52x5 Momentos Para Compartilhar - Semanas 26 e 27

| |

Oi gente linda, como estão?

Hoje é quarta-feira, e como combinado, venho trazer o post de 52x5 Momentos Para Compartilhar com os temas da semana 26 e 27. Já chegamos a metade do projeto, pois é, meio ano se passou.

Para ver todos os temas e ver as minhas respostas dos temas anteriores é só clicar aqui.


Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria: 

Eu amo a profissão que escolhi, Química, em que eu posso atuar em diferentes setores, na área da Química, mas como eu já disse em outro post, eu já quis ser tanta coisa antes. Então, vamos lá.

1. Médica


Acho medicina uma das profissões mais bonitas e claro, já quis ser. Minha vontade era de ser pediatra e depois tive vontade de ser Oftalmologista.


2. Bióloga 


Já quis ser bióloga, principalmente na área da genética e biologia celular.


3. Patinadora


Sou péssima em esportes, mas eu gosto muito de patinar, e patinar no gelo é uma das minha paixões (que infelizmente não faço muito). Se tem alguma profissão relacionada a esporte que eu teria é essa, imagina, poder competir nas olimpíadas nessa modalidade, acho lindo. Principalmente em dupla.


4. Fotógrafa


Gosto muito de fotografia, mas não só uma amadora. Mas gostaria muito de ser uma fotógrafa profissional. Acho um máximo quem tem a capacidade de colocar sentimentos e emoções em uma imagem e passa isso adianta.


5. Tradutor


Acho uma profissão bem legal, principalmente quando são línguas mais difíceis, como alemão, japonês e etc.

Eu ia colocar Farmacêutica, mas o Químico e o Farmacêutico tem uma área de atuação muito parecida, mudando apenas o enfoque.  



Semana 27: Coisas legais para fazer nas férias  

Bom, como já cansei de falar, eu não terei férias nesse mês de Julho, por causa das inúmeras greves na minha faculdade e que atrasou todo o calendário. Mas enfim, vamos a listinha:

1. Viajar


Sempre a melhor coisa nas férias é viajar, conhecer novos lugares, cultura e ampliar os horizontes. Pode ser para perto, para longe, é sempre bom esquecer um pouco da rotina e fazer coisas novas.


2. Ler


Ler é bom em qualquer época do ano, não é mesmo!? Mas nas férias sempre é melhor, pois não tem outras obrigações atrapalhando esse ato maravilhoso.


3. Assistir filmes/séries


Fazer uma sessão pipoca sozinho ou acompanhado, na sua casa ou no cinema, é sempre bom não é mesmo. Aproveite essas férias para atualizar uma série, ou conhecer novos filmes. 


4. Fazer algo novo


Aproveite as férias para fazer algo novo, diferentes. Soltar de paraquedas, pular de bungee jumping, andar de balão, de kart, jogar paintball. O importante é usar a criatividade e experimentar novas emoções.


5. Conhecer mais a sua cidade

Buraco Azul em Belize

Lendo "Por Lugares Incríveis" de Jennifer Niven me fez ver como existem tantos lugares incríveis e muitos estão tão perto de nós e nem sabemos. Que tal nessas férias fazer que nem Violet e Finch e conhecer os lugares incríveis de sua cidade?





Então é isso gente, espero que tenham gostado dos temas de hoje. E vocês, me digam, se pudesse ter outra profissão, o que gostariam de fazer?














16 comentários:

  1. Adorei suas respostas e não conhecia esse projeto, mas achei bem legal a ideia.
    Eu não trabalho ainda, já que ainda sou de menor e estou estudando, então posso dizer simplesmente que profissões gostaria de ter. Assim como você acho uma profissão linda a medicina, mas adoraria ser veterinária ou jornalista, já quis ser professora também quando era bem pequena, mas mudei de ideia e acho que para sempre, me tornei impaciente demais para essa profissão xD
    Uma pena suas férias terem ido para os espaço graças as greves, muita gente tá na mesma situação =/ Mas certamente o que respondeu nessa parte faz muito o meu tipo, apesar de até hoje não ter viajado para um lugar realmente legal ;-;
    Enfim, adorei o post ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Tradutor é uma ótima escolha, também optaria por essa profissão como alternativa.
    Férias tem tudo a ver com viagem e filmes. Como a leitura é uma constante no meu dia-a-dia não me jogo muito nas férias.

    Beijos
    Leituras da Paty




    ResponderExcluir
  3. Oiiii, nossa gostei muito das escolhas, gente eu já pensei em ser tudo que você citou, hahahahaha sempre pensamos em ser tantas coisas não é memso, e as coisas para fazer nas férias são tantas né, e realmente é uma realidade não conhecermos muito a nossa própria cidade, País, gostei muito ter colocado isso na lista.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da minha profissão (arquiteta), se eu pudesse mudar acho que mudaria pra algo de exatas também (amooo matemática e física hahaha).
    Nas férias eu amo viajar também, pra bem longe assim onde a cultura é bem diferente. Mas como é bem caro, só da pra ir no máximo uma vez por ano :(
    E eu também amo ler e assistir série nas férias, principalmente nesse frio kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Na escola eu amavaaa química! Ia mto bem na matéria e na época do vestibular pensei mto em fazer.. Mas aí achei q talvez nao tivesse sucesso na área de trabalho em laboratório e acabar tendo q dar aulas, coisa q nao gosto. Nao ligo de ensinar, mas dar aula todo dia não é comigo.
    Fiz outro curso, mas ainda adoro química e a tabela periódica é perfeita! =)
    Eu tb nao sou boa em esportes! Eu era aquela a última a ser escolhida pra fazer time na educação física... Patins nao sei andar.. Mal mal ando de bike. Desastre mesmo.. Hehe.
    Eu tb nao terei férias, meu curso vai direto sem férias, mas acaba em outubro, entao tem um lado positivo. Essas greves me matam de raiva tb!
    Amo, amo viajar, falar a língua local, conhecer os lugares novos, as pessoas, experimentar a comida local... Gasto sem dó em viagens!
    Tb adoro fotografia, mas eu gosto mais de ser fotografada do q tirar fotos, adoro ver como mudei!
    Adorei seu post... Temos gostos parecidos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Hey!!
    Profissões bem legais que você escolheu :D Também gostaria de ser fotógrafa e tradutora!
    Quanto as férias: estou precisando fazer coisas novas e conhecer mais minha cidade! Urgentemente!! Não só minha cidade como o meu lindo estado do RJ <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nuca poderia ser médica, não posso ver sangue, mas adimiro muito essa profissão.
    Adoro assistir series, tenho uma lista com varias series e muitas delas já comecei a assistir.

    ResponderExcluir
  8. Rafaella!
    Tive a formação acadêmica em Psicologia e é o que sempre quis fazer, porém trabalhei como bancário por mais de duas décadas por causa da estabilidade financeira. Mas já quis ser médica, arquiteta e jornalista.
    Bem, quanto ao que fazer nas férias... como já vivo em férias constantemente porque sou aposentada, sempre viajamos quando podemos, conhecemos lugares aqui mesmo no estado ou na cidade que ainda não conhecemos, leio muito, escuto muita música, vejo muitos filmes/séries, jogo baralho com maridão e assim vamos curtindo...
    “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Se eu nao tivesse escolhido a Nutriçao que eu tanto amo, tbm teria escolhido medicina ou entao biologia...acho linda as duas areas.
    Adorei vc falar que deveriamos conhecer mais nossa propria cidade... caramba! tem hora que paro e penso q nao conheço metade dos locais de Fortaleza e preciso mudar isso!

    ResponderExcluir
  10. Achei super legais ambos os temas. Eu jamais poderia ser médica, acho que eu morreria cada vez que visse alguém muito mal rs
    Mas adoraria ser fotógrafa ou revisora, já pensou receber para ficar lendo e avaliando livros? Seria um sonho! Também gostaria muito de ser psicóloga, eu tenho essa coisa de curtir muito entender a mente humana!
    Quanto às coisas legais pra fazer nas férias, concordo contigo em gênero, número e grau!

    ResponderExcluir
  11. Também já quis ser muitas coisas por gostar de muitas coisas. haha É uma decisão bem difícil e o mais importante é se sentir realizado.
    É verdade, há muitos lugares incríveis pra conhecer que estão bem pertinho da gente enquanto procuramos um que está tão longe. Eu mesma nunca tinha pensado em conhecer mais a minha cidade. Quem sabe eu sigo a dica qualquer dia desses, afinal ainda me restam alguns dias de férias.

    ResponderExcluir
  12. Puts, eu to de férias e queria fazer tudo isso também mas só consigo dormir, comer e ficar lendo e vendo séries...vontade de viajar é grande mas falta dinheiro e tá muito frio também. haha

    ResponderExcluir
  13. Das profissões só quis ser médica kkkk queria ser profe também kkk
    Das férias, queria fazer tudo isso!
    Mas nas minhas férias, costumava só dormir, comer e sentir saudades das aulas (como eu era bobinha!!! kkkkk)
    bjoos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Foram ótimas escolhas suas, médico é mesmo uma profissão admirável, mas eu não gostaria de trabalhar nessa área, sou encantada por patinação no gelo, mas eu encararia apenas como esportes. Viajar é muito bom, sendo longe ou perto não importa. Assistir um filme é perfeito a qualquer hora e assistir acompanhado aí sim vira perfeição.

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu também amo patinação,acho incrível os passos.E sem dúvidas se eu pudesse escolher várias profissões fotógrafa estaria no topo delas.E as minhas férias se resumem a dormir,e as minhas viajens dão mais dor de cabeça do que relaxamento.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia o post mas gostei muito com certeza se eu posse escolher uma outra profissão seria fotografa sem talento mas serie e adorei que você colocou patinadora e adorei as opções de ferias são coisas que também gostaria de fazer !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...