Dicas da Semana #35 - Maratona Literária de Nacionais

| |


Oi gente linda, tudo bem?

Mais uma vez eu venho falar sobre uma maratona literária aqui na coluna de Dicas da Semana. Dessa vez trata-se da Maratona Literária de Nacionais que acontecerá do dia 1º de março ao dia 07/03. 

O propósito da maratona é valorizar e incentivar a literatura nacional, apresentando novos autores brasileiros, ou até mesmo retomando com nossos famosos profissionais da literatura.



Para participar está bem fácil:

Fácil participar, não é mesmo!? Para dar uma agitada há alguns desafios de livros, mas que não são obrigatórios. Você pode escolher quantos e quais livros para ler. Eu escolhi quatro livros e minha TBR ficará assim.



  • Ler um livro nacional que seja o primeiro ou o último de uma trilogia ou série; (Espelho dos Olhos)
  • Ler um livro nacional que possua mais de 250 páginas; (Não Olhe)
  • Ler um livro nacional com figuras ou ilustrações; (Noite na Taverna)
  • Ler um livro nacional que na capa contenha uma das quatro cores da bandeira do Brasil (Doze Por Doze)

Essas foram minhas escolhas!! Estou sendo bem otimista. Já que quando chego do trabalho estou bem cansada e não tenho vontade de fazer muita coisa. Mas gosto me desafiar. Serão três livros físicos e um e-book e aproveite que Doze por Doze está gratuito no site da Amazon (aqui).

Espero que gostem e se aventurem. Vamos conhecer mais livros nacionais e valorizar nossa literatura. Sei que acabei fazendo o post bem em cima da hora, mas ainda dá tempo de participar. 

E aí, já leram algum desses livros? Por qual eu deveria começar? Tem vontade de participar? Me digam nos comentários.

O Top Comentarista de fevereiro foi estendido e estará aberto até o dia 06/03









22 comentários:

  1. Rafaella que bacana! Adorei a maratona. Só não vou participar porque estou lendo dois book tours no momento e está para chegar mais um.
    Quero ler muito o Doze por Doze, já garanti o meu e em breve estarei lendo.
    Quero desejar boa sorte na maratona e caso tenha uma próxima pode me chamar que irei participar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal essa ideia. Sei que esses de Não olhe são muito bons e valem a pena ler. Não estou com muitos nacionais aqui, senão adotaria a ideia de fazer uma maratona. Faz tempo que não pego um e estou precisando =/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou péssima com maratonas! Até tentei participar de uma no carnaval, mas desisti no segundo dia :P
    Achei bem legal a ideia dessa maratona. Gostei dos livros que você escolheu, estou doida pra ler essa série da FML Pepper :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não vou participar, maratonas não são meu forte e estou atolado de coisas p/ fazer XD Seus livros escolhidos parecem ótimos! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de desafios e maratonas por isso já tenho tantas para fazer que nem sei se vai dar para participar mas vou ver se eu consigo encaixar pois adoro livros nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Oi amei a ideia de incentivar a ler nacionais eu Li Não Pare! esse dias e to doida pra ler Não Olhe e continuar essa maravilhosa aventura bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Adoro maratonas, pena que o tempo está curto e tenho andado em uma preguiça e ressaca com leituras. Mas verei alguns livros para participar dessa maratona. Obrigatoriamente os livros tem que encaixar nessas opções? Se eu lembrar, participarei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Participa sim, eu também estou super enrolada, mas irei tentar. Os desafios não são obrigatórios, é mais para ajudar a escolher os livros, e faz quem quiser. =)

      Excluir
  8. Curti bastante a ideia da maratona, é um ótimo modo de incentivar os leitores a darem mais chances aos nacionais, espero que suas leituras sejam produtivas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafaella!

    Que máximo essa maratona! Ultimamente tenho lido muitos nacionais e acho super importante essa divulgação. Infelizmente não vou poder participar dessa porque estou no fim do período na faculdade, aí fico apertadíssima e não gosto de me impor regras quando estou com o tempo curto. Gostei muito das suas escolhas, principalmente Não Olhe! e espero que consiga cumprir sua meta!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não vou participar por motivos de: aulas, mas também por estar priorizando outras leituras no momento. Eu me considero um leitor bem eclético, não tenho nenhum problema com nacionais, acho que de todos que li apenas não gostei de 2.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafaella!
    Maratonas são sempre ótima para dar um gás nas leituras, e focando nos nacionais como essa, então, melhor ainda! Só não participo mesmo porque tenho alguns outros afazeres no momento que tendem a equilibrarem-se juntamente às minhas leituras, mas, de qualquer forma, dentro de maratona ou não, a verdade é que muito do que eu leio regularmente é nacional. Dos 64 lidos em 2015, aproximadamente uns 50 foram nacionais, e isso sem ser intencional, imagina se tivesse sido, rsrs. Que você tenha ótimas leituras com os livros escolhidos! Também adquiri Doze por Doze na promoção gratuita e estou ansiosa por lê-lo assim que possível!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  12. Achei incrível a maratona, tenho vários nacionais na estante que estou louca para ler, se eu tivesse um pouco mais de tempo até participava, pois achei demais mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Desde meu último ano na escola, 2014, que quero ler Noite na Taverna, mas até hoje não fui atrás do livro. Agora que lembrei vou procurar. Mas não vou participar da maratona infelizmente, estou lendo uns 5 livros no momento e não posso pegar outros pra começar, mas um deles é de uma autora brasileira, então pode ser que conte pra maratona.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Cheguei atrasada hahahahaha
    Eu leio nacionais sempre, então essas maratonas não fazem muita diferença. Mas acho mega importante realizá-las para incentivar a galerinha que não costuma ler.
    Quero ler Noites na taverna, ainda esse ano vai! HAHAHHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, Rafa! Noite na Taverna é bem interessante e meio perturbador, afinal, muitos eram como os personagens da história. Não olhe! está na minha lista. Espelho dos Olhos eu só conheço de vista.
    Espero que a maratona esteja indo bem.
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Que bacana essa maratona!! Acho sempre ótimo valorizar os nossos autores, pois infelizmente há comentários sobre a qualidade dos mesmos ser inferiores a dos autores estrangeiros, o que não é verdade!!! Já li muitos livros nacionais bons, e os meus dois preferidos são Amora e Uma Vida Para Sempre, aproveito e deixo a sugestão pra você lê-los. beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oii Rafa, que massa essa maratona!!
    Se eu tivesse visto ela antes, teria participado também!!!
    Quero ler Doze por doze, Noite na taverna e Não olhe!, já tenho todos no kindle. =)
    bjooos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Achei bem legal a maratona, boa sorte, ainda não li nenhum dos livros que você escolheu, mas a serie da FML Pepper está na minha lista de leitura e quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  19. Oii

    Legal o projeto!! Espero que consiga ler todos os livros e que goste, principalmente.
    Eu sou fã da Pepper, então tenho fé que vc vai gostar.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  20. Que maratona legal, acho sempre bom incentivar nossos autores, vou tentar participar *-*
    Dos meus livros nacionais favoritos, estão Amora e Uma vida para Sempre, aproveito e deixo a sugestão pra você ler. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...