52x5 Momentos Para Compartilhar - Semanas 51 e 52

| |


Oi gente, tudo bem?

Enfim trago a vocês o último post de 52x5 Momentos Para Compartilhar. Adorei esse projeto, acho que deu para me conhecer um pouco melhor, e fazer com que vocês também conhecesse melhor essa blogueira que vos fala, além do meu gosto pelos livros. 

Esses últimos dois temas não poderiam combinar mais com a época, e o que faz ser ótimo eu ter começado no início do ano, pois não faria muito sentido em outra data. Mas vamos ao que interessa. 

Para ver todos os temas e ver as minhas respostas dos temas anteriores é só clicar aqui


Semana 51 - Coisas que me marcaram nesse ano que está acabando

Gente, para ser bem sincera, 2015 foi um ano bem difícil e eu sinceramente não tenho muito o que colocar aqui nesse tema. Então eu vou fazer um pouquinho diferente, e não vai ser em forma de tópico, e não garanto que serão cinco.

Esse ano meu pai ficou muito doente, emagreceu muito rápido, perdeu os movimentos do braço, passou a ter problemas respiratórios e comer se tornou difícil. Isso foi algo que me marcou muito, pois durante os meus 23 anos de vida, o meu pai sempre foi alguém ativo, saudável e ver ele aos poucos perdendo isso foi muito difícil. Ter que ajudá-lo a se vestir, a comer, ter dificuldades para fazer as coisas mais simples, passar noites preocupada porque ele estava sentindo dor, acordar no meio da madrugada e não conseguir dormir foi bem difícil para toda a família. Mas o pior de tudo era ele ir a vários médicos diferentes e os médicos não conseguirem descobrir o que ele tinha de verdade. Mas agora temos um diagnóstico e o tratamento começou, e espero que ele melhore.

Enfim, desculpem pelo pequeno desabafo... não gosto muito de falar assim aqui no blog, mas acho que mencionar o que me marcou em 2015 e não falar isso, não seria nada justo. 

Mas 2015 não foi marcado apenas por coisas tristes, a viagem para Foz do Iguaçu em Fevereiro me marcou bastante, poder conhecer um lugar tão bonito, ter um contato tão grande com a natureza... e nada marcou mais nessa viagem do que passear de bote embaixo das quedas d'águas.


Outro momento que me marcou bastante foi conhecer pessoalmente meu amigo que eu conhecia faz 6 anos apenas pela internet. Ele mora em São Paulo e em novembro ele veio ao Rio de Janeiro pela primeira vez. Demos a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas e ele enfim admitiu que a minha cidade, apesar de tudo, é maravilhosa.


Também foi ótimo conhecer autores maravilhosos e que sou fã dos livros como o Felipe Colbert, Lu Piras e a FML Pepper. Aliás, os poucos eventos literários que eu fui esse ano foram maravilhosos. E para o blog, algo que marcou foi conseguir a parceria com a Editora Valentina, que é uma editora que eu adoro, e foi uma grande conquista.


Semana 52 - No ano que vem eu quero...


Haha... é, já que não dá para não fazer nada. Vamos lá.. sei que eu sempre faço lista e acabo não cumprindo metade delas, mas vamos lá. Vou colocar aqui coisas não relacionadas ao blog e às leituras, pois pretendo fazer isso em outro post (será um dos primeiros do ano).

1. Trocar de óculos - Uma das coisas mais urgentes, porque meu óculos tá uma vergonha.

2. Estudar mais - 2015 foi um ano ótimo para as leituras, mas deixei os estudos um pouco de lado, mas pretendo estudar mais para 2016, especialmente para concursos. A faculdade ainda não vai terminar esse ano, mas quero me dedicar mais a ela.

3. Arrumar um emprego - Estou fazendo estágio, mas eu sou formada Técnica em Química e quero arrumar um emprego como técnica. 

4. Sair mais com os amigos - Nesse ano eu deixei isso um pouco de lado, mas quero mudar isso. 

5. Fazer alguma atividade física regular - É, to precisando... mas não gosto de academia.



Então, essas foram as minhas respostas para os últimos dois temas do projeto. E vocês, o que mais marcou o ano de vocês? E o que desejam fazer ano que vem? Me digam nos comentários!!






2 comentários:

  1. Oi Rafa,
    Para 2016 eu quero (não, eu preciso) de atividades físicas, sair com os amigos, me dedicar mais aos estudos e voltar a tocar flauta <33. Um feliz ano novo adiantado e que nossas listinhas sejam cumpridas rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e para 2016 tenho algumas metas muito parecidas com as suas, meu óculos também está uma vergonha daquelas, e quero continuar me mantendo bem nos estudos, ano passado tirei ótimas notas e tudo mais, mas sempre tem aquilo que preciso melhorar e por fim, necessito dar um jeito de fazer alguma atividade física, apesar de ser bem difícil... Mas nunca se sabe.
    2015 não foi um ano que me marcou muito, tive diversos problemas e tal, mas também tive coisas boas, no fim, completei quatro anos de uma amizade incrível e que eu nunca esperei ter na vida, acho que apesar de ser para muitos algo pequeno, foi muito importante <3
    Quanto ao seu pai, não consigo imaginar como deve ter sido difícil, mas agora com o diagnóstico e tudo mais, acredito que 2016 venha com uma melhora.
    Abraços e um feliz ano novo, recheado de coisas boas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...