Batalha de Capas #7 - O Projeto Rosie (Graeme Simsion)

| |


Oi gente linda, tudo bem?

É estou sumida e o blog tem ficado meio abandonado por esses tempos, mas agora prometo voltar direitinho e o que melhor para voltar do que uma batalha de capas para agitar as coisas por aqui?

É, vocês não estão lendo errado. Voltei com essa coluna que há tempos eu não postava (nem eu me lembrava que foi há tanto tempo) e pretendo postar com mais frequência, pelo menos uma vez por mês.

Hoje a Batalha de Capas vai ser com um livro que eu li recentemente e gostei bastante, me surpreendeu. E é "O Projeto Rosie". Vocês podem conferir a resenha dele aqui. E cliquem nas capas para ampliá-las.



É difícil eu dizer isso, mas dentre todas, a capa brasileira é a que eu mais gosto. Ela é simples, mas contém vários dos elementos mais importantes da história. Ela é despretensiosa e fofa. A dinamarquesa é bem simples também, mas gostei das silhuetas dos personagens, e a garota me lembra bem o jeito da Rosie. Não curti muito a da França, mas as lagostas tem um significado.



Essas são duas versões americanas, para mim elas não tem nada de especial. Mas gostei da fonte utilizada no título da segunda. 



A capa da Itália, diferente das outras, é uma fotografia, e gostei, mas não lembro exatamente se essa cena tem a ver com alguma passagem no livro. Não gostei muito da capa sueca, mas gostei do detalhe da lagosta e das rosas na garupa da bicicleta. Já quanto a capa da Turquia, eu achei ela fofinha, as linhas me lembram um pouco da capa brasileira e as silhuetas da capa da Dinamarca.  


Dessa forma, minha capa preferida é a brasileira, seguida pela dinamarquesa e depois a turca. Há várias outras capas, nem sabia que existiam tantas, mas essas que eu achei mais a ver com a história. E vocês, o que acharam? Qual foi a sua preferida? Não deixem de votar na enquete.


O Top Comentarista de fevereiro foi estendido e estará aberto até o dia 06/03

38 comentários:

  1. Oie. Quantas capas. Infelizmente não posso opinar tanto, pois sou deficiente visual, mas baseando os elementos que você mencionou presentes em cada capa, acho que gostaria mais da dinamarquesa.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas a capa mais bonita e que tem mais a ver com a história é a do Brasil, cheia de elementos fofos e importantes da história. A capa da Itália não tem nada a ver com a história. A que menos gostei foi a da França.

    ResponderExcluir
  3. As capas variaram bastante de país para país, acho que cada uma tem um elemento como seu charme, mas concordo que a brasileira é bem mais fofa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gosto bastante da versão de capa brasileira, mas a dinamarquesa é bem fofa também!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie. Tudo bem? Verdade você tinha sumido mesmo hehehe mas que bom que voltou hehehehe.
    Eu nunca li O projeto Rosie, mas sou louca para ler. Adoro a capa Brasileira, eu só conhecia essa kkkkkk.
    E para falar a verdade ainda prefiro ela, depois vem a EUA 1 que também é linda ♥
    Gostei muito do post. <3

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
  6. Gostei das capas, mas a nacional é a mais bonita, seguida pela EUA1 e Suécia.

    ResponderExcluir
  7. Oláa
    Não conheço a história, mas pelo que vi, a bicicleta e a lagosta tem algo a ver com o livro, então pela análise das capas que continham os dois, gostei mais da capa sueca. A foto da capa deixou a coisa mais realista sem deixar de ser fofa - como as demais capas que estavam em desenho - por causa das flores e da lagosta no bagageiro *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Realmente você está bem sumidinha heim???
    Adorei o post e escolhi minha favorita d eum dos livros que mais amei ler na vida!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dIA.
    As capas ficaram todas maravilhosas, Brasil com certeza arrasou, seguido pela da Itália eu realmente amei ela.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente O PROJETO ROSIE Brasileiro é muito mais bonita.
    Eu achei mais clean e muito bem feita.
    As outras não gostei muito.
    É engraçado que os estrangeiros tem mania de colorir muito as capas dos livros e eu acho que fica muito poluido. Muito cansativo aos olhos dos leitores. Agora no Brasil não, percebe que sempre são capas clean, com tons mais leves, enfim...sério, eu gosto da versão brasileira, aliás, de todas. hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-virando-amor.html

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Entre todas as capas apresentadas, ainda fico com a brasileira, pois achei a mais delicada de todas, combinando com a história. Inclusive até votei nela no final do texto \o/
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro então não sei qual se encaixa melhor no contexto, amo a capa brasileira e achei todas as demais lindas, menos a da Itália, que foi a que menos gostei, como estava dizendo gosto muito da capa brasileira, mas a primeira dos EUA me encantou, então votei nela.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  13. A capa tem que mostrar o que se passa na história...e é bem difícil votar sem saber a história, não é questão de ser a melhor ou a mais bonita, mas sim a que define melhor, o que faz as pessoas comprarem pela capa. Não sei qual eu escolheria, afinal não li o livro, mas se for levar pela beleza a do Brasil é a mais bonita.

    ResponderExcluir
  14. Todas são bem bonitinhas mas eu prefiro a nacional mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, com certeza a capa do Brasil é a mais bonita bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafaella,
    Está aí um livro que desperta muito minha curiosidade.
    Não sabia que existiam tantas capas para ele assim.
    Minha capa favorita foi a da Itália, achei fascinante.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi. Estava essa semana na Amazon pensando em comprar esse livro, sempre quis ler o livro. A capa que gostei foi a Brasileira e a outra sem dúvida foi a da Suécia, gostei demais dela, as outras também são bonitas, mas não tanto quanto as que falei.

    ResponderExcluir
  18. A nossa é muito mais linda, arrasaram com a capa daqui.
    Das outras achei legal essa da Suécia. Mas a daqui é a mais bonita de todas =D

    ResponderExcluir
  19. Eu achei a capa do Brasil e da Turquia as mais bonitas, mesmo sendo bem simples. Também achei a da Dinamarca bem bonita. A da Suécia e da Itália eu não gostei muito não :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Todas as capas são bem bonitas, mas a minha preferida é a do Brasil mesmo :D A mais fofa. Abraços ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei na duvida entre a do Brasil e a da Suécia. Na hora de votar acabei escolhendo a da Suécia. Mas ambas são lindas.
    As americanas eu não curti muito também.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  22. Olá Rafaella!
    A capa do brasil está linda, mas as francesa e italiana me deixaram de queixo caído. Não sou de escolher livros pela capa, mais pela sinopse,mas alguns eu tenho atração pela capa sim e esse é um deles kkk
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. O Projeto Rosie é um dos meus livros favoritos <3
    Também prefiro a capa Brasileira de todas essas, por conter vários elementos que remetem a narrativa. Porém, devo confessar, achei a capa USA 1 maravilhosa! Bem simples e com nada muito especial, mas no conjunto eu achei que ficou muito, muito bonita.
    Amo essa coluna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nunca li o livro mas me interessei haha.
    Gostei do projeto, minha capa predileta foi a USA 1.


    Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente, nenhuma das capas me agradou. A que quase chegou perto foi a da sueca, pelos efeitos do céu, a lagosta e as flores, mas não gostei daquele traseiro ocupando tanto espaço. No final, a Brasileira foi a que menos me desagradou e por isso meu voto foi para ela.
    (Mari Ramos)

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Eu não li esse livro, portanto não posso dar a minha opinião sobre a capa que mais se relaciona com a história. Porém, em termos de beleza, eu gostei da capa francesa e a primeira capa dos Estados Unidos. Confesso que compraria os livros só por ter essas capas (horrível essa atitude, eu sei u_u).

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu ainda não conhecia o livro mas pelas capas a brasileira foi mesmo a melhor e até votei nela. Eu ache a da Suécia muito esquisita, não pegou bem o ângulo que escolheram para colocar na capa kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Olá, eu já li o livro um tempo atrás e lembro que gostei muito dele, vendo as capas pude me lembrar um pouco mais da trama e devo confessar que a capa mais linda para mim é a do Brasil mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie! Todas as capas possuem seus detalhes mais agradáveis, mas, sem dúvidas, a brasileira foi a que mais se destacou. Porém, apesar disso, a minha preferida foi a da Dinamarca, seguida pela primeira versão dos EUA. Não gostei muito da arte itálica nem da sueca, mas a proposta dessa segunda foi muito boa. Eu ainda não li essa obra, apesar da minha curiosidade, mas acredito que tenha um enredo magnífico *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  30. Nunca li a obra e tenho um pouco de noção do que se trata e tive a sensação que em geral as capas dos livros combinam com o tema tratado, e gostei de em geral todas serem delicadinhas. Gostei mais da nacional, dinamarquesa e sueca!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Não li esse livrl e confesso que não tenho interesse, rs, então não me considero apta para opinar. Mas adoro conhecer as diferentes edições de uma mesma obra ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  32. Pra mim ficou na ordem, Brasil, Suécia, Dinamarca. A capa do Brasil é certamente a mais linda, ganhou pela simplicidade, muito fofa. A sueca simplesmente me chamou a atenção, e achei linda também. A dinamarquesa é fofa como a brasileira, mas a cor mais forte tira a simplicidade da capa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  33. Também prefiro a capa do Brasil, acho que combina mais com o livro. Eu li esse livro ano retrasado e adorei, o pratagonista me lembra muito o Sheldon de The Big Bang Theory. beijos!

    ResponderExcluir
  34. A minha preferida é a brasuca seguida pela sueca!!!
    Lindaaas demais!
    Claro, as outras são fofas também, mas não tanto quanto as duas que mais amei kkk
    AAh,sou louca para ler esse livro desde seu lançamento, vamos ver se leio esse ano!
    bjoss

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    De todas as capas gostei só da brasileira que para mim parece que combina bem com a historia, mas como não li o livro não sei se outra se encaixaria bem a historia !!

    ResponderExcluir
  36. A capa mais bonita é realmente a do Brasil, até por ser a mais simples e na minha opinião, transmitir melhor a história do livro. Mas gostei também bastante a da Suécia.
    Adorei o post, beijos *-*

    ResponderExcluir
  37. Também acho a capa do Brasil a mais bonita, principalmente por ser a mais simples e na minha opinião, ter mais a ver com a história do livro. E depois prefiro a da Suécia.
    Já quero a adaptação do filme *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...