52x5 Momentos Para Compartilhar - Semanas 28 e 29

| |


Oi pessoas lindas, tudo bem com vocês?

E aí, preparados para mais um final de semana? Já sabem o que vão ler? Eu disse que ia fazer essa coluna às quarta-feira, mas não deu para postar na sexta, então, para não atrasar, eu vim postar hoje.

Um dos temas foi bem complicado, pois não me considero uma pessoa neurótica, nem cheia de manias. Já o segundo é algo que eu adoro, filmes.

Para ver todos os temas e ver as minhas respostas dos temas anteriores é só clicar aqui.


Semana 28: Minhas maiores "neuras" e manias são:


Como eu disse, ali em cima, não me considero uma pessoa neurótica e não acho que tenho tantas manias assim, mas vamos lá.

1. Tenho que ler todas as informações do livro (orelhas, sinopse, biografia do autor) antes de começar a ler uma história. O grande problema disso é quando contém spoiler, mas não consigo evitar.
2. Não leio se tiver gente falando ou vendo televisão no mesmo cômodo em que estou. Músicas de fora incomodam um pouco, mas não tanto.
3. Não vejo um filme se o mesmo tiver começado, não importa o quanto quero assistir. 
4. Meu prato de comida tem que ser arrumado, feijão de um lado, arroz de outro e a carne de outro, nada de tudo misturado. Minha mãe sempre reclama disso.
5. Gosto de combinar marcadores e livros. Pode ser o marcador do livro, ou que tenha uma característica em comum, mas as vezes acabo usando os marcadores de blogs.


Semana 29: Filmes que me "falam ao coração"


Eu sou bem fácil de chorar com filmes, ao contrários dos livros. Então vou considerar aqui, os filmes que sempre me emocionam quando eu assisto e me fazem chorar. 


1. Marley e Eu


Impossível assistir sem chorar todas as vezes. 


2. Porto Seguro 


Esse é um dos filmes que são adaptação de livros do Nicholas Sparks que eu mais gosto. Adoro tudo nele, o casal, as crianças e o final. O pouco de mistério que há no filme também contribuiu para eu gostar tanto dele.


3. Soul Surfer: Coragem de viver


Filmes baseados em fatos reais sempre me "falam ao coração" e já falei desse filme aqui, mas não canso de falar. Ele é emocionante e inspirador e a lição de superação dele é maravilhosa.


4. A Culpa é das Estrelas


Posso não ter chorado com o livro, mas com o filme não teve como não chorar. Ele está incrível e a Shailene e o Ansel estão ótimos.


5. Grande Menina, Pequena Mulher


Esse filme engana, no início pensamos que é mais uma comédia, com as trapalhadas da Molly e o jeito sério da Ray. Mas em determinada parte do filme, eu me vejo chorando e não sei como isso aconteceu. 


Essas foram as minhas respostas dessas duas semanas. E aí, gostaram? Me respondam, vocês tem alguma mania que queiram compartilhar? Sempre encontramos alguém com uma mania mais estranha que a nossa. E qual são os filmes que "falam ao coração" de vocês?


















13 comentários:

  1. Adorei suas respostas e me identifiquei com uma de suas "neura", que é a primeira, dificilmente eu não leio as informações contidas no livro antes de começar de fato a história. Fora isso acho que não tenho nada que possa ser considerado uma neura. Quanto aos filmes, eu dificilmente choro em um ou recordo de imediato os nomes daqueles que já vi. Eu sou mais de ver séries mesmo xD
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Minha neura é medo de ler spoiler kkk entao eu nao leio nada nada antes de começar um livro! essas sinopses de hoje em dia faltam narrar o final do livro -.-
    eu tbm tenho que combinar marcador com livro kkk nem q seja a cor
    Um porto seguro e A culpa é das estrelas <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu faço o contrario de você, nunca leio nenhuma informação sobre o livro antes de ler ele (nem sinopse), só leio quando acabo o livro hahaha
    E não me importo de ler com tv ligado nem gente conversando.
    É bem difícil eu chorar com filmes, mas também chorei com Marley e Eu.
    Já em A Culpa é das estrelas eu gostei do filme mas não chorei, nem Porto Seguro (na verdade não choro com nada do Nicholas Sparks). Os outros filmes eu não assisti ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lendo suas neuras...acho que não tenho nenhuma viu '-'
    E acredita que até hoje não vi Marley e Eu...por sinal não vi nenhum dos filmes que você mencionou. '-'

    ResponderExcluir
  5. Acho que a minha maior neura é com organização. Tudo tem que estar em seu devido lugar, separado, etc. Haha
    Um filme de que gostei muito e que me emocionou foi Sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  6. Rafaella!
    Neuras? Sei lá... acho que tenho algumas manias, como comer gelo, fazer mais de uma coisa de uma vez: estar no pc e assistir tv; e em relação a leitura... acho que não tenho nenhuma.
    Quanto aos filmes, assisti apenas Marley e eu e me acabei de chorar; outro filme que assisti hoje foi O garoto do pijama listrado e me emocionou demais, como O diário de uma paixão.
    “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Oiiieee, tudo bom?
    Gostei das escolhas, dos filmes citados, eu já asssiti Marley e eu, e A culpa é das estrelas, e devo admitir que esses filmes realmente nos emocionam rsrrs principalmente Marley e eu,ainda não assisti O porto seguro, mas irei ver em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Os filmes já vi todos, menos Grande menina... Amei!
    As neuras somos bem parecidas também! kkkkkk mas eu não me importo tanto com o barulho, mais o da tv, principalmente se for algo que costumo ver, por mais que não curta a novela, se for uma cena que me interesse, paro de ler e fico escutando kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Antes eu tinha mais manias que agora, como: minhas sandálias tinham que está aliadas ao lado da cama para que só assim eu conseguisse dormir; também não gosto de comidas misturadas, tem que está separadas; combino marcadores com livros também, ou pela frase que tem no marcador, ou pela cor, ou qualquer coisa que seja semelhante.
    Também li Um Porto Seguro e é o meu livro preferido dele, ainda não vi o filme. Eu me encantei pela coragem dela e as estratégias ( quem leu sabe, rsrs). Pretendo ver o filme. Os que me fizeram chorar foi Um amor para recordar, bem na parte em que ela conta e ele sai desesperado, Sempre ao seu lado, o cachorro é encantador e por ser baseado em fatos reais me comoveu. E também não poderia faltar Titanic, mas isso foi há muito tempo, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Adorei suas listas e por incrível que pareça eu também tenho essa mania de não pegar o bonde anadando quando se trata de filmes.E esses filmes que tu escolheu são muito emocionantes,acho que chorei com todos.

    ResponderExcluir
  11. Tambem não leio quando tem pessoas falando, na verdade não consigo me concentrar no livro quando tem barulho. Tambem não assisto filme quando já começou, tenho que sempre assistir do começo e odeio parar na metade para assistir depois

    ResponderExcluir
  12. Adorei as tuas manias, tirando a primeira (eu odeio isso, porque na maioria das vezes arranjo spoilers gigantescos!) me identifiquei com todas as outras hahahaha
    Quanto aos filmes, eu assisti Marley e Eu, no qual eu chorei, do início ao fim, pois já tinha lido o livro e já sabia como terminava, e Soul Surfer, do qual eu também gostei, apesar de não ter me emocionado tanto a história de superação e a lição de vida que o filme passa são lindas!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei o post de suas neuras também compartilho a de Não leio se tiver gente falando ou vendo televisão no mesmo cômodo eu consigo ler livros escutando musica mas gente falando e televisão me incomoda profundamente, dos filmes que você colocou só assistir Marley e Eu que e simplesmente lido e emocionante e A Culpa é das Estrelas que não chorei !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...