Colecionando Quotes #4 - Junho/2015

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho com mais um Colecionando Quotes para vocês, com os melhores quotes dos livros que eu li durante o mês de Junho. Na verdade, vão ficar faltando os de "A Mais Pura Verdade" que eu acabei trocando e não anotei antes.

Mas senta aí que tem muito quote bom!


Dois Garotos Se Beijando (David Levithan) - Resenha

1. "Ele está dançando sozinho ou com todo mundo no salão? Eis o segredo: não importa. Ele viajou por duas horas para chegar à cidade, e, quando tudo acabar, vai levar mais duas horas para chegar em casa. Mas vale a pena. A liberdade não é só uma questão de votar e casar e beijar na rua, embora todas essas coisas sejam importantes. A liberdade também é uma questão do que você vai se permitir fazer." 

2. "Nossa felicidade tinha desafio, e nossa felicidade tinha medo. Às vezes havia anonimato, às vezes você estava cercado de amigos e amigos de amigos. Fosse como fosse, você estava conectado. Por seus desejos. Por seus desafios. Pelo simples e complicado fato de quem você era."

3. "Raramente somos unânimes em relação a alguma coisa. Alguns de nós amaram. Alguns não conseguiram. Alguns foram amados. Alguns nunca entenderam para que tanta confusão. Alguns queriam tanto que morreram tentando. Alguns juram que morreram de coração partido, não de AIDS." 

4. "Eles estavam beijando com um objetivo, mas o objetivo não era eles; era o beijo em si. Eles não estavam usando o beijo para manter o amor vivo, mas estavam usando a amizade para manter o beijo vivo. Primeiro, durante minutos. Depois, por horas." 

5. " - Gosto do que torna você a pessoa que é." 

6. "Nossos beijos eram sísmicos. Quando vistos pela pessoa errada, podiam nos destruir. Quando compartilhados com a pessoa certa, tinham o poder da confirmação, a força do destino."

7. "Este é o poder de um beijo:
Ele não tem o poder de matar você. Mas tem o poder de trazer você à vida."

8. "Max é uma maravilha para nós. Ele nunca vai precisar sair do armário porque nunca vai precisar se esconder dentro de um. Apesar de ter mãe e pai, eles disseram para ele desde o começo que um casal não precisava ser de mãe e pai. Podia ser de mãe e mãe, pai e pai, só a mãe, só o pai. Quando os primeiros sentimentos de Max ficaram claros, ele não pensou duas vezes sobre eles. Não vê isso como algo que o define. É só uma parte da definição." 

9. "Tréguas podem impedir batalhas, mas parte de você sempre vai sentir que ainda está em guerra."

10. "Há tantos minutos e horas e dias que passamos sem dar importância à vida, sem senti-la direito, só seguindo em frente. Mas há momentos assim, em que a sensação da vida é cristalina, palpável, inegável. É a boia final contra o afogamento. É a graça salvadora." 


Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven) - Resenha

11. "Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora."

12. " - Escuta, eu sou a aberração. Eu sou o aloprado. Eu sou o problemático. Eu me meto em brigas. Eu decepciono as pessoas. O que quer que faça, não deixe Finch bravo. Ah, lá vai ele de novo, em uma daquelas fases. Finch mal-humorado. Finch irritado. Finch imprevisível. Finch louco. Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma pessoa que precisa ser salva. Sou uma pessoa."

13. " - "O próprio crescimento contém a semente da felicidade", Pearl S. Buck. Talvez uma semente seja suficiente. Talvez seja tudo o que você precisa."

14. "A esperança está em aceitar sua vida como ela se apresenta agora, mudada para sempre. Se puder fazer isso, a paz virá em seguida."

15. "Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais nunca ninguém ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas. Sinto um breve pânico enquanto penso: O que aconteceria se um desses elementos desse pane ou simplesmente parasse de funcionar? Me obrigo a tirar essa ideia da cabeça e me concentro na sensação da pele dela até não ver mais moléculas, mas Violet." (meu lado químico amou essa frase)

16. "E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis, nem mesmo as minimamente desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar só com o bom? É isso que eu quero fazer com Violet - dar a ele só o bom, manter o ruim longe, para que o bom seja sempre tudo o que temos à nossa volta." 

17. "Pela primeira vez, não quero ser outra pessoa além de Theodore Finch, o garoto que ela vê. Ele sabe como ser elegante e eufórico e cem pessoas diferentes, a maioria imperfeita e burra, parte babaca, parte problemático, parte aberração, um garoto que quer ser fácil de lidar pras pessoas à volta pra que não se preocupem com ele e, principalmente, fácil para si mesmo. Um garoto que pertence a este lugar - aqui neste mundo, aqui na própria pele. Ele é exatamente quem quero ser e o que eu quero que meu epitáfio diga: O garoto que Violet Markey ama."

18. "O que percebo agora é o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

19. " - Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa."


Camundo: O Desenho e a Sombra (Nanuka Andrade) - Resenha

20. "Mas a vida é um mosaico de acontecimentos ininterruptos onde o que se faz ou que se pensa pode mudar completamente o curso das coisas. Quando se faz algo bom ou ruim, seja lá o que for, sofreremos a consequência, seja daqui um dia, daqui um mês, ou mesmo no instante seguinte. Acontece que muitos ignoram isso: preferem velejar como um barco à deriva, sem remos, soltos, na corredeira." 

21. " - Veja - continuou o velho - identificar o mal e desejar impedi-lo é o que pessoas como você devem fazer. Esperar de braços cruzados enquanto tudo parece estar perdido é uma postura covarde. Os desenhos podem parecer um grande e inexplicável mistério, mas, tenha certeza, meu pequeno, que o desejo de fazer o bem sempre fará parte da natureza de meninos com você."



Ufa! Esse mês foram bastante quotes. Esperam que tenham gostado, e me digam, qual foi seu quote preferido do mês de junho!?


  





16 comentários:

  1. Hey!
    Quantos quotes!!
    Eu gostei de vários quotes, mas eu dos que eu mais gostei foi: "Tréguas podem impedir batalhas, mas parte de você sempre vai sentir que ainda está em guerra."
    Nunca tinha pensado assim, mas é a verdade...

    Beijos,
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma quote mais emocionante que a outra, li Dois Garotos se Beijando e sorri e chorei e senti vontade de guardar quotes como essas pelo resto da minha vida <3
    Por Lugares Incríveis está na minha lista de leitura e por essas quotes percebo que amarei a leitura. E apesar de não conhecer o terceiro livro, as quotes são ótimas também.
    Acho impossível não se animar e refletir com elas. São trechos assim que nos mostram como a leitura pode ser modificadora.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Rafaella!
    Adorei esse: "E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis, nem mesmo as minimamente desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar só com o bom? É isso que eu quero fazer com Violet - dar a ele só o bom, manter o ruim longe, para que o bom seja sempre tudo o que temos à nossa volta."
    Quero demais ler Por lugares incríveis.
    Quantos quotes, bom quando o livro nos proporciona boas citações.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei todas as quotes. Acho que as tuas leituras deste mês foram maravilhosas! Estou muito ansiosa para ler Dois Garotos Se Beijando, e depois dos trechos que tu citou essa vontade só aumentou. Já li Por Lugares Incríveis, e achei a história linda, os personagens são extremamente marcantes e o final abalou todas as minhas estruturas. Quanto ao outro livro que tu citou, eu não conhecia ele, mas pelos quotes dá pra ver que também é muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  5. Amei os quotes! Principalmente os de Por Lugares Incríveis, que eu ameeei o livro <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as quotes, principalmente por serem de livros que eu ainda nao li! Ja anotei o nome de dois deles na minha listinha de Quero ler *-* Confesso que o do David eu nao empolguei muito pq ja li livro dele e nao gostei da narrativa :/

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii,
    Gostei muitos dos quotes, ainda não li nenhum dos livros citados, mas pelo visto eles são bons, eu li somente um livro mês passado infelizmente, não deu para ler mais, que foi Extraordinario, o livro é lindo, ,e eu gostei muito desse quote "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" esse é somente um dos muitos que gostei do livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é cheio de quotes maravilhosos mesmo!! :)

      Excluir
  8. Eu nao conhecia os quotes antes... Comecei a pouco tempo a ler blogs e aí que entendi melhor do q se tratava.
    Quando eu leio, claro q gosto de umas partes e nunca em marcar pra guardar sabe?!
    Adorei a sua seleção de quotes... O livro Dois garotos se beijando é lindooooo! A capa ja é um arraso ne! Nao tem como ler esses trechos e nao ter vontade de conhecer!
    O livro Por lugares incríveis eu nao conhecia e esse primeiro quote eu gostei bastante! Do mesmo jeito q a gente quer mudar, tem coisas q a gente queria q fosse eternos ne? Como ter os pais da gente sempre perto, manter as amizades da escola, continuar magraaaaa depois do regime! Hahaha.
    Agora que vou visitar mais o blog, vou conhecer mais os livros pelos quotes.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Adorei os quotes, um melhor que o outro, eu quero ler o do David pois tenho lido algumas resenhas falando bem e estou curiosa para ler a escrita dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafaella! Gostei das quotes, mas minhas preferidas foram as do livro Por lugares incríveis. Também adoro colecionar quotes, mas às vezes esqueço de anotar e não costumo marcar no livro. ): hehe

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito do David viu...hauahau
    Achei os quotes de Por Lugares Incríveis os mais legais...tem uns livros que rendem quotes né? Outros nem tanto...

    ResponderExcluir
  12. Aiin que lindooos, ameeei!!!
    Meus preferidos foram (li debaixo pra cima kk): 21, 20, 19, 18, 11, 10, 2 e 1/
    bjooos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nunca li nenhum dos livros, mas gostei dos quotes, principalmente do 18, o que deixamos é muito importante mesmo, é que nos faz ser lembrados e se a lembrança que você deixar não for positiva é provável que te acompanhe sempre pelo seu caminho a sensação de não ter feito algo bom. Interessante esse espaço para quotes, do mês de junho o livro Nosferatu me levou a loucura de tão bom que era e acho que o quote que eu não esqueceria seria esse:
    "(...) Era como se a chuva gelada da noite anterior tivesse sido absorvida por sua pele, entrado em seu sangue e a tornado de algum modo mais fria. Ela ansiava por isso, por uma frieza interior, uma imobilidade gélida e perfeita - um frio que anestesiasse todas as suas sensações ruins, que congelasse em um instante todos os pensamentos maus."
    Desse mês acho que eu poderia citar todas as partes do livro O Diário de Anne Frank.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Muitos quotes mesmo.Voce parece ser igual eu,que não fica um livro sem marcar um montao de partes interessantes.O quote que mais gostei das minhas leituras desse mês foi de A morte de sarai ,não lembro totalmente do que tava escrito mas só sei que Ame.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei ver os Quotes principalmente de Por Lugares Incríveis faz um tempo que quero ler esse livro e o quotes ajudam a conhecer um pouco mais dos livros !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...