Dicas da Semana #34 - Livros com clima de verão

| |


Oi gente linda, tudo bem?

Não sou exatamente aquele tipo de leitora que costuma combinar a leitura com a estação do ano, mas conheço várias pessoas que fazem isso. Mas as vezes é bom fazer alguma leitura temática, e como estou na praia (ou espero estar, já que quando programei o post, programava viajar) nada melhor do que dar algumas dicas de livros com clima de verão.

Acho que mais do que se passar em lugares de verão, praia, piscina, acho que histórias leves combinam bem com o clima. Alguns livros que irei falar aqui, alguns eu já li e outros eu tenho vontade de ler.


1. Cure Meu Coração - Melissa Walker


A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

A leitura de "Cure Meu Coração" é bem leve e dá para realizar em poucas horas. Achei que a protagonista fez bastante drama sobre o segredo que ela guardava, mas apresenta um bom amadurecimento. Além disso, o livro se passa a bordo de um veleiro. Quer clima de verão maior que esse?


2. Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick


“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”

Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Esse livro é bem delicinha, ele se passa no verão. Tem um romance bem fofinho, personagens bem construídos, e ainda todo um mistério em torno do segredo que a protagonista irá descobrir e o que fará com ele. Resenha


3. Na Ilha - Tracey Garvis Graves



Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

Um dos desafios de Janeiro do I Dare You foi ler um livro de verão, e o que eu escolhi foi "Na Ilha". Não é exatamente um livro levinho, mas a escrita da autora é bem envolvente e gostosa. A história se passa em uma ilha deserta na Maldivas, tudo a ver com o tema, não é mesmo!? Resenha


Agora vou falar de dois livros que eu tenho vontade de ler.


4. O Verão Que Mudou a Minha Vida - Jenny Han


A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Não é exatamente o meu estilo de livro, mas falam tão bem dessa trilogia, que eu tenho vontade de ler. 


5. A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares




Nada no mundo pode separá-las. Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?

Não é exatamente um livro levinho, já que eu chorei horrores com o filme, mas tenho vontade de ler. Principalmente pela partes ambientadas na Grécia.



Essas foram as minhas dicas de hoje. Espero que tenham gostado. Sei que o verão oficialmente termina hoje, mas pelo menos aqui no Rio, ainda temos calor por um bom tempo. Que tal aproveitar uma dessas boas leituras?






14 comentários:

  1. Oi Rafa, amei o post eu quero muito ler Minha Vida Mora ao Lado, O Verão Que Mudou a Minha Vida , parecem ser livros incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cure Meu Coração e Minha Vida Mora ao Lado são dois que quero ler e ainda não consegui. Vou tentar ler o quanto antes! Já li esse de O Verão Que Mudou a Minha Vida e confesso que não me agradou tanto. Li porque vi muita resenha boa dele, mas não foi uma trama que me fisgou =/
    São boas dicas pra quem quer ler uns livros com esse clima de verão. Não sou de ler nada por estação também. Nunca fiz nenhum desafio ou meta do tipo. Mas pra quem faz fica a dica né.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, vão ser bem úteis já que amo livros nesse ambiente! O das calças viajantes eu assisti o filme e gostei muito, quero ler o quanto antes :) Minha Vida Mora ao Lado é o que mais estou interessado, dessa lista, no momento <3 Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas gostei bastante das dicas. Eu já tinha vontade de ler Minha Vida Mora ao Lado e Cure Meu Coração, mas agora já fiquei com vontade de ler todos haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, ainda não li nenhum dos livros da lista, mas quero conferir Minha Vida Mora ao Lado e já ouvi comentários bem legais de Cure Meu Coração.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, tenho vontade de ler os livros da Jenny Han, só que em inglês, me falaram que é bem 'fácil' de se ler (pessoa que não sabe ler em inglês é complicado).

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas.
    Porem o único que estar na minha lista é o Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick, os outros não fazem muito meu gênero literário.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  8. Tenho bastante curiosidade para conhecer as histórias e apreciar a leitura de Minha Vida Mora ao Lado e Na Ilha. mas, o que desperta mais a minha atenção, por ser bem elogiado e de uma das minhas autoras favoritas é O verão Que Mudou a Minha Vida.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, livros maravilhosos, sei bem como é ler A Irmandade das Calças Viajantes e o filme, nossa maravilhoso, também chorei muito.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das dicas, vou procurar ler Minha vida mora ao lado, adoro romances leves, e com segredos a serem descobertos ou revelados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. De todos os livros que vou citou, o único que tenho vontade de ler é Minha Vida Mora ao Lado, estava de olho nele desde da época que ele ainda não era lançado aqui. E adorei saber que ele é um livro delicinha rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Minha vida mora ao lado e Cure meu coração estou querendo ler desde os lançamentos.
    As capas, sinopses + resenhas deles são sempre bem fofas e positivas, imagino ser o tipo de livro que gosto,e com romances é claro!! kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nenhum desses livros mas Minha Vida Mora ao Lado está na minha lista de leitura e quero muito ler Cure Meu Coração que li uma resenha que gostei muito !!

    ResponderExcluir
  14. De todos os livros que você sugeriu, quero muito ler Minha Vida Mora ao Lado. Já namorava esse livro desde quando ele ainda não era lançado aqui e parece ser uma leitura bastante leve e envolvente, quero ler logo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...