Capas Temáticas #11 - Capas com mala

| |


Oi gente, tudo bem?

Tinha esquecido completamente que o post de hoje era de Capas Temáticas. Então decidi o tema em cima da hora e como sempre, nesse tipo de post, pedi a ajuda dos universitários, ou seja, do meus amigos no Facebook.

Bom, Julho é o mês de férias de muita gente, e o que combina mais com férias? Viagem! E para viajar, precisamos de que? Uma mala com todas as coisas que precisamos levar, e isso inclui os nossos livros, claro.

Então, o post de capas temáticas hoje será com livros que tenham malas nas suas capas, pode ser fechada, aberta, grande, pequena. 

Vamos ver o que eu separei para vocês:


Essa coluna tem por objetivo mostrar capas de livros com características semelhantes. A ideia original do post é do blog Sem Spoiler.

- Clique nas imagens para ampliá-las - 



1. O Menino da Mala (Lene Kaaberbol) - Acho essa capa super inteligente, todas as informações do livro na mala, que está bem desgastada e acho que combina bastante com a atmosfera do livro, que ainda não li, mas tenho bastante vontade.

2. Cuco (Julia Crouch) - Acho essa capa bem legal, a mala em um cômodo vazio e essa porta entreaberta. Gostei dos detalhes do papel de parede também na letra do título. 

3. Férias! (Marian Keyes) - Essa não podia faltar, embora não curta tanto as capas dos livros da autora. Mas acho bem legal esse tipo de capa desenhada, e a mala, com as roupas e essa taça tem bastante a ver com o clima de férias. Sem falar no título, lógico.




4. Desaparecida (Catherine McKenzie) - Acho essa capa muito bonitinha e delicada, passa um ar super romântico. Ela passa bem esse ar de férias, uma mulher com a mala no meio de uma imensidão na sua frente. Adoro os detalhes do título, o guarda-chuva e os coraçãozinhos. Já comecei a ler esse livro, mas acabei não terminando, e acho que a capa passa um ar mais delicado do que o livro é. 

5. Férias Infernais (vários autores) - Não gosto muito dessa capa, o pé da mulher é torto e não acho que ela tem muito atrativo. Mas gosto da fonte utilizada. 

6. O Trem dos Órfãos (Christina Baker Kline) - Essa capa é bem simples, mas combina muito com a história, a mala que a menina está carregando e a roupa que ela está usando são bem fieis as descrições do livro. É um livro muito bom e baseado em fatos reais, e que em alguns momentos me deixaram com o coração pesado.




7. Minha vida fora de série: 3ª temporada (Paula Pimenta) - Gosto muito das capas do livro da Paula Pimenta e essa é super fofa, cheia de coelhinhos, e claro, tem a mala aberta. Achei essa capa super delicada também, e é daquele tipo que convida a pessoa a ler o livro. E fiquei curiosa para saber o motivo de tanto coelho.

8. O Que Aconteceu com o Adeus (Sarah Dessen) - Quem nunca passou por essa situação? Quando a mala não fecha e a gente tem que sentar em cima, e as vezes até ficar de pé para ver se alguém consegue fechá-la. É uma capa simples, mas gostei bastante. 




9. Eu Amo Hollywood (Lindsey Kelk) - A mala nessa capa é mais um detalhe, na mão da mulher, mas não resisti colocar. Acho as capas dessa série super lindinhas, e essa dar bem um ar de férias. As cores estão ótimas e ela parece mais uma pintura. 

10. A Irmã de Becky Bloom (Sophie Kinsella) - Gosto muito das capas dos livros da Sophie. Elas são simples, mas sempre remetem bem a história e gosto muito de capas desenhadas. 




Então é isso gente, essas foram as capas de hoje. Espero que tenham gostado. Já leram algum desses livros ou tem vontade? O que mais vocês gostariam de ver aqui na coluna de Capas Temáticas?














21 comentários:

  1. Adorei o post, conheço alguns livros que mencionou e inclusive, O Menino na Mala e O Trem dos Órfãos estão na minha lista de leitura e só pelo que disse de coração apertado to vendo que vou sofrer com a leitura ;-;
    Cada capa apesar do detalhe em comum é bem diferente e com detalhes bem legais, apesar de não ter caído de amores por algumas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada na capa de Desaparecida. Mas essa de Férias Infernais também é maravilhosa!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Legal o poste dessas capas, todas são muito lindas, mais a minha preferida é o menino da Mala e desaparecida.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Sempre tive vontade de ler "O menino da mala", acho a capa interessante. "Desaparecida" também está na minha listinha de desejados, estou de olho nele já faz um tempinho... "O que aconteceu com o adeus" é muito bom ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rafa, quanta capa legal!
    Adorei o tema de hoje.
    Meu preferido aqui: Trem dos Órfãos
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Amei as capas escolhidas, conheço todos os livros, mas não li nenhum, a não ser o primeiro volume da série I heart (Eu amo New York), e concordo que as cores e contrastes das capas dessa série e linda mesmo! Também acho as capas dos livros da Paula Pimenta são lindas demais *u*
    Posso fazer um pedido? Na próxima coluna de Capas Temáticas coloca capas com rostos?
    Amei o post ^^
    Beijos

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler os livros da Lindsey Kelk e da Sophie Kinsella, acho que é do tipo de narrativa que eu vou pegar e nao largar nunca mais. Adorei a tematica de malas na capa... da todo um significado na leitura!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, tudo bem minha flor...
    Bom eu adorei a escolha da temática da vez... eu sinceramente não li nenhum dos livros citados kkkk alguns eu nem conhecia. Mas falando das capas que mais gostei que foi Férias Infernais... a mala no fundo tem manchas de sangue e eu nem liguei muito pelo pés tortos, na verdade eles se encaixaram assim pelo o que esperar dos contos de terror que tem no livro. Achei simples a capa do Livro O trem dos órfãos, mas acho que a simplicidade guarda um tema que pode ser chocante... não li a sinopse, mas pela capa e o título compraria o livro para ler com toda a certeza... Não sei se já teve aqui, mas seria legal capas com rostos e títulos grandes rs. Xero!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa de O Menino da Mala bem bonita, e sempre tive vontade de ler esse livro. Também não gosto muito das capas da Marian Keyes. Eu acho a capa de Desaparecida linda (e amei o livro). Também acho as capas da série da Lindsey Kelk muito lindas, e amo os livros. A única que eu não gosto é a de Férias Infernais, esse pé da mulher está bem estranho mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, super legal a tematica, como eu queria viajar hein, deu uma vontade danada agora hehehehe eu já li Cuco e gente eu achei o livro muito bom mesmo, e tem vários deles ai que quero ler, como por exemplo os livros da Lindsey Kelk e da Sophie Kinsella sempre vejo muitos elogios, também vejo elogios sobre os livros da Marian Keyes que também gostaria muito de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. poxa, gostei bastante da ideia do post... eu leria cuco, O menino da mala e O trem dos órfãos... Até tenho Cuco aqui na estante, mas não tive vibe pra lê-lo [ainda] hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olha eu gostei bastante das suas comparações e tenho que confessar que eu também achei muito fofa a capa do livro MINHA VIDA FORA DE SÉRIE da Paula Pimenta. Outras também que gosto bastante são os da Sophie Kinsella que sempre tem os seus significados e acho muito interessante as artes que os capistas fazem. Enfim...Adorei a sua postagem e achei muito criativa!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/demi-lovato-edicao-especial-para-fas.html

    ResponderExcluir
  13. Achei super interessante o encaixe do tema que tu fez, realmente nada combina mais com julho do que malas cheias de livros pra passar o tempo das férias bem acompanhado! Gostei muito de todas as capas que tu mostrou, apesar de ainda não ter lido nenhum dos livros. Fiquei bastante interessada em alguns pelos comentários que tu fez, e já adicionei eles à minha lista de leituras, principalmente O Trem dos Órfãos!

    ResponderExcluir
  14. Rafaella!
    Temática bem apropriada para as férias!
    Dos que citou, li apenas Cuco que é maravilhoso!
    Mas me interessei por alguns, principalmente da Sophie Kinsella, adoro os livros dela e todos os chick lits.
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as capas! Minhas preferidas: Eu amo Hollywood e Minha vida fora de série 3.
    Tenho Cuco, mas ainda não li. Quero ler Desaparecida, Minha vida fora de série 3, O que aconteceu com o adeus, Eu amo Hollywood e também A irmã de Becky Bloom (quero muito conseguir ler a série toda \o/).

    ResponderExcluir
  16. Amei as capas, não tinha percebido que existia tantas capas com malas. Tem dois ai que eu quero ler. A escolha da tematica foi otima e combina bem com as ferias
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tem livros aí que eu nem sabia que tinha mala na capa '-'
    Nunca li nenhum deles por sinal, tinha O Trem dos Órfãos mas troquei ele e o único que parece legal a ponto de eu ler é O Menino da Mala.

    ResponderExcluir
  18. Muito legais, tinha umas dessas capas, que eu nem tinha reparado nas malas kkkkkk
    As capas que mais gostei foram: Cuco, O menino da mala, Minha vida fora de série 3 e Férias infernais.
    bjooos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei do post, nada melhor do que viajar mesmo e livros não podem faltar, mesmo que não arranjemos tempo para ler. As capas dos livros são até legais, O Trem dos Órfãos é a mais bonita, é simples, mas deixa aquele ar de suspense, já que não dar uma ideia imediata do que tem na trama. Férias Infernais é continuação de Formaturas Infernais? Desse eu só gostei de alguns contos, outros me pareceram bobos e chatos, rsrs, mas pretendo ler Férias Infernais.

    ResponderExcluir
  20. Super fofo o post.
    e eu também não me dou muito bem com as capas dos livros da Marian.Essa capa de O que aconteceu com o adeus é meio estranha,não gostei nada dela.Mas o resto são bem lindas

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Realmente não tinha ideia que tinha tanto livro com mala na capa mas adorei a TAG to pensado se conheço outro livro com mala na capa, mas achei legal o livro Desaparecida!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...