Capas Temáticas #10 - Capas com neve

| |

Oi gente, tudo bem?

Olha quem voltou e agora voltou de vez, isso mesmo, a coluna de Capas Temáticas. Vou manter o esquema antigo, a coluna dividindo os sábados com Mostre Sua Estante.

E como amanhã começa a melhor estação do ano, e como eu sempre desejei que tivesse neve aqui no Brasil (tá, eu sei que em algumas cidades na serra gaúcha tem, mas eu moro no Rio de Janeiro), o tema de hoje será: capas com neve... e sempre tem capas muito bonitas.

Então, vamos conferir o que eu separei para vocês?

Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.

- Clique nas imagens para ampliá-las -




1. A Bússola de Ouro (Phillip Pullman) - Acho as capas dessa trilogia muito bonitas, especialmente essa. O urso polar como um fundo da capa e as montanhas de neve em baixo, as pessoas e o balão, acho que tem bastante a ver como a história. Eu adoro o filme, mas tenho muita vontade de ler o livro.

2. A Curiosidade (Stephen P. Kiernan) - Pode não parecer muito, mas é neve. Achei essa capa super bonita, ele parece uma pintura. Adorei tudo nela, desde as pegadas na neve, a sombra da pessoa, o título e até aquela sombra mais clara no canto esquerdo, que parece até um sol no meio de uma tempestade de neve. A premissa do livro também parece ser super interessante.

3. Esquecer o Natal (John Grisham) - Em muitos países, o Natal está bem relacionado com neve. E nossa, como é lindo, aquelas casas enfeitadas para o Natal e a rua cheia de neve (sonho). Dessa forma, não podia faltar uma capa natalina. Adorei as casinhas da capa, com o telhado coberto de neve, e os bonecos de neve. Ficou bem fofinha. 




4. Gelo Negro (Becca Fitzpatrick) - Acho essa capa simplesmente linda. Acho que o título Gelo Negro remete bastante a capa. O branco do gelo e o negro do céu a noite. Achei a combinação maravilhosa.

5. Jardim de Inverno (Kristin Hannah) - Acho essa capa linda e delicada. Esse capa meio embaçada, representando uma nevasca, as árvores desfolhadas, a borboleta na frente e as pessoas andando mais ao fundo. Nunca li nada da Hannah, mas tenho muita vontade.

6. Neve (Orhan Pamuk) - Achei a capa simples, mas muito bonita. Também gostei do contraste entre a neve e as árvores desfolhadas e esse fundo. 




7. O Domínio do Lobo (Patricia Briggs) - Eu adoro lobos e acho as capas dessa trilogia maravilhosas, mas essa é a minha preferida da trilogia e também da lista de hoje. Acho essa linda, toda branquinha e fofa. 

8. O Voo da Libélula (Michel Bussi) - Adorei essa capa, a libélula em primeiro plano e as montanhas de neve embaixo, devem ter bastante a ver com a história. Esse livro parece ser bem envolvente pela premissa e com várias questões morais, estou com muita vontade de ler.

9. Sangue na Neve (Lisa Gardner) - Correndo o risco de ser repetitiva (muito), eu adoro essa capa e pessoalmente ela é ainda mias bonita. Adoro essa junção da neve com o céu, a silhueta da pessoa correndo e esse vermelho no título e no nome da autora em contraste está ótimo. Adoro esse livro e super recomendo para quem gosta de romances policiais. (Resenha)




10. Criança 44 (Tom Rob Smith) - Essa e a próxima capa, além de terem neve, tem outra característica, ela é sangrenta. E eu já disse? Gosto de capas sangrentas (a louca) e o vermelho do sangue contrastando com o branco da neve é incrível (calma gente, não sou louca), também adoro essas arvores e os trilho do trem. O livro é baseado em uma história real de um assassino em série Russo, não tem como ser mais frio do que isso. 

11. Escola Norturna: O Legado (C.J. Daugherty) - Gosto muito das capas dessa série, elas parecem ser meio desenhadas, não sei explicar. 



Então é isso gente, essas foram as capas de hoje. Além das capas, as história tendem a ser mais frias e sombrias, mas gosto muito de histórias assim, e eu amei todas essas capas. E enquanto eu fazia o post lembrava de várias outras... tem bastante capas com neve.

E então, o que acharam? Gostaram das capas? Já leram algum desses livros, o que acharam?

No Desafio Literário que estou participando, o tema de Julho é Inverno (histórias que passem em um lugar frio, capas que remetem ao inverno). Qual desses livros vocês acham que eu deveria ler?











10 comentários:

  1. Ah se eu for querer escolher o livro pela capa...kkkk
    Vou ficar sempre enforcada, por que são livros que acho lindo as capas e algumas que ja conheço a sinopse, ai fica mais apaixonante....
    Parabéns pelo Blog.

    www.devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei a capa de A Curiosidade, acho que ficou bastante "clean" e, realmente, mal parece neve. Já li Neve, do Pamuk, mas o exemplar que peguei da biblioteca não tinha essa capa. Recomendo este livro, aliás, Estou, no momento, lendo outro dele, chamado A Casa do Silêncio, e está sendo muito bom, igualmente. A literatura turca aos olhos desse autor é incrível *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha parado para reparar na quantidade de capas com neve, bem interessante, do que citou, sou encantada por A Bússola de outro :D

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem! Claro que nem sempre podemos comprar o livro pela capa, mas quando a capa é linda e o conteúdo é bom, é melhor ainda né?! Essa capa que vc selecionou são lindas, difícil até de falar é a mais bonita.

    Um beijão!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Oh, meu coraçãozinho disparou quando vi a Bussola de Ouro na sua lista. Tenho esse, a capa é linda, a historia é encantadora! Não li nenhum dos outros livros, mas se eu fosse julgar o livro pela capa compraria praticamente todos!

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Adorei o post e capa é sempre um assuntos interessante pra mim pois sempre acaba influenciando na leitura.
    Estou louca para ler Gelo negro e A Curiosidade ainda mais nesse friozinho hahha.

    Beijus
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que lindos!!! Que capas perfeitas!!!! Todas lindas demais... Da sua lista é li apenas A Bússula de Ouro e o Sangue na Neve que são muito bons por sinal... para escolher um deles, porque não na novidade? Eu pediria para você ler o Gelo Negro, estou curiosa pela historia e quero ver a sua resenha sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. uau só capa linda ai nesta seleção que apesar da temática semelhante buscaram cada uma a sua pegada por assim dizer.. Me junto ao time de admiradores do "A bússola.. " rsrs simplesmente a doro .. oh parabéns pela postagem a ideia eh otima. bjs.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu achei linda a temática escolhida dessa vez, Rafa *-*
    Morro de vontade de ver / tocar a neve, deve ser incrível!
    Dos livros citados o único que tenho é Escola Noturna - O legado, e acho linda essa capa com manchas de sangue hahhaha

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, tudo bem?
    Achei bem legal a ideia do post.
    Dos livros que você colocou na lista tenho O Domínio do Lobo, que gosto muito!
    E acho linda a capa de O Voo da Libélula.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...