ler HP e a Câmara Secreta). Adorei poder entrar de novo nesse mundo mágico, embora esse primeiro livro não seja um dos meus favoritos... é muito legal o Harry entrando em contato com o mundo dos bruxos e Hogwarts. Nota: 4/5.

Não Pare! (FML Pepper) - Simplesmente amei esse livro. Com personagens bem construídos e um mundo novo bem desenvolvido, a autora soube me ganhar desde o início. A história tem muita ação, fantasia, mistérios e tudo o que eu gosto. Nota: 5/5 e favorito. Resenha



Então gente, essas foram as minhas leituras de Maio, não foram tantas iguais aos meses anteriores, mas ótimas leituras. Já leram algum desses ou tem vontade? Me contem nos comentários.






19 comentários:

  1. Oi Rafa, ao contrário de você esse mês meu ritmo de leitura aumentou muito, já li cerca de 14 livros e estou terminando o 15º. Bom sobre suas leituras desde que recebi Um Herói para ela eu quero ler, mas sabe aquele livro que qto mais lançamentos chegam mais para o fim da fila ele vai ficando? Pois bem, é esse nosso caso de desamor. Quanto A Estrela que nunca vai se apagar nunca senti vontade de ler, porém já vi críticas incríveis dela e essa garota deve ter sido mesmo muito forte. Correr ou Morrer é um livro que sinto vontade de ler desde o lançamento, mas ainda não consegui comprar então vou adiando cada jvez mais. Já Por que Indiana João? Conheci no canal do cabeça de Tinta e fiquei bem interessada, é um livro que ainda pretendo adquirir. Não sabia que a Gleice estava fazendo Hangout de HP, faz tempo que não a acompanho nas redes sociais e estou por fora, mas gostei da iniciativa, se bem que já reli HP tantas vezes que acho que devo esperar pelo menos mais 10 anos para ler tudo de novo rsrs. Quanto a Não pare! você tem toda razão, que livro incrível, me apaixonei pela história e escrita da Pepper, já estou com Não olhe! no Kindle e vou ler o mais rápido possível! Enfim, adorei suas leituras e opinião :)

    ResponderExcluir
  2. não paaaare!! Melhor livro <3 agora tenho meu exemplar autografado *-*

    Eu tô extremamente parada nesse mês, faculdade (como sempre) e o pior: sinusite! Não consegui ler naaada. Uma droga :(

    Mas mês que vem vou tentar mudar isso!
    Gostei dos seus lidos,

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Você leu bastante!! Adoro esse primeiro livro de HP, mas meu favorito até agora é o Prisioneiro de Azkaban. Não Pare! é um livro que quero MUITO ler, faz tempo que vejo falarem sobre ele e até agora não comprei, mas pretendo fazer isso ainda esse ano.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nem sei quantos livros eu ando lendo... rs... Li Um herói para ela e não curti tanto quanto você, mas daria o troféu de final mais lindo de todos os tempos pra esse livro. Não Pare! eu gosto muito, e sou completamente apaixonada por Maze Runner! Mas ainda não li os outros volumes, tenho que providenciar isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Rafa lindona também estou atrasada para postar minhas leituras do mês, estou com a Estrela que nunca vai se apagar em casa quero ler pela força dessa Guerreira, Harry sempre amado pena qu não sobra tempo para reler. O livro da Lu tenho bastante curiosidade para ler, já está em minha lista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá rafa, minha leituras também estão um pouco atrasadas =/ Dos livros que você leu eu já li dos que é o HP e Não pare! e são dois ótimos livros, também estou relendo todos os livros do Harry Potter, mas em um projeto sozinha no meu ritmo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Esse mês eu consegui ler muito pouco, acho que uns 2 livros só T_T. De toda a sua lista os que me chamaram mais a atenção foram A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar e Não Pare!. Esse segundo eu já queria ler antes mesmo da autora publicar pela Valentina, mas agora que tem uma edição bacana eu quero ler mais ainda.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi ^^
    Pow vc teve boas leituras em maio, to pensando em adquirir esse livro da Esther <3 uma menina que trocar pelo plus e eu acho que vou solicitar assim que chegar meus pontos.
    Legal vc está participando do projeto de HP, sou apaixonada pelos livros *--* pena q não da pra participar.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Não acredito, você não favoritou meu Harry Potter!!!!!! Estou brincando, mas é que considero essa uma das minhas séries preferidas de todos os tempos, acho difícil alguém superá-la. FML Pepper, muito boooooooom, todos deveriam ler. Maze Runner ainda não li, mas vi o filme e adorei a história, o final é muito bom.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei o ano bem e depois fui só caindo, tá difícil ler nessa rotina, e pior que tô só acumulando livro. :/ Desses aí só li HP, mas ainda quero ler Não Pare e Maze Runner. O Indiana eu tô descartando por enquanto, tô saturada de livro sobre bullying.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Rafa! Quero ler A estrela que nunca vai se apagar (graças à sua resenha, aliás <3) e Maze Runner.
    Que delícia vai ser quando eu reler os livros de Harry Potter! E que bacana esse projeto :D

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Oie, Rafaella!
    Eita que maio rendeu bastante, né não? E cheio de livros com notas maravilhosas e até favoritados! Hahahah que todos os seus meses sejam assim. É uma droga se decepcionar com a leitura, não desejo nem ao meu pior inimigo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Rafa <3
    Dos livros que você leu, eu só li o Por que Indiana, João? e gostei bastante. Só acho que poderia dar 5 estrelas pelo fato do Danilo lindo ter escrito ele :p
    Preciso tomar coragem para ler A estrela que nunca vai se apagar. Preciso comprar Não Pare, necessito desse livro!!!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rafaella!
    Entre esses livros apenas li o Por que Indiana, João? e Harry Potter, são livros que eu me diverti muito com a leitura. Um que estou louca para ler é A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar, eu li o prefácio desse livro escrito pelo John Green e confesso que chorei rs Pretendo compra-lo logo :)

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, tudo bem??
    Eu tive 5 leituras no mês de Maio e vou seguindo nesse número, acho que no mês de Junho estou lendo bem menos... ando meio travada sabe... preciso acordar para ler mais... tenho muito livros que quero ler... suas leituras foram legais... Não Pare é meu queridinho... conheci a Pepper pessoalmente e foi um sonho, ela é super simpática e atenciosa, merece todo o sucesso que está tendo... eu li a série do Harry duas vezes e pretendo ler novamente em um futuro próximo... xero!

    ResponderExcluir
  16. A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar é um livro maravilhoso *-* Sério, livro super emocionante. Como não amar a Esther, né? Menina tão nova e tão forte e madura. Amei o livro. Doida para ler Não Pare e Maze Runner.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa,

    Neste momento estou lendo Um Herói para Ela, estou na metade e confesso que a Bianca tem me irritado um pouco, mas vamos ver mais para frente. Não sei o motivo, mas nunca quis ler A Culpa é das Estrelas e nem os livros ligados a esta obra, talvez porque todas as pessoas tenham dito que choraram baldes e eu odeio chorar, odeio ficar triste com uma história.
    Fiquei com vontade ler Correr ou Morrer, Por que Indiana, João e Não Pare.


    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rafa!
    Ai, preciso ler urgentemente Maze Runner, realmente todo mundo fala que é uma distopia incrível. Que gostoso reler Harry Potter, né? O primeiro também não é um dos favoritos, mas é Harry Potter, não tem como não amar! Estou bastante curiosa para ler Não Pare, todo mundo está falando muito bem desse livro, preciso ler! hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/periscope.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...