Oi gente linda, tudo bem?
É estou sumida e o blog tem ficado meio abandonado por esses tempos, mas agora prometo voltar direitinho e o que melhor para voltar do que uma batalha de capas para agitar as coisas por aqui?
É, vocês não estão lendo errado. Voltei com essa coluna que há tempos eu não postava (nem eu me lembrava que foi há tanto tempo) e pretendo postar com mais frequência, pelo menos uma vez por mês.
Hoje a Batalha de Capas vai ser com um livro que eu li recentemente e gostei bastante, me surpreendeu. E é "O Projeto Rosie". Vocês podem conferir a resenha dele aqui. E cliquem nas capas para ampliá-las.
É difícil eu dizer isso, mas dentre todas, a capa brasileira é a que eu mais gosto. Ela é simples, mas contém vários dos elementos mais importantes da história. Ela é despretensiosa e fofa. A dinamarquesa é bem simples também, mas gostei das silhuetas dos personagens, e a garota me lembra bem o jeito da Rosie. Não curti muito a da França, mas as lagostas tem um significado.
Essas são duas versões americanas, para mim elas não tem nada de especial. Mas gostei da fonte utilizada no título da segunda.
A capa da Itália, diferente das outras, é uma fotografia, e gostei, mas não lembro exatamente se essa cena tem a ver com alguma passagem no livro. Não gostei muito da capa sueca, mas gostei do detalhe da lagosta e das rosas na garupa da bicicleta. Já quanto a capa da Turquia, eu achei ela fofinha, as linhas me lembram um pouco da capa brasileira e as silhuetas da capa da Dinamarca.
Dessa forma, minha capa preferida é a brasileira, seguida pela dinamarquesa e depois a turca. Há várias outras capas, nem sabia que existiam tantas, mas essas que eu achei mais a ver com a história. E vocês, o que acharam? Qual foi a sua preferida? Não deixem de votar na enquete.
O Top Comentarista de fevereiro foi estendido e estará aberto até o dia 06/03
Oie. Quantas capas. Infelizmente não posso opinar tanto, pois sou deficiente visual, mas baseando os elementos que você mencionou presentes em cada capa, acho que gostaria mais da dinamarquesa.
ResponderExcluirSem dúvidas a capa mais bonita e que tem mais a ver com a história é a do Brasil, cheia de elementos fofos e importantes da história. A capa da Itália não tem nada a ver com a história. A que menos gostei foi a da França.
ResponderExcluirAs capas variaram bastante de país para país, acho que cada uma tem um elemento como seu charme, mas concordo que a brasileira é bem mais fofa.
ResponderExcluirAbraços
A que mais gostei foi a capa brasileira. A da Dinamarca também é fofa.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo
Olá!
ResponderExcluirGosto bastante da versão de capa brasileira, mas a dinamarquesa é bem fofa também!
www.booksimpressions.blogspot.com.br
Oie. Tudo bem? Verdade você tinha sumido mesmo hehehe mas que bom que voltou hehehehe.
ResponderExcluirEu nunca li O projeto Rosie, mas sou louca para ler. Adoro a capa Brasileira, eu só conhecia essa kkkkkk.
E para falar a verdade ainda prefiro ela, depois vem a EUA 1 que também é linda ♥
Gostei muito do post. <3
http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-cartas-para-voce.html
Gostei das capas, mas a nacional é a mais bonita, seguida pela EUA1 e Suécia.
ResponderExcluirOláa
ResponderExcluirNão conheço a história, mas pelo que vi, a bicicleta e a lagosta tem algo a ver com o livro, então pela análise das capas que continham os dois, gostei mais da capa sueca. A foto da capa deixou a coisa mais realista sem deixar de ser fofa - como as demais capas que estavam em desenho - por causa das flores e da lagosta no bagageiro *-*
Bjos
Realmente você está bem sumidinha heim???
ResponderExcluirAdorei o post e escolhi minha favorita d eum dos livros que mais amei ler na vida!!!
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Bom dIA.
ResponderExcluirAs capas ficaram todas maravilhosas, Brasil com certeza arrasou, seguido pela da Itália eu realmente amei ela.
Sinceramente O PROJETO ROSIE Brasileiro é muito mais bonita.
ResponderExcluirEu achei mais clean e muito bem feita.
As outras não gostei muito.
É engraçado que os estrangeiros tem mania de colorir muito as capas dos livros e eu acho que fica muito poluido. Muito cansativo aos olhos dos leitores. Agora no Brasil não, percebe que sempre são capas clean, com tons mais leves, enfim...sério, eu gosto da versão brasileira, aliás, de todas. hehehe
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-virando-amor.html
OIe!
ResponderExcluirEntre todas as capas apresentadas, ainda fico com a brasileira, pois achei a mais delicada de todas, combinando com a história. Inclusive até votei nela no final do texto \o/
Bjks!
Histórias sem Fim
Ainda não li o livro então não sei qual se encaixa melhor no contexto, amo a capa brasileira e achei todas as demais lindas, menos a da Itália, que foi a que menos gostei, como estava dizendo gosto muito da capa brasileira, mas a primeira dos EUA me encantou, então votei nela.
ResponderExcluirAbçs
Sou bibliófila
A capa tem que mostrar o que se passa na história...e é bem difícil votar sem saber a história, não é questão de ser a melhor ou a mais bonita, mas sim a que define melhor, o que faz as pessoas comprarem pela capa. Não sei qual eu escolheria, afinal não li o livro, mas se for levar pela beleza a do Brasil é a mais bonita.
ResponderExcluirTodas são bem bonitinhas mas eu prefiro a nacional mesmo.
ResponderExcluirOi Rafa, com certeza a capa do Brasil é a mais bonita bjs.
ResponderExcluirOlá Rafaella,
ResponderExcluirEstá aí um livro que desperta muito minha curiosidade.
Não sabia que existiam tantas capas para ele assim.
Minha capa favorita foi a da Itália, achei fascinante.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oi. Estava essa semana na Amazon pensando em comprar esse livro, sempre quis ler o livro. A capa que gostei foi a Brasileira e a outra sem dúvida foi a da Suécia, gostei demais dela, as outras também são bonitas, mas não tanto quanto as que falei.
ResponderExcluirA nossa é muito mais linda, arrasaram com a capa daqui.
ResponderExcluirDas outras achei legal essa da Suécia. Mas a daqui é a mais bonita de todas =D
Eu achei a capa do Brasil e da Turquia as mais bonitas, mesmo sendo bem simples. Também achei a da Dinamarca bem bonita. A da Suécia e da Itália eu não gostei muito não :/
ResponderExcluirBeijos!
Todas as capas são bem bonitas, mas a minha preferida é a do Brasil mesmo :D A mais fofa. Abraços ^^
ResponderExcluirEu fiquei na duvida entre a do Brasil e a da Suécia. Na hora de votar acabei escolhendo a da Suécia. Mas ambas são lindas.
ResponderExcluirAs americanas eu não curti muito também.
Bj
Camila Bernardini Coelho
Olá Rafaella!
ResponderExcluirA capa do brasil está linda, mas as francesa e italiana me deixaram de queixo caído. Não sou de escolher livros pela capa, mais pela sinopse,mas alguns eu tenho atração pela capa sim e esse é um deles kkk
bjs
http://umavidaliteraria1.blogspot.com/
O Projeto Rosie é um dos meus livros favoritos <3
ResponderExcluirTambém prefiro a capa Brasileira de todas essas, por conter vários elementos que remetem a narrativa. Porém, devo confessar, achei a capa USA 1 maravilhosa! Bem simples e com nada muito especial, mas no conjunto eu achei que ficou muito, muito bonita.
Amo essa coluna!
Beijos
Nunca li o livro mas me interessei haha.
ResponderExcluirGostei do projeto, minha capa predileta foi a USA 1.
Gabriel Lucas | Frases, Trechos e Pensamentos
Sinceramente, nenhuma das capas me agradou. A que quase chegou perto foi a da sueca, pelos efeitos do céu, a lagosta e as flores, mas não gostei daquele traseiro ocupando tanto espaço. No final, a Brasileira foi a que menos me desagradou e por isso meu voto foi para ela.
ResponderExcluir(Mari Ramos)
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu não li esse livro, portanto não posso dar a minha opinião sobre a capa que mais se relaciona com a história. Porém, em termos de beleza, eu gostei da capa francesa e a primeira capa dos Estados Unidos. Confesso que compraria os livros só por ter essas capas (horrível essa atitude, eu sei u_u).
Beijos.
http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/
Oi, eu ainda não conhecia o livro mas pelas capas a brasileira foi mesmo a melhor e até votei nela. Eu ache a da Suécia muito esquisita, não pegou bem o ângulo que escolheram para colocar na capa kkkkk
ResponderExcluirOlá, eu já li o livro um tempo atrás e lembro que gostei muito dele, vendo as capas pude me lembrar um pouco mais da trama e devo confessar que a capa mais linda para mim é a do Brasil mesmo!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oie! Todas as capas possuem seus detalhes mais agradáveis, mas, sem dúvidas, a brasileira foi a que mais se destacou. Porém, apesar disso, a minha preferida foi a da Dinamarca, seguida pela primeira versão dos EUA. Não gostei muito da arte itálica nem da sueca, mas a proposta dessa segunda foi muito boa. Eu ainda não li essa obra, apesar da minha curiosidade, mas acredito que tenha um enredo magnífico *-*
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Nunca li a obra e tenho um pouco de noção do que se trata e tive a sensação que em geral as capas dos livros combinam com o tema tratado, e gostei de em geral todas serem delicadinhas. Gostei mais da nacional, dinamarquesa e sueca!
ResponderExcluirhttp://deiumjeito.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirNão li esse livrl e confesso que não tenho interesse, rs, então não me considero apta para opinar. Mas adoro conhecer as diferentes edições de uma mesma obra ^^
Beijos,
Andy - StarBooks
Pra mim ficou na ordem, Brasil, Suécia, Dinamarca. A capa do Brasil é certamente a mais linda, ganhou pela simplicidade, muito fofa. A sueca simplesmente me chamou a atenção, e achei linda também. A dinamarquesa é fofa como a brasileira, mas a cor mais forte tira a simplicidade da capa.
ResponderExcluirAbraços :)
Também prefiro a capa do Brasil, acho que combina mais com o livro. Eu li esse livro ano retrasado e adorei, o pratagonista me lembra muito o Sheldon de The Big Bang Theory. beijos!
ResponderExcluirA minha preferida é a brasuca seguida pela sueca!!!
ResponderExcluirLindaaas demais!
Claro, as outras são fofas também, mas não tanto quanto as duas que mais amei kkk
AAh,sou louca para ler esse livro desde seu lançamento, vamos ver se leio esse ano!
bjoss
Oi!
ResponderExcluirDe todas as capas gostei só da brasileira que para mim parece que combina bem com a historia, mas como não li o livro não sei se outra se encaixaria bem a historia !!
A capa mais bonita é realmente a do Brasil, até por ser a mais simples e na minha opinião, transmitir melhor a história do livro. Mas gostei também bastante a da Suécia.
ResponderExcluirAdorei o post, beijos *-*
Também acho a capa do Brasil a mais bonita, principalmente por ser a mais simples e na minha opinião, ter mais a ver com a história do livro. E depois prefiro a da Suécia.
ResponderExcluirJá quero a adaptação do filme *-*