Colecionando Quotes #3 - Maio/2015

| |



Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho com o post de Colecionando Quotes, com os melhores quotes dos livros que eu li durante o mês de maio. Vem conferir o que eu separei para vocês.


Um Herói Para Ela (Lu Piras)

1. "O que lhe dava maior prazer ao escrever era discordar do óbvio, viver o impossível, acreditar nas ilusões. E, talvez, com um pouco mais de café e uma caixa inteira de chicletes de limão, tornar o óbvio impossível e as ilusões, possíveis." (pg. 14)

2. "Desprender-se das lembranças era mais fácil do que se desprender de alguém. Ninguém nunca lhe disse que era tão difícil se desprender de si mesma." (pg. 236)

3. "Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora, Bianca." (pg. 253)


A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther Earl) - Resenha

4. "O que importa é amar os amigos completa e totalmente, o melhor e o pior lado, e amar mais do que apenas as coisas boas. Trata-se de mostrar que você está disposto a aceitá-los pelo que são, que eles não devem se sentir inseguros ou constrangidos na sua presença, o que pode ser uma tarefa difícil. Esther sabia de verdade como fazer alguém, o tempo todo, sentir que ela se preocupava profundamente e também sabia mostrar que ela amava as pessoas, fosse dito ou não." (- Arka Pain)

5. "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." (- Esther Earl)


Correr ou Morrer (James Dashner) 

6. " - Tudo desabou sobre mim de uma vez só. Com certeza isso fez com que eu me sentisse melhor... Não se sinta mal por chorar. Nunca." 


Por Que Indiana, João? (Danilo Leonardi)

7. " - A minha essência é ter a cabeça enfiada dentro da privada, é ver meus colegas pisando e tirando vantagem de mim! Eu não gosto mais de quem eu costumava ser! Se tem uma coisa que o "filme bobo" me mostrou é que não importa o que pensam de mim, eu posso ser quem eu quiser!" (pg. 71)

8. "Ainda não me sinto um adulto, mas sinto que preciso testar o mundo, testar os limites, me arriscar. Sim, hoje é um bom dia." (pg. 115)


Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling)

9. "Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele." (pg. 15)

10. "Mas, daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas." (pg. 132)

11. " - Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura, e, ah, Harry, tenha cuidado." (pg. 207)

12. "Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte." (pg. 214)

13. "A verdade - suspirou Dumbledore - é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela." (pg. 215)


Não Pare! (FML Pepper) - Resenha

14. " - Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final. A vida vai lhe mostrar Nina." (pg. 108)

15. "Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror." (pg. 151)


Então, o que acharam dos quotes do mês de Maio. Já conheciam alguns, e quais foram o que mais gostaram? Me digam nos comentários, e também qual foi o seu quote preferido que leram em maio. 









6 comentários:

  1. Yay, bastante quote legal! Eu nunca li a estrela que nunca vai se apagar mas morro de vontade. Os quotes que eu vejo sobre o livro são sempre incríveis. <33

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nao li os livros citados, mas amei os quotes, que venha mais posts assim pq eu adorei
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiis,

    sem dúvida os melhores para mim são os de Harry Potter. Tenho muito amor por essa saga e, especialmente as falas do Dumbledore!
    Também li Não Pare! e Maze Runner, mas os quotes não me chamaram atenção na época. Tenho muita vontade de ler Um herói pra ela, e esse último quote é bem certeiro <3
    O da Esther não sei se tenho coragem, deve ser devastador... enfim, ótimas leituras :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. De um herói para ela só curti o primeiro quote. Deve ser super incrível mesmo descrever o impossível. Da estrela que nunca vai se apagar eu amei o segundo quote (preferidinho) apesar de que tenha começado o livro e meio tenha deixado ele de lado. O de correr e morrer também esta perfeito. Até mesmo porque eu sempre me sinto melhor depois de chorar. Vem um alivío sabe. De por que Indiana, João, não curti nenhum. Nem do Harry. E de Não pare gostei dos dois ha, ha. Embora discorde um pouco a despeito da morte. Mas talvez tenha a ver com o contexto do livro né?! como não li não sei.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Amei o quote da imagem e também os selecionados do livro A estrela que nunca vai se apagar
    Ahhhhhhhh que vontade de reler todos os livros de Harry Potter! <3
    O melhor quote que li nesse mês?
    Não sei dizer, mas lembrei de um de A mais pura verdade que diz mais ou menos assim
    "Até mesmo a resposta certa parece errada quando não se gosta da pergunta"

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...