Dicas da Semana #15 - Hotéis com biblioteca para amantes de livros

| |

Oi gente, tudo bem?

Nossa, esse ano tá voando. Eu procuro um tema para a coluna de hoje uma semana, e logo tenho que procurar outro para a semana seguinte.

Faz tempo que não falo de livro aqui na coluna... bom, as dicas de hoje tem tudo a ver. Bom, tá chegando Julho, mês de férias para muita gente (nunca para mim) e o que melhor nas férias do que viajar? Mas sempre rola aquela questão? Quantos livros levar? Será que não vamos pagar excesso de bagagem? Uma opção viável é levar um e-reader, que dá para colocar vários livros e é bem prático, mas e quem não tem? 

As dicas da semana de hoje é de hotéis que possuem bibliotecas incríveis para nós leitores e que não queremos desgrudar dos livros principalmente nas férias. E sim, tem hotel brasileiro na lista.

A lista original se encontra no site do Catraca Livre, vocês podem conferir o link aqui. Lá eles listaram 10 hoteis, mas eu só vou falar de cinco, para o post não ficar muito longo. Então, quem quiser conferir o post completo é só clicar no link. E caso queiram saber mais sobre as pousadas é só clicar no nome dela para ser direcionado para seus respectivos sites.


The Alcove Library (Ho Chi Minh - Vietnã)




O The Alcove Library é um hotel boutique localizado no centro de Ho Chi Minh City, no Vietnã. A decoração dos 26 quartos do estabelecimento é contemporâneo, e além dos restaurante, há um café, bar e varanda, assim como um terraço na cobertura do hotel. A biblioteca oferece uma extensa coleção de livros de ficção e não-ficção e livros internacionais que podem ser retirados durante a estadia. Além disso, hóspedes recebem uma história para ler na hora de dormir acompanhado de chocolate quente.

Sonho de consumo é ter uma biblioteca assim um dia. Achei bem legal eles deram uma história na hora de dormir. 


Pousada Literária (Paraty-RJ)



Situada no centro histórico de Paraty, a pousada literária ocupada um casario colonial completamente restaurado. Projetada pelo escritório Jacobsen Arquitetura, a pousada tem ambiente com inspiração nas artes e literatura. Os hóspedes podem escolher o horário e o local do café da manhã. A pousada conta também com uma biblioteca com livros escolhidos pelo curador da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty).

Para os hóspedes que preferirem a leitura no conforto do quarto, todas as suítes tem um cantinho de leitura com livros que podem ser escolhidos de acordo com a preferência do cliente através do cardápio de livros. A Livraria das Marés está situada em um casarão vizinho à pousada, conta com mais de 4 mil livros e é atrativo cultural da Pousada Literária.  

Imagina ler um livro sentado a beira dessa piscina maravilhosa. Paraty e literatura tudo a ver né!? Ainda não conheço a cidade #shameonme e tenho muita vontade de ir na FLIP, dizem que é uma feira muito boa. 



B2 Boutique + SPA (Zurique - Suíça)




O B2 Boutique Hotel + Spa está localizado próximo ao centro de Zurique em um edifício de uma antiga fábrica de cerveja. Há diferentes tratamentos de spa, banhos termais e sauna a vapor para momentos de bem-estar além de uma piscina aquecida no terraço do topo do hotel com vistas espetaculares da cidade. O hotel tem uma biblioteca privativa com 33 mil livros expostos nas paredes de quase 11 metros de altura, onde os hóspedes também podem desfrutar também de uma seleção de queijos suíços e vinhos.

Melhor do que ler, é ler acompanhado de um bom queijo e vinho. E nossa, o que é o acervo dessa biblioteca? Imagina para pegar um livro que estiver lá no alto. E gente, o que é essa piscina no topo do hotel? Quem teria coragem? Simplesmente maravilhosa.


Michelberger Hotel (Berlim - Alemanha)




Localizado no animado bairro de Friedrichshain, na capital alemã, o Michelberger Hotel tem decoração moderna, individual e artística e diversas opções de quartos para acomodar diferentes grupos e gostos. O hotel atrai um público jovem e moderno, DJs tocam no bar e há música ao vivo no terraço. O restaurante também oferece opções vegetarianas e veganas, todos os ingredientes são orgânicos. Em um dos quartos, apelidado de "The Clever One" (o esperto), o hóspede tem uma biblioteca privada em seu quarto. O lobby tem uma biblioteca com um lounge com diversos livros e revistas. 

O acervo dessa biblioteca não é tão grande quanto os de outras que já vimos, mas mesmo assim é muito bom, e esse lobby é cheio de lugar para se acomodar. E nossa, os hóspedes nem devem sentir vontade de ficar no quarto "The Clever One" né!? Achei bem interessante e parece que a parede é feita de livros. O hotel possui esse ar moderno e jovem e achei genial a disposição dos quartos. O site do hotel também é ótimo... deem uma conferida, mesmo se não entender alemão.






O The Libraty Hotel and Wellness Resort é localizado na vila de Kalavassos, em Chipre, em uma mansão do século XIX que foi restaurada. O resort conta com 11 suítes que levam nome de poetas e autores como Edgar Alan Poe, Oscar Wilde, Friedrich Nietzche, Franz Kafka e Fernando Pessoa, entre outros. A maior atração do hotel é um lounge com uma biblioteca e lareira com livros de vários assuntos, principalmente filosofia, cultura e civilização.

Em comparação as outras, essa biblioteca é bem mais simples, mas achei bem legal as suítes do hotel levarem os nome de autores e poetas. 



Então gente, espero que tenham gostado das dicas de hoje. Gostei bastante de fazer esse post e conhecer esses lugares. Então, para quem for em algum desses lugares já fica a dica de qual hotel escolher... rsrs, e depois venham me dizer o que acharam.

E por fim, me digam, se vocês tivessem que escolher uma dessas para se hospedar, em qual ficaria? Para mim é bem difícil escolher uma só, mas acho que ficaria na de Zurique. 

Lembrando que o crédito do texto são do site Catraca Livre e as imagens eu peguei no Google Imagens. 

Me digam, o que mais vocês gostariam de ver aqui nas Dicas da Semana. Objetos relacionados com livros, estantes diferentes, livros de um determinado tema... é só dizer que farei o possível para trazer para vocês.



24 comentários:

  1. Olá :) Adorei a postagem! :D Super legal e informativa! ;)
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre cada hotel/pousada,os lugares são lindos e organizados, adorei a proposta de cada um, ;) é muito bom saber que incentivam a leitura, sem dúvida, os visitantes/hóspedes sentem-se muito bem, são vários livros, *--* os livros deixam as férias ainda melhores. :D beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. scrr cada um mais bonito que o outro, quero ir em todos kkkkk principalmente nesse da suiça
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa um ligar mais lindo que o outro!!! Adorei seu post, bastante informativo. Pena que minhas férias va demorar tanto, esse post deu vontade de viajar...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de boca aberta com esses hotéis, vontade de ir em todos. Parabéns pelo post e obrigada pelas indicações. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei das dicas e espero poder visitar pelo um desses lugares um dia desses, pena que todos devem ser bem caros.
    Abraços,
    Matheus
    http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

    ResponderExcluir
  6. "Cardápio de livros"… Haha. Morri de orgulho aqui! Que lindo esse post, flor. Não sabia que havia hotéis que ofereciam esse tipo de diferencial. Gostei muito. Adorei o chocolate quente no quarto, com uma história para ler antes de dormir. Que incrível. Valeu pela dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Rafa, que sonho me hospedar em um desses lugares incríveis! Fiquei feliz que tem um bem pertinho de mim, em paraty! Eu acho que também gostaria de ficar na de Zurique, é linda e eu tenho uns amigos para visitar na Suiça, seria uma boa combinação =)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muito legal a dica!
    Não conhecia nenhum hotel com biblioteca, achei demais!
    Principalmente a Pousada Literária! Um dia irei visitá-la!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente tenho que confessar que amei as fotos que você colocou. Achei tudo um LUXO. E olha tenho que dizer que quando eu conheci a livraria TRAVESSA lá em Ribeirão Preto eu fiquei de boca aberta apenas pelo tamanho do lugar. Dois andares cheio de livros. Imagina né? Então eu ficaria encantada com esses lugares que você citou com toda certeza. Adorei as suas dicas!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira.html

    ResponderExcluir
  10. Lindas! ♥
    Queria ter uma dessas em casa, ahahaha. *-* Não ia sair mais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei saber que tem hotéis que disponibilizam livros para os hóspedes. Achei super bacana, mas será que as pessoas utilizam esses espaços? Tipo.. se eu fosse pra Suíça, eu não ficaria lendo. Ia passar todo o meu tempo conhecendo o lugar haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que ideia maravilhosa!! Nunca tinha pensado em uma biblioteca dentro de um hotel! Na verdade, não sei se seria muita vantagem para mim, porque aí eu não ia nem sair do hotel para conhecer a cidade do lado de fora! hahaha
    Eu achei lindíssimo o hotel em Zurique e tenho muita vontade de conhecer essa pousada em Paraty (que é o mais viável e próximo, né? Quem sabe um dia! :))

    Amei o post, parabéns!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tirando a de Paraty, eu nunca iria pra essas pousadas. Na boa, viagem é pra aproveitar, conhecer o lugar, comer coisa diferente, passear... Pra ler eu não preciso viajar nem gastar dinheiro, então preferia investir meus recursos tão arduamente poupados pras férias pra curtir muito a minha viagem. rsrsrs Sei que é meio fria essa minha visão, mas é o que acho de verdade. hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahaus... oi Giu, ri com a sua sinceridade... mas sério, concordo com você... eu não iria para a Suíça para ficar presa em um quarto de hotel e lendo, mas talvez na hora de dormir, quem sabe... apesar de provavelmente estar cansada demais para isso.

      Mas achei a matéria super interessante, e particularmente não conhecia hotéis assim, por isso quis compartilhar.

      Excluir
  14. Que ideia incrível, eu iria amar ficar num hotel assim, esse que fica em RJ é lindooo, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Também não conheço Paraty, mas agora já sei onde quero ficar quando for lá... rs... eu sempre levo meu kindle nas viagens, mas ter a oportunidade de conhecer novas obras nesse lugar lindo seria muito legal. Fui a Maragogi, e a pousada (tá, não era bem uma pousada, era um ashram) em que fiquei tinha uma mini-biblioteca e um cantinho de leitura bem confortável (além de redes), adorei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Já tinha visto essa da Suiça, acho bem legal a ideia de biblioteca nos hotéis,
    Esse de Paraty ainda não tinha visto, por ser mais perto quem sabe quando eu ir passe por ele.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Acho que meu próximo destino desta decidido! Vou ser sincera, quando eu viajo mal par pra ler hahaha, mas Paraty é bem simples e como eu já visitei, acho que da pra tirar um tempinho para esticar as pernas ao lado da piscina com um livro do lado. Sem contar que tomar café num ambiente assim é lindo demais *o*

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Caracaaaaaaaaaaaaa que lindezas!
    Eu não sou uma grande conhecedora de hotéis, mas lembrando agora dos que eu frequentei, nenhum deles tinha livros nem pra decorar :(
    Esse em Paraty parece incrível! Aliás, todos parecem, mas o que mais está ao alcance "das mãos" é em Paraty. Essa FLIP parece bacana!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Todos os lugares que você citou são espetaculares, mas o que eu mais gostei foi a Pousada Literária, ela tem um ar tão aconchegante.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Rafaaa, a Pousada Literária! Que maravilha é essa? Bem aqui no Brasil e a melhor do post. Vou viajar para Paraty só para me hospedar lá! Hahahah Amei demais a ideia do post.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai quanta biblioteca perfeitaaaaaaa <3
    Amei saber que aqui no Brasil tem essa pousada, incrível, linda demais!
    Eu quero muito um dia viajar o mundo todo e ficar hospedada em um hotel com bibliotecas tão perfeitas seria demais.
    Amei o post, beijão!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, adorei a seleção dos lugares! O que mais me agradou foi o da Suíça! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie! Gostei bastante dos hotéis, é uma coisa que realmente chama a nossa atenção. Sou louca para conhecer Paraty, agora estou mais curiosa ainda por conta desse hotel. Só lugar lindo, adorei.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...