Ação Literária #2 - Casal Literário Favorito

| |

Oi pessoas lindas do meu coração, como estão?

Hoje tem post do Ação Literária, que é uma iniciativa em que alguns blogs literários escolhem um tema de leitura por mês e dentro desse tema gravamos um vídeo ou fazemos um post com uma dica de livro dentro desse determinado tema.

No post passado eu disse que faria sempre aos domingos, mas o tema desse mês tem tudo a ver com a data de hoje, então, nada mais justo do que fazer esse post hoje. 

Então, o tema de hoje é Casal Literário Favorito, e nossa, foi difícil escolher apenas um, porque há vários que eu adoro, mas decidi escolher um que eu acho super fofo e gostei da evolução do relacionamento deles. Então, vamos saber quem é??



Isso mesmo, Anna e Éttienne St. Clair de Anna e o Beijo Francês

Gente, esse livro é puro amor, além de se passar em Paris (que cidade pode ser mais romântica?), os dois são muito lindos. O amor deles não é aquele que acontece logo de cara, até porque o St. Clair começa a história namorando (não é spoiler), e vamos vendo como ele terá que lidar com isso, e com os sentimentos que ele vai começar a nutrir pela Anna, que é nova na escola e precisará da ajuda dele para se adaptar a um país totalmente novo.



O St. Clair é aquele tipo de cara que a gente sonha. Aquele sotaque britânico, mora em Paris, é sensível, gosta de filmes, livros, e sabe ser super romântico. Anna é uma garota sonhadora e sabe o que quer. Aos poucos um vai conquistando o outro e também a nós. Pois mesmo não sendo tão fã de livros de romance, eu me apaixonei por essa história. 


" - É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" (pg. 195)



Então é isso. Esse é meu casal favorito, espero ter explicado porque gosto deles e ter deixado aquela vontade de ler o livro. Essa foi a minha dica do mês para o Ação Literária. Gostou do projeto? Clique aqui para curtir a página do Facebook. Quer participar? Mande-nos uma mensagem para saber como. 

Não deixe de conferir os posts dos outros blogs participantes: 



E você, qual é o seu casal literário favorito? Me diga nos comentários.

Para finalizar quero desejar Feliz Dia dos Namorados para todos, aos que estão namorando, aos que estão solteiros, aos que estão enrolados, aos que estão na friendzone, aos que estão apaixonados por personagens fictícios (me identifiquei), aos que não tem certeza se estão namorando, aos que estão a espera do príncipe/princesa, mas só encontram sapos, a todos os tipos de relações e a todos os tipos de amor eu desejo um feliz dia dos namorados. (Monique Ribeiro)

Vamos espalhar o amor!! E durante esse mês terá alguns outros posts relacionados a data. Aguardem!!



13 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Eu não li a história da Anna, e também não sei se lerei, porque não faz bem meu estilo de leitura, mas sem duvidas adorei o post *-* O casal é muito shippavel. O meu favorito é Percy Jackson e Annabeth <3 Eu morria de amores enquanto lia a série. E depois de A Casa de Hades, nossa, vomitei arco iris.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Rafa, eu ainda não li esse livro mas tenho muita vontade. Adoro esses livros com leituras leves e fofas *o*
    Se eu fosse escolher ficaria na duvida entre vaaarios, mas um que gosto muito é da Hearther Wells e o Cooper, acho super fooofo esses dois <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa.
    Já tive muita vontade de ler esse livro mas hoje em dia não tenho mais pq eu li outro livro da autora e vi o estilo de escrita e sinceramente n fiquei muito empolgada para ler outras coisas.
    fico feliz que tenha gostado, mas quem sabe um dia eu não dê uma chance né?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rafa <3
    Preciso urgentemente ler Anna e o beijo francês!
    Sempre vejo todos falando super bem e agora que sei que o casal é tão fofo, preciso ler o mais rápido possível!
    Amei post!

    Beijinhos s2
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do estilo da postagem e até fiquei com vontade de postar o meu casal lá no blog, mas a vida aqui está tão corrida que vou falar aqui mesmo nos comentários HAHAHAHA. Não li Ana e o Beijo Frances, mas pelo que você descreveu na postagem, esse casal deve ser muito amor, mas o título de casal favorito para mim vai para Diana Bishop e Matthew deClairmont, de A Descoberta das Bruxas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Rafa eu adoro esse livro, comprei e a capa é linda, realmente nosso protagonista é um fofo, que tarefa difícil escolher somente um casal preferido entre tantos, eu confesso que escolher somente um seria uma missão impossível. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    meu casal favorito que eu tenho um amor incondicional por eles é Ian e Sofia do livro Perdida de Carina Rissi, amo esse casal, que tem uma química incrível, alem do que, Sofia é hilaria e Ian o cavalheiro, um conto de fadas lindo!
    Agora sobre o seu casal, eu não conheço a historia, mas gostei do que você falou, sobre ele ser romântico e gostar de filmes, e que o amor vai aos poucos sendo construído.
    Adorei o post!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, ainda não li o livro, mas fiquei com vontade após ler o que você escreveu. Tem tantos casais literários que eu amo que fica até difícil de falar um. Mas se tivesse que escolher, acho que seria Cam e Andrew de Entre o agora e o nunca, simplesmente sou apaixonada por esse casal. Adorei o post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafa, ainda não li esse livro, mas o casal parece ser super fofo, você me deixou morrendo de vontade de lê-lo e descobrir como se desenvolve esse romance *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Ah, você escolheu um casal que eu não conheço, mas isso só me dá mais vontade de conhecer! Esse livro tá aqui na estante me olhando acho que faz uns anos, em sua homenagem vou tentar colocá-lo logo na fila para ser lido no máximo mês que vem... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi rafa, não li Anna e o Beijo Francês, vou ali no cantinho chorar. Mas vejo muita gente falando que é fofo e o casal deve fazer jus ao livro né. Vou dar um jeito de adquirir esse livro rapidão para poder conhecê-los :)

    ResponderExcluir
  12. Acredita que ainda não li esse bendito? Tenho o livro há uns 2 anos, ganhei de presente do meu marido, mas acabei enrolando e ele tá lá paradinho na minha estante. Você me deixou ansiosa pela leitura... Inglês que mora em Paris? Ai, meu coração de piriguete literária! kkkkkkkkkkk
    Esperando o tema e o post do próximo mês, gostei da ação.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa!!!

    Ai esse casal <3 Adoro esse livro, certeza que entraria no topo da lista! Esse livro é um daqueles que todos deveriam ler e se apaixonar. Adorei a ação literária!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...