Book Tour: Desejo & Honra (Tatiane Durães)

| |


Oi gente linda, como estão nessa segunda-feira? 

Hoje eu venho anunciar mais um Book Tour que participarei, faz tempo que não entro em nenhum, e sempre acho uma opção válida para conhecer novos livros nacionais, principalmente quando não estamos podendo comprar muitos livros.

Já conheço a Tati de "As Faces da Luz", então quando ela convidou para entrar no de Desejo & Honra, seu novo livro, não pensei duas vezes em aceitar. A temática é bem diferente do primeiro livro, mas me interessou. Eu falo que não gosto muito de romances de época, mas esse tem um fundo histórico e passa no Brasil, então me interessei.

Vamos então conhecer um pouco sobre o livro e a autora?


O Livro



1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.                                                                               
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.                                                                         
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.                                                                                                          
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.


A Autora


Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 28 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip- Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.




Então, o que acharam do livro? Parece ser bem interessante, não é mesmo!? E como eu já conheço a escrita da Tati, sei que será fluido e envolvente. A capa está linda e espero que a história seja tão linda quanto.

Minha resenha vai demorar um pouquinho, pois escolhi ser a última da lista, mas aguardem que logo, logo outros blogs estarão resenhando e logo mais minha resenha estará aqui.




15 comentários:

  1. A proposta do livro é bem interessante e como, ao contrário de você, eu amo romances de época acho que Desejo & Honra pode ser uma ótima leitura. Ficarei acompanhando as resenhas que saírem nos blogs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Eu ainda nao conhecia essa autora, nem suas obras... mas so pela sinopse eu ja fiquei bem curiosa por esse nacional! Vou ficar aguardando resenhas sobre ele ^^
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo Romance de época, e com certeza já fiquei doida pra ler esse livro por se passar no Brasil. Ele parece ser bem interessante mesmo, e já estou ansiosa pela resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse romance! E o melhor é que é ambientado no Brasil. Ansiosa para ler a sua resenha. ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa. Garanto que vc vai gostar dessa história. É um livro muito envolvente. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiiee, tudo bem?
    Gostei muito da sinopse e da capa do livro, ele parece ser muito bom, fico feliz em saber que vai ler ele, ficarei aguardando resenha viu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, obrigada por participar de mais esse booktour. Espero que goste.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, não sou muito fã de romances...mas achei interessante que há editoras que estão investindo em autores nacionais.
    Espero que goste do livro...

    ResponderExcluir
  9. Que incrível!! Amooooo livros históricos, principalmente os de fatos verídicos, como esse.
    Sempre tive curiosidade de saber mais sobre a colonização do Brasil e tal, numa forma mais bem explicada, e acho que este livro responderá minhas perguntas e dúvidas!!
    Já está anotado aqui na minha wishlist!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Já vi esse livro, mas não esperava que fosse de época e eu adoro livros assim, já vi que vai aparecer um romance e já estou louca para saber o segredo dessa mulher que pode torna-la fatal. Já quero saber tudo desse livro e quero lê-lo também, um romance entre um conde e uma mulher misteriosa não pode ser ignorado, eu tenho que ler.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito interessante mesmo.Já vi algumas coisas sobre ele no facebook e ele chamou bastante minha atencao.Vou esperar sua resenha !!

    ResponderExcluir
  12. Parabens por participar, adoro esse book tour e a ideia é otima, estarei esperando a resenha e acho que voce irá gostar, eu tenho quase certeza de que irei

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo Book Tour! Já ouvi vários comentários positivos acerca dos livros da autora e tenho muita vontade de conhecer As Faces da Luz, acho a capa e a sinopse maravilhosas. Confesso que também não sou a maior fã de romances, mas os de época me encantam e fascinam pelos seus cenários, e esse é bem inusitado, visto que se passa no Brasil. Acho que vale a pena ler, sim!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei o livro da Tatiane nunca li um romance de época aqui no brasil e recentemente estou lendo muito romance de época então esse e o livro que ta faltando eu ler !!!

    ResponderExcluir
  15. Rafaela!
    Parece mesmo bem interessante e é por isso que amo os booktours, porque nos proporcionam boas leituras.
    “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...