Dicas da Semana #13 - Orange Is The New Black

| |


Oi gente, como estão passando nesse domingo?

Aproveitando o clima, já que a terceira temporada de Orange Is The New Black foi ao ar no dia 12, esse vai ser o tema do Dicas da Semana de hoje. Para quem ainda não assistiu ou para quem ainda não começou a assistir a terceira temporada. Mas fiquem tranquilo, não haverá spoiler. 

Como sou péssima para falar sobre séries, as informações contidas aqui no post foram retiradas da Wikipedia.

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.

Apesar de ser uma série que se passa em uma prisão e trata de assuntos sérios, ela é bastante divertida por seus personagens bem desenvolvidos e únicos. Ao longo dos episódios podemos acompanhar mais profundamente a vida de cada uma das prisioneiras e por meio de flashback o passado delas e muitas vezes vemos o que as levou a serem presas. Através da série, que é baseada em uma história real, podemos ver como é o sistema prisional americano, as prisioneiras tentando conciliar uma vida dentro da prisão com a vida que deixaram para trás e tentando encontrar o seu lugar.



A série conta com um ótimo elenco, com uma abertura incrível e para nós, que amamos ler, tem várias referências literárias, e de vez em quando, as personagens aparecem com um. 

Então, recomendo a todos que tenham Netflix e queiram ver uma nova série. Mas vou avisando, a série contém algumas cenas de sexo entre mulheres. Então, se você não tiver problema quanto a isso, assista sem medo, porque a série é muito mais do que isso. 

E para quem já é fã, uma boa notícia, a quarta temporada foi confirmada, mesmo antes da terceira ir ao ar.

Vou deixar o trailer da primeira temporada, infelizmente só encontrei ela legendada em espanhol, mas dá para ter uma ideia do que ela mostra e também mostro o vídeo dessa abertura que eu acho muito boa e essa musiquinha é viciante.





Para quem não sabe, também existe o livro da série, escrito pela própria Piper Kerman, não sei informar direito, porque ainda não li, mas há algumas diferenças em relação a série. Mas também é uma ótima dica. (Skoob)

Então essa é a minha dica de hoje, espero que gostem. Quem ainda não conhecia a série, se interessou? E quem assiste, o que estão achando da terceira temporada? Ainda estou no terceiro episódio, e confesso que me esqueci de algumas coisas que aconteceram na temporada anterior, mas estou gostando muito.








11 comentários:

  1. Oi Rafa, tudo bem?

    Eu estou louca para assistir essa série, vários amigos estão assistindo e me indicaram. Tenho Netflix é depois que terminar Demolidor e Sense8 vou assistir. Espero gostar. Obrigada pela dica.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, acho que vale bastante a pena. Estou doida para assistir Sense8, estou vendo muitas pessoas falando super bem.

      Excluir
  2. eu ja vi o primeiro episodio mas sla n to c mt vontade de continuar, tenho que ver mais para ai sim eu ficar viciada sauhasuhsauh nao sei se esse eh o termo certo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A serie até me pareceu legal, mas ultimamente estou numa pegada mais sobrenatural, não estou muito na vibe presidios e dinheiro. Mas achei um tanto interessante, quem sabe um dia né.

    seu blog está maravilhoso.
    bjs.

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho muita vontade de assistir essa série, a galera fala muito bem dela e fico curiosa sempre!
    Ainda não comecei a ver porque não tô podendo acompanhar muita coisa, tô bem enrolada com faculdade e leituras do blog, mas assim que tiver tempo, vou assistir =)
    Adorei a dica!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafaella! Essa série é ótima! Adoro o modo como retrata as personagens, como seres humanos e não criminosas. Mostra que cada uma delas tem uma vida, uma história, sentimentos. Além de ser uma série muito divertida =) Eu ainda não comecei a assistir a 3ª temporada, mas estou louca de vontade haha Acho que vou começar ainda hoje. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que essa série não fez a minha cabeça, não tenho interesse em assistir. Acho que tem outras séries bem melhores que acabam ficando de escanteio..

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Nossa, Orange está na minha lista entre as minhas séries preferidas. Amo essa série e semana passada tava louca de ansiedade para a terceira temporada. Também esqueci de alguns detalhes da segunda temporada, e por isso fiquei revendo os últimos episódios da temporada semana passada.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, eu assisti a primeira temporada na época que lançou o filme mas depois acabei desanimando. Sempre vejo a galera elogiando a série e talvez por isso eu retome de onde parei. Bom saber que a 4ª temporada já foi confirmada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo me diz que esse seriado é muito bom e não sei mais o que, mas eu simplesmente não consigo assistir... não sei, tem alguma coisa nele que não me atrai... :/

    Beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS!!!

    Essa série é meu mais novo vício! Amo <3 O ruim é que tenho assistido um episódio por vez e sempre quero mais.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...