TAG Especial - Christmas Tag

| |


Oi gente linda, tudo bem com vocês?

Pensaram que eu não ia aparecer por aqui hoje!? Estava pensando no que postar no dia de hoje e encontrei essa TAG que o Alisson do blog Re.View criou e achei ótima. 

Mas antes de tudo, quero desejar a todos os leitores do blog um Feliz Natal. Que o verdadeiro significado dessa data preencha o coração de todos. Que possam comemorar com suas famílias, amigos e amores. Muita paz, amor, união, e claro, muitos livros! 

Agora vamos a TAG. Ela é constituída de duas etapas, a primeira é consiste em falar um pouco sobre o nosso sentimento em relação ao Natal e na segunda parte devemos indicar um livro para cada símbolo natalino presente na TAG.

Um filme que tenha o Natal como tema


São tantas opções, e eu poderia facilmente falar Esqueceram de Mim, que para mim representa o natal. Mas vou indicar o filme "Um Duende em Nova York" que é muito divertido e passa uma ótima mensagem de respeito, igualdade e amor.

Um livro que tenha natal em sua trama


Minha leitura atual e que eu pretendo trazer resenha amanhã. São ótimos contos que mostram um pouquinho da magia de Natal e de como situações simples podem ser românticas.

Uma música de Natal


Posso indicar um CD? Posso né! Então tá, é o CD de músicas de Natal do Glee, segundo volume. Como eu já disse outra vez, eu adoro as versões de músicas do Glee e os álbuns temáticos são demais. Nesse CD eu indico especialmente All I Want For Christmas Is You e Santa Claus Is Coming To Town

Qual o presente perfeito para você esse ano?
Meu presente perfeito esse ano não seria nada material. Desejo saúde para meu pai, que ele possa melhorar da doença dele.

Põe ou não põe uva passas?
Peloamor não!!!! Tira a uva passas de tudo!

Defina Natal com uma palavra
União



Vermelho e Verde
Ambas as cores significam vida, mas o vermelho também se refere ao sangue de Cristo e a criação do homem, e o verde se refere a esperança e a criação da natureza. 
Um livro que possua as cores verde e vermelha na capa


Essa capa é muito bonita e tem vermelho e vários tons de verde na capa. Não é um livro que combine muito com o clima Natalino, mas é muito bom.

Árvore de Natal
A árvore de Natal simboliza a gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que se mantém verde, mesmo durante o inverno.
Um livro com um personagem que passa por problemas, mas ainda assim segue em frente e não desiste.


Enquanto eu estava lendo esse livro, eu me senti orgulhosa do Mark. Pois mesmo passando pela situação em que estava, sozinho em um planeta inabitado, sem comida, sem contato, ele continuo lutando pela sobrevivência e sempre mantendo o bom humor.

Papai Noel
O nome Papai Noel é a versão em português do nome holandês St. Nicholas, ele era um homem piedoso conhecido por sua caridade, alegria e generosidade. 
Um livro com um personagem generoso, alegre e caridoso. 


O Sam de Almanova é um personagem gentil, bondoso. Desde o início ajudou a Ana a seguir o caminho dela, sempre paciente, ensinando a ela sobre música, amor, confiança. Além disso, ele tem um humor maravilhoso.

Krampus
Krampus é uma criatura mitológica que surge na época do Natal enquanto o Pai Natal dá presente para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. 
Um livro com o melhor pior vilão.


Clichê sim, mas eu tinha que dar um jeito de colocar Harry Potter nessa TAG né, com o melhor pior vilão, o titio Voldie.

Grinch
Grinch é o protagonista do clássico conto de Dr Seuss, "Como o Grinch Roubou o Natal". Ele é uma criatura verde e mal-humorada que odeia o espírito de Natal e por isso ele decide roubar os presentes, comidas e decoração dos Quem para que todos fiquem tristes, seu plano dá certo, porém os Quem recuperam o verdadeiro sentido do natal e isso acaba por tocar o Grinch que devolve tudo que roubou e se junta aos Quem para comemorar o Natal.  
Um livro com um personagem que você começou não gostando e no final acabou amando. 


Geralmente quando eu não gosto de um personagem, eu não gosto até o final, mas com o Tim, personagem secundário de Minha Vida Mora ao Lado, foi exatamente isso que aconteceu. No início ele só ficava chapado, falava um monte de besteira, era inconveniente, e toda vez que ele aparecia dava vontade de dar um tiro nele. Mas ele amadurece bastante ao longo da história, mostra um lado mais responsável, que se preocupa com os outros, e não só com si mesmo. A para a minha alegria, a autora irá escrever um livro dele, e espero que a Editora Valentina traga para a gente.

Elfos
Elfos são criatura pequenas, que vivem com o Papai Noel no Polo Norte e são seus ajudante. Elfos de Natal fazem os brinquedos na oficina do Papai Noel e cuidam de suas renas, entre outras tarefas. 
Um livro com um personagem secundário, que tenha ajudado muito para que você tenha amado o livro. 


Só preciso dizer uma coisa #Malec

Presentes de Natal
Representa o amor de Deus que deu seu filho, Cristo, para que pudesse pagar por nossos pecados. 
Um livro com um personagem que se sacrifica pelos outros (não necessariamente morrendo)


O Thiago, personagem principal de Distopia, está sempre se sacrificando pelos seus amigos, pelas pessoas que ama e por seus ideais. 

Visco
Os que se beijavam embaixo do visco teriam a promessa de felicidade e sorte no ano vindouro.
Um livro com capa com duas pessoas se beijando. 


Para minha surpresa eu não tenho nenhum livro com duas pessoas se beijando, então coloco aqui a capa desse livro que eu gosto muito.

Ceia
A ceia de Natal simboliza o banquete eterno e a união da família.
Um livro que tenha família com ponto central da trama. 


A família Melbourne com seus 8 filhos/tripulação é incrível. Sabe aquele livro que você tem vontade de entrar e ser um dos personagens, pois eu adoraria ser parte dessa família. 

Boneco de Neve
As crianças se acostumaram a sair nos dias que antecedem o Natal para criar seus próprios bonecos de neve. A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Natal.
Um livro foi muito divertido de ler. 


Perdida já é divertido, mas eu ri muito em Encontrada, as situações que a Sofia se mete são super engraçadas. 


Então, o que acharam da TAG? Gostaram? Não vou marcar ninguém, mas sintam-se a vontade para fazer, mas não esqueça de dar os devidos créditos.

Mais uma vez, desejo a todos um Feliz Natal!














17 comentários:

  1. Rafaela!
    Adorei a tag, bem diferente e pude até conhecer uns livros que não conhecia.

    Obrigada por sua dedicação durante o ano inteiro.
    FELIZ NATAL!
    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a TAG. Não tinha visto nenhuma TAG de natal até ver a sua que eu achei bem criativa. Todos os livros que você indicou, eu ainda não li e eu quero ler vários deles. Espero que em 2016 eu consiga.
    Grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  3. amo tags, especialmente temáticas e ainda não tinha visto essa xD
    ah, cara. Eu amo uva passa xD kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    comi muito de ontem pra hj heheheeheh
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa foi a primeira tag literária natalina que eu li este ano e achei uma graça suas respostas. Até pra mim que não comemora o natal, anotei as indicações!!!
    Que 2016 seja maravilhoso para todos nós!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii, primeiro post dessa tag que eu vejo. Achei muito criativa e o criador não poupou detalhes, colocou tudo nela. Não li nenhum da lista e alguns como Harry Potter, O Presente do Meu Grande Amor e Perdido em Marte eu quero ler. Já vi o filme.
    -Mari

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou a mais natalina das pessoas...rs Mas adorei a tag!!!!
    Eu também comecei não curtindo muito o Tim de Minha vida mora ao lado, mas adorei a evolução dele :)
    Amo o Sam (Almanova!) e acredita que fiquei meio decepcionada com dois garotos se beijando? Amo o autor, mas esse não é um dos meus livros preferidos...
    (e que seu pai melhore logo!)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana a tag, é a primeira com o tema Natal que eu leio! Adorei! *-*
    Eu não me importo de uvas passas no arroz, acho bom até, mas fora isso, não como nenhum doce em comida salgada. hahaha
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Na parte 1 na questão de filme, livro e música minhas escolhas seriam totalmente diferentes! Já na segunda parte concordo em diversos pontos <3
    Malec melhor otp, Encontrada tem uma situações hilárias e maravilhosas! E imagino que eu também não tenha outro livro com pessoas se beijando!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Que tag maravilhosa e que escolhas maravilhosasss. Eu amo aquele CD de natal do Glee <3 tinha até esquecido dele, vou escutar. E eu amo cidade dos ossos, e ainda mais Malec!! Malec é um casal de coadjuvantes que conquistou meu coração. Já quis ler alguns do que você sugeriu, então vou dar uma olhada nas resenhas que estão aqui no blog. Parabéns pelo post!
    Xx

    ResponderExcluir
  10. Achei muito bacana essa TAG e, sobretudo, gosti das suas respostas. Para ser bem sincera, a maioria dos livros eu não conhecia, mas alguns já anotei. Gostei que tenha mencionado o Harry Potter, eu adoro essa série. Quantos às passas, sou das poucas pessoas que gostam. hahaha Belo post!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Esse ano não vi muitas Tags de Natal, achei essa super legal!
    Gostei muito de suas respostas, e concordo com a maioria ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a sua TAG
    Eu já tinha visto em outro blog.
    Mas já aproveitando o clima, quero te desejar um feliz natal
    de muita saude, paz, amor e felicidade e que Deus abençoe você e toda a sua family. Que em 2016 venha muitas coisas boas !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/especial-de-natal-boas-festas.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Amei a TAG e suas escolhas foram perfeitas e todo os significados das tradições e do dia em sim foram expressados nas suas respostas. Saúde é o que desejo para você, seu pai, entes queridos e todos os leitores do blog; pois com ela conseguimos todos o resto. Parabéns pelo post de muito bom gosto e sinceridade.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Feliz Natal mega atrasado! Adorei a tag, não a conhecia ainda.
    Sou louca para ler os livros da Carina Rissi, até agora só li um, mas quero muito iniciar a série Perdida, mas sempre que vou comprar está esgotado!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a tag! Acho muito legal essas que são criadas especialmente para uma data tão festiva como o natal! E estou contigo: Tira a passa de tudo!!!! Kkkkkkkk.....

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei a Tag, Rafa. Vi tantas tags natalinas mas nenhuma com tantos itens legais assim: agora não dá mais, mas ano que vem respondo a tag. Feliz ano pra você :*

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Antes de mais nada, faço votos de que vocês tenham tido um bom Natal e uma ótima virada de ano.

    Bem, quanto as escolhas dos livros na TAG, adorei algumas delas. Eu não conhecia o livro "O presente do meu grande amor" e fiquei com vontade de conhecê-lo.

    Desejo de coração que seu Papai fique bem e que vocês tenham muitos e muitos anos longos e de alegrias juntos.

    Beijo grande!
    Ana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...