Dicas da Semana #31 - Maratona Literária de Natal

| |


Oi gente linda, tudo bem?

Andei sumidinha esses dias, não é mesmo!? Mas estou totalmente, absolutamente, envolvida com a leitura de Cisne (Eleonor Hertzog) que é muitooo bom, mas também é bem grandinho. E como vocês também sabe, final de ano é sempre corrido, principalmente para quem ainda está tendo aula da faculdade (sim, o calendário nunca se acerta por causa das malditas greves) e ainda terei prova no dia 21 de dezembro.

Enfim, hoje eu venho com o post de Dicas da Semana que será uma dica de uma maratona literária. Eu já pretendia fazer algumas maratonas de 24h para dar um gás nas leituras nesse final de ano e quando soube dessa maratona, decidi participar.



A Maratona Literária #ChristimasWithCreepy é organizada pelo canal do youtube creepysantos, um canal português, e acontecerá do dia 20/12 ao dia 26/12 (englobando aí o dia da véspera do Natal e o dia de Natal). Para saber mais informações sobre a maratona é só assistir ao vídeo de apresentação:



Na maratona são propostos cinco desafios, eles não são obrigatórios, mas é sempre mais interessante. 


- Ler um livro que mencione o Natal
- Ler um livro que se passe no Inverno
- Ler um livro com vermelho na capa
- Ler um livro com estrelas na capa
- Ler um livro que tenha sido oferecido

Vou aproveitar o post e deixar a minha TBR. Tentei escolher livros mais curtos para conseguir ler todos e acabei escolhendo três. Até porque esses dias são bem corridos e como eu disse, dia 21 eu terei prova, ou seja, acaberei "perdendo" dois dias de maratona com estudo e a prova.



O Presente do Meu Grande Amor é o mais grossinho (352 páginas), mas são contos e ele já estava na minha meta literária do ano. Ele se encaixa em três desafios, mas eu lerei ele para o "Ler um livro que mencione o Natal".

A Cabana (240 páginas) eu lerei para o desafio "Ler um livro que se passe no Inverno". Eu comprei ele em 2012, mas nunca tive muita vontade de ler. Sei que alguns amam, e outros não e acabam abandonando. O livro fala muito sobre Deus, sobre por que passamos por algumas situações de sofrimento se Deus é tão bom e cheio de amor. Quero conferir.

Vermelho como o Sangue (240 páginas) será lido para o desafio "Ler um livro com vermelho na capa". Ele não tem uma classificação muito boa no skoob, muitas resenhas 3 estrelas, mas mesmo assim quero conferir, pois a sinopse chama a atenção.


Então gente, essa é a minha dica de hoje. Quem quiser participar, vou deixar o link do Facebook aqui. Sei que é uma época apertada, mas sempre é bom se desafiar e nós leitores sempre arrumamos um tempinho para ler. Não tem limite de livros e é bom para completar aquela meta anual que determinamos. E por favor, participem, porque eu sou uma das poucas brasileiras no grupo... rs. 

E o que acharam da minha TBR? Já lera algum dos livros? Por qual vocês acham que eu devia começar? Fiquem atentos que vou postar o andamento da maratona nas redes sociais com a hashtag #ChristmasWithCreepy.


24 comentários:

  1. Eu adoro uma maratona literária!
    Acho que vou participar também.
    Boas escolhas, Rafa. Ainda nao li e quero ler O Presente do Meu Amor. Não curti A Cabana. Depois conta se gostou.
    Bjks mil e te espero ano que vem no nosso desafio

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Curti muito a proposta da maratona, mas acho que não entro nela, não. Viajarei ainda essa semana e provavelmente, quando chegar ao meu destino estarei esgotada e com várias outras coisas pra fazer (sem falar que provavelmente ficarei doente pela mudança brusca de clima, adoeço muito fácil), duvido que conseguiria ler alguma coisa.
    Gostei muito das suas escolhas, não li ainda nenhum desses livros, mas o de contos e Vermelho como o Sangue me interessam. A Cabana é um livro de opiniões muito controversas, não acho que gostaria dele, mas espero que a leitura não seja maçante para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Adorei suas escolhas, delas só li A Cabana, que sinceramente é um livro que se deve ler sem sede ao pote, dá até algumas mensagens legais, mas a história sobre o perdão não me convenceu... E os outros dois eu conhecia por ouvir falar, vou torcer pra que você não floppe, eu sempre floppo tudo hahaha.... Mas o que vale é a inteção, né?
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  4. Oiii, não conheço nenhum canal português, apenas brasileiros, ingleses e americanos... Tenho taaantas leituras agora e de parcerias para concluir antes de acabar o ano que só de saber de uma maratona me deu desespero kkkk Adoraria participar também, mas que pena que soube tão tarde. Gostei da sua TBR :) Embora não tenha interesse em ler A Cabana, o pessoal parece amar o livro. E Vermelho Como o Sangue eu não conhecia, já gostei pela capa. Adorei
    -Mari

    ResponderExcluir
  5. Boas escolhas a sua, a que escolhei com Tema Natal, queria muito adquirir, ganhar ou algo assim...kkk
    Eu gostaria de participar da #Maratona, mas antes disso preciso saber se vou conseguir conclui, mas temos alguns dias pra organizar tudo, qualquer coisa apareço na pagina.

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!

    Já aproveitei sua dica e resolvi participar também, mas antes de eu vir te contar você já descobriu! rs... Achei a proposta bem legal, todos os desafios têm a ver com o Natal e acabei me empolgando e escolhendo cinco livros, um para cada. Acho bem improvável que eu consiga ler, mas vou tentar! Não li nenhum dos livros que você escolheu, mas pretendo ler todos eles algum dia, principalmente O presente do meu grande amor. Quando você souber de outras maratonas me avisa, por favor? Adoro participar mas sempre perco os prazos... rs... Espero que termine bem seu semestre na faculdade, e que consiga cumprir sua meta! Boa sorte pra nós! Ah, eu amo Cisne, já li e reli, só pra você acreditar que gostei mesmo! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... é, eu vi logo hauahsua... fiquei bem feliz por ter decidido participar. E pode deixar que eu aviso sim, eu sempre participo... mesmo floopando. Fim de semestre que nada :/ depois do ano novo ainda volto em janeiro, e o fim do semestre mesmo só em fevereiro... as greves atrasaram tudo, e isso porque não teve esse ano... mas mesmo assim obrigada!!

      Boa leitura para nós!! =)

      Excluir
  7. Oi! Adorei a ideia de maratona, mas a minha já esta começada, tenho 3 livros para ler até o final do ano. Parece pouco, mas ando com a vida tão corrida que não esta sobrando tempo para minhas leituras, mas vou me esforçar e ler todos pra entrar o ano novo 100% da minha meta.
    Obrigada pela dica, quem sabe numa próxima eu consiga participar.
    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    "O presente do meu amor" é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, pois muitos dos meus autores favoritos participam ♥ "Vermelho como o sangue" eu tenho aqui já tem um tempinho, mas confesso que não tenho vontade de ler *-* Espero que você aprecie as leituras ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei bastante das suas escolhas!!!
    Eu li A caba faz um bom tempo, recentemente eu li De volta a cabana, mas não gostei tanto :(
    Ontem eu quase comprei O presente do meu grande amor, mas acabei comprando outro, mas ainda quero ler!!! Desejo boa sorte pra você

    ResponderExcluir
  10. Olha eu sinceramente nem vou participar de maratona nenhuma por algum tempo, porque quero ler todos os meus livros da estante por conta própria. Ando bastante cansada por conta de resenhar para as editoras e quero ficar um pouco sem compromisso sabe? Mas mesmo assim acho legal para alguns leitores. Espero que gostem e participem. Adorei as escolhas dos livros. Espero poder ler um deles também para o NATAL. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  11. Adoro maratonas por mais que sempre seja horrível com TBR eu sempre acabo participando, mas essa eu passo, época de natal aparece a família, alguns compromissos e eu acabaria flopando. Li nenhum da TBR e pretendia ler um conto de O Presente do Meu Grande Amor até o natal, mas já falhei na missão em um dia :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto de maratonas e inclusive concluí uma ontem. Por isso não vou participar dessa. Entre os seus escolhidos eu conheço apenas A Cabana. Quero ler O presente do meu grande amor. Já li comentários positivos sobre ele.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu também sou blogueiro e sempre realizo maratonas literárias com os leitores do meu blog. Eu até participaria dessa, mas estou com muitos livros de parceria para ler. Boa leitura e boa maratona!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro maratona, mas de Natal??? nem pensar!!! Só se eu pudesse congelar marido, filhos, amigos dos filhos e todo o povo que aparace nem sei de onde aqui em casa nessa época!!! não sei nem se consigo dar conta das minha leituras!!!

    De qualquer maneira, pra quem consegue congelar o povo de casa ou tem uma vida menos atribulada que a minha suas dicas são ótimas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olha eu acho que já tinha comentado aqui, mas eu não sei se foi...Mas mesmo assim quero dizer que gostei das suas dicas, principalmente dos livros que você citou. Estou querendo muito ler alguns deles. Mas não sei se vou ler por agora. Estou pensando sabe...Estou querendo descansar um pouco a cabeça perto do NATAL, pois ando bem stressada pra falar a verdade, mas mesmo assim adorei a sua postagem e espero que outros leitores também gostem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/luz-camera-e-acao-12.html

    ResponderExcluir
  16. Acredita que nunca participei de uma maratona literária? Mas pretendo, acho muito bacana. O problema é que esse final de ano não é o melhor momento para eu encarar uma dessas, muita correria, sabe como é, né? Achei bastante interessantes as suas escolhas. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  17. Gostei do que a maratona propõe, mas quero para as minhas férias uma que não coloque uma meta de gênero, só de número sabe? hahaha Quero tentar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Acho super bacana essas maratonas literarias mas eu não me arrisco a participar. como eu mesma me cobro demais, se entrar e não conseguir vou acabar ficando chateada comigo, entende?
    Espero que as leituras sejam boas. Dos livros citados só li Vermelho como Sangue. Eu estava super empolgada então me decepcionei um pouco, mas quero ler os outros dois :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa... já te desejo boa sorte na maratona... eu adoraria participar, mas ler livros com temática natalina não rola... pensei em deixar essa temática de lado, e tentar as outras, mas depois percebi que não vou consegui... ando meio preguiçosa e praticamente sem tempo... mas para o ano que vem quero participar de maratonas se puder ir me indicando eu vou adorar... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca para participar de uma maratona literárias mas como não estou animada nem um por cento para o natal desse ano esperarei uma próxima maratona. Não quero nem ler livro algum desse tema
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nunca participei de uma maratona literaria kkkkk senore tive vontade mas fico com medo e sempre oenso demais kkkkk só de os desafios já fiquei imaginando o que poderia ler para cumpri-los!
    Espero que você finalize a maratona, e voa sorte na prova!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Amo uma maratona, mas, não sei se vai rolar...
    Tenho A Cabana, mas, nunca li...Quem sabe?
    Beijinhos e boa leitura
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bem Rafa!
    Antes de tudo desejo boa sorte porque termina amanhã e espero que consiga atingir seus objetivos.
    Você é corajosa!
    Não consigo participar dessas maratonas, fico com medo de não cumprir, fico estressada e tal...
    Realmente ler Cisne é prazeroso e merece o tempo dedicado, porque o livro é enorme.

    “Não esqueça que Natal não é do Papai Noel tão pouco para ganhar presentes materiais, mas é a data que recebemos o melhor presente para nossa existência, Jesus!” (Rogério Stankewski)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...