Culturação #3 - TAG: Livro em fatias

| |


Oi gente, tudo bem?

Vocês sabiam que hoje, dia 10 de julho, comemora-se o dia da pizza? Eu também não sabia e como as organizadoras do projeto Culturação são ótimas, elas trouxeram um tema no mês sobre isso. 

Trata-se da TAG Livro em Fatias. Gostei da proposta e faz bastante que não trago uma TAG. Então vamos comemorar esse dia maravilhoso com uma tag bem legal. Ela foi criada pela Monika do Monykisses para o projeto. Então quem quiser fazer, sinta-se a vontade, mas não deixe de dar o crédito.


Esta deliciosa TAG vai nos fazer saborear cada fatia de pizza, atribuindo um livro para cada uma delas, de acordo com seu grau de gostosura.


1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos - Um livro que você comprou pela capa.


Não foi apenas pela capa, mas ela ajuda muito, essa capa é linda. Ainda não li o livro, mas sei o quanto falam bem da autora. 


2º pedaço: Você só está começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais - Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação


Tudo bem que eu sei que tem a trilogia completa em e-book na Amazon, mas eu quero ler a continuação em livro físico, pois o primeiro livro está maravilhoso e sei que o segundo também estará, e estou doida para saber o que acontecerá com a Nina e o Richard depois do final de Não Pare!. Então estou doida para ser lançado Não Olhe! e que bom que esse ano mesmo sai, para a Bienal se não me engano.



3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores - Um livro que de tão bom, te fez querer ler todos os outros do mesmo autor. 


Esse foi o primeiro livro que eu li do David Levithan (na verdade, que tenha a participação dele) e foi isso mesmo que aconteceu, a partir dele quis ler todos os outros. E olha, os livros desse homem são maravilhosos.



4º pedaço: Quando você pense que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite - O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível 


No início a leitura é bem arrastada mesmo, eu só não desisti porque muita gente disse que depois de algumas páginas fica muito bom, e fica mesmo. E tem um dos melhores casais, Peg e Ian.



5º pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come - Um livro sequência, mas que não foi tão bom quantos os outros.


Nem precisei pensar para escolher Convergente. Todos sabem que eu não gostei do que a autora fez nesse livro.


6º pedaço: Você já não está sentindo o gosto dele - Um livro que a leitura está arrastada, por mais que você se esforce não consegue digerir.


O livro tem uma premissa bem legal, mas não foi bem desenvolvido. Depois de algumas páginas, eu lia mas nem conseguia mais absorver ele, de tão arrastado e com personagens fracos. Demorei muito para ler ele e não consegui me envolver com a história.


7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado - Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalado na garganta. 


Esse livro eu estou lendo desde o ano passado, rs. Na verdade, eu abandonei a leitura no meio, mas ainda quero terminar. Como eu disse lá em cima, eu amo o David Levithan, e eu adorei esse filme, então, o lógico seria que eu amasse o livro, certo? Errado. A leitura desse livro está sendo muito arrastada para mim, e por mais que eu tente, não consigo avançar. Não sei se é pela escrita da Rachel Cohn ou alguma combinação de fatores. 

Para quem não sabe, há outro livro em parceria dos autores que foi lançado há pouco pela Galera Record Naomi & Ely e A Lista do Não Beijo e espero sinceramente, que seja melhor que esse.

Quando enfim eu terminar a leitura conto para vocês o resultado.


8º pedaço: Você nem aguenta mais nem olhar para ele - Um livro que você detestou e que por esse motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.

Vou roubar um pouquinho nesse tópico e colocar o mesmo livro de cima, Nick & Norah. Ainda quero dar mais uma chance ao livro, talvez ele me agrade. 



Espero que tenham gostado da TAG e que comemorem esse dia com uma deliciosa pizza, hoje tá valendo sair da dieta.

Esse post faz parte do projeto Culturação. Para saber mais sobre o projeto e como participar, veja o post de apresentação do projeto aqui.








15 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Que TAG super legal, nossa eu também não sabia que hoje é o dia da pizza, nossa me deu fome rsrsrsrs gostei muito da TAG, não li nenhum dos livros citados, mas pretendo ler Entre o amor e o silencio, e Não Pare.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Achei bem original essa ideia para tag e eu não fazia ideia que hoje era o dia da pizza, nunca sequer imaginei que existisse um dia pra uma comida o.o Tudo bem que amo pizza, mas é meio exagerado um dia só pra ela.
    Mas voltando a tag, curti muito suas respostas, li alguns dos livros e outros ainda pretendo ler, mas admito que fiquei preocupada com Nick e Norah, pois está na minha lista e por ter amado os livros que li até agora do David, criei a expectativa de gostar desse também =/ Sem falar em Convergente, vejo tanta gente dizendo que não curtiu ele que fico me perguntando o que diabos a autora aprontou.
    Adorei o post ;3
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Também não sabia que hoje é o dia da pizza hahaha
    Também sou louca pra ler o livro Entre o Amor e o Silencio, justamente pela capa linda. Eu li o livro Um Dia do David Levithan e me apaixonei pelo autor, agora estou doida pra ler os outros livros dele também haha
    A Hospedeira é um livro que eu não consegui gostar em nenhum momento :P
    Eu perdi a vontade de ler Convergente depois que peguei um spoiler :(
    Eu estava com vontade de ler Nick & Norah, mas agora já perdi um pouco a vontade de ler ele, mas vou esperar a sua resenha dele, vai que no final ainda melhora...
    Adorei a tag!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Ahhhhhhhh pizza <3 Amo demais hahaha!
    Adorei a Tag, mega criativa!
    Eu queria tanto ler Nick & Norah... Será que eu dou uma chance?

    Beijos,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo essa tag, e adorei. Ainda não li Não pare mas ate agora não vi nada negativo e estou muito querendo ler. Glimmerglass eu consegui ler, é bem legal, li o segundo na semana passada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Nossa não sabia que hoje era dia da pizza, combinei com uma amiga de comer pizza sexta passada! Hahaha. Adorei a TAG! Super divertida *-*
    Não li nenhum dos livros que você citou a não ser dois: Convergente e A Hospedeira. Também concordo com você quanto a Convergente, não gostei muito da continuação: o primeiro livro da trilogia é bem melhor que os outros. E quanto A Hospedeira, eu a-m-e-i o livro, devorei em uma tarde!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
  7. Rafaella!
    Não li nenhum dos livros que citou, acredita?
    Assisti o filme da Hospedeira e gostei.
    Estou com Não Pare! aqui para leitura.
    E gostaria demais de ler Entre o amor e o silêncio.
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente que Convergente pertence a uma trilogia incrivel, mas que nao faz jus aos livros anteriores :( Nao so pelo final ridiculo, mas toda a leitura eu achei chata, arrastada. :/
    Ja will&will eu nao consegui gostar :/ justamente da narrativa do David...quase nao terminei kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a ideia da tag! Realmente ela é bastante interessante, e já consegui pensar em vários livros para preencher as opções. Dos que tu citou já li A Hospedeira, que eu gostei bastante, muito melhor do que a adaptação que fizeram para o cinema. Também já tive a oportunidade de conhecer Não Pare e simplesmente viciei na saga, espero poder ler os outros livros em breve. E realmente a capa de Entre o amor e o silêncio é uma das coisas mais lindas que eu já vi!

    ResponderExcluir
  10. Estão falando super bem da Babi. Também quero ler os livros dela. E essa capa é mesmo linda.
    Eu prefiro livros físicos. Nunca leio em e-book (só se for algum bem curtinho), até porque canso muito a vista. Essa série Não pare! faz o maior sucesso. Quero ler.
    Will & Will é mesmo maravilhoso! Mas o livro do David que me fez querer ler todos os livros dele foi Todo Dia.
    Divergente é sem dúvida o melhor livro da trilogia. E Convergente foi o pior mesmo. :/ Fiquei #chateada com o final. haha

    ResponderExcluir
  11. Outro post que não tem nenhum livro que eu quero ler...haha
    Mas enfim, achei muito pouco só 8 pedaços viu...devia ter pedido uma pizza com 12 pedaços, como 10 pedaços bem de boa aí você poderia ter acrescentado mais livros. rs

    ResponderExcluir
  12. QUERO LER TODOOOOS ESSES!!!
    Principalmente Não Pare!, Divergente porque tenho que ler o 1 ainda kkkk, A hospedeira, Will e Will, Entre o amor e o silencio.
    bjooos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Gostei dessa tag, bem diferente. O primeiro livro tem mesmo uma capa muito bonita e acredita que eu também pensei em compra-lo justamente por causa dela? rsrs. Eu não resisto. O livro que me deixou entalada com certeza foi O Livro do Amanhã, não consegui terminar esse livro de forma alguma. Beijo e essa tag me abriu o apetite.

    ResponderExcluir
  14. Amei!
    E mesmo você tendo comprado Entre o Amor e o Silêncio pela capa você não vai se arrepender,amo esse livro.E não tive a mesma paciência que você lendo A Hospedeira,tive que largar o livro,a leitura não descia mais.Adoro essas tags!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei a TAG não sabia que existia o dia da pizza, mas concordo totalmente com 1º pedaço a primeira coisa que chama atenção em Entre o Amor e o Silêncio e a capa para mim A Hospedeira também foi assim demorei um tempão pra começar a ler porque achei que mão ia gostar e depois adorei !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...