Dicas da Semana #12 - Filmes românticos

| |

Oi gente linda, como vocês estão?

Nossa, hoje estou super preguiçosa... minha única vontade é ficar deitada em frente a TV e ver filmes ou série. Sem vontade de ler, de postar, só de ficar deitada. Mas para não deixar o blog tão desatualizado durante a semana, estou fazendo um esforcinho para vir postar, já que terei prova de Cálculo na sexta e vou passar a maior parte da semana estudando.

Enfim, sexta-feira é Dia dos Namorados, então, eu vim hoje dá uma dicas de alguns filmes românticos para assistir com seu namorado(a), ou então, se você não tiver, assim como eu, sempre dá para assistir sozinho e comendo pipoca e chocolate.

Alguns filmes são mais antigos, outros mais novos. De todos eles, apenas um eu não assisti, mas pretendo fazê-lo em breve.

Mas vamos ao que importa. 


1. Um Porto Seguro (2013)


Um viúvo (Josh Duhamel), pai de dois filhos, tem sua rotina transformada quando Katie (Julianne Hough) se muda para Southport, no estado da Carolina do Norte. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo.











Admito para vocês que não curto muito Nicholas Sparks, e em relação a ele, eu prefiro suas adaptações e a de "Um Porto Seguro" eu já vi várias vezes e gosto muito.


2. Doce Lar (2002)


Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.






Não consegui achar o trailer legendado, mas dá para ter uma ideia. O filme é bem divertido e o ex-marido da Melanie é ótimo, e sério, adoro os filmes com a Reese Whiterspoon


3. De Repente, é Amor (2005)


Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.



Não é um dos meus filmes favoritos, mas acho bem legal essa passagem de tempo e como o relacionamento deles vai evoluindo. 


4. A Proposta (2009)


Sandra Bullock é uma uma chefe dominadora que, de repente, se vê em vias de ser deportada para o Canadá. É quando lhe surge a idéia de propor casamento ao seu assistente e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos.












Quem não gosta de filmes com casamentos arranjados!? Eu adoro. Esse é ótimo, principalmente quando a Margaret e o Andrew vão para a casa dos pais dele. 


5. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)


Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.


Esse eu ainda não vi, mas pretendo assistir esse mês e fazer um post especial, já que é um dos temas do projeto Culturação. Parece ser um filme bem bonito e sensível sobre novos sentimentos e aceitação. Logo eu falarei mais dele para vocês.

Para quem não sabe, esse filme foi um desdobramento do curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", lançado em 2010. Vou deixar o vídeo do curta para quem tiver interesse em assistir.




Por hoje é isso!! Espero que tenham gostado das dicas. Finalzinho de domingo é ótimo para assistir a um filme, e é isso que irei fazer daqui a pouco. Já assistiram a algum desses? Se interessaram por algum? Tem mais alguma dica de algum que goste para mim? Há alguma coisa que queiram ver aqui na coluna? Me digam aqui nos comentários.



Beijinhos,






14 comentários:

  1. so vi o primeiro suhusahsuahsau os outros parecem ser bons entao anotei aqui para ver! estou precisando mesmo de filmes novos, pra mim pelo menos, para eu ver
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Rafa não assisti nenhum deles mas gostei muita das Dicas , já havia lido sua indicação aqui mesmo em seu blog sobre o filme Hoje eu quero voltar sozinho. Vou tentar assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafinha, tudo bom?

    Assisti quase todos, menos o nacional. Como lidar? HAHAHAHAHAH Adoro os filmes citados e confesso que nessa lista "Doce Lar" vem em primeiro e "Um Porto Seguro" em segundo. Os outros foram apenas: ok. Adorei as indicações!

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella!
    Adorei suas escolhas. Vi a maioria dos filmes que você citou e já fiquei com vontade de ver todos de novo. "A proposta" é o meu preferido, seguido de "Doce lar" e "De repente é amor". Com certeza são filmes ótimos para uma tarde no sofá com muito chocolate.
    Amei suas escolhas.
    Um beijo
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, tudo bem?
    Adorei a seleção pois adoro filmes românticos e percebi que assisti apenas um da sua lista, que é Um porto seguro. Anotando as dicas para conferir o restante.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista o único que eu ainda não assistir, assim como você, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, parece interessante a temática, já vi trailer na televisão, mas não tive chance de ver o filme de fato. Meu preferido da lista é Porto Seguro porque eu amo o livro e gostei da adaptação para o cinema, eu imaginava os personagens diferentes, mas gostei do resultado! Meu dia dos namorados vai ser bem assim mesmo hahahaha filmes e alguma guloseima haha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!

    Só vi De repente, é amor, e gostei muito! Vi só o curta de Hoje eu quero voltar sozinho e adorei também! Li Um Porto Seguro e não gostei muito, mas já que você curte mais as adaptações do Nicholas vou fazer uma experiência e assistir essa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafaella, dos filmes que você indicou só assisti um e todos os outros estão na minha listinha para as ferias agora *--* Quero assistir principalmente o primeiro porque amei o livro e vai ser legal assistir com a minha ma~e que também leu <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Tô ao contrário de vc... só 1 eu assiti. rs! A Proposta eu adoro, aliás amo a Sandra.
    Um Porto Seguro é uma história complexa... Li aquela pataca de livro correndo pra ver o filme, perdemos a sessão, fomos pro Village e quase infartei com o preço do ingresso da sessão normal, 52,00 na época. Acho que o trauma foi tanto que nem quis ver mais. rs
    Vou anotar a dica de De repente, é amor e Doce lar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Caraca, que vergonha. Conheço só um filme da lista HAHAHAHA. E achei muito bacana, que é A Proposta, além de ter cenas de comédia muito bem elaboradas, tipo a Sandra e a vó do cara cantando "i like big butts and i cannot lie", e um romance de fundo bem bacana e que passa uma mensagem muito bonita. Hoje eu não quero voltar sozinho eu já ouvi falar, mas não tive a oportunidade de ver ainda, vou ser se consigo.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem?Eu estou louca para ver Porto Seguro, acredita que quando fui ao cinema já tinha saído de cartaz? Fiquei muito triste, mas vou ver na TV. Doce Lar é lindo, é muito romântico, eu amei. A Proposta é divertido, gostei também. Mas colocaria na sua lista ainda, Simplesmente Amor, E se fosse Verdade, A verdade nua e crua, Cartas para Julieta, e tem tantos, se deixar eu vou ficar aqui só indicando filmes românticos.Adorei a postagem.Beijinhos.Cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu já assisti o "A proposta". É muito engraçado!!!! O cara tirando proveito da situação (proveito hierárquico e não amoroso) é impagável. Pensa só: vc tem uma chefe linha dura e, de repente, ela precisa de um super-hiper-mega favor seu?!?!?!?! Muito bom.
    É claro que inevitavelmente caminha pra um romance.....

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  13. Oie, Rafaella!
    Sabia que não assisti nem um dos filmes? Nunquinha. Mas deu vontade de ver todos agora, mesmo com o dia dos namorados já tendo passado. Não gosto de ler romances, mas assisti-los é outra história (isso sim eu curto).
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa,

    não sou de ver filmes, prefiro os livros huahuahua Li Um Porto Seguro e é um dos meus preferidos do Nicholas. Como eles sempre alteram um pouco no filme, preferi não assistir. Mas gostei das dicas =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...