Top Ten Tuesday #7 - Novos autores favoritos que eu li pela primeira vez em 2015

| |

Oi gente, tudo bem?

Hoje eu venho trazer para vocês o Top Ten Tuesday que foi desenvolvido pelo blog  The Broke and The Bookish e lá já tem os temas pré-determinados.

O tema de hoje consiste em listar os novos autores favoritos que eu li pela primeira vez em 2015. Podem ser autores que já escrevem livros há vários anos, o que importa é que eu tenha lido pela primeira vez nesse ano. Esse ano foi bem produtivo nas leituras e eu fiz algumas ótimas descobertas, autores que conheci e que pretendo ler outros livros deles.

Os autores não estão em ordem de preferência, mas na ordem que eu fui lendo durante o ano.


1. Katja Millay (Mar da Tranquilidade)


Essa foi a primeira autora que eu conheci em 2015 e mesmo com apenas um livro entrou na minha lista de favoritos. Amei a forma como ela escreveu "Mar da Tranquilidade", seus personagens reais, mesmo passando por traumas e como eles encontraram um porto seguro nos braços um do outro. 



2. Elle Casey (Série A Guerra dos Fae)


Essa autora me apresentou a minha série favorita desse ano, construiu uma protagonista desbocada, teimosa, corajosa e engraçada, seres fantásticos e originais e uma trama que nos ensina que não devemos julgar ninguém sendo bom ou mal. A Guerra dos Fae é uma série maravilhosa e espero que mais livros da autora sejam publicados aqui no Brasil.



3. Kel Costa (Fortaleza Negra)


E vamos a primeira autora brasileira da lista, porque não podia deixar de ter né, e é a carioca Kel Costa. Gente, ela criou um dos melhores grupos de vampiros que eu já tive o prazer de conhecer, Os Mestres... Mikhail e Klaus  e uma protagonista que só se mete em confusão. Apesar do livro não ter recebido 5 estrelas por causa de um detalhe no final que eu não gostei, a autora entrou para minha lista de favoritos, e já estou lendo Tempestades de Sangue, o segundo livro da série.



4. E.Lockhart (Mentirosos)


Gente, vocês não tem noção de como essa autora me enganou na leitura de Mentirosos. Eu passei o tempo todo acreditando em uma coisa, e era algo totalmente diferente, mas que eu nunca iria imaginar, e gosto quando autores me fazem de idiota... rsrs. Mentirosos foi uma das melhores leituras do ano e claro que a autora entrou na lista. E estou doida para ler outros livros dela, e O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks que foi publicado no Brasil em 2013.



5. FML Pepper (Trilogia Não Pare!)


E vai ter foto minha com a autora, sim! Gente, o que falar dessa fofíssima da FML Pepper? Ela já me ganhou nas primeiras páginas de Não Pare! com sua história original, personagens bem construídos e as mortes mais maravilhosas. Desejo todo sucesso para a autora e que ela não pare na trilogia Não Pare! (nossa, péssimo trocadilho) e preciso muito ler Não Olhe!.



6. Jennifer Niven (Por Lugares Incríveis)


Essa autora soube conduzir um tema forte como o suicídio de uma forma magistralmente bem, de uma forma sensível. Por Lugares Incríveis é lindo, triste, tocante, desesperador e me fez sentir as mais diversas emoções ao mesmo tempo.



7. Jennifer L. Armentrout (Não Olhe Para Trás! e Saga Lux)


A autora já tinha me conquistado em Não Olhe Para Trás! um thriller psicológico e me quando eu li Obsidiana uma fantasia eu fiquei apaixonada. Gosto de autores que escrevem mais de um gênero e o fazem bem, e a autora, escreveu os dois livros muito bem. Quero todos os livros dela agora.



8. Frederico Elboni (Um Sorriso ou Dois)


Calma que vai ter autor homem nessa lista sim! Ele é lindo não é!? Para quem me conhece, sabe que não sou uma grande leitora de contos, crônicas e afins. Mas o Fred (a íntima) me ganhou com suas crônicas cheias de sabedoria, bom humor e com uma linguagem direta. 



9. Harlan Coben (Seis Anos Depois)


E finalmente eu tomei vergonha na cara e li algo desse grande autor. Eu comecei a ler seus livros por Seis Anos Depois. Bom, eu podia ter começado por algum outro que não tivesse gostado tanto, e então ele não estaria nessa lista, mas Seis Anos Depois me conquistou. Sua trama intricada e totalmente viciante me fizeram ter vontade de ler mais e mais livros dele.


10. Huntley Fitzpatrick (Minha Vida Mora ao Lado)


E uma das últimas autoras que eu conheci esse ano. Sua trama verdadeira, real, tocante me conquistou completamente. Seus personagens são tão palpáveis que você sente que poderia ser qualquer conhecido seu. A narrativa fluída e totalmente viciante contribuíram para ela entrar nessa lista.



Então gente, esse foi o Top 10 de hoje, com os autores que eu conheci em 2015 e tornaram-se favoritos. Já leram algumas das obras deles? O que acharam? E para vocês, qual foi seu autor favorito que conheceu nesse ano? Me diga nos comentários.

Beijinhos,


7 comentários:

  1. Um dos autores dessa lista que eu conheci este ano e me surpreendeu foi FML Pepper, amei os livros dela esperando os próximos bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    De todos, só li Não Pare da FML Pepper. Ela é um amor de pessoa.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Uauuu amei ver rostos familiares ai, a autora de Mentirosos realmente me surpreendeu! Estou com vc nessa ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Já li livros do Harlan e gosto bastante da escrita dele. Tenho Mar de Tranquilidade e parece ser muito bom, quero muito lê-lo!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua lista, dos autores que colocou nela li apenas dois livros de Harlan Coben, que foram Seis Anos Depois e Que Falta Você Me Faz. Apesar de gostar muito do gênero que ele escreve, apenas esse ano pude dar uma chance aos livros e gostei muito.
    Os demais eu tenho seus livros na lista de desejados, então apesar de ainda não conhecer a escrita deles, ao menos pretendo conhecer com sorte ainda em 2016.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Acredita que não li nenhum desses autores ainda? Pois é.
    Estou com Mentirosos aqui para leitura, vou ver se consigo ler logo no início do ano.
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Eita, que tantos autores maravilhosos não é mesmo? Simplesmente estou louca pra ler aquele livro do Não Pare, mas a coisa tá difícil e nem tempo pra ler estou achando.
    Mentiroso eu vi em um outro blog, nem ao menos sabia da existencia desse livro e eu tbm achei o Fred LINDO *-*

    http://maniasdeescritores.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...