TAG #25: Esse ou esse?

| |


Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho responder uma TAG bem legal que o Alisson do Re.View me indicou. Ela consiste em uma batalha de livros, em que você escolhe um ou outro baseado nas escolhas de quem te indicou. Achei ela bem divertida e diferente.

Regras:
- Colocar o blog que te indicou no início do post;
- O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
- Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a TAG, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
- Uma vez que tenha seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.


O livro que venceu a batalha do Alisson foi:



Primeira rodada:


Eu não gostei muito de Proibido, gostei da coragem da autora ao abordar um tema polêmico como o incesto, mas não consegui me emocionar com o livro nem me conectar com os personagens, e achei bem previsível. Quanto A Seleção, eu comecei a ler achando toda a ideia da seleção bastante fútil, mas depois me conectei com os personagens, principalmente com o Maxon, além disso, a narrativa da Kiera é deliciosa e não se vê as páginas passarem. Então, o vencedor dessa primeira rodada é A Seleção.


Segunda rodada:


Não li A Maldição do Tigre, então nem poderia escolher ele, além disso, não tenho tanta vontade de ler, a premissa não me chama atenção, embora imagino que a autora tenha feito um excelente trabalho de pesquisa para escrevê-lo. O vencedor dessa segunda rodada continua sendo A Seleção.


Terceira rodada:


Eu adoro distopia, mas amo as fantasias. E adorei o mundo criado pela Cassandra Clare, os Shadowhunters e todos os membros do submundo. Além do mais, mesmo as vezes sendo chatinha, adorei a Clary e o Jace é demais, mas nada supera meu amor por #Malec. O vencedor dessa terceira rodada é Cidade dos Ossos.  


Quarta rodada:


Apesar de ter achado Perdido em Marte uma história brilhante e bem construída, e o Mark ser um personagem carismático e eu ter tido pequenos ataques cardíacos ao longo da história, a quantidade de termos técnico as vezes me deixava confusa. Mas ainda assim prefiro o mundo criado pela Cassandra Clare. O vencedor dessa quarta rodada é Cidade dos Ossos. 


Quinta rodada:


Duas fantasias que eu gostei do mundo. Ambos os mundos são bem construídos. Mas a Ana de Almanova, por vezes nesse primeiro livro me irritou um pouco, apesar de entender seus motivos e esperava mais de algumas explicações. Como eu achei a história de Cidade dos Ossos mais estruturada nesse primeiro livro e tem personagens que eu gostei mais, o vencedor dessa quinta rodada continua sendo Cidade dos Ossos


Sexta rodada:


Gente, quem acompanha o blog sabe que eu AMEI Dois Garotos se Beijando, inclusive foi um dos favoritos do ano passado. O livro é bem escrito, me causou as mais diversas emoções, e é do David Levithan não. Então, depois de três rodadas ganhando, Cidade dos Ossos perde a batalha e o novo vencedor é Dois Garotos se Beijando.


Sétima rodada:


Apesar da premissa fofa, ainda não li Para Todos os Garotos Que Já Amei, mas ainda quero conhecer a escrita da autora que sempre falam super bem. Mas ainda não dá para votar nele. Então o vencedor dessa última rodada é, sem dúvida nenhuma, Dois Garotos se Beijando.


O grande vencedor dessa batalha de livros foi:


Desde que eu vi Dois Garotos se Beijando na lista do Alisson eu já sabia que ele seria ganhador. Ele foi um dos melhores livros do ano passado e mexeu demais comigo, e todos sabem que eu adoro o autor e leria facilmente até a sua lista de compras. Adorei a lista que o Alisson escolheu, vários livros que eu já li e gostei, mas nada consegue superar esse.


Os blogs indicados são:

E os livros escolhidos são:
- Obsidiana (Jennifer L.Armentrout)
- A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart)
- Não Pare! (FML Pepper)
- Mar da Tranquilidade (Katja Millay)
- Perdida (Carina Rissi)
- Cidades de Papel (John Green)


31 comentários:

  1. Oi Rafa, eu amo esses tags acho super divertido, mas é tanto livro maravilhoso que fica ate difícil escolher com certeza o meu favorito de todos esses do post é a Seleção bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa tag pra quem estiver indeciso com algum livro e o que ler primeiro, acho que ajuda bastante ver as dicas.
    Eu gostei muito de proibido e é o que discordo, acho que ganha de A seleção. Mas A seleção ganha de A maldição mesmo, é mais viciante. Perde pra Cidade dos ossos, concordo. E o de Cidade só perde pra esse lindo do David. Nossa, mas como é bom! Foi um dos meus favoritos também do ano passado, emocional e muito bem escrito. Até lista de compras leio dele, nisso somos duas xD
    Ficou bem legal a lista, são ótimos livros!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação! E curti demais as suas respostas, mas escolheria A Seleção :)
    Já vou fazer a minha TAG! Abs :)

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    adorei as indicações de livros, desses ai o único que li foi Perdido Em Marte, achei sensacional, recomendo! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu adorei a TAG!!! Foi uma das mais criativas que eu vi nos últimos tempos. Dos livros citados o único que li foi A Seleção, apesar de A Maldição do Tigre já estar na estante esperando a vez de ser lido! rsss!!! Ia adorar ser indicada para responder essa TAG!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafinha, sua linda, tudo bem
    Adorei suas batalhas, já respondi a essa tag já vi várias pessoas respondendo, mas a sua foi a que mais me deixou empolgada, pois tivemos várias reviravoltas. Não li todos os livros que citou para dizer se faria o emso que voc~e, mas posso dizer que amei proibido, esse livro me deixou muitas marcas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rafa, que tag divertida! Eu brincava muito disso quando era criança, mas com outras coisas: bolinhas de gude, bolinhas pula-pula e bichinhos de pelúcia. Hahaha
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro Tag's e acho essa demais!
    Respondi lá no blog e o vencedor da minha foi Como Eu Era Antes de Você.
    Com as suas opções de livros, o meu vencedor com certeza seria Proibido!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, tudo bem??
    Eu também amei responder essa tag, foi super divertida... na minha batalha quem ganhou foi uma nacional Cores de Outono... sua escolha vencedora foi bem legal... não li o livro, mas li sua resenha e lembro de sua empolgação ao escrevê-la... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafa
    Infelizmente não li nenhum desses livros para opinar muito. Mas você é a primeira pessoa que vejo falando que não se emocionou com Proibido. Todos falam que ficaram muito emocionados. Só eu lendo para saber qual será minha reação.
    Já respondi essa tag e gostei muito.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS FINALMENTE MAIS ALGUÉM QUE NÃO GOSTOU DE PROIBIDO Vamos nos abraçar, Rafa!!!Dois Garotos se beijando é lindo demais <3 Adoro esse livro. Foi um resultado justo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. olá, tudo bem?
    adorei a tag, super divertida. Mas confesso que seu eu começasse com Proibido, a chance dele sai ganhando de todos e chegar como invicto ao final é grande. Eu amei, amei, amei, é um dos meus livros favoritos do mundo inteiro!
    Dos outros livros, só li A seleção, que gosto, mas não amo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você é a primeira pessoa em que vejo expondo uma opinião negativa sobre Proibido, estou ansioso e confesso que a coragem da autora foi máxima. Eu prefiro A Seleção do que Cidade dos Ossos, mas na escolha final entre o livro da Cassandra e do Levithan, escolheria Dois Garotos se Beijando também.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da Tang.
    Só que a pessoa indecisa que sou, seria a morte para mim ter que escolher um kkkkk.
    Ja li algum dos livros citados acima, e amo.
    Boa Sorte, a todos os participantes.

    ResponderExcluir
  15. Eu odiei a seleção e a maldição do tigre, a leitura pra mim não fluiu. Amo Dois Garotos se Beijando, um dos melhores que li ano passado.

    ResponderExcluir
  16. Amei a indicação <3
    Faz "mó" tempão que não respondo uma TAG no blog hahaha se eu fosse responder a sua lista seria complicado pois li somente dois (A Seleção e Cidade dos Ossos) e eles não são livros que me fizeram cair de amores :/ São bonzinhos mas não vejo nada demais U.U (Estou tão difícil hoje hahaha)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  17. Dois garotos se beijando foi um livro incrível para mim. Gostei muito da história e fiquei feliz por ele ter ganhado, haha. Quero muito ler esse "para todos os garotos que já amei". Parece ser bem fofinho. :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu deixaria Cidade dos Ossos vencer com certeza, amo toda a história, e Malec também é o que me faz mais amar a série dos Instrumentos Mortais. Adoro A Seleção, mas Cidades dos Ossos ainda ganha. E nunca li os dois últimos livros, mas me interessam muito, principalmente Dois Garotos se Beijando, por que amo o David Levithan, é um ótimo escritor.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Cidade dos Ossos e A Seleção são ótimos, amei muito *-* Quero muito ler Proibido, A Maldição do Tigre, P/ Todos os Garotos que já Amei, Almanova e Perdido em Marte. Não me interesso muito por 2 Garotos se Beijando, acho que outros livros do gênero me interessam mais. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Já vi essa tag antes e acho ela bem divertida, nunca sabemos ao certo qual livro irá vencer os demais. Desses livros li somente Dois Garotos se Beijando, que é maravilhoso, o resto está na minha lista ou não me deixa interessada, que é o caso de A Maldição do Tigre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Rafaela!
    Já tinha visto essa tag em vários blogs e só agora entendi como funciona...kkk
    Muito boa as batalhas.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  22. Eu amei Proibido, e acho que pra mim ele seria o vencedor dessa batalha :D
    Também gostei bastante de A Seleção. Tenho bastante vontade de ler Cidade dos Ossos, parece ser realmente muito bom. Eu também amei Almanova.
    Tenho bastante vontade de ler Dois Garotos se Beijando, e acho que também vou amar o livro :)
    Amei essa tag *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. gostei bastante da tag, embora os livros que eu goste não tenha ganhado, Proibido e os livros da serie A Maldição do Tigre são os meus favoritos.

    ResponderExcluir
  24. Super interessante essa tag, dos livros citados li somente A Seleção, A Maldição do Tigre e Cidade dos Ossos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafa interessante essa tag adorei. Eu li Proibido que gostei muito e a seleção que foi razoável, eu adoro os livros da Colleen Houck ela tem uma imaginação muito boa! Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Achei a tag bem criativa, infelizmente não li nenhum livro que foi listado, mas todos estão na minha lista a um tempo.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Essa tag é bem legal. Bom, gostei muito de Proibido e refleti sobre muitas coisas propostas pela autora. Perdido em Marte e Dois Garotos se Beijando estão na lista de desejados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa tag, bem criativa, ainda não tinha visto. Dos livros que participaram da batalha, só li A seleção, Para todos os garotos que já amei e Dois garotos se beijando. Os outros eu tenho vontade de ler, principalmente a série da Cassandra Clare.
    Também adorei Dois garotos se beijando e o David é o David né? kkk amo a escrita dele, e os livros dele sempre me emocionam, pelos menos até agora. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Muitooooos livros bacanas!!
    Já li Proibido e curti bastante apesar de ter odiado o final, rsrs
    E amoooo muitoooooo A Seleção e os demais livros da série ;)
    Quero ler Perdido em marte, A Maldição do tigre, Dois garotos se beijando e começar essa série da Cassandra Clare, tão aclamada!
    bjsss

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Muito legal a tag de todos já li A Seleção realmente quando você começa a ler não que parar e Almanova e um livro que está na minha lista de leitura quero muito ler e gosto bastante dessa capa !!

    ResponderExcluir
  31. Gente, amo esse livro do David, ele sempre consegue nos transmitir e passar muito bem a história dos personagens, além de fazer com que tenhamos um milhão de sentimentos. Amo a escrita dele, e até agora não me decepcionei, fiquei feliz que justamnete esse livro ganhou, adorei.
    beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...