Dicas da Semana #30 - Árvores de Natal feita com livros

| |


Oi gente linda, tudo bem com vocês?

Vocês já montaram sua árvore de Natal? Não!? E que tal fazer uma árvore de Natal com livros, ou papeis de revista, ou material para ser reciclado. Além da versão clássica com os livros empilhados, vou mostrar algumas outras dicas para fazer uma árvore de Natal com livros e deixar seu ambiente mais natalino e literário.

Vem conferir! As dicas e as imagens foram retiradas do site GreenMe.


1. Árvore de Natal para colocar sobre a escrivaninha ou mesa do escritório


Essa árvore é ideal para ambientes limitados e é super simples de se fazer. Um livro maior é utilizado como tronco, enquanto sete livros abertos e de cabeça para baixo dão a forma da árvore. E se completar com uma estrela na ponta, o resultado fica ótimo.


2. Mini árvore de Natal


Esta mini árvore foi obtida dobrando páginas de livros, de modo a dar ao conjunto uma forma "desenhada", por assim dizer. Decore sua árvore com uma bola colorida e uma fita vermelha. Para não utilizar as páginas de livros, pode-se usar de revistas antigas que vão ser jogada fora, ou mesmo papel utilizado.


3. Enciclopédia de árvore de Natal


Esta árvore de Natal foi construída reunindo-se os livros de uma enciclopédia. A cor verde das capas não foram escolhidas por acaso. Além disso, a árvore foi decorada com flocos de neve feita de origamis. 

Sabe aquelas coleções de enciclopédia que seus pais tem e nunca mais mexeram nela e estão enchendo de poeira na estante!? Então, esse é um bom uso para elas. 


4. Árvore de Natal com luzes


Este é o modelo mais clássico e que todos os leitores tem vontade de fazer. Podemos decidir o tamanho que desejamos que ela fique. O ideal é separarmos os livros maiores para fazermos a base e diminuirmos o tamanho dos livros, sempre colocando eles intercalados. É rápido e simples de fazer, e para ficar mais bonita, é legal utilizar pisca-pisca e para finalizar, colocar uma pinha de verdade na ponta da árvore.


5. Árvore de Natal simples


A realização dessa árvore é realmente simples. Basta separar os livros verdes da sua estante. O livro maior forma a base da árvore, e em seguida vai empilhando os livros, até o menor ficar no topo. Não se esqueça da estrela para dar o toque final.


Então, o que acharam das dicas? E vocês, já montaram suas árvores literárias!? Se quiserem mandar as fotos para o e-mail do blog (vamosfalarlivros@gmail.com), vai ser um prazer divulgar na fanpage do Facebook. 



7 comentários:

  1. Olá :)
    Amei as dicas!
    Confesso que só estou podendo fazer a Árvore de Natal simples e a Árvore de Natal para colocar sobre a escrivaninha ou mesa do escritório.
    Adorei conhecer seu espaço e já estou seguindo!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O post ficou bem legal, todas as formas de criar uma árvore parecem serem bem divertidas, mas não sei se faria por temer que algo acontecesse com os meus livros (pura paranoia minha). Acho que dessas opções faria provavelmente a mini árvore de natal, minha família e eu nunca fomos chegados a esse tipo de decoração, então algo simples ficaria melhor apenas para não deixar passar em branco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post! Só o q me falta é a habilidade de empilhar os livros direitinho kkkkk
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, é uma arvore literária mais linda que a outra amei a dica bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oii, Tudo bem?

    Sou apaixonada por árvores de natal feitas com livros, dá um aperto aquelas que cortam os livros, mas faz parte.Fica tão lindo e diferente. Só quem gosta do mundo literário entende. <3
    Adorei o seu blog, já estou seguindo aqui! Se quiser seguir de volta e visitar.
    Bejinhos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Adorei as ideias.
    Estou pensando em fazer essa última aqui em casa e colocar uma lâmpadas, vou ver, esse ano não ando muito animada para montar árvore de Natal não...
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...