Resenha #69 - Obsidiana (Jennifer L.Armentrout)

| |


Título original: Obsidian
Série: Sala Lux #1
Editora: Valentina
Ano: 2015
Tradução: Camila Pohlmann
Páginas: 320































Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Livro enviado em parceria com a Editora Valentina para resenha



Estava doida por esse lançamento da Valentina, e quando ele chegou, não perdi tempo e comecei a ler. E mesmo já tendo outro livro da autora, eu não deixei de me surpreender com a sua narrativa. Jennifer L.Armentrout tem uma narrativa deliciosamente fluída, daquele tipo que você não quer largar até terminar, mas infelizmente a vida real pede. Mesmo assim, eu consegui ler bastante rápido, e ao mesmo tempo que eu queria terminar a leitura, eu não queria que acabasse.

Vocês sabem como eu sou fã de livros de fantasia, e com esse não foi diferente. Ao longo das páginas, vamos com Katy descobrindo mais sobre Deamon e sua irmã Dee, quem eles são, como vieram parar na Terra, como se misturam entre os humanos, por que eles precisam se esconder, e muito mais. Ao mesmo tempo que aprendemos mais sobre esses alienígenas, vamos nos envolvendo com suas personalidades, que foram muito bem construídas pela autora.




























" - Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam. - Seus olhos encontraram-se com os meus e, por um momento, ficamos ali, de frente um para o outro. - Aquelas que usam a beleza para conseguir tudo estão apenas desperdiçando o que têm. Essa beleza é passageira. É só uma casca, cobrindo nada além de sombras e vazio."

Eu me identifiquei com a Katy desde o início, em grande parte porque ela quem narra a história. Mas gente, ela é blogueira literária, usa uma camisa em que está escrito "Meu blog é melhor que o seu vlog"  e só isso já seria motivo para me identificar. Mas me vi nela, seu jeito caseiro, que prefere ficar em casa lendo um livro do que sair, com poucos amigos, mas mesmo assim com uma personalidade forte e determinada. Bom, só falta um vizinho que nem o Daemon para eu me sentir a Katy. Em alguns momentos a Katy fala sobre sua relação com os livros, e como eles a fazem se sentir.




























"Faço porque gosto. Adoro ler, e adoro falar de livros."

Já o Daemon, a um primeiro momento ele é arrogante e até infantil, agindo como "o cara que fica implicando com a garota nova porque gosta dela, mas não quer admitir". E em alguns momentos as briguinhas deles até me irritaram, mas eu adoro um bad boy arrogante. Mas ao longo da narrativa vamos vendo um outro lado do Daemon, ele é mais do que o alien sexy e arrogante, que se o todo poderoso. Ele é sensível, inteligente, corajoso, e acima de tudo, se preocupa com aqueles que ama e não se perdoaria se algo acontecesse à sua irmã. Aos poucos entendemos porque ele briga tanto com a Katy e não quer que ela se aproxime deles. E vendo o que acontece depois, damos toda a razão a ele.

Gostei muito da forma como a autora criou seus aliens, eles não são seres com poderes incríveis e que podem fazer tudo o que desejam. Achei a autora brilhante na hora de mostrar a vulnerabilidade deles, a solidão, a realidade de viver uma vida em que você tem que fingir ser algo que não é. Esse livro nos mostra que não devemos julgar alguém pela aparência, por seus poderes, que muitas vezes elas são muito mais do que deixam transparecer, e que devemos respeitar isso.




























"As pessoas tendem a achar que as crenças antigas eram primitivas e pouco inteligentes, mas a toda hora a gente encontra mais verdade no nosso passado."

Como é o primeiro livro de série, ele é mais introdutório. A autora aos poucos nos insere nesse universo que ela criou, de modo que não nos sentimentos perdidos no meio de tantas informações. Apesar disso, ele já possui algumas cenas de ação bem desenvolvidas, que veremos as habilidades desses seres, e a Katy nos mostrará que também pode ser bastante corajosa. O relacionamento dos dois está apenas começando a ser desenvolvido, mas é bastante divertido de acompanhar os momentos que os dois ficam juntos e logo percebemos como ele possuem química juntos. E respondendo algumas dúvidas que surgiram no outro post que fiz sobre o livro, ele não tem nada de erótico, é um YA de fantasia e com um romance surgindo. 

A diagramação da editora está excelente, fontes maiores no início de capa capítulo e depois a fonte fica em um tamanho padrão, confortável à leitura. As páginas são amareladas. A revisão está muito boa, não lembro de ter encontrados erros de revisão. A capa pode parecer um pouco estranha, mas tem tudo a ver com a história, assim como o título, que logo descobrimos o que ele significa. 

Com diálogos bem construídos e divertidos, personagens secundários bem construídos, convido a todos que gostam de fantasia. Nesse livros encontramos seres sobrenaturais que estamos poucos acostumados a ver nos livros, mas mesmo assim muito bem desenvolvidos. O livro contém alguns pontos clichês, mas são todos bem trabalhados, que isso só passa a ser um detalhe que torna a história ainda mais agradável e envolvente.






29 comentários:

  1. Acho que devo te dar parabéns, pois sua resenha conseguiu algo que eu não esperava: Me fez querer ler esse livro e isso, para alguém como eu, que não curte muito o gênero, é tipo um milagre!
    Obsidiana se mostrou bem mais do que eu esperava, apesar de possuir alguns clichês que não me impressionam por fazerem parte da história, pois normalmente espero isso dos livros dessa categoria, a autora parece ter adicionado muitos elementos novos e dado uma profundidade que não esperava aos personagens. Isso sem dúvida me deixou muito curiosa.
    Katy parece ser uma ótima protagonista e acho que posso me identificar muito com ela, ao menos boa parte do que disse dela eu tenho em comum (com exceção do blog, os que tive nunca vingaram porque bem... Acho que criaturas de 12 anos não tem muita coisa pra compartilhar, né?).
    Daemon é o típico bad boy e isso pode ser bom ou mau. Eu tenho uma relação estranha com personagens assim, alguns amo e outros não quero ver nem pintados de ouro. Tudo depende de como cada autor os apresenta para mim.
    Sua resenha está ótima e caso eu leia mesmo Obsidiana, espero me apaixonar pelo livro tanto quanto você, como não li nada da autora, seria meu primeiro contato com ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka!! Fiquei tão feliz agora, que bom que a minha resenha te convenceu a dar uma chance para o livro. Espero que não se arrependa :) eu realmente sou suspeita para falar, pois adoro esse gênero... mas acho que a autora foi bastante original, mesmo utilizando de clichês, e construiu algo realmente envolvente.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não sou fã de livros desse gênero, mas seu modo de escrita e a forma que você montou sua resenha, fez com que um pequeno interesse surgisse no meu interior. Agora estou com um pintada de interesse, que, não sei se mergulho com tudo nessa história, ou, deixo ela anotada na listinha kkkkkk.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Confesso que odiei essa capa. Primeira capa da Editora que criei uma rejeição, mas com sua resenha pretendo dar uma chance a autora e ao enredo que parece ser bem profundo e dinâmico.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    Ah, não gosto de Bad Boys haha. Prefiro os nerds <3

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já vem chamando minha atenção há algumas semanas e agora com sua resenha estou com mais vontade ainda de ler. Adoro livros recheados de fantasia! E essa capa também é divina!
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Não senti vontade de ler esse livro por conta do romance, já ando saturada de romances sobrenatural. Prefiro romances normais mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. OIie,

    Adorei essa capa, desde do dia que eu vi, achei magnifica. Adoro livros que contenha fantasias e esse não será diferente. Parabéns pela resenha, me fez querer mais e mais ficar ansiosa para lê-lo. E saber o seu final kk

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, já tinha lido a resenha em outros blogs e eu amei eu estou louca para ler esse livro, nunca tinha lido um livro de aliens já esta na minha lista de leitura e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse livro já tinha despertado meu interesse alguns dias atrás e sua resenha veio em boa hora para confirmar ainda mais isso. Parabéns pela resenha, muito bem estruturada.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro que por mais que eu já tenha visto resenhas e comentários positivos eu nunca tinha sentido a real vontade de ler, isso até ler a sua resenha, nossa, você colocou sua opinião de uma forma tão bacana que me motivou a querer ler o livro, parabéns tanto pela resenha quanto por esse feito :)
    Já estou seguindo e adorando o conteúdo do blog!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rafaella. Esse não é meu gênero e nem o tema de leitura que eu sou muito fã, mas sua resenha me convenceu a ler o livro e conhecer mais sobre Katy e Daemon!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Primeira resenha que leio dele e, definitivamente, não me chamou a atenção. Gostei da sua resenha, apontando diversos pontos do livro sem soltar spoilers.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Bom, eu não curto muito os livros da Valentina, quanto a esse, só a sinopse foi suficiente para saber que não sou o público alvo, já havia lido outra resenha, muito positiva, por sinal, mesmo assim, como você bem citou, o livro contem alguns clichês...

    ResponderExcluir
  13. Oi! Já li outra resenha desse livro e achei bem interessante... não leio muitos livros do gênero mas esse conseguiu me conquistar. Parabéns pela resenha. Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Rafa!
    O livro já está há um tempo na minha lista de desejados.
    Gosto demais da ficção que envolve alien/et e com um protagonista desse, nem dá para não querer ler.
    Ainda mais com uma protagonista blogueira, identificação na certa.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Rafa, Confesso que em um primeiro momento a capa e a sinopse não chamaram minha atenção, mas agora lendo sua resenha e opinião acabei ficando curiosa. Você soube apontar as partes certas (acredito) da história.
    Achei o máximo saber que a obordagem da autora sobre os extraterrestres é original e atrativa. Espero que os próximos livros da série sejam tão bons quanto esse primeiro, vou ficar ligada e assim que estiver mais motivada investirei.
    Valeu pela dica de leitura e parabéns pela leitura e pelo ótimo texto.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Rafaella, confesso que de primeira não fiquei muito interessada nesse livro não, mas com o passar das resenhas ele está me conquistando e me deixando bem curiosa para lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Comecei a ler Obsidiana ontem e confesso que está difícil largar o livro. A narrativa é mesmo muito boa!

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  18. Olá! Fiquei doida pelo livro desde a Bienal, mas o preço ainda está meio salgado rs.
    Que sabe em breve eu ão venha a comprar.
    Beijos,
    Maisa
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quando eu vi esse livro pensei "Vai render boa leitura" e acredita que até agora não comprei ele, gente se arrependimento matasse já estaria morta, eu não sabia nada sobre, só a capa que encantou, agora a tua resenha deixou minha mão coçando pra comprar. Vou garantir o meu ainda esse mês, obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Oiee!
    Pela sinopse ja tinha descartado o livro, mas confesso que katy me pehou so pelo que você disse. Blogueira literária enfiada no fim do mundo com vizinho gato? Okay, vou dar uma chance ao livro so por causa da sua resenha!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. To louca querendo ler Obsidian!!!
    Esse lançamento a Valetina acertou de vez, quero ler tudooooo.
    Quero conhecer logo Daemon e esse seu jeito bruto e estupido, hahaha...colocam um modelo na capa mto lindo, so consigo imaginar ele mesmo pra o personagem.
    Como nao leio mtos livros com aliens, fiquei mto animada de conhecer mais dessa historia.
    Com certeza vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    Nossa, essa capa é tão feinha haha mas o livro parece ser bem legal para quem curte o gênero e tudo mais, bela resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rafaella!
    Não me interesso por esse tipo de livro, mas se gostasse com certeza leria por conta da sua resenha, que ficou ótima.
    Parabéns!

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Esse livro chegou aqui em casa no final da semana passada e estou bem curiosa com ele. Mesmo sem ter o costume de ler romances sobrenaturais, a sinopse me conquistou. Além disso, essa história é famosa lá nos EUA e um verdadeiro bestseller. Eu gostei da capa, mesmo que não seja o estilo de capa que estamos acostumados por aqui.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gente,como assim?! A capa diz "sou um romance chato",mas a tua resenha diz justamente o contrário,muito sinceramente,acho que leria SIM esse livro e é bem provável que entre pros meus desejados,abraço!

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Otima resenha, assim que ci essa capa eu nao fui muito com a cara dela rs.. E nao fei muita atenção para o livro e nem sabia que era uma história envolvendo alienígenas haha... Nunca li nada com alienígenas, sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a Katy e o Deamon, apesar de nao der gostado muito desae nome. Adoro bad boys também. Espero ler em breve!

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Eu estou lendo e amando o livro. Estou entre o amor e o ódio com o Daemon, mas acho que logo será somente amor rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da capa, achei muito bonita, a sinopse também me chamou a atenção. Quero ver se compro ele no começo do ano que vem!
    Adorei seu blog

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...